AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 9 – ZEVULUN (ZEBULOM)

06/11/2012

VOLTEMOS A IDENTIFICAR AS 12 TRIBOS DE YISRAEL. JÁ IDENTIFICAMOS REUVEN (RUBEN), SHIMON (SIMEÃO), LEVIY (LEVI), YAHUDAH (JUDÁ), NAFTALI, GAD (GADE), ASHER (ASER) E YISSASKAR (ISSACAR); AGORA, VAMOS IDENTIFICAR ZEVULUN (ZEBULOM).

ZEVULUN (ZEVULON) É O DÉCIMO FILHO DE YA’AQOV (JACÓ) E SEU NOME SIGNIFICA “MINHA CASA”. A TRIBO DE ZEVULUN (ZEVULON) MIGROU PARA A AMÉRICA EM 718 A.E.C. APÓS O CATIVEIRO ASSÍRIO, E OCUPARAM TODA A AMÉRICA CENTRAL, DA GUATEMALA ATÉ O PANAMÁ, INCLUINDO BELIZE, EL SALVADOR, HONDURAS, NICARÁGUA E COSTA RICA. NA IDADE MÉDIA, FICARAM CONHECIDOS COMO “OS MAIAS”.

O PAI YA’AQOV/YISRAEL (JACÓ/ISRAEL) DISSE AOS SEUS FILHOS O QUE ACONTECERIA A ELES NOS ÚLTIMOS DIAS.

BERESHIT / GÊNESIS 49:13 – “ZEVULUN HABITARÁ NA PRAIA DOS MARES E SERVIRÁ DE PORTO DE NAVIOS, E O SEU LIMITE SE ESTENDERÁ ATÉ SIDOM”.

“E SERVIRÁ DE PORTO DE NAVIOS”. QUEM SÃO ELES? PANAMÁ E GUATEMALA.

O CANAL DO PANAMÁ É UM PORTO DE NAVIOS.

ESTE CANAL FOI ABERTO EM 1914, LIGANDO O OCEANO ATLÂNTICO AO PACÍFICO E CONECTANDO O COMÉRCIO DE CARGAS VALIOSAS ENTRE AS DUAS PARTES DO MUNDO.

EM 1965, O PANAMÁ E OS EUA ASSINARAM UM ACORDO RECONHECENDO A SOBERANIA DO PANAMÁ SOBRE A ZONA DO CANAL ATÉ O ANO 2000, QUANDO OS EUA ABANDONARIA COMPLETAMENTE O CONTROLE SOBRE A ZONA DO CANAL. NO ENTANTO, HOUVE UMA ESTIPULAÇÃO SE, POR QUALQUER MOTIVO MILITAR, O PANAMÁ NÃO CONSEGUISSE PROTEGER ADEQUADAMENTE O CANAL, OS EUA PERMANECERIAM COMO SOBERANO. SOB A ADMINISTRAÇÃO DE BUSH, O GENERAL MANUEL NORIEGA (QUE FOI TREINADO PELA C.I.A.) FOI ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS E OS EUA CRIARAM UMA PROPAGANDA LEVANDO OS CIDADÃOS AMERICANOS A ACREDITAR QUE O TRÁFICO DE DROGAS DE NORIEGA AMEAÇAVA A SEGURANÇA NACIONAL. POUCO DEPOIS, O GOVERNO AMERICANO INVADIU O PANAMÁ, DESNECESSARIAMENTE, E MATOU MILHARES DE CIDADÃOS E MILITARES DO PAÍS.

TEHILIM / SALMOS 73:12 – “EIS QUE SÃO ESTES OS ÍMPIOS; E, SEMPRE TRANQUILOS, AUMENTAM SUAS RIQUEZAS”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:1 – “ESTA É A BENÇÃO QUE MOSHEH, HOMEM DE YHWH, DEU AOS FILHOS DE YISRAEL, ANTES DE SUA MORTE”.

ANTES DA MORTE DE MOSHEH (MOISÉS) SIGNIFICA YISRAEL, A TERRA PROMETIDA, MAS NOS ÚLTIMOS DIAS ISTO TAMBÉM SIGNIFICA AS FRONTEIRAS DO MÉXICO, PERTO DE CHIPAS, E ETC.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:18 – “DE ZEVULUN DISSE: ALEGRA-TE, ZEVULUN, NAS TUAS SAÍDAS MARÍTIMAS, E TU, YISSASKAR, NAS TUAS TENDAS”.

ISTO INDICA QUE ZEBULOM (MAIAS) E ISSACAR (ASTECAS) VIVERIAM MUITO PERTO UM DO OUTRO. OS MAIAS SAÍAM DE SUAS CIDADES PARA ATENDER OS ASTECAS EM SEUS LOCAIS DE ADORAÇÃO DENTRO DAS FRONTEIRAS DO MÉXICO; THEOTIHUCAN, DE UXMAL, TOCANA, PALENQUE, CHICHENITZA, PICO DE ORIZAKA, TRES ZAPOTES E VILA VENTOU E ETC.

TEMPLO DE QUETZACÓATL EM TEOTIHUACAN

TEMPLO DE QUETZACÓATL EM TEOTIHUACAN

TEMPLO EM UXMAL MÉXICO

TEMPLO EM UXMAL MÉXICO

TEMPLO EM UXMAL MÉXICO

TEMPLO DE KUKULCAN EM CHICHEN ITZA

TEMPLO DE KUKULCAN EM CHICHEN ITZA

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:19 – “OS DOIS CHAMARÃO OS POVOS AO MONTE; ALI APRESENTARÃO OFERTAS LEGÍTIMAS…”

ISSACAR (OS ASTECAS) CHAMARIAM OS POVOS (ZEBULOM/MAIAS) AOS MONTES; ALI APRESENTARIAM OFERTAS LEGÍTIMAS.

OS MAIAS E OS ASTECAS ERGUERAM TEMPLOS E PIRÂMIDES, ASSIM COMO OS ISRAELITAS.

MAKABIM ALEF / 1 MACABEUS 13:28 – “E LEVANTOU SETE PIRÂMIDES, UMA EM FRENTE A OUTRA, A SEU PAI, A SUA MÃE E A SEUS QUATRO IRMÃOS”.

SHEMOT / ÊXODO 1:11 – “E OS EGÍPCIOS PUSERAM SOBRE ELES FEITORES DE OBRAS, PARA OS AFLIGIREM COM SUAS CARGAS. E OS ISRAELITAS EDIFICARAM A FARAÓ AS CIDADES-CELEIROS, PITOM E RAMESSÉS” (ENCONTRADO NO VALE DOS REIS DO EGITO).

NO ENTANTO, NA IDADE MÉDIA, ZEBULOM (MAIAS) E ISSACAR (ASTECAS) SACRIFICAVAM CARNE HUMANA E COMIAM CORAÇÃO E OUTROS ÓRGÃOS HUMANOS.

079 - APOCALUPTO 003

079 - APOCALUPTO 002

ASSIM COMO OS ANTIGOS ISRAELITAS PECARAM SACRIFICANDO ATÉ MESMO CRIANÇAS A MOLEK (MOLOQUE).

HOSHEA / OSÉIAS 8:13 – “AMAM O SACRIFÍCIO; POR ISSO, SACRIFICAM, POIS GOSTAM DE CARNE E A COMEM, MAS YAH NÃO OS ACEITA; AGORA, SE LEMBRARÁ DA SUA INIQUIDADE E LHES CASTIGARÁ O PECADO; ELES VOLTARÃO PARA O EGITO”.

ISTO SIGNIFICA QUE, POR CAUSA DO SACRIFÍCIO QUE ELES OFERECIAM AOS ÍDOLOS COMO O KUKULCAN MAIA E O QUETZALCÓATL ASTECA, ELES VOLTARIAM A SER ESCRAVOS, NÃO NO EGITO, MAS NAS AMÉRICAS, POIS, COMO VIMOS ANTERIORMENTE, NO ESTUDO “DEUTERONÔMIO 28“, O EGITO SIMBOLIZA ESCRAVIDÃO (SHEMOT / ÊXODO 20:2).

O ÍDOLO KUKULCAN MAIA (KUKUL SIGNIFICA SAGRADO OU DIVINO E CAN SIGNIFICA SERPENTE) E O ÍDOLO QUETZALCÓATL ASTECA (SERPENTE IMPLUMADA) SÃO O MESMO DEUS PAGÃO. NOTA-SE A SEMELHANÇA NA APARÊNCIA FÍSICA, NO CULTO E NA LENDA.

KUKULCAN

QUETZACÓATL

QUETZACÓATL

O CURIOSO É QUE SE ENCONTRA AS MESMAS SEMELHANÇAS ENTRE ESTES ÍDOLOS E O JESUS CRISTO ROMANO. APESAR DOS MAIAS E ASTECAS SEREM UM POVO INDÍGENA, DE CABELOS PRETOS, OLHOS ESCUROS E PELE MORENA, SEUS ÍDOLOS KUKULCAN E QUETZALCÓATL TINHAM CABELOS CASTANHOS (ÁS VEZES ALOIRADO), OLHOS CLAROS E PELE BRANCA. ALÉM DISSO, ELES SACRIFICAVAM CORAÇÃO HUMANO A ESTES ÍDOLOS E, MUITAS VEZES, JESUS CRISTO É RETRATADO COM UM CORAÇÃO HUMANO SACRIFICADO.

OS HEBREUS MESSIÂNICOS ADORAM ESTE MESMO ÍDOLO, MAS O CHAMAM DE YESHUA / YAHUSHUA E OS DESCREVEM COMO UM HOMEM DE PELE NEGRA.

HOSHEA / OSÉIAS 8:14 – “PORQUE YISRAEL SE ESQUECEU DO SEU CRIADOR E EDIFICOU PALÁCIOS, E YAHUDAH MULTIPLICOU CIDADES FORTES; MAS EU ENVIAREI FOGO CONTRA AS SUAS CIDADES, FOGO QUE CONSUMIRÁ OS SEUS PALÁCIOS”.

NA ÉPOCA, ZEBULOM (MAIAS) E ISSACAR (ASTECAS) ESQUECERAM DE YAH E CONSTRUÍRAM TEMPLOS PARA KUKULCAN, QUETZACÓATL E VÁRIOS OUTROS ÍDOLOS.

EMBORA O PODEROSO IMPÉRIO MAIA TENHA CAÍDO NA POSSE DOS CONQUISTADORES ESPANHÓIS NO FIM DO SÉCULO 17, HOJE MAIS DE 6 MILHÕES DE DESCENDENTES DOS MAIAS HABITAM A GUATEMALA, BELIZE, HONDURAS E PARTES DO MÉXICO. MUITOS FALAM LÍNGUAS MAIAS, USAM TRAJES TRADICIONAIS E REALIZAM RITUAIS RELIGIOSOS TRADICIONAIS.

OS MAIAS PODEM, MUITAS VEZES, SER IDENTIFICADOS POR SEUS TRAJES DE CORES VIVAS, FEITOS A MÃO E ENFEITADOS COM FORMAS GEOMÉTRICAS, FLORAIS OU ANIMAIS. É POSSÍVEL IDENTIFICAR A COMUNIDADE DE ONDE VEM UM INDIVÍDUO MAIA PELO ESTAMPADO DE SUA ROUPA.

SEGUINDO À RISCA O CALENDÁRIO DE RITUAIS DE 260 DIAS, CHAMADO DE TZOLKIN, OS XAMÃS MAIAS PROPORCIONAM CURA AOS ENFERMOS. LOCAIS DE ADORAÇÃO PODEM INCLUIR SANTUÁRIOS CONSTRUÍDOS EM MONTANHAS E CAVERNAS, ONDE OFERENDAS SÃO DEIXADAS. A TEOLOGIA MAIA DESCREVE UMA VARIEDADE DE DIVINDADES, INCLUINDO OS DEUSES DO JAGUAR, DO MILHO E DO SOL. ALGUNS MAIAS MODERNOS INCORPORAM PRINCÍPIOS DO CATOLICISMO ROMANO E PROTESTANTISMO EM SUAS CRENÇAS INDÍGENAS. OUTROS SE CONVERTERAM TOTALMENTE AO CRISTIANISMO. 

OS MAIAS INDÍGENAS SOFRERAM DISCRIMINAÇÃO POR QUASE TODO O SÉCULO 20 NA AMÉRICA CENTRAL, MAS MOVIMENTOS PROMOVENDO OS DIREITOS MAIAS GANHARAM IMPULSO NOS ANOS 80 E 90. HOJE, AS COMUNIDADES MAIAS FIZERAM AVANÇOS, MAS CONTINUAM A FAZER PRESSÃO PELA IGUALDADE DE TRATAMENTO. 

A CULTURA DOS MAIAS É CELEBRADA EM 9 DE AGOSTO, O DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS DO MUNDO.

Fonte: http://iipdigital.usembassy.gov/st/portuguese/inbrief/2012/08/20120808134346.html#ixzz2BRPo2VKb

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:19 – “…PORQUE CHUPARÃO A ABUNDÂNCIA DOS MARES E OS TESOUROS ESCONDIDOS NA AREIA”.

“ABUNDÂNCIA DOS MARES” SIGNIFICA OS MILHARES DE PEIXES DOS QUAIS ELES SE ALIMENTAVAM E OS “TESOUROS ESCONDIDOS” NA AREIA SÃO O OURO, A PRATA E VÁRIOS OBJETOS VALIOSOS QUE OS MAIAS ENTERRARAM PROFUNDAMENTE EM SUAS AREIAS.

PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE DE DRESDEN, ALEMANHA, O MATEMÁTICO JOACHIM RITTSTEIG AFIRMA QUE, NO LAGO IZABAL, NA GUATEMALA, HÁ O EQUIVALENTE A 8 TONELADAS DE OURO QUE SUBMERGIRAM JUNTO COM AS RUÍNAS DE UMA CAPITAL MAIA. A INDICAÇÃO APARECE NO CÓDICE DE DRESDEN, IMPORTANTE DOCUMENTO PRODUZIDO PELA CIVILIZAÇÃO MAIA.

O MANUSCRITO TEM 74 PÁGINAS E INCLUI ANOTAÇÕES SOBRE MATEMÁTICA, ASTRONOMIA E RELIGIÃO. ACREDITA-SE QUE SEJA O LIVRO MAIS ANTIGO DAS AMÉRICAS. UMA DAS PASSAGENS DO CÓDICE DESCREVE A RUÍNA DA CAPITAL MAIA, CHAMADA ATLAN, DEPOIS DE UM TERREMOTO, QUANDO 2.156 BARRAS DE OURO TERIAM AFUNDADO NO LAGO GUATEMALTECO. O SUPOSTO TESOURO, AVALIADO EM US$ 290 MILHÕES (QUASE R$ 580 MILHÕES).

TIKAL ERA A MAIOR DAS CIDADES MAIAS, SITUADA EM PETÉN, REGIÃO DA ATUAL GUATEMALA. ENTÃO, SE É UM PANAMENHO OU UM GUATEMALTECO, PERTENCE A TRIBO DE ZEVULUN (ZEBULOM) PORQUE OS NAVIOS DESEMBARCARAM EM SUA TERRA, NOS ÚLTIMOS DIAS. TODA A REGIÃO OCUPADA PELOS MAIAS, ENTRE PANAMÁ E GUATEMALA, É A TRIBO DE ZEBULOM; TODA A AMÉRICA CENTRAL, INCLUINDO COSTA RICA, NICARÁGUA, HONDURAS, EL SALVADOR E BELIZE.

CONTINUE COMIGO QUE, NO PRÓXIMO CAPÍTULO – AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL – PARTE 10, EU VOU ANALISAR, IDENTIFICAR E DAR A LOCALIZAÇÃO EXATA DAS TRIBOS DE EPHRAYIM E MENASHE (MANASSÉS).

POR YAH JUSTIÇA NOSSA, A SEMENTE SANTA.

BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!

PARA YAH SEJA TODA A HONRA!

SHALOM 001 

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

 

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MSN / SKYPE (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

4 Responses to “AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 9 – ZEVULUN (ZEBULOM)”

  1. Léo Says:

    Você pode dar um exemplo mais claro de como isso funciona?

    Eu assistir um documentário da BBC em que vários cientistas tentaram compreender a construção das piramides do egito, mas não conseguiram, o que vários deles concluíram foi que os egipicios receberam tecnologia alienigena, por último citaram o castelo de coral na flórida, o construtor desse castelo falava para os moradores locais que conhecia o segredo das piramides do egito, parece que ele levou esse conhecimento junto com ele para o caixão.

    Até hoje nunca vi isso ser reproduzido!


    • Léo, não tem como eu te explicar sobre física quântica detalhadamente em um comentário, até porque eu não sou uma especialista no assunto, mas você mesmo pode pesquisar sobre isso em livros e sites especializados. Não recomendo que busque informações em videos e documentários de TV como History, Discovery e outros, que são tendenciosos, porque o sistema e a mídia querem mais é que a verdade se mantenha oculta. O ideal é buscar informações que partam dos próprios profissionais, estudiosos e especialistas no assunto.

      O curioso é que nenhuma civilização que tenha construído monumentos como as pirâmides atribuiu estas construções ao proprio povo, mas sim a algum deus. Não há hieróglifos ou nenhum tipo de inscrição que atribua este tipo de construção a homens.

      O governo Chinês mandou que os fazendeiros plantassem sobre as pirâmides que foram encontradas no país. Realmente há interesse em esconder isso da população. Não são conhecimentos passados para a sociedade e tudo o que é largamente divulgado a esse respeito são mentiras que, cedo ou tarde, acabam sendo desmascaradas. Por isso, é necessário pesquisar muito e em fontes que não tenham o sistema por trás delas.

  2. Léo Says:

    Você tem alguma idéia de como a tribo de Zebulon conseguiu mover aqueles blocos de pedras gigantescos de varias toneladas, sem guindaste, sem trator, sem cabo de aço?

    Até hoje ninguém conseguiu resolver esse enigma!


    • Sim, da mesma forma que os hebreus construíram as pirâmides do Egito e derrubaram as muralhas de Jericó: vibração sonora. Cada sistema possui uma frequência de vibração específica, que depende da sua composição. A Física explica isso. O povo hebreu sempre foi um povo que tinha muito conhecimento (dado por Yah). Tinham conhecimento avançado sobre ciência, astronomia, matemática, física medicina e etc.


Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

%d blogueiros gostam disto: