CALENDÁRIO LUNISSOLAR DO CRIADOR

19/01/2012

CALENDÁRIO LUNISSOLAR 001

DURANTE TRÊS MESES SEGUIDOS, PODEROSAS EVIDÊNCIAS FORAM REGISTADAS POR MOSHÊH (MOISÉS) DEMONSTRANDO QUE O CALENDÁRIO DE YAH E O MODERNO CALENDÁRIO GREGORIANO ROMANO NÃO SÃO O MESMO. OS CAPÍTULOS 12, 16 E 19 DO LIVRO DE SHEMOT / ÊXODO REVELAM QUE O 15º DIA DO MÊS FOI UM SHABAT DO SÉTIMO DIA, DURANTE TRÊS MESES SEGUIDOS, UM PROPÓSITO QUE O CALENDÁRIO GREGORIANO NÃO CONSEGUE REPRODUZIR.

ESTA CONTAGEM É BASEADA EM SHEMOT / ÊXODO 12:1-2, QUANDO MOSHEH (MOISÉS) LIDEROU O POVO PARA FORA DO EGITO E O CRIADOR DISSE A ELE QUE AQUELE SERIA O PRIMEIRO MÊS DO ANO.

SHEMOT / ÊXODO 12:1 – E FALOU O SENHOR A MOISÉS E A ARÃO NA TERRA DO EGITO, DIZENDO:

2 – ESTE MESMO MÊS VOS SERÁ O PRINCÍPIO DOS MESES; ESTE VOS SERÁ O PRIMEIRO DOS MESES DO ANO.

O CORDEIRO DEVIA SER IMOLADO AO ANOITECER DO 14° DIA (DE LUA NOVA) DESTE MÊS.

SHEMOT / ÊXODO 12:6 – “E O GUARDAREIS ATÉ AO DÉCIMO QUARTO DIA DESTE MÊS, E TODO O AJUNTAMENTO DA CONGREGAÇÃO DE YISRAEL O SACRIFICARÁ À TARDE”.

OS ISRAELITAS TIVERAM DE SE PREPARAR COM ANTECEDÊNCIA PORQUE NENHUM TRABALHO DE PREPARAÇÃO PODERIA SER FEITO NO DIA SEGUINTE (QUE ERA O SHABAT). FOI A 1° PESACH.

NA MANHÃ SEGUINTE À DA PESACH COMEÇOU O 15° DIA; FOI O SHABAT DO 7° DIA. ELES PARTIRAM NO 15° DIA DO 1° MÊS, NO DIA SEGUINTE A PESACH.

BAMIDBAR / NÚMEROS 33:3 – “PARTIRAM, POIS, DE RAMSES NO PRIMEIRO MÊS, NO DIA QUINZE DO PRIMEIRO MÊS; NO DIA SEGUINTE DA PESSACH SAÍRAM OS FILHOS DE YISRAEL POR ALTA MÃO, AOS OLHOS DE TODOS OS EGÍPCIOS”.

O FORMATO DESTE 1° MÊS, COMO É MOSTRADO EM SHEMOT / ÊXODO, REVELA QUE O CALENDÁRIO DO CRIADOR COMEÇA SEU ANO NA 1° LUA CRESCENTE VISÍVEL DA PRIMAVERA E O 1° DIA DO MÊS ERA O DIA DE LUA NOVA.

NO 2° MÊS, O CRIADOR ENVIOU CODORNIZES NA NOITE DO 15° DIA E, NAS 6 MANHÃS SEGUINTES, ELE ENVIOU O MANÁ, COM UMA PORÇÃO REDOBRADA NO 6° DIA DESSA SEMANA. NENHUMA PORÇÃO FOI ENVIADA NO 7° DIA PORQUE ERA SHABAT, O QUE PROVA QUE O 15° DIA DO 2° MÊS TAMBÉM CAIU NO SÁBADO.

SHEMOT / ÊXODO 16:1 – “E PARTINDO DE EYLIM, TODA A CONGREGAÇÃO DOS FILHOS DE YISRAEL VEIO AO DESERTO DE SIN, QUE ESTÁ ENTRE EYLIM E SINAI, AOS QUINZE DIAS DO MÊS SEGUNDO, DEPOIS DE SUA SAÍDA DA TERRA DE MITSRAYIM”.

13 – E ACONTECEU QUE À TARDE SUBIRAM CODORNIZES, E COBRIRAM O ARRAIAL; E PELA MANHÃ JAZIA O ORVALHO AO REDOR DO ARRAIAL.

14 – E QUANDO O ORVALHO SE LEVANTOU, EIS QUE SOBRE A FACE DO DESERTO ESTAVA UMA COISA MIÚDA, REDONDA, MIÚDA COMO A GEADA SOBRE A TERRA.

22 – E ACONTECEU QUE AO SEXTO DIA COLHERAM PÃO EM DOBRO, DOIS ÔMERES PARA CADA UM; E TODOS OS PRÍNCIPES DA CONGREGAÇÃO VIERAM, E CONTARAM-NO A MOSHEH.

23 – E ELE DISSE-LHES: ISTO É O QUE YHWH TEM DITO: AMANHÃ É REPOUSO, O SANTO SÁBADO DE YHWH; O QUE QUISERDES COZER NO FORNO, COZEI-O, E O QUE QUISERDES COZER EM ÁGUA, COZEI-O EM ÁGUA; E TUDO O QUE SOBEJAR, GUARDAI PARA VÓS ATÉ AMANHÃ.

24 – E GUARDARAM-NO ATÉ O DIA SEGUINTE, COMO MOSHEH TINHA ORDENADO; E NÃO CHEIROU MAL NEM NELE HOUVE ALGUM BICHO.

25 – ENTÃO DISSE MOSHEH: COMEI-O HOJE, PORQUANTO HOJE É O SHABAT DE YHWH; HOJE NÃO O ACHAREIS NO CAMPO.

26 – SEIS DIAS O COLHEREIS, MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO; NELE NÃO HAVERÁ.

27 – E ACONTECEU AO SÉTIMO DIA, QUE ALGUNS DO POVO SAÍRAM PARA COLHER, MAS NÃO O ACHARAM.

28 – ENTÃO DISSE YHWH A MOSHEH: ATÉ QUANDO RECUSAREIS GUARDAR OS MEUS MANDAMENTOS E AS MINHAS LEIS?

29 – VEDE, PORQUANTO YHWH VOS DEU O SHABAT, PORTANTO ELE NO SEXTO DIA VOS DÁ PÃO PARA DOIS DIAS; CADA UM FIQUE NO SEU LUGAR, NINGUÉM SAIA DO SEU LUGAR NO SÉTIMO DIA.

30 – ASSIM REPOUSOU O POVO NO SÉTIMO DIA.

31 – E CHAMOU A CASA DE YISRAEL O SEU NOME MANAH; E ERA COMO SEMENTE DE COENTRO BRANCO, E O SEU SABOR COMO BOLOS DE MEL.

NO 1° DIA DO 3° MÊS, O POVO CHEGOU AO MONTE SINAI E MAIS UMA VEZ, O 15° DIA É UM SHABAT.

SHEMOT / ÊXODO 19:1 – “AO TERCEIRO MÊS DA SAÍDA DOS FILHOS DE YISRAEL DA TERRA DE MITSRAYIM, NO MESMO DIA CHEGARAM AO DESERTO DE SINAI”.

ISSO ACONTECEU POR 3 MESES CONSECUTIVOS. ASSIM, PERCEBE-SE QUE O SHABAT DO 7° DIA CAI SEMPRE NO 15° DIA CONTADO DESDE A LUA NOVA, AO CONTRÁRIO DO CALENDÁRIO GREGORIANO, ONDE O DIA 15 PODE CAIR EM QUALQUER DIA DA SEMANA E NUNCA HÁ 3 MESES IDÊNTICOS E CONSECUTIVOS.

A BATALHA DE YERICHO (JERICÓ) DEMONSTRA UM CALENDÁRIO LUNISSOLAR:

YAHOSHUA / JOSUÉ 6:3-4 – “VOCÊ DEVE RODEAR A CIDADE COM TODOS SEUS SOLDADOS, MARCHANDO AO REDOR DELA UMA VEZ. FAÇA ISTO POR SEIS DIAS. SETE KOHANIM LEVARÃO SETE SHOFAROT DIANTE DA ARCA. NO SÉTIMO DIA MARCHARÁS AO REDOR DA CIDADE SETE VEZES, E OS KOHANIM SOARÃO OS SHOFAROT”.

O CAPÍTULO 5 DE YAHOSHUA (JOSUÉ) MOSTRA A PESACH SENDO OBSERVADA POR YISRAEL NO 1º DIA DO MÊS CHAMADO AVIV. A SEGUIR, O CAPÍTULO 6 DE YAHOSHUA (JOSUÉ), PROVA TRÊS FATOS:

1) FATO # 1 – É O 2º MÊS (YASHAR BET / 2 JASAR 88:14)

2) FATO # 2 – YAHOSHUA (JOSUÉ) ESTÁ USANDO UM CALENDÁRIO LUNISSOLAR

3) FATO # 3 – O CALENDÁRIO ROMANO É PAGÃO

SÃO 3 PONTOS DEMONSTRADOS NESTE CAPÍTULO:

PODEMOS VER NESTAS ESCRITURAS QUE O CALENDÁRIO LUNISSOLAR ESTAVA SENDO USADO POR YAHOSHUA (JOSUÉ) E OS FILHOS DE YISRAEL AO COMEÇAR A MARCHAR AO REDOR DE YERICHO (JERICÓ). TINHAM QUE COMEÇAR EM ROSH CHODESH (LUA NOVA), O PRIMEIRO DIA DO MÊS, ISTO VAI COM O FATO # 1 (ACIMA).

FATO # 1  – NO SEGUNDO MÊS NO DIA DE LUA NOVA (ROSH CHODESH) QUE COMEÇARAM A MARCHAR AO REDOR DE YERICHO (JERICÓ). ELES MARCHARAM UMA SÓ VEZ AO REDOR DE YERICHO (JERICÓ) DURANTE 6 DIAS, E DEPOIS, NO DIA 7, ELES MARCHARAM AO REDOR DE YERICHO (JERICÓ) 7 VEZES E, QUANDO GRITARAM, OS MUROS DE YERICHO (JERICÓ) CAÍRAM POR COMPLETO.

YASHAR BET / 2 JASAR 88:14 “… E FOI NO SEGUNDO MÊS, NO PRIMEIRO DIA DO MÊS EM QUE YHWH DISSE A YAHOSHUA SE LEVANTEM …”

FATO # 2 – OS FILHOS DE YISRAEL TOMARAM YERICHO (JERICÓ) NO DIA 7 E DESCANSARAM NO DIA SEGUINTE POR SER O DIA 8 DO MÊS, UM DIA DE SHABAT.

FATO # 3  – SEXTA-FEIRA (CALENDÁRIO MUÇULMANO) SÁBADO (CALENDÁRIO JUDEU) OU O DOMINGO (CALENDÁRIO CRISTÃO), TODOS ESTES CALENDÁRIOS TÊM 6 DIAS A PARTIR DE UM CHAMADO SÁBADO ATÉ O PRÓXIMO CHAMADO SÁBADO. TODOS OS CALENDÁRIOS, NO FATO # 3, SE BASEIAM EM UM CALENDÁRIO ARTIFICIAL PAGÃO ROMANO.

YAHOSHUA (JOSUÉ) E OS FILHOS DE YISRAEL COMEÇARAM A MARCHAR, NO DIA 1 DO MÊS, E TOMARAM YERICHO (JERICÓ) NO DIA 7 DO MÊS, QUE É SÓ O 6º DIA DA SEMANA, SENDO UM DIA DE TRABALHO, PELO QUE MARCHARAM TODOS OS 7 DIAS. NO DIA 8 DO MÊS FOI O DIA DE SHABAT, E YISRAEL DESCANSOU APÓS A TOMADA DE YERICHO (JERICÓ). ISSO PROVA QUE YISRAEL SEGUIA O CALENDÁRIO LUNISSOLAR.

ESTE É O ÚNICO CALENDÁRIO QUE PODE SER USADO PARA COLOCAR A MARCHA E A BATALHA NO DIA 7 SEM TRANSGREDIR O SHABAT DE YAH.

SE VOCÊ TENTAR INTRODUZIR ESTA LINHA DE TEMPO NO CALENDÁRIO ROMANO, VOCÊ SÓ TEM 6 DIAS PARA VIAJAR OU TRABALHAR ENTRE OS CHAMADOS DIAS DE SÁBADO. YAH DIRIA A YAHOSHUA (JOSUÉ) QUE CAMINHASSE (VIAJAR) AO REDOR DE YERICHO (JERICÓ) POR 7 DIAS E VIOLASSE SEU SHABAT NESTE DIA, JUSTO DEPOIS QUE ELE ACABARA DE LHES ENSINAR NOS 40 ANOS QUE ESTIVERAM NO DESERTO? NÃO, JAMAIS!!! YAHOSHUA (JOSUÉ) ESTAVA USANDO UM CALENDÁRIO LUNISSOLAR E COMEÇARAM A MARCHAR EM ROSH CHODESH (LUA NOVA) E TOMARAM YERICHO (JERICÓ) NO DIA 7, DEPOIS DESCANSARAM NO DIA 8 DO MÊS, DIA DE REPOUSO DE ACORDO COM OS MANDAMENTOS.

ESTE É UM PONTO IMPORTANTE: EZRA / ESDRAS 7:9 MOSTRA QUE A VIAGEM ESTÁ PERMITIDA NA ROSH CHODESH (LUA NOVA), DIA EM QUE EZRA (ESDRAS) SABIA QUE YAHOSHUA (JOSUÉ) FOI INSTRUÍDO POR YAH PARA FAZER ROSH CHODESH E NÃO SE PODE COMPRAR OU VENDER EM DIA DE ROSH CHODESH (AMOTS / AMÓS 8:5).

OUTRO DADO EM QUE O CÁLCULO SE BASEIA É QUE O CRIADOR DIZ QUE TANTO O SOL QUANTO A LUA FORAM CRIADOS PARA FAZEREM SEPARAÇÃO ENTRE DIA E NOITE; E SEREM PARA SINAIS, PARA ESTAÇÕES, PARA DIAS E ANOS, O QUE PROVA QUE O CALENDÁRIO DO CRIADOR É LUNISSOLAR E NÃO SOMENTE LUNAR OU SOLAR.

BERESHIT / GÊNESIS 1:14 – “E DISSE YHWH: HAJA LUMINARES NA EXPANSÃO DOS CÉUS, PARA HAVER SEPARAÇÃO ENTRE O DIA E A NOITE; E SEJAM ELES PARA SINAIS E PARA TEMPOS DETERMINADOS E PARA DIAS E ANOS”.

CONCLUSÃO: A CONTAGEM É FEITA A PARTIR DA 1° PESACH, CONTANDO MESES IDÊNTICOS, COMEÇADOS PELA LUA NOVA, E ANOS COMEÇADOS PELO 1° DIA DE LUA CRESCENTE VISÍVEL, SENDO UM DIA COMPLETO CONSIDERADO APENAS AS HORAS DE LUZ A AS NOITES, A PARTIR DO ESCURECER.

NO CALENDÁRIO GREGORIANO, O DIA TEM 24 HORAS, INCLUINDO A NOITE, MAS DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, O DIA COMPREENDE-SE COMO AS HORAS DE LUZ. NA CRIAÇÃO, A LUZ FOI SEPARADA DA ESCURIDÃO, A QUAL YAH CHAMOU “NOITE”, QUE COMEÇAVA APÓS O PÔR DO SOL. SEGUNDO O CALENDÁRIO GREGORIANO, O DIA COMEÇA À MEIA-NOITE, MAS AS ESCRITURAS SUPORTAM O COMEÇO DO DIA AO AMANHECER, OU SEJA, AO NASCER DO SOL. ENTÃO, NO CALENDÁRIO DO CRIADOR, O DIA COMEÇA AO NASCER DO SOL E TERMINA NO POR DO SOL (12 HORAS), JÁ A NOITE COMEÇA AO PÔR DO SOL E TERMINA AO NASCER DO SOL (12 HORAS), MAS O DIA DO CALENDÁRIO GREGORIANO COMPREENDE-SE EM DIA E NOITE E TEM 24 HORAS. 

O ANO DO CALENDÁRIO GREGORIANO COMEÇA ÀS 00:00 HORAS DO DIA 1° DE JANEIRO, MAS AS ESCRITURAS REVELAM QUE O ANO COMEÇA NA PRIMAVERA E, ASSIM COMO EM TODOS OS CALENDÁRIOS ANTIGOS, INICIAVA COM A PRIMEIRA LUA CRESCENTE VISÍVEL. O PRIMEIRO DIA DO MÊS ERA O DIA DE LUA NOVA E CATORZE DIAS DEPOIS, ERA A PESSACH (PÁSCOA HEBRAICA), NO SEXTO DIA DA SEMANA.

SE CONTINUARMOS SEGUINDO O CALENDÁRIO GREGORIANO, PERMANECEREMOS DESORIENTADOS, O QUE NOS LEVA, INCLUSIVE, A GUARDAR O SHABAT NO DIA ERRADO.

A SEGUIR, OS VIDEOS DA SÉRIE “TRÊS MESES SEGUIDOS”, PRODUZIDOS PELO CANAL WLCPortuguesVideos, do SITE WORLD LAST CHANCE.

TRÊS MESES SEGUIDOS – PARTE 1

TRÊS MESES SEGUIDOS – PARTE 2

VIDEOS RETIRADOS DO SITE: http://www.worldslastchance.com/lunisolarcalendar/web/WlcWeb.html

 

SHALOM 001

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

 

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MSN / SKYPE (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

2 Responses to “CALENDÁRIO LUNISSOLAR DO CRIADOR”


  1. […] Lua nova é quando a Lua nasce e se põe ao mesmo tempo que o Sol. Ambos alinhados em relação à Terra. Do ponto de vista astrológico, a Lua nova acontece quando o Sol e a Lua se encontram no mesmo grau do zodíaco ou seja, no mesmo signo. A Lua nova marca o início do calendário muçulmano, judaico, hindu, budista e lunissolar.


  2. Excelente material compartilho e sigo este calendário parabéns!


Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

%d blogueiros gostam disto: