AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 11 – BENYAMIN (BENJAMIM)

07/11/2012

BENYAMIN (BENJAMIN) É O 12° FILHO DE YA’AQOV (JACÓ) E SEU NOME SIGNIFICA “FILHO DA MÃO DIREITA”, OU SEJA, FILHO DA VIRILIDADE.

A TRIBO DE BENYAMIN (BENJAMIN), JUNTAMENTE COM YAHUDAH (JUDÁ) E LEVI, FOI VENDIDA EM CATIVEIRO (PELOS AFRICANOS E OS ÁRABES) PARA O CHAMADO HOMEM BRANCO. EM SEGUIDA, O HOMEM BRANCO OS TRANSPORTOU, EM NAVIOS NEGREIROS, PARA A JAMAICA E PARA VÁRIAS ILHAS DAS AMÉRICAS, PARA SERVIR DE ESCRAVOS.

DURANTE A ESCRAVIDÃO, TIVEMOS ALGUNS QUILOMBOLAS (PALAVRA LATINA QUE SIGNIFICA LOBO), PRINCIPALMENTE AO LONGO DAS AMÉRICAS, QUE ERAM ESCRAVOS FUGITIVOS QUE FUGIRAM PARA AS MONTANHAS E PÂNTANOS DAS ILHAS. O HOMEM BRANCO NÃO PÔDE SUBJUGAR ESTES HOMENS PORQUE ELES CONHECIAM A TERRA MUITO BEM E PODIAM SOBREVIVER POR CONTA PRÓPRIA, VIVENDO DA TERRA. ELES ACREDITAVAM FIRMEMENTE NA FRASE “LIBERDADE OU MORTE”, OU SEJA, SE ELES NÃO PUDESSEM SER LIVRES, PREFERIAM MORRER.

BERESHIT / GÊNESIS 49:27 – “BENYAMIN UIVA COMO UM LOBO; PELA MANHÃ DEVORA A PRESA E À TARDE REPARTE O DESPOJO”.

BENYAMIN “UIVA COMO UM LOBO” PORQUE FALA OUSADAMENTE, FALA DURAMENTE ATRAVÉS DE SUAS MÚSICAS QUE DIZEM QUE SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS E QUE YAH VAI JULGAR A BABILÔNIA (EM REFERÊNCIA A AMÉRICA DO NORTE E AO HOMEM BRANCO) PELA INJUSTIÇA QUE FIZERAM AOS ISRAELITAS (ESCRAVIDÃO, ESTUPRO DAS MULHERES, DIVISÃO DAS FAMÍLIAS, SEPARAÇÃO DOS FILHOS, TORTURA, LINCHAMENTO, SEGREGAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO, HUMILHAÇÃO E ETC.). POR EXEMPLO, NA JAMAICA E EM OUTRAS ILHAS DO CARIBE, OS BRANCOS COMPRAM AS MELHORES PARTES DA TERRA E CONTRATAM PESSOAS PARA TRABALHAR NAS TERRAS DELES POR QUASE NADA (TRABALHO ESCRAVO). A TRIBO DE BENYAMIN “UIVA” SOBRE O SEU SOFRIMENTO E OPRESSÃO, CANTANDO SOBRE ISSO EM SUA MÚSICA; CANÇÕES CONTRÁRIAS AO QUE FOI IMPOSTO PELOS BRANCOS ATRAVÉS DE SUAS RELIGIÕES QUE DIZEM QUE OS ISRAELITAS SÃO BRANCOS.

VOCÊ JÁ VIU UM LOBO UIVAR À NOITE? ISTO DESCREVE OS JAMAICANOS E OS ÍNDIOS OCIDENTAIS E COMO ELES CANTAM. SE COMUNICAM ATRAVÉS DE SUAS CANÇÕES.

BOB MARLEY

CERTOS ARTISTAS FALAM, ATRAVÉS DE SUA MÚSICA, DA AMÉRICA SENDO A BABILÔNIA E COMO ELA VAI CAIR.

O SALMO 137 MOSTRA QUE OS ESTADOS UNIDOS É A BABILÔNIA E QUE ELA SERÁ DESTRUÍDA.

TEHILIM / SALMOS 137:1 – ÀS MARGENS DOS RIOS DA BABILÔNIA, NÓS NOS ASSENTÁVAMOS E CHORÁVAMOS, LEMBRANDO-NOS DE TZION.

2 – NOS SALGUEIROS QUE LÁ HAVIA, PENDURÁVAMOS AS NOSSAS HARPAS,

3 – POIS AQUELES QUE NOS LEVARAM CATIVOS NOS PEDIAM CANÇÕES, E OS NOSSOS OPRESSORES, QUE FÔSSEMOS ALEGRES, DIZENDO: ENTOAI-NOS ALGUM DOS CÂNTICOS DE TZION.

4 – COMO, PORÉM, HAVERÍAMOS DE ENTOAR O CÂNTICO DE YHWH EM TERRA ESTRANHA?

5 – SE EU DE TI ME ESQUECER, Ó YERUSHALEM, QUE SE RESSEQUE A MINHA MÃO DIREITA.

6 – APEGUE-SE-ME A LÍNGUA AO PALADAR, SE ME NÃO LEMBRAR DE TI, SE NÃO PREFERIR EU YERUSHALEM À MINHA MAIOR ALEGRIA.

7 – CONTRA OS FILHOS DE EDOM, LEMBRA-TE, YHWH, DO DIA DE YERUSHALEM, POIS DIZIAM: ARRASAI, ARRASAI-A, ATÉ AOS FUNDAMENTOS.

8 – FILHA DA BABILÔNIA, QUE HÁS DE SER DESTRUÍDA, FELIZ AQUELE QUE TE DER O PAGO DO MAL QUE NOS FIZESTE.

9 – FELIZ AQUELE QUE PEGAR TEUS FILHOS E ESMAGÁ-LOS CONTRA A PEDRA.

OS BENJAMITAS TAMBÉM CANTAM SOBRE O LEÃO DE YAHUDAH (JUDÁ), SOBRE YISRAEL, SOBRE SEREM ISRAELITAS, SOBRE COMO VOLTARÃO A SER UMA NAÇÃO, E SOBRE SHLOMO (SALOMÃO) E OS ISRAELITAS BÍBLICOS SEREM NEGROS. POR EXEMPLO, LUCIANO – “THE WHITE MAN’S KINGDOM IS FALLING” (O REINO DO HOMEM BRANCO ESTÁ CAINDO), DENNIS BROWN – “THE BLACK REVOLUTION” (A REVOLUÇÃO NEGRA), PETER TOSH – “OPRESSOR MAN WHERE YOU GONNA RUN TO” (OPRESSOR, PRA ONDE VOCÊ VAI FUGIR), BURNING SPEAR – “DO YOU REMEMBER THE DAYS OF SLAVERY” (VOCÊ SE LEMBRA DOS DIAS DA ESCRAVIDÃO), JUNIOR REED – “THE LORD IS MY SHEPARD” (O SENHOR É MEU PASTOR), ANTHONY B. – “FIRE PAN ROME” E TAMBÉM “THEY CAN’T RUN AWAY FROM THE JUDGEMENT DAY” (ELES NÃO PODEM FUGIR DO DIA DO JULGAMENTO) E “BY THE RIVERS OF BABYLON” (JUNTO AOS RIOS DA BABILÔNIA), POR VÁRIOS ARTISTAS. A MAIORIA DOS CANTORES DE REGGAE OBTEM INSPIRAÇÃO NAS ESCRITURAS, PRINCIPALMENTE NOS LIVROS DE SALMOS.

QUANDO AS ESCRITURAS DIZEM QUE BENYAMIN “UIVA COMO UM LOBO” É PORQUE, DA MESMA FORMA QUE O LOBO UIVA ANTES DE ATACAR A PRESA, A TRIBO DE BENYAMIN ESTÁ UIVANDO PARA A RAÇA BRANCA ATRAVÉS DE SUA MÚSICA.

BERESHIT / GÊNESIS 49:27 SEGUE DIZENDO “PELA MANHÃ DEVORA A PRESA”. A MANHÃ REPRESENTA A TRIBO DE BENYAMIN SENDO RESSUSCITADA EM REGÊNCIA, NO REINO DE YAH.

YESHAYAHU / ISAÍAS 9:2 – “O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS (ESCRAVIDÃO, SEM TER NOÇÃO DE SUA VERDADEIRA IDENTIDADE E ETC.) VIU GRANDE LUZ (SABEDORIA DE YAH QUANDO DESPERTAREM), E AOS QUEVIVIAM NA REGIÃO DA SOMBRA DA MORTE (AMÉRICAS), RESPLANDECEU-LHES A LUZ”.

DURANTE MUITO TEMPO, A NAÇÃO DE YISRAEL TEM ANDADO EM TREVAS (CATIVEIRO, FALTA DE CONHECIMENTO DA SUA ORIGEM, SUA NACIONALIDADE, DE YAH E ETC.). NÓS FOMOS TRAZIDOS PARA CÁ COMO ESCRAVOS, NOSSAS MULHERES E FILHAS FORAM ESTUPRADAS, NOSSOS HOMENS FORAM TORTURADOS, LINCHADOS E ASSASSINADOS, NOSSAS FAMÍLIAS FORAM SEPARADAS E DESTRUÍDAS, MAS NÓS NÃO TÍNHAMOS CONHECIMENTO DE QUE ESTÁVAMOS CUMPRINDO AS PROFECIAS, DE ACORDO COM AS ESCRITURAS.

BERESHIT / GÊNESIS 49:27 DIZ: “DEVORA A PRESA” PORQUE, NO REINO DE YAH, A TRIBO DE BENYAMIN, AO LADO DE SEUS IRMÃOS DAS OUTRAS TRIBOS, VAI DESTRUIR E ESCRAVIZAR O HOMEM BRANCO E TODAS AS NAÇÕES QUE OS FIZERAM MAL. VEJA:

TEHILIM / SALMOS 149:6 – NOS SEUS LÁBIOS ESTEJAM OS ALTOS LOUVORES DE YHWH, NAS SUAS MÃOS, ESPADA DE DOIS GUMES,

7 – PARA EXERCER VINGANÇA ENTRE AS NAÇÕES E CASTIGO SOBRE OS POVOS;

8 – PARA METER OS SEUS REIS EM CADEIAS E OS SEUS NOBRES, EM GRILHÕES DE FERRO;

9 – PARA EXECUTAR CONTRA ELES A SENTENÇA ESCRITA, O QUE SERÁ HONRA PARA TODOS OS SEUS SANTOS. HALLELUYAH!

OBADYAH / OBADIAS 1:15 – PORQUE O DIA DE YHWH ESTÁ PRESTES A VIR SOBRE TODAS AS NAÇÕES; COMO TU FIZESTE, ASSIM SE FARÁ CONTIGO, O TEU MALFEITO TORNARÁ SOBRE A TUA CABEÇA.

16 – PORQUE, COMO BEBESTES NO MEU SANTO MONTE, ASSIM BEBERÃO, DE CONTÍNUO, TODAS AS NAÇÕES; BEBERÃO, SORVERÃO E SERÃO COMO SE NUNCA TIVESSEM SIDO.

17 – MAS, NO MONTE TZION, HAVERÁ LIVRAMENTO; O MONTE SERÁ SANTO; E OS DA CASA DE YA’AQOV POSSUIRÃO AS SUAS HERDADES.

18 – A CASA DE YA’AQOV SERÁ FOGO, E A CASA DE YOSEPH, CHAMA, E A CASA DE ESAV, RESTOLHO; AQUELES INCENDIARÃO A ESTE E O CONSUMIRÃO; E A NINGUÉM MAIS RESTARÁ DA CASA DE ESAV, PORQUE YAH O FALOU.

19 – OS DE NEGUEBE POSSUIRÃO O MONTE DE ESAV, E OS DA PLANÍCIE, AOS FILISTEUS; POSSUIRÃO TAMBÉM OS CAMPOS DE EPHRAYM E OS CAMPOS DE SHOMRON (SAMARIA); E BENYAMIN POSSUIRÁ A GILEAD.

BERESHIT / GÊNESIS 49:27 CONTINUA DIZENDO: “E À TARDE REPARTE O DESPOJO” – SE ESTUDARMOS A HISTÓRIA, OS MOUROS, QUE FORAM VENCIDOS PELOS EUROPEUS, ERAM UMA TRIBO AFRICANA, OU SEJA, A TRIBO DE BENYAMIN, E ELES ACABARAM SE APODERANDO DOS BARCOS, SAQUEANDO, TOMANDO O OURO E REGRESSANDO OS BARCOS. OS BENJAMITAS SÃO CONHECIDOS PELO SEU “PAVIO CURTO”, SEU TEMPERAMENTO EXPLOSIVO, E NÃO GOSTAM DE SEREM FORÇADOS A FAZER ALGO, ENTÃO FOI DIFÍCIL, PARA OS EUROPEUS, VENCÊ-LOS. EVENTUALMENTE, FORAM VENCIDOS, MAS DEMONSTRARAM QUE SÃO MUITO FORTES. ELES TÊM VONTADE E DETERMINAÇÃO MUITO FORTES.

A VERSÃO KING JAMES DIZ: “E À NOITE REPARTE O DESPOJO”. A NOITE REPRESENTA O FIM DO REINADO DO HOMEM BRANCO, COM A VINDA DO MASHIYACH. SERÁ A NOITE (CATIVEIRO) DO HOMEM BRANCO E O NOSSO DIA (DOMÍNIO SOBRE AS NAÇÕES).

TSEFANYAH / SOFONIAS 1:14 – ESTÁ PERTO O GRANDE DIA DE YHWH; ESTÁ PERTO E MUITO SE APRESSA. ATENÇÃO! O DIA DE YHWH É AMARGO, E NELE CLAMA ATÉ O HOMEM PODEROSO.

15 – AQUELE DIA É DIA DE INDIGNAÇÃO, DIA DE ANGÚSTIA E DIA DE ALVOROÇO E DESOLAÇÃO, DIA DE ESCURIDÃO E NEGRUME, DIA DE NUVENS E DENSAS TREVAS,

16 – DIA DE TROMBETA E DE REBATE CONTRA AS CIDADES FORTES E CONTRA AS TORRES ALTAS.

17 – TRAREI ANGÚSTIA SOBRE OS HOMENS, E ELES ANDARÃO COMO CEGOS, PORQUE PECARAM CONTRA YHWH; E O SANGUE DELES SE DERRAMARÁ COMO PÓ, E A SUA CARNE SERÁ ATIRADA COMO ESTERCO.

18 – NEM A SUA PRATA NEM O SEU OURO OS PODERÃO LIVRAR NO DIA DA INDIGNAÇÃO DE YHWH, MAS, PELO FOGO DO SEU ZELO, A TERRA SERÁ CONSUMIDA, PORQUE, CERTAMENTE, FARÁ DESTRUIÇÃO TOTAL E REPENTINA DE TODOS OS MORADORES DA TERRA.

BERESHIT / GÊNESIS 49:27 TAMBÉM DIZ: REPARTE O DESPOJO”. ISTO SIGNIFICA QUE, APÓS O HOMEM BRANCO E AS NAÇÕES TEREM SIDO ESCRAVIZADOS, BENYAMIN E AS OUTRAS TRIBOS VÃO DIVIDIR AS RIQUEZAS E BENS DAS NAÇÕES.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 30:16 – “POR ISSO, TODOS OS QUE TE DEVORAM SERÃO DEVORADOS; E TODOS OS TEUS ADVERSÁRIOS SERÃO LEVADOS, CADA UM DELES PARA O CATIVEIRO; OS QUE TE DESPOJAM SERÃO DESPOJADOS, E ENTREGAREI AO SAQUE TODOS OS QUE TE SAQUEIAM”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:12 – “DE BENYAMIN DISSE: O AMADO DE YHWH HABITARÁ SEGURO COM ELE; TODO DIA YHWH O PROTEGERÁ, E ELE DESCANSARÁ NOS SEUS OMBROS”.

YAH PROTEGE BENYAMIN, PORTANTO, O HOMEM BRANCO NÃO CONSEGUE DESTRUI-LOS TOTALMENTE, DURANTE O PERÍODO DO CATIVEIRO. NO FIM, A TRIBO DE BENYAMIN VAI “DEVORAR A PRESA”, QUE É O HOMEM BRANCO, E AS OUTRAS NAÇÕES, PARA ESCRAVIZÁ-LAS.

“TODO DIA YAH O PROTEGERÁ” SIGNIFICA QUE O ALTÍSSIMO IRIA ABENÇOAR A TRIBO DE BENYAMIN COM TERRAS FÉRTEIS, ONDE O TEMPO É BOM.

BENYAMIN ESTÁ PROTEGIDO PELO ALTÍSSIMO. FOI UMA DAS TRIBOS QUE CONSERVOU MUITO DE SUA HERANÇA. COMPARANDO TODAS AS TRIBOS, BENYAMIN SEMPRE FALA DE YISRAEL, MAS SE DESVIARAM AO TOCAR NO TEMA DE HAILE SELASSIE.

HAILE SELASSIE

HAILE SELASSI

HAILE SELASSIE

NASCIDO TAFARI MAKONNEN, CASOU-SE, EM 1911, COM WAYZARO MENEN, FILHA DO IMPERADOR MENELIK II.

WAYZARO MENEN

ASSIM, TAFARI TORNOU-SE PRÍNCIPE, OU RAS, EM AMÁRICO (IDIOMA ETÍOPE, NÃO CONFUNDA COM ARAMAICO). TAFARI, POR SUA VEZ, SIGNIFICA INDOMÁVEL. EM 1930, APÓS A MORTE DA IMPERATRIZ ZEWDITU, RAS TAFARI TORNOU-SE O 225º IMPERADOR NA DINASTIA QUE REMONTAVA, SEGUNDO A CRENÇA, AO REI SALOMÃO E A RAINHA DE SABÁ.

NOVAMENTE MUDA DE NOME, PARA HAILE SELASSIE, QUE SIGNIFICA O PODER DA DIVINA TRINIDADE, ONDE SELASSIE SERIA O PRÓPRIO “DEUS PAI” ENCARNADO, EDWARD CHARLES EMMANUEL SERIA O FILHO E MARCUS GARVEY SERIA O ESPÍRITO SANTO.

O NOME HAILE SALASSIE SIGNIFICA, NA FORMA COMPLETA, SUA MAJESTADE IMPERIAL, IMPERADOR HAILE SELASSIE, ELEITO DE DEUS, REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES, LEÃO CONQUISTADOR DA TRIBO DE JUDÁ.

NA VISITA DE HAILE SELASSIE AO BRASIL, EM 1960, ESTOUROU UM GOLPE DE ESTADO EM ADIS ABEBA; O EMBAIXADOR EDMUNDO BARBOSA DA SILVA, SECRETÁRIO-GERAL DO ITAMARATY, FOI ENCARREGADO DE TRANSMITIR AO IMPERADOR A NOTÍCIA DO GOLPE E LEVOU-O AO AEROPORTO. NA OCASIÃO, OUVIU DELE A GARANTIA DE QUE VOLTARIA A SEU PAÍS E DEBELARIA A INSURREIÇÃO “SEM DERRAMAR UMA GOTA DE SANGUE”. DE FATO, ASSIM PROCEDEU: MANDOU EXECUTAR TODOS OS REBELADOS NA FORCA.

EM 27 DE SETEMBRO DE 1974, SELASSIE FOI DEPOSTO POR UM GOLPE MILITAR DE INSPIRAÇÃO MARXISTA, QUE INSTITUIU UM CONSELHO PROVISÓRIO DE ADMINISTRAÇÃO MILITAR. PRESO PELO NOVO GOVERNO, SELASSIÉ VEIO A FALECER EM 27 DE AGOSTO DE 1975, OFICIALMENTE POR COMPLICAÇÕES DECORRENTES DE UMA OPERAÇÃO DA PRÓSTATA. ESSA VERSÃO É CONTESTADA POR SEUS APOIADORES E FAMILIARES, QUE ENTENDEM QUE O EX-IMPERADOR FOI ASSASSINADO EM SUA CAMA.

EM 1991, APÓS A QUEDA DE MENGISTU HAILE MARIAM, FOI REVELADO QUE OS RESTOS MORTAIS DE SELASSIÉ TINHAM SIDO CONSERVADOS NO PORÃO DO PALÁCIO PRESIDENCIAL. FINALMENTE, EM 5 DE NOVEMBRO DE 2000, RECEBERAM UM FUNERAL DA IGREJA ORTODOXA ETÍOPE DIGNO, SENDO SEPULTADOS. A FAMÍLIA DO CANTOR DE RAGGAE JAMAICANO BOB MARLEY ESTEVE PRESENTE NA CERIMÔNIA E O DISCURSO DE SELASSIÉ NA LIGA DAS NAÇÕES, EM 1936, SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA A CANÇÃO DE BOB MARLEY CHAMADA “WAR”, UM DE SEUS MAIORES CLÁSSICOS.

É RECONHECIDA A INFLUÊNCIA QUE HAILE SELASSIE TEVE SOBRE O MOVIMENTO NEGRO, ESPECIALMENTE EM LIDERANÇAS COMO MARTIN LUTHER KING E NELSON MANDELA. É CONSIDERADO O SÍMBOLO RELIGIOSO DO DEUS ENCARNADO, ENTRE OS ADEPTOS DO MOVIMENTO JAMAICANO RASTAFÁRI, QUE CONTA COM APROXIMADAMENTE 600.000 SEGUIDORES QUE CRÊEM QUE HAILE SELASSIE É O MESSIAS E QUE CONDUZIRÁ OS NEGROS DE VOLTA À ÁFRICA. OS RASTAFÁRIS TAMBÉM O CHAMAM DE JAH, RAS TAFARI, JAH RASTAFARI E H.I.M., SIGLA EM INGLÊS PARA “HIS IMPERIAL MAJESTY” (SUA MAJESTADE IMPERIAL).

OS JAMAICANOS SE DESVIARAM DIZENDO QUE A RAINHA DE SABÁ TEVE UM FILHO COM O REI SHLOMO (SALOMÃO) E QUE, POR MEIO DE HAILE SELASSIE, ELES SÃO JUDAÍTAS..

O REI DA ASSÍRIA COLOCOU OS DESCENDENTES DE CHAM (CAM) EM YISRAEL NO LUGAR DOS ISRAELITAS.

MELECHIM BET / 2 REIS 17:21 – POIS, QUANDO ELE RESGATOU A YISRAEL DA CASA DE DAVID, E ELES FIZERAM REI A YAHRAVAM, FILHO DE NEVAT, YAHRAVAM APARTOU A YISRAEL DE SEGUIR YHWH E O FEZ COMETER GRANDE PECADO.

22 – ASSIM, ANDARAM OS FILHOS DE YISRAEL EM TODOS OS PECADOS QUE YAHRAVAM TINHA COMETIDO; NUNCA SE APARTARAM DELES,

23 – ATÉ QUE YHWH AFASTOU A YISRAEL DA SUA PRESENÇA, COMO FALARA PELO MINISTÉRIO DE TODOS OS SEUS SERVOS, OS PROFETAS; ASSIM, FOI YISRAEL TRANSPORTADO DA SUA TERRA PARA ASHSHUR, ONDE PERMANECE ATÉ AO DIA DE HOJE.

24 – O REI DE ASHSHUR TROUXE GENTE DE BAVEL, DE CUTAH, DE AVA, DE HAMAT E DE SEFARVAYIM E A FEZ HABITAR NAS CIDADES DE SHOMRON, EM LUGAR DOS FILHOS DE YISRAEL; TOMARAM POSSE DE SHOMRON E HABITARAM NAS SUAS CIDADES.

FOI ASSIM QUE OS DESCENDENTES DE CHAM (CAM) CHEGARAM LÁ E NÃO COMO FILHOS DE SHLOMO (SALOMÃO) COM A RAINHA DE SABÁ. ENTÃO, O RUACH (ESPÍRITO) DE BENYAMIN (JAMAICANOS) ESTÁ CORRETO, TRATANDO DE CONSERVAR SUA HERANÇA ISRAELITA, MAS O FAZEM DE MANEIRA EQUIVOCADA. O FAZEM POR MEIO DE HAILE SELASSIE.

EMBORA TIVESSEM APRENDIDO, COM SACERDOTES ISRAELITAS, A MANEIRA CORRETA DE SERVIR A YAH, OS DESCENDENTES DE CHAM (CAM) QUE ENTRARAM EM YISRAEL NUNCA TEMERAM A YAH CORRETAMENTE, POIS JAMAIS DEIXARAM DE CULTUAR SEUS ÍDOLOS.

MELECHIM BET / 2 REIS 17:27 – ENTÃO, O REI DE ASHSHUR MANDOU DIZER: LEVAI PARA LÁ UM DOS COHANIN QUE DE LÁ TROUXESTES; QUE ELE VÁ, E LÁ HABITE, E LHES ENSINE A MANEIRA DE SERVIR O ELOHIM DA TERRA.

28 – FOI, POIS, UM DOS COHANIM QUE HAVIAM LEVADO DE SHOMRON, E HABITOU EM BAYIT’EL, E LHES ENSINAVA COMO DEVIAM TEMER A YHWH.

29 – PORÉM CADA NAÇÃO FEZ AINDA OS SEUS PRÓPRIOS ELOHIM NAS CIDADES EM QUE HABITAVA, E OS PUSERAM NOS SANTUÁRIOS DOS ALTOS QUE OS SHOMRONIM TINHAM FEITO.

33 – DE MANEIRA QUE TEMIAM A YHWH E, AO MESMO TEMPO, SERVIAM AOS SEUS PRÓPRIOS ELOHIM, SEGUNDO O COSTUME DAS NAÇÕES DENTRE AS QUAIS TINHAM SIDO TRANSPORTADOS.

41 – ASSIM, ESTAS NAÇÕES TEMIAM A YHWH E SERVIAM AS SUAS PRÓPRIAS IMAGENS DE ESCULTURA; COMO TAMBÉM FIZERAM SEUS PAIS, ASSIM FAZEM TAMBÉM SEUS FILHOS E OS FILHOS DE SEUS FILHOS, ATÉ O DIA DE HOJE.

SEGUINDO HAILE SELASSIE E A RELIGIÃO RASTAFARI, OS BENJAMITAS USAM DROGAS, COMO A MACONHA, PARA SEREM ESPIRITUAIS, MAS NÃO PRECISAM DISSO. ELES JÁ TÊM ISSO DENTRO DELES. NÃO PRECISAM DE MACONHA PARA MANIFESTAR SUA ESPIRITUALIDADE. SEU PAI, YA’AQOV (JACÓ), ATRAVÉS DAS ESCRITURAS, DEU-LHES O QUE PRECISAVAM. “UIVANDO COMO LOBOS”; SÃO UM POVO ESPIRITUAL.

DEVEM VOLTAR A SER O QUE REALMENTE SÃO AO INVÉS DE OLHAR PARA A ÁFRICA COMO SUA TERRA NATAL. A ÁFRICA NÃO OS IDENTIFICA PORQUE NÃO É UM PAÍS E SIM UM CONTINENTE COMPOSTO POR VÁRIOS PAÍSES DE DIVERSOS POVOS, IDIOMAS, CULTURA, COSTUMES E CRENÇAS DIFERENTES. SUA ORIGEM É YISRAEL. A TRIBO DE BENYAMIN FOI ESPALHADA PELA ÁFRICA EM 70 E.C. (ERA COMUM). REPARE QUE, QUANDO O REINO FOI DIVIDIDO, YAHUDAH (JUDÁ), BENYAMIN E LEVYI FICARAM JUNTOS NO REINO DO SUL ATÉ QUE OS ROMANOS, SOB O COMANDO DE VESPASIANO E TITO, O CONQUISTARAM, EM 70 E.C., ENTÃO, SE ESPALHARAM PELA ÁFRICA. ASSIM, FORAM LEVADOS ÀS ÍNDIAS OCIDENTAIS (AMÉRICAS). FOI ASSIM QUE OS LEVITAS FORAM LEVADOS PARA O HAITI E OS JUDAÍTAS PARA A AMÉRICA DO NORTE E PARA O BRASIL. COMO PROVAMOS ISTO?

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 27:1 – “MOSHEH E OS ANCIÃOS DE YISRAEL DERAM ORDEM AO POVO, DIZENDO: GUARDA TODOS ESTES MANDAMENTOS QUE, HOJE, TE ORDENO”.

QUANDO OS ISRAELITAS SAÍRAM DO EGITO, YAH DEU A MOSHEH(MOISÉS) OS MANDAMENTOS E NÃO RELIGIÃO. YAH NÃO DEU JUDAÍSMO, CRISTIANISMO, ISLAMISMO, ESPIRITISMO, BUDISMO OU NENHUMA OUTRA RELIGIÃO. YAH DEU A TORAH (LEI), ESTATUTOS E MANDAMENTOS, CONTIDOS NAS ESCRITURAS.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:1 – “SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DE YHWH, TEU ELOHIM, TENDO CUIDADO DE GUARDAR TODOS OS SEUS MANDAMENTOS QUE HOJE TE ORDENO, YHWH, TEU ELOHIM, TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA”.

YAH DISSE AO SEU POVO, YISRAEL, QUE SE ELES SEGUISSEM A LEI, ESTA LEI OS SEPARARIA DOS PAGÃOS E OS ENGRANDECERIA ANTE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA. ELE ESTAVA DIZENDO: “VOCÊS SÃO MEU POVO, ENTÃO, LHES DAREI INSTRUÇÕES (TORAH), E ATRAVÉS DESTAS INSTRUÇÕES QUE SERÃO UMA LUZ PARA O MUNDO, ENSINARÃO A TODA A TERRA COMO ME SEGUIR. MAS ACONTECEU ALGO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:15 – “SERÁ, PORÉM, QUE, SE NÃO DERES OUVIDO À VOZ DE YHWH, TEU ELOHIM, NÃO CUIDANDO EM CUMPRIR TODOS OS SEUS MANDAMENTOS E OS SEUS ESTATUTOS QUE, HOJE, TE ORDENO, ENTÃO, VIRÃO TODAS ESTAS MALDIÇÕES SOBRE TI E TE ALCANÇARÃO”.

SE NÃO OUVISSEM, SERIAM AMALDIÇOADOS. OS ISRAELITAS TIVERAM ESCOLHA: AS BÊNÇÃOS OU AS MALDIÇÕES. E VOCÊ PODE ADIVINHAR O QUE FOI QUE ELES ACABARAM ESCOLHENDO: AS MALDIÇÕES.

QUANDO LEMOS O CAPÍTULO INTEIRO, VEMOS QUE ESTAS MALDIÇÕES ACOMPANHAM TODAS AS 12 TRIBOS, MAS VAMOS MOSTRAR O QUE FOI QUE ACONTECEU ÀS TRIBOS MAIS ESCURAS, COMO YAHUDAH (JUDÁ), BENYAMIN E LEVIY. COMO CHEGARAM AQUI, NAS AMÉRICAS? COMO FOI QUE BENYAMIN CHEGOU NA JAMAICA E VÁRIAS ILHAS DAS AMÉRICAS? COMO FOI QUE A TRIBO DE LEVIY CHEGOU AO HAITI? COMO FOI QUE YAHUDAH (JUDÁ) CHEGOU AOS EUA E AO BRASIL?

VAMOS LER A PROFECIA QUE INDICA A VINDA DESTAS TRIBOS EM NAVIOS NEGREIROS:

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:68 – “YHWH TE FARÁ VOLTAR AO EGITO EM NAVIOS, PELO CAMINHO DE QUE TE DISSE: NUNCA JAMAIS O VERÁS; SEREIS ALI OFERECIDOS PARA VENDA COMO ESCRAVOS E ESCRAVAS AOS VOSSOS INIMIGOS, MAS NÃO HAVERÁ QUEM VOS COMPRE”.

“YAH TE FARÁ VOLTAR AO EGITO”. COMO VIMOS NO ESTUDO DEUTERONÔMIO 28, O EGITO REPRESENTA SERVIDÃO, ESCRAVIDÃO. O NOME ORIGINAL DESTA TERRA ERA MITSRAYIM, MAS FOI CHAMADA DE EGITO PELOS GREGOS. MIRAMON OLHOU PARA AS GRANDES PIRÂMIDES E DISSE: “OUÇAM, ESTE LUGAR DEVE TER SIDO CONSTRUÍDO POR MEIO DE GRANDE ESCRAVIDÃO”, ENTÃO, CHAMARAM DE EGITO, QUE SIGNIFICA ESCRAVIDÃO.

QUANDO ESTE VERSO MENCIONA O EGITO, ISTO NÃO SIGNIFICA QUE OS ISRAELITAS VOLTARIAM PROPRIAMENTE AO EGITO, MAS SIM QUE ELES SERIAM ESCRAVIZADOS NOVAMENTE PORQUE O EGITO REPRESENTA A SERVIDÃO. VAMOS PROVAR ISTO:

SHEMOTH / ÊXODO 13:3 – “DISSE MOSHEH AO POVO: LEMBRAI-VOS DESTE MESMO DIA, EM QUE SAÍSTES DO EGITO, DA CASA DA SERVIDÃO”…

MOSHEH (MOISÉS) CHAMA O EGITO DE CASA DA SERVIDÃO, ENTÃO, DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:68 ESTÁ DIZENDO QUE OS ISRAELITAS SERIAM ESCRAVOS NOVAMENTE EM OUTRA TERRA.

NÃO HÁ OUTRA PASSAGEM, NAS ESCRITURAS, QUE MOSTREM OS ISRAELITAS VOLTANDO AO EGITO PROPRIAMENTE DITO COMO LUGAR FÍSICO. ISTO ESTÁ SE REFERINDO A UMA CONDIÇÃO, A CONDIÇÃO DE ESCRAVOS.

O LUGAR ONDE OS ISRAELITAS ESTÃO, ATUALMENTE, É O EGITO, ESPIRITUALMENTE FALANDO, PORQUE ESTÃO COMO ESCRAVOS EM OUTRA TERRA QUE NÃO É YISRAEL. O POVO QUE SE APODEROU DESTA TERRA, USOU O MESMO POVO DE YISRAEL, QUE EDIFICOU O ANTIGO EGITO, PARA CONSTRUIR ESTA TERRA, O EGITO MODERNO, O EGITO ESPIRITUAL.

POR QUE AS ESCRITURAS CHAMAM ESTE LUGAR (AMÉRICA) DE EGITO ESPIRITUAL? PORQUE O MESMO POVO QUE SERVIU NO ANTIGO EGITO, SERVE NESTE LUGAR. O MESMO POVO QUE FOI ESCRAVO NO EGITO É ESCRAVO NESTE LUGAR.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:68 DIZ QUE “YAH TE FARÁ VOLTAR AO EGITO EM NAVIOS”. ISTO SIGNIFICA QUE OS ISRAELITAS SERIAM LEVADOS, EM NAVIOS, PARA UMA TERRA ONDE SERIAM SUBMETIDOS À ESCRAVIDÃO. O ÚNICO POVO QUE FOI SUBMETIDO À ESCRAVIDÃO E TRAZIDO EM NAVIOS NEGREIROS FORAM OS NEGROS DAS AMÉRICAS.

“YAH TE FARÁ VOLTAR AO EGITO EM NAVIOS, PELO CAMINHO DE QUE TE DISSE: NUNCA JAMAIS O VERÁS”. ISTO DÁ A ENTENDER QUE ESTE É O ÚLTIMO CATIVEIRO DOS FILHOS DE YISRAEL. DEPOIS DESTE CATIVEIRO, OS ISRAELITAS NUNCA MAIS SERÃO ESCRAVOS.

DEPOIS DA ESCRAVIDÃO NO ANTIGO EGITO, OS ISRAELITAS FORAM ESCRAVOS NA BABILÔNIA, FORAM ESCRAVOS DOS ASSÍRIOS, DOS PERSAS, DOS GREGOS, DOS ROMANOS E ATÉ DOS ASIÁTICOS, QUE TOMARAM ALGUNS ISRAELITAS. NO SUL DO PACÍFICO, TODAS AS NAÇÕES SE APROVEITARAM DOS ISRAELITAS EM ALGUM MOMENTO. OS HAMITAS (CAM), OS JAFETITAS (JAFÉ), EDOMITAS (ESAÚ)… TODOS ESTES POVOS ESCRAVIZARAM OS ISRAELITAS ATÉ ESTE ÚLTIMO CATIVEIRO NAS AMÉRICAS, HOJE EM DIA.

“SEREIS ALI OFERECIDOS PARA VENDA COMO ESCRAVOS E ESCRAVAS AOS VOSSOS INIMIGOS, MAS NÃO HAVERÁ QUEM VOS COMPRE”.

OS MESMOS POVOS CONTRA OS QUAIS OS ISRAELITAS GUERREARAM NO LIVRO DAS MEMÓRIAS (ANTIGO TESTAMENTO), QUE ERAM SEUS INIMIGOS, SE TORNARAM OS ESCRAVAGISTAS QUE ASSENHORARAM-SE DELES.

YAH DISSE QUE ELES SERIAM VENDIDOS COMO ESCRAVOS AOS SEUS INIMIGOS. COMO? POR MEIO DO MERCADO DE ESCRAVOS. VENDIDOS AO SR. KENNEDY, EM RHODE ISLAND; VENDIDOS AO SR. WASHINGTON, NA PENSILVÂNIA; VENDIDOS AO SR. SMITH, EM CAROLINA DO SUL; VENDIDOS AO SR. THOMPSON, NO MISSISSIPI… VENDIDOS COMO ESCRAVOS A SEUS INIMIGOS. ISTO É PROFECIA BÍBLICA, ENTÃO, VOCÊ NÃO PODE APRENDER ISTO NOS LIVROS DIDÁTICOS, NAS ESCOLAS, NAS INSTITUIÇÕES REGULARES. ELES ESCONDEM ISTO DE VOCÊ.

“NÃO HAVERÁ QUEM VOS COMPRE” SIGNIFICA QUE NINGUÉM PODERÁ SALVÁ-LOS. QUEM OS COLOCOU NESTA POSIÇÃO FOI YAH E NÃO O HOMEM, ENTÃO, O HOMEM NÃO PODE COMPRÁ-LOS OU SALVÁ-LOS DESTA SITUAÇÃO. NEM MALCOLM X, NEM MARTIN LUTHER KING, NEM MARCUS GARVEY… NINGUÉM. SOMENTE YAH PODE. YAH É O ÚNICO SALVADOR!

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:22 – VOLVEI-VOS PARA MIM, E SEREIS SALVOS, TODOS OS CONFINS DA TERRA, PORQUE EU SOU PODEROSO E SOU O ÚNICO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 43:3 – “PORQUE EU SOU YHWH, O SANTO DE YISRAEL, O TEU SALVADOR, DEI O EGITO POR TEU RESGATE, A ETIÓPIA E A SEBA EM TEU LUGAR”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 48:17 – “ASSIM DIZ YHWH, O TEU REDENTOR, O SANTO DE YISRAEL: EU SOU YHWH, TEU ELOHIM, QUE TE ENSINA O QUE É ÚTIL, E TE GUIA PELO CAMINHO EM QUE DEVES ANDAR”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 43:14 – “ASSIM DIZ YHWH, VOSSO REDENTOR, O SANTO DE YISRAEL: POR AMOR DE VÓS ENVIEI A BABILÔNIA, E A TODOS FIZ DESCER COMO FUGITIVOS, OS CALDEUS, NOS NAVIOS COM QUE SE VANGLORIAVAM”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 47:4 – “O NOSSO REDENTOR CUJO NOME É YHWH TZEVAOT, É O SANTO DE YISRAEL”.

YAH É O NOSSO ÚNICO SALVADOR. NINGUÉM PODE NOS SALVAR, NENHUM HOMEM OU ÍDOLO PAGÃO, COMO JESUS / YESHUA / YAHUSHUA (O FALSO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO). SOMENTE YAH PODE NOS SALVAR.

VAMOS APRESENTAR FATOS QUE PROVAM QUE OS ÍNDIOS OCIDENTAIS SÃO DA TRIBO DE BENYAMIN. ESTES FATOS FORAM DESCOBERTOS POR UM JUDEU CHAMADO RABINO MATTHEW, APÓS UM ESTUDO APROFUNDADO E PESQUISA ENCONTRADA EM UM LIVRO INTITULADO “FROM BABYLON A TIMBUKTU”, DE RUDOLPH R. WINDSOR, PÁG. 133:

“ANTES DO DR. GOODBY PUBLICAR SEU LIVRO – “THE LOST TRIBES A MYTH (AS TRIBOS PERDIDAS, UM MITO)”, O RABINO MATTHEW ORGANIZOU UMA CONGREGAÇÃO HEBRAICA, EM 1918, E PROCLAMOU QUE OS NEGROS DOS ESTADOS UNIDOS E DAS ÍNDIAS OCIDENTAIS (AMÉRICAS) SÃO OS HEBREUS NEGROS ORIGINAIS”.

O FATO A SEGUIR SE ENCONTRA NAS PÁGINAS 123 E 130 DO LIVRO “NATURE KNOWS NO COLOR LINES” (A NATUREZA NÃO CONHECE LIIMITES DE COR), DE J.A. ROGERS:

“MUITOS DOS HEBREUS QUE FORAM EXPULSOS DE PORTUGAL, POR D. JOÃO II, SE ESTABELECERAM NAS ÍNDIAS OCIDENTAIS (ILHAS DAS AMÉRICAS). JOHN BIGELO, QUE VISITOU A JAMAICA EM 1850, VIU OS DESCENDENTES DOS HEBREUS, E VIU QUE ELES ERAM NEGRÓIDES (NEGROS)”.

TEMOS ELIMINADO QUALQUER SOMBRA DE DÚVIDA, A RESPEITO DA IDENTIDADE E LOCALIZAÇÃO DE CADA UMA DAS 12 TRIBOS DE YISRAEL, MAS AINDA EXISTEM COISAS A SEREM ESCLARECIDAS A RESPEITO DAS 12 TRIBOS E TAMBÉM UM MISTÉRIO QUE IREMOS REVELAR MAIS TARDE.

POR YAH, JUSTIÇA NOSSA, YERUSHALEM E A SEMENTE SANTA.

BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!

TODA HONRA SEJA DADA A YAH!

SHALOM 001

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

 

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MSN / SKYPE (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

 

2 Responses to “AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 11 – BENYAMIN (BENJAMIM)”


  1. Quando irá disponibilizar a última parte?


Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

%d blogueiros gostam disto: