AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 7 – ASHER (ASER)

06/11/2012

ASHER (ASER) É O OITAVO FILHO DE YA’AQOV (JACÓ) E SEU NOME SIGNIFICA “FELIZ”.

A TRIBO DE ASHER ESTAVA INCLUÍDA NA MIGRAÇÃO DAS DEZ TRIBOS DE YISRAEL PARA AS AMÉRICAS, APÓS O CATIVEIRO ASSÍRIO, POR VOLTA DE 718 A.E.C. (2 ESDRAS 13:40-45).

HÁ UM ELEMENTO CHAVE SOBRE A TRIBO DE ASHER. SABE O QUE É? O PETRÓLEO. DESDE A VENEZUELA, PASSANDO PELO BRASIL ATÉ A ARGENTINA TEM PETRÓLEO. ESTA É A PARTE CHAVE E NÓS VAMOS PROVAR ISTO.

TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA O QUE SE PASSA POLITICAMENTE NO MUNDO, MAS O PRESIDENTE DA VENEZUELA AMEAÇOU O ENTÃO PRESIDENTE DOS EUA, GEORGE BUSH, DIZENDO QUE SE BUSH SE METESSE COM O IRÃ, ELE AUMENTARIA O PREÇO DO PETRÓLEO PARA CEM DÓLARES O BARRIL. ENTÃO, QUANDO FALAMOS DAS RESERVAS DE PETRÓLEO, A AMÉRICA DO SUL CONTROLA OS RECURSOS NATURAIS QUE ESTÃO DESTE LADO DA TERRA. PEGAMOS UMA PROFECIA PARA PROVAR:

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:24 – “DE ASHER DISSE: BENDITO SEJA ASHER ENTRE OS FILHOS DE YA’AQOV, AGRADE A SEUS IRMÃOS E BANHE EM AZEITE O PÉ”.

“BANHE EM AZEITE O PÉ” PORQUE A VENEZUELA, O BRASIL, A ARGENTINA E VÁRIOS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL TÊM PETRÓLEO. JUNTOS, SÃO OS MAIORES PRODUTORES DE PETRÓLEO DO MUNDO. O PAI YA’AQOV (JACÓ) DISSE QUE ASHER MOLHARIA SEU PÉ EM AZEITE. O PETRÓLEO MOSTRA QUEM É A TRIBO DE ASHER NOS ÚLTIMOS DIAS.

QUANDO INVESTIGAMOS SOBRE A AMÉRICA DO SUL, SABEMOS QUE, QUANDO OS ABORÍGENES CORRIAM DOS EUROPEUS, DURANTE A PEQUENA GUERRA, SAÍA PETRÓLEO DA TERRA QUANDO SEUS PÉS TOCAVAM O SOLO. FOI ASSIM QUE ESTA TERRA SE TORNOU TÃO DELEITOSA E RICA: COM OS RECURSOS DO PETRÓLEO.

YOV / JÓ 29:6 – “QUANDO EU LAVAVA OS PÉS EM LEITE, E DA ROCHA ME CORRIAM RIBEIROS DE AZEITE”.

BUSQUE, NO GOOGLE, OS RECURSOS NATURAIS DA AMÉRICA DO SUL E VERÁ QUE TODAS AS TERRAS QUE OS INCAS OCUPARAM (AMÉRICA SO SUL) ABUNDAM EM PETRÓLEO.

VOLTEMOS A DEUTERONÔMIO:

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:24 – “DE ASHER DISSE: BENDITO SEJA ASHER ENTRE OS FILHOS DE YA’AQOV, AGRADE A SEUS IRMÃOS E BANHE EM AZEITE O PÉ”.

“BENDITO SEJA ASHER” SIGNIFICA QUE A SEMENTE DE ASHER NÃO DIMINUIRIA, JÁ QUE MUITOS DOS INCAS FORAM VIOLENTAMENTE ASSASSINADOS PELO CHAMADO HOMEM BRANCO.

FRANCISCO PIZARRO E PEDRO DE ALVARADO FORAM DOIS CONQUISTADORES PRINCIPAIS QUE CONQUISTARAM OS INCAS E ROUBARAM SUAS TERRAS; QUE RESULTOU NO ABATE E TALHO DE MUITOS ÍNDIOS INCAS.

FRANCISCO PIZARRO GONZÁLES

PEDRO DE ALVARADO

PIZARRO E SEU EXÉRCITO INVADIRAM SUAS TERRAS E SEQUESTRARAM O LÍDER INCA ATAHULLPA, SEGURANDO-O NO RESGATE. DEPOIS DE RECEBER O PAGAMENTO, ELE FORÇOU ATAHULLPA A SE CONVERTER AO CATOLICISMO E, DIAS DEPOIS, O QUEIMOU NO MEIO DE SUA TRIBO.

“AGRADE A SEUS IRMÃOS” PORQUE OS FILHOS DE ASHER FORAM REDUZIDOS A UM ESTADO PRIMITIVO. ELES DESENVOLVERAM UMA CULTURA CONTRÁRIA ÀS ESCRITURAS, COMO COLOCAR OSSOS EM SEUS NARIZES, LÁBIOS E ORELHAS; COMER COBRA, JACARÉ, ARANHA E ATÉ HOMENS.

ÍNDIO YANOMAMI

RIKBAKSTA

NO SÉCULO XVI, RITUAIS DE CANIBALISMO ERAM FREQÜENTES EM PELO MENOS TRÊS IMPORTANTES TRIBOS INDÍGENAS: OS CAETÉS, OS TUPINAMBÁS E OS TAPUIAS.

TUPINAMBÁ

TUPINAMBÁ

TUPINAMBÁS

TUPINAMBÁS

TAPUIA

TAPUIA

PARA OS ÍNDIOS, SE ALIMENTAR DE CARNE HUMANA ERA PURAMENTE SEGUIR UM RITUAL. SE COMESSEM CARNE DE UM HOMEM FORTE E CORAJOSO ELES FICAVAM ASSIM TAMBÉM (ATÉ MESMO SE FOSSE VONTADE DO MORTO), ASSIM EVITAVAM A CARNE DE PESSOAS COVARDES E FRACAS. ISSO OCORRIA SOMENTE APÓS UMA GUERRA. OUTRO RAZÃO É A DE QUE A TRIBO DO ÍNDIO MORTO PODERIA SE SENTIR HONRADO QUANDO O INIMIGO QUISESSE COMER A CARNE DELE PARA SER COMO ELE. FORA ISSO, ELES NÃO PRATICAVAM CANIBALISMO SEMPRE E NÃO COMIAM HOMENS BRANCOS PORQUE ACHAVAM SUA CARNE INDIGNA, POIS ELES ERAM FILHOS DOS DEUSES MAUS, CASO CONTRÁRIO A TRIBO PODERIA SER AMALDIÇOADA DE ACORDO COM SUAS CRENÇAS.

QUANDO OS INDÍGENAS FORAM LEVADOS À EUROPA COMO ESCRAVOS SE REVOLTARAM E, EM 1556, DOM PERO FERNANDES DE SARDINHA (O PRIMEIRO BISPO) FOI DEVORADO PELOS ÍNDIOS CAETÉS QUANDO NAUFRAGOU NO LITORAL DE ALAGOAS. ASSIM, O GOVERNADOR-GERAL MEN DE SÁ RESOLVEU EXTERMINAR OS ÍNDIOS.

OS PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL FORAM VÍTIMAS DOS COLONIZADORES POR CAUSA DA CAPTURA E VENDA DE ÍNDIOS, AS MISSÕES JUDAICAS, A EXPLORAÇÃO DE SEU TRABALHO, AS EPIDEMIAS, AS GUERRAS ENTRE ÍNDIOS E BRANCOS E ETC.

TODOS ESSES FORAM FATORES QUE CAUSARAM A REVOLTA NA TRIBO DE ASHER PORQUE ESTAVA SENDO ARRANCADO ALGO QUE ELES HAVIAM APREENDIDO DESDE QUE VIERAM PARA A AMÉRICA. PARA OS EUROPEUS, ESSES ATOS ERAM CARACTERIZADOS COMO DEMONÍACOS E NÃO CONDIZIAM AOS PRINCÍPIOS QUE ELES ACREDITAVAM TORNANDO A IMAGEM DO ÍNDIO CRUEL E SANGUINÁRIA.

OS TUPINAMBÁS HABITAVAM PRINCIPALMENTE O LITORAL BRASILEIRO, PARTICULARMENTE, O SUDESTE E O NORDESTE, E OS TUPUIAS O INTERIOR DO PAÍS, ESPECIALMENTE, O SERTÃO NORDESTINO E O ATUAL ESTADO DE ESPÍRITO SANTO.

ELES PRATICAVAM OS SEUS RITUAIS DE CANIBALISMO COM OS PRISIONEIROS INIMIGOS. DEPOIS DE CAPTURADOS, ESSES INDIVÍDUOS ERAM CONDUZIDOS À ALDEIA PELAS MULHERES DAS TRIBOS TUPI. O DIA DO SACRIFÍCIO E ESQUARTEJAMENTO DO CORPO ERA MARCADO POR UMA GRANDE FESTA. OS ÍNDIOS DAS TRIBOS VIZINHAS TAMBÉM ERAM CONVIDADOS PARA COMER A CARNE DO OPONENTE. AS PARTES MAIS DURAS DO CORPO ERAM SECADAS E CONSUMIDAS PELOS HOMENS. AS MULHERES E AS CRIANÇAS CONSUMIAM AS OUTRAS PARTES, COZIDAS EM FORMA DE MINGAU. O CANIBALISMO ENTRE OS TUPIS TINHA A FUNÇÃO DE LEMBRAR E VINGAR OS INDÍGENAS MORTOS EM COMBATE. O RITUAL DE SACRIFÍCIO DO INIMIGO E CONSUMO DE SUA CARNE SERVIA TAMBÉM PARA RENOVAR O CICLO DE VIDA DA COMUNIDADE.

ENTRE OS ÍNDIOS TAPUIAS, O CANIBALISMO JÁ APRESENTAVA UMA CARACTERÍSTICA BASTANTE DIFERENTE. NÃO ERAM OS INIMIGOS QUE TINHAM O CORPO ESQUARTEJADO E CONSUMIDO PELA TRIBO, MAS OS ENTES QUERIDOS. TODA VEZ QUE MORRIA ALGUM MEMBRO DA FAMÍLIA DOS TAPUIAS, SEU CORPO ERA CONSUMIDO PELOS DEMAIS ÍNDIOS.

O MESMO OCORRIA COM AS CRIANÇAS QUE FALECIAM E QUE TINHAM SEUS RESTOS MORTAIS COMIDOS POR SUAS PRÓPRIAS MÃES. SEGUNDO ESSES ÍNDIOS NÃO EXISTIRIA SEPULTURA MELHOR PARA AS CRIANÇAS QUE O PRÓPRIO CORPO DA MÃE.

ESTAS COISAS FIZERAM DE ASHER INACEITÁVEIS PARA OUTRAS TRIBOS DE YISRAEL.

YOV / JÓ 29:7 – QUANDO EU SAÍA PARA A PORTA DA CIDADE, E NA PRAÇA ME ERA DADO SENTAR-ME,

8 – OS MOÇOS ME VIAM E SE RETIRAVAM; OS IDOSOS SE LEVANTAVAM E SE PUNHAM DE PÉ.

OS DESCENDENTES DE ASHER SÃO DISCRIMINADOS PELOS SEUS CONTRAPARTES EUROPEUS E NÃO SÃO BEM VISTOS PELOS IRMÃOS DAS OUTRAS TRIBOS.

ENTÃO, O QUE FAZER PARA “AGRADAR A SEUS IRMÃOS?” OFERECENDO-LHES O QUE TÊM DE MELHOR. APESAR DE SER UM DOS PAÍSES MAIS ABUNDANTES E RICOS DO MUNDO POR SEUS REURSOS NATURAIS EM GERAL, TUDO O QUE O BRASIL TEM DE VALOR É USADO PARA FORNECER AOS OUTROS PAÍSES (PRINCIPALMENTE OS EUA, SEU IRMÃO YAHUDAH) E A MAIOR PARTE DO POVO BRASILEIRO EXPERIMENTA CONSTANTE FOME E POBREZA.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:25 – “SEJAM DE FERRO E DE BRONZE OS TEUS FERROLHOS, E, COMO OS TEUS DIAS, DURARÁ A TUA PAZ”.

“FEROLHOS DE FERRO E DE BRONZE” SIGNIFICA QUE AS TERRAS DE ASHER TERIAM MUITOS RECURSOS MINERAIS COMO FERRO, BRONZE, CROMO, NÍQUEL, ESTANHO E COBRE. A PALAVRA HEBRAICA PARA FERRO É BA-RA-ZAL (BRASIL).

“COM OS TEUS DIAS, DURARÁ A PAZ” – QUANDO OS EUROPEUS CHEGARAM AO BRASIL, OS ÍNDIOS ENTREGAVAM SUAS RIQUEZAS EM TROCA DE QUALQUER BADULAQUE. JUSTAMENTE PELO FATO DE ENTREGAR FACILMENTE SUAS RIQUEZAS A OUTROS POVOS, O BRASIL É CONSIDERADO UM PAÍS DE PAZ; NÃO POR COVARDIA. ASHER É UMA TRIBO FORTE. O POVO BRASILEIRO É SIMPÁTICO, HOSPITALEIRO E NÃO VIVE ATEMORIZADO PELO TERROR DA GUERRA.

AQUI ESTÁ UMA PROVA ARQUEOLÓGICA DE QUE OS ÍNDIOS INCAS SÃO DA TRIBO DE ASHER:

TRATA-SE DE UMA TÁBUA ENCONTRADA NO BRASIL. ELA FOI ORIGINALMENTE ESCRITA EM HEBRAICO E DÁ UM RELATO DETALHADO DA VIAGEM PARA AS AMÉRICAS E A LOCALIZAÇÃO DA TRIBO DE ASHER, QUANDO ELES ESTAVAM EM SUA TERRA NATAL, YISRAEL. ENCONTRADO EM UM LIVRO CHAMADO “FEATS AND WISDOM OF THE ANCIENTS” (PROEZAS E SABEDORIAS DOS ANTIGOS), PELA TIME LIFE BOOKS, NA PÁG. 118.

“NÓS SOMOS FILHOS DE CANAÃ (NOME DA TERRA DE YISRAEL ANTES DOS ISRAELITAS OBTÊ-LAS. ÀS VEZES É USADO EM REFERÊNCIA AOS ISRAELITAS), DE SIDOM (ANTIGA CIDADE PORTUÁRIA QUE FAZIA PARTE DA TERRA DE ASHER)”.

COMEÇA O MANUSCRITO. É ESCRITO EM FENÍCIO (PÚNICO, FREQUENTEMENTE USADO EM REFERÊNCIA AOS ISRAELITAS) LÍNGUA (HEBRAICA) USADA EM 500 AEC. EM APENAS OITO LINHAS, CONTA A HISTÓRIA DE UMA VIAGEM AO REDOR DA ÁFRICA, DE TEMPESTADE, SACRIFÍCIO HUMANO E SALVAÇÃO NA COSTA DO BRASIL.

“ATÉ 1960 ESTAVA ATRASADO, O CASO PARECIA RESOLVIDO E FOI PRATICAMENTE ESQUECIDO. CYRUS GORDAN, UM ESTUDIOSO AMERICANO DAS LÍNGUAS SEMÍTICAS, ESTUDOU O TEXTO E DECLAROU AUTÊNTICO. SEMELHANÇAS ENTRE A INSCRIÇÃO E O HEBRAICO ANTIGO, DESDE ENTÃO, TÊM SIDO DOCUMENTADAS”.

COMO SABEMOS QUE FORAM OS ISRAELITAS QUE ESCREVERAM O QUE ESTÁ NA TÁBUA E QUE NÃO FORAM OS PRÓPRIOS KENA’ANIY (CANANEUS)? SIMPLES: OS KENA’ANIY (CANANEUS) SÃO DESCENDENTES DE CHAM (CAM), COMO ESCRITO EM BERESHIT / GÊNESIS 10:6, E OS ISRAELITAS SÃO DESCENDENTES DE SHEM (SEM). QUEM ESCREVEU A TÁBUA DISSE QUE É DE SIDOM E QUEM HABITAVA EM SIDOM ERA A TRIBO DE ASHER.

YAHUSHUA / JOSUÉ 19:24 – “SAIU A QUINTA SORTE À TRIBO DOS FILHOS DE ASHER, SEGUNDO AS SUAS FAMÍLIAS.

25 – O SEU TERRITÓRIO INCLUÍA HELCATE, HALI, BETÉN, ACSAFE,

26 – ALAMELEQUE, AMADE E MISAL; E TOCAVA O CAMELO, PARA O OCIDENTE, E SIOR-LIBNATE;

27 – VOLVENDO-SE PARA O NASCENTE DO SOL, BAYIT-DAGON, TOCAVA ZEVULON E O VALE DE YIFTAH-EL, AO NORTE DE BAIYT-EMEK E DE NEIEL, E VINHA SAIR A CAVUL, PELA ESQUERDA,

28 – EVRON, REHOB, HAMON E KANAH, ATÉ À GRANDE TZIDON (SIDOM)“.

A TRIBO DE ASHER (BRASILEIROS) DEIXOU ESTE REGISTRO DE SUA JORNADA DE YISRAEL AO “NOVO MUNDO”.

“FEATS AND WISDOM OF THE ANCIENTS” (PROEZAS E SABEDORIAS DOS ANTIGOS), PUBLICADO PELA TIME LIFE BOOKS, PÁG. 118:

“NÓS SOMOS OS FILHOS DE CANAÃ DE SIDOM”. COMEÇA O MANUSCRITO. ELE É ESCRITO EM UMA LÍNGUA FENÍCIA (HEBRAICO ANTIGO) USADA CERCA DE 500 AEC. EM APENAS OITO LINHAS, CONTA A HISTÓRIA DE UMA VIAGEM EM TORNO DA ÁFRICA, DE TEMPESTADE, SACRIFÍCIO HUMANO E SALVAÇÃO NA COSTA DO BRASIL.

EM 1872, LADISLAV NETO, DIRETOR DO MUSEU NACIONAL DO BRASIL, DO RIO DE JANEIRO, RECEBEU DE UM COLEGA, UMA CARTA. SEU AUTOR, QUE NUNCA FOI ENCONTRADO, DESCREVEU UMA TABULETA DE PEDRA DESCOBERTA POR TRABALHADORES NUMA PLANTAÇÃO DE PARAÍBA, AGORA CHAMADA DE JOÃO PESSOA – NORDESTE DO BRASIL. NETO, PONDO DE LADO SUAS DÚVIDAS INICIAIS SOBRE A INSCRIÇÃO, PUBLICOU O TEXTO EM 1874.CYRUS GORDAN, ESTUDIOSO AMERICANO DE LÍNGUAS SEMÍTICAS, DOU O TEXTO E DECLAROU AUTÊNTICO. SEMELHANÇAS ENTRE A INSCRIÇÃO E O HEBRAICO ANTIGO, DESDE ENTÃO, TÊM SIDO DOCUMENTADAS.

NAS PÁGINAS 113 E 118 DIZ:

“UM COMENTÁRIO PARA OS HEBREUS. ESTE É UM DOS MUITOS ARTEFATOS ENCONTRADOS, EM TODA A AMÉRICA, PELOS ISRAELITAS, AGORA CHAMADOS ÍNDIOS E NEGROS”.

NAS PÁGINAS 223 E 226 DO LIVRO “HISTÓRIA DOS ÍNDIOS AMERICANOS”, JAMES ADAIR ACOSTA DIZ QUE AS ROUPAS DOS ÍNDIOS SUL-AMERICANOS SÃO COMO A DOS ANTIGOS HEBREUS”… E O REV. SR. THOROGOOD 1650, OBSERVA QUE ESTA É UMA EVIDÊNCIA DE PESO PARA PROVAR SUA DESCENDÊNCIA ORIGINAL.

DEPOIS, EM SUA DESCRIÇÃO DA AMÉRICA E ESCARBOTUS, NOS ASSEGURA QUE, VÁRIAS VEZES, OUVIRAM OS ÍNDIOS DA AMÉRICA DO SUL PRONUNCIAR A PALAVRA “HALLELUYAH”. OS PERUANOS TINHAM UM TEMPLO CONSAGRADO AO CRIADOR, ALÉM DE QUATRO OUTROS LOCAIS RELIGIOSOS SEMELHANTES AOS TEMPLOS HEBREUS. MALVENDA DIZ QUE OS ÍDOLOS AMERICANOS FORAM MITRADOS, COMO AHAROM (ARÃO – SUMO SACERDOTE HEBREU) FOI. ELES TAMBÉM AFIRMAM QUE OS NATIVOS OBSERVAVAM O ANO DO JUBILEU, DE ACORDO COM O COM O COSTUME ISRAELITA.

TESTAMENTO DE ASHER 7:1 – “MEUS FILHOS! NÃO SIGAIS O EXEMPLO DE SODOMA QUE SE CONSPURCOU DIANTE DOS ANJOS DE YHWH, INCORRENDO ASSIM NA PERDIÇÃO ETERNA. EU SEI, COM CERTEZA. HAVEREIS DE PECAR, CAIREIS NAS MÃOS DOS VOSSOS INIMIGOS, VOSSA TERRA SERÁ DEVASTADA, VOSSOS LUGARES SANTOS SERÃO ARRASADOS. SEREIS DISPERSADOS PELOS QUATRO QUADRANTES DA TERRA”.

OS INCAS ABRIRAM UM LONGO CAMINHO QUE VAI DO BRASIL ATÉ O PERU.

DESCENDENTES DOS ANTIGOS INCAS 001

DESCENDENTES DOS ANTIGOS INCAS 002

DESCENDENTES DOS ANTIGOS INCAS 003

MUITOS ERAM OS CAMINHOS UTILIZADOS PELOS POVOS SUL-AMERICANOS ANTES DE O BRASIL SER COLONIZADO PELOS EUROPEUS. UM DOS MAIS CONHECIDOS E DISCUTIDOS PELOS HISTORIADORES É O CAMINHO DE PEABIRU, QUE LIGAVA A ENTÃO CAPITANIA DE SÃO VICENTE (INTERIOR DE SÃO PAULO) À CIDADE DE CUSCO, NO PERU. A TRILHA ESTENDIA-SE POR APROXIMADAMENTE QUATRO MIL QUILÔMETROS E TAMBÉM CORTAVA PARANÁ, BOLÍVIA E PARAGUAI.

PEABIRU É UMA PALAVRA DA LÍNGUA TUPI-GUARANI, “PE” SIGNIFICA CAMINHO E “ABIRU”, GRAMADO AMASSADO. A ROTA ILUSTRAVA PERFEITAMENTE A DESCRIÇÃO DO NOME, POIS FOI ABERTA NO MEIO DA MATA VIRGEM. ALÉM DE POSSUIR MAIS DE QUATRO MIL QUILÔMETROS DE EXTENSÃO E CENTENAS DE RAMAIS, UMA CARACTERÍSTICA MARCANTE É QUE O CAMINHO DO PEABIRU POSSUÍA CERCA DE 1,40 M DE LARGURA, 40 CM DE PROFUNDIDADE E ERA COBERTA POR UMA DENSA GRAMA QUE IMPEDIA QUE O MATO FECHASSE A TRILHA. O TRONCO PRINCIPAL DO CAMINHO DE PEABIRU CRUZAVA O ESTADO DO PARANÁ DE LESTE A OESTE, PENETRAVA NO CHACO PARAGUAIO, ATRAVESSAVA A BOLÍVIA, A CORDILHEIRA DOS ANDES E TERMINAVA NO SUL DO PERU, ONDE PEGAVA PARTE DA COSTA DO PACÍFICO. ESTE TRONCO PRINCIPAL, QUE SAIA DE SÃO VICENTE E SEGUIA PELO INTERIOR DE SÃO PAULO, HOJE PODE SER PERCORRIDO SEGUINDO AS AVENIDAS JABAQUARA, PAULISTA E REBOUÇAS, DEPOIS MARGEANDO O RIO PINHEIROS E SUBINDO O RIO TIETÊ ATÉ ITU. DE LÁ, DESCIAM PARA O PARANÁ, ENTRAVAM NO PARAGUAI, BOLÍVIA E PERU ATÉ CUZCO, DE ONDE SEGUIAM ATÉ O PACÍFICO NA CIDADE DE CHALA – PORTO DOS INCAS.

ARTEFATOS INCAS ENCONTRADOS NO PARANÁ - BRASIL

ARTEFATOS INCAS ENCONTRADOS NO PARANÁ – BRASIL

O FINADO HISTORIADOR PORTUGUÊS JAIME CORTESÃO, EXPLICA QUE FOI PELO CAMINHO DE PEABIRU QUE OS EXPLORADORES EUROPEUS CONSEGUIRAM SUBIR AOS ANDES.

A ESTAS TRILHAS EXPANSIONISTAS, LIGARAM-SE AOS CAMINHOS CRIADOS PELOS ÍNDIOS GUARANIS NA SUA BUSCA DA “TERRA SEM MAL”, UM LUGAR PARADISÍACO ONDE NÃO HAVIA FOME, DOENÇAS E NEM A MORTE. ESTA TERRA PODERIA SER ATINGIDA SEGUINDO A VIA LÁCTEA, AVISTADA DA TERRA, POR ISSO O CAMINHO DO PEABIRU, EM GRANDE PARTE, FOI CONSTRUÍDO SEGUINDO UM SENTIDO DIAGONAL (DO INTERIOR PARA O LITORAL BRASILEIRO) E NÃO SIMPLESMENTE DE LESTE À OESTE OU NORTE/SUL COMO A HABITUAL ORIENTAÇÃO. CURIOSAMENTE OS INCAS SEGUIRAM PARA O MESMO LADO.

COM O BRASIL JÁ DESCOBERTO, POR VOLTA DE 1521, UM PORTUGUÊS CHAMADO ALEIXO GARCIA, APÓS SOFRER UM NAUFRÁGIO NA ALTURA DE SANTA CATARINA FOI CAPTURADO PELOS ÍNDIOS CARIJÓS. GARCIA CASOU-SE COM A FILHA DO CACIQUE, MONTOU UMA EXPEDIÇÃO EXTRA-OFICIAL À COROA DE PORTUGAL E SEGUIU O CAMINHO DO PEABIRU CONTINENTE ADENTRO E DESCOBRIU O IMPÉRIO INCA CERCA DE NOVES ANOS ANTES DOS ESPANHÓIS (1532) SAQUEANDO AS MINAS DE CIERRO RICO EM POTOSÍ – ATUALMENTE NA BOLÍVIA.

IMPÉRIO INCA 001

IMPÉRIO INCA

IMPÉRIO INCA 002

IMPÉRIO INCA

IMPÉRIO INCA 003

IMPÉRIO INCA

TERIA SIDO GLORIOSA A SUA VOLTA COM CENTENAS DE LINGOTES DE OURO E PRATA, SE NÃO ACABASSE ASSASSINADO NA ALTURA DE ASUNCION, FATO ESTE QUE NÃO IMPEDIU QUE A NOTÍCIA DA DESCOBERTA SE ESPALHASSE RAPIDAMENTE POR TODA A EUROPA.

LEITO ORIGINAL PEABIRU

LEITO ORIGINAL PEABIRU

MARCO PADRÃO

MARCO PADRÃO

DENTRE OUTROS MOTIVOS, ESTE FEZ COM QUE MARTIM AFONSO DE SOUZA VIESSE PARA O BRASIL FUNDAR A VILA DE SÃO VICENTE EM MEADOS DE 1530, ÉPOCA QUE NOMEOU PERO LOBO, RESPONSÁVEL POR UMA TROPA QUE TINHA A MISSÃO DE ENCONTRAR O FAMOSO “RIO DA PRATA”, NO ENTANTO, A TROPA FOI DIZIMADA QUANDO PERCORRIA O PEABIRU.

HÁ QUEM ATRIBUA A CHACINA AOS GUARANIS APESAR DE SER UM POVO CURIOSO E RECEPTIVO AOS COLONIZADORES. OUTROS ATRIBUEM O ATAQUE AOS PRÓPRIOS INCAS, QUE DERAM MUITO TRABALHO AOS EUROPEUS.

A CONQUISTA DO IMPÉRIO INCA NÃO FOI NADA FÁCIL. OS ESPANHÓIS DEMORARAM 50 ANOS PARA CONQUISTAR E DESTRUIR TODO O IMPÉRIO. SÓ EM 1572 TUPAC AMARU, O ÚLTIMO REI INCA, FOI DERROTADO.

TUPAC AMARU

TUPAC AMARU

TUPAC AMARU 002

TUPAC AMARU

BEM ANTES DA CHEGADA DOS ESPANHÓIS E PORTUGUESES, OS INCAS UTILIZAVAM O CAMINHO DE PEABIRU E TRANSITAVAM POR SANTA CATARINA E LITORAL DE SÃO PAULO SONDANDO O TERRENO PARA CONTATOS COMERCIAIS E EXPANSÃO TERRITORIAL. O QUE NINGUÉM JAMAIS COGITOU É QUE OS GUARANIS E OS INCAS SÃO O MESMO POVO, ISRAELITAS DA TRIBO DE ASHER (ASER).

APROVEITANDO O BOM TRABALHO FEITO, E CENTENAS DE RAMAIS LIGADOS AO TRONCO PRINCIPAL, POVOS INDÍGENAS DO PARAGUAI E SUL DO BRASIL, PORTUGUESES, ESPANHÓIS, PAULISTAS E BANDEIRANTES USARAM TANTO O CAMINHO DO PEABIRU PARA DESBRAVAR O CONTINENTE E PROCURAR OURO E PRATA, QUE LOGO SURGIU O CONTRABANDO DE ESPECIARIAS, RIQUEZAS E AFINS.

SABENDO DISSO, TOMÉ DE SOUZA, ENTÃO GOVERNADOR GERAL DO BRASIL, SENTENCIOU À MORTE, AQUELE QUE FOSSE PEGO ANDANDO PELO CAMINHO NOS IDOS ANOS DE 1553. ESSA LEI FICOU EM VIGÊNCIA POR QUASE 30 ANOS E, MESMO DEPOIS DE SOFRER AS TRANSFORMAÇÕES DE TRILHAS PARA ESTRADAS, DE ALDEIAS ÀS CIDADES, FOI-SE PERDENDO O CAMINHO NA MEMÓRIA E NAS PÁGINAS DA HISTÓRIA.

O_Peabiru_Pitanga_PRcc

ATUALMENTE, RESTAM APENAS ALGUNS VESTÍGIOS DO QUE FOI O GRANDE TRAJETO QUE LIGAVA O BRASIL AO PERU. UMA CURIOSIDADE É QUE, OS GUARANIS PLANTAVAM UMA GRAMÍNEA CHAMADA PUXA-TRIPA PELA TRILHA, ISSO EVITAVA QUE A MATA ENCOBRISSE O CAMINHO. E NÃO É SÓ ISSO, EM SEUS TRECHOS MAIS COMPLICADOS, A ROTA CHEGOU A SER ENCOBERTA COM PEDRAS. EM OUTRAS PARTES HAVIA SINALIZAÇÃO DEMARCADA POR INSCRIÇÕES RUPESTRES, SÍMBOLOS E MAPAS DE ORIGEM INDÍGENA.

MUITAS CIDADES FORAM FUNDADAS NAS CERCANIAS DA TRILHA, COMO A PRÓPRIA PEABIRU, QUE EXISTE ATÉ HOJE NO NORTE DO PARANÁ.

BERESHIT / GÊNESIS 49:20 – “ASHER, O SEU PÃO SERÁ ABUNDANTE E ELE MOTIVARÁ DELÍCIAS REAIS”.

“O PÃO SERÁ ABUNDANTE” SIGNIFICA QUE A TERRA SERÁ FÉRTIL. A AMÉRICA DO SUL É ABUNDANTE EM RECURSOS NATURAIS. O BRASIL É O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DE LARANJA, CAFÉ, CARNE BOVINA, AÇÚCAR E NIÓBIO.

“DELÍCIAS REAIS” SÃO ALIMENTOS COM SABOR REFINADO E VESTUÁRIO REQUINTADO. A TRIBO DE ASHER LEVA ESTAS DELÍCIAS REAIS DURANTE SEUS FESTIVAIS E FESTAS PAGÃS. UM EXEMPLO DISSO É O CARNAVAL, ONDE VESTEM FANTASIAS CARÍSSIMAS, CONFECCIONADAS COM TECIDOS FINOS, PENAS DE FAISÃO, PAVÃO, ANIMAIS SILVESTRES, PEDRARIAS, PÉROLAS E OUTRAS JÓIAS. O CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO, NO BRASIL, É CONHECIDO COMO “O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA” E ATRAI TURISTAS DE VÁRIOS PAÍSES.

VOCÊ ACHA QUE DESCENDENTES DE ÍNDIOS NÃO FAZEM ISSO? ENTÃO, VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR DO FESTIVAL DE PARINTINS, NO AMAZONAS, TAMBÉM CONHECIDO COMO A FESTA DO BUMBA, QUE DURA TRÊS DIAS, SEMPRE NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA DO MÊS DE JUNHO.

SEUS PRATOS TÍPICOS SÃO ÚNICOS E CONSIDERADOS DELÍCIAS REAIS ATÉ MESMO NOS RESTAURANTES MAIS REQUINTADOS DA REGIÃO.

ATÉ O CAMARÃO, QUE YAH PROIBIU QUE OS HEBREUS COMESSEM, POR SER IMUNDO, ESTÁ INCLUÍDO, EM SEUS PRATOS TÍPICOS, COMO UMA DELÍCIA REAL.

E DURANTE AS FESTAS JUNINAS, TAMBÉM ORGANIZAM QUADRILHAS CUJAS FANTASIAS SÃO DE CAIPIRA, MAS O TRAJE DE MUITAS QUADRILHAS SÃO LUXUOSOS, LEMBRANDO OS TRAJES DOS NOBRES. AS COMIDAS TÍPICAS TÊM GRANDE DESTAQUE, PRINCIPALMENTE OS DOCES E BEBIDAS.

ECHAH / LAMENTAÇÕES 5:12 – “OS PRÍNCIPES FORAM POR ELES ENFORCADOS, AS FACES DOS VELHOS NÃO FORAM REVERENCIADAS”.

OS ESPANHÓIS, PORTUGUESES, HOLANDESES E FRANCESES ESTIVERAM FORTEMENTE ENVOLVIDOS NA ESCRAVIDÃO DOS INCAS (ASHER). DEVIDO A ALTA DEMANDA DE ESCRAVOS E OS RECURSOS NATURAIS DAS TERRAS, BATALHAS FORAM TRAVADAS POR ESSAS “COMMODITIES”, ENTRE ESTES QUATRO GRUPOS.

ECHAH / LAMENTAÇÕES 5:2 – “A NOSSA HERANÇA PASSOU A ESTRANHOS, E AS NOSSAS CASAS, A ESTRANGEIROS”.

FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU AOS ÍNDIOS DO BRASIL E OS OUTROS INCAS DA AMÉRICA DO SUL. OS EUROPEUS CHEGARAM, FORAM LEVANDO AS RIQUEZAS DA TERRA, FORAM TOMANDO A TERRA, EXTERMINANDO O POVO E, OS POUCOS QUE RESTARAM, FORAM AGLOMERADOS EM UM PEQUENO PEDAÇO DE TERRA QUE, AINDA ASSIM, QUEREM TOMAR.

RECENTEMENTE, O POVO INDÍGENA GUARANI-KAIOWÁ, DIVULGOU UMA CARTA-PROTESTO EM FUNÇÃO DE UMA DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL DE NAVIRAÍ, DO MATO GROSSO DO SUL, QUE DETERMINOU A RETIRADA DOS ÍNDIOS QUE OCUPAM TERRAS DA FAZENDA SAMBURÁ, EM IGUATEMI. O DOCUMENTO REPERCUTIU EM TODO O PAÍS E ALERTOU PARA A PRECARIEDADE EM QUE VIVEM OS GUARANIS. A SAÍDA POR TERRA DA REGIÃO ESTÁ BLOQUEADA E, COM ISSO, OS OCUPANTES SÓ PODEM SAIR E ENTRAR PELO RIO IOWA.

DIA 26/10/12, A FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO (FUNAI) FOI OBRIGADA A SE MANIFESTAR SOBRE O ASSUNTO. O ÓRGÃO RECONHECE A LUTA DOS GUARANIS E KAIOWÁS E CONSIDERA QUE A DECISÃO DE “NÃO SAIR DO LOCAL QUE CONSIDERA SEU TERRITÓRIO ANCESTRAL É UMA DECISÃO LEGÍTIMA.” A VICE-PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA, DEBORAH DUPRAT, DISSE:

“A RESERVA DE DOURADOS É A MAIOR TRAGÉDIA CONHECIDA NA QUESTÃO INDÍGENA EM TODO O MUNDO.”

SÃO 43 MIL GUARANI-KAIOWÁ, DIVIDIDOS EM 16 MIL FAMÍLIAS. O LÍDER INDÍGENA AVA TAPERENDI, CACIQUE DOS TAQUARAS, MANIFESTOU SUA REVOLTA COM O SILÊNCIO DA MÍDIA E DO PODER PÚBLICO, ALÉM DE PEDIR APOIO À RESISTÊNCIA, QUE ELE AFIRMA QUE SERÁ “ATÉ A MORTE”.

CACIQUE AVA TARAPENDI                              Foto: Igor Carvalho

VEJA A DECLARAÇÃO DO CACIQUE AVA TARAPENDI À REVISTA FORUM:

“A DEMORA DA DEMARCAÇÃO DAS TERRAS ESTÁ NOS PREJUDICANDO, ESTAMOS SOFRENDO DEMAIS POR CONTA DISSO, É MUITO ENFRENTAMENTO, CONTRA O GOVERNADOR, FAZENDEIROS E JUSTIÇA. NOSSOS LÍDERES ESTÃO MORRENDO, SENDO ASSASSINADOS POR UM GRUPO APOIADO PELO ESTADO, UM GRUPO FORMADO POR ASSASSINOS CONTRATADOS PELOS FAZENDEIROS, E TUDO ISSO LEVA OS ÍNDIOS A UM SOFRIMENTO MUITO GRANDE. NOSSAS CRIANÇAS E ANCIÕES ESTÃO DESNUTRIDOS, TODOS DEBAIXO DE LONAS, ENFRENTANDO FRIO, CHUVA, FALTA DE DIGNIDADE E REMÉDIOS.

NÓS SOMOS 43 MIL PESSOAS SEM CONDIÇÕES DE CAÇAR, PESCAR, PLANTAR E NEM MORAR. ALÉM DISSO, TEMOS UM PROBLEMA QUE É A CHEGADA DAS CIDADES, ESTAMOS ENCURRALADOS ENTRE DUAS CIDADES E QUEREMOS SÓ VIVER A NOSSA CULTURA.

DEPENDEMOS DE UMA CESTA BÁSICA DO GOVERNO, PORQUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE PLANTAR, CAÇAR E PESCAR, ENTÃO SÓ NOS ALIMENTAMOS COM ISSO, É BEM POUCO.

O PRÓPRIO GOVERNO MONTOU UMA EQUIPE CONTRA O ÍNDIO. O GOVERNADOR ANDRÉ PUCINELLI DISSE: “EU NÃO VOU DAR NENHUM PUNHADO DE TERRA PARA ÍNDIO”. ENTÃO, O PODER PÚBLICO NÃO FAZ NADA A NÃO SER PERSEGUIR O POVO GUARANI-KAIOWÁ, O PRÓPRIO POLICIAL CIVIL E MILITAR ATIRA NOS INDÍGENAS, E ISSO A MÍDIA NÃO DIVULGA. MEU PAI [MARCOS VERON] FOI ASSASSINADO LUTANDO POR UMA TERRA DELE E NINGUÉM DIZ NADA, É MUITO SOFRIMENTO. DE NOITE E DE DIA. ACONSELHAMOS NOSSO POVO A NÃO SAIR SOZINHO, SÓ EM GRUPOS DE CINCO A DEZ PESSOAS. MATARAM MEU PAI, AMIGOS, LÍDERES, NOS EXPULSAM DE NOSSAS CASAS COM VIOLÊNCIA E DEPOIS LEMOS NA MÍDIA QUE “OS ÍNDIOS SAÍRAM PACIFICAMENTE”. COLOCAM FOGO EM NOSSAS CASAS, APONTAM ARMAS PARA NOSSAS CABEÇAS, NOS LEVAM ATÉ CAMINHÕES E NOS LEVAM PARA MUITO LONGE DA ALDEIA, DEPOIS NOS DEIXAM NA BEIRA DA ESTRADA E MANDAM A GENTE VOLTAR A PÉ.

NÃO ESTAMOS PEDINDO O MATO GROSSO DO SUL INTEIRO, APENAS A TERRA DE NOSSOS ANTEPASSADOS, SÓ ISSO.

É UM MASSACRE, UM MASSACRE.  NOSSOS DIREITOS SÃO VIOLADOS, NOSSAS TERRAS ESTÃO OCUPADAS, ESTAMOS PASSANDO NECESSIDADES, ENTÃO NÃO SOU OTIMISTA. NINGUÉM FAZ NADA PARA QUE NOSSOS DIREITOS ACONTEÇAM, NENHUM PARLAMENTAR, SENADOR, PREFEITO, GOVERNADOR, PRESIDENTE, NINGUÉM, MAS VAMOS LUTAR ATÉ O FIM. QUANDO O GOVERNO SE CANSAR DE NÓS, MANDA O EXÉRCITO E FUZILA TODO MUNDO, PORQUE DA MINHA TERRA EU NÃO VOU SAIR.

SE O GOVERNO NÃO NOS RESPEITA, NOS MATE LOGO E ACABE COM A GENTE. JÁ TENTAMOS FALAR COM ESSE GOVERNO, POR QUATRO VEZES, ESSA PRESIDENTA NÃO NOS RECEBEU, NEM OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. NA HORA DE PEDIR VOTOS, TODOS ELES LEMBRAM DA GENTE, O LULA ESTEVE LÁ, FOI RECEBIDO POR MEU PAI, CHEGOU LÁ PEDINDO VOTO. TODAS AS LIDERANÇAS ERAM CONTRA O VOTO NO LULA, PARA ELES O LULA ERA COMUNISTA E COMUNISTAS FAZEM AQUELAS COISAS COM CRIANÇAS. NAQUELA ÉPOCA (2001), OS ÍNDIOS ACREDITAVAM NISSO, MEU PAI QUE CHAMOU TODO MUNDO E CONVENCEU OS ANTEPASSADOS QUE O PLANO DO LULA ERA AJUDAR OS ÍNDIOS E DEMARCAR AS TERRAS. DOIS MESES DEPOIS QUE GANHOU, MEU PAI FOI ASSASSINADO E ELE NUNCA DEMARCOU AS ÁREAS. ESSE DESCASO É O QUE ESSE PAÍS OFERECE PARA NOSSO POVO INDÍGENA, E A DILMA E O PUCINELLI ESTÃO MASSACRANDO O MAIOR POVO INDÍGENA DO BRASIL.

POVO BRASILEIRO, OLHEM PARA OS GUARANI-KAIOWÁ, PRECISAMOS DE VOCÊS, NOS AJUDEM. SE ALGUÉM SE INTERESSAR, VÁ VISITAR MEU POVO, VEJA DE PERTO A DESUMANIDADE, NEM UM BICHO QUE VOCÊS CRIAM EM CASA VIVE DESSE JEITO QUE VIVEMOS”.

* PUBLICADO ORIGINALMENTE NO SITE DA REVISTA FÓRUM.

PATAXÓ

TUPINAMBÁ

GUARANI MBYÁ

AYMORÉ OU BOTOCUDOS

ECHAH / LAMENTAÇÕES 5:3 – “SOMOS ÓRFÃOS JÁ NÃO TEMOS PAI, NOSSAS MÃES SÃO VIÚVAS”.

NO BRASIL, HÁ MUITAS CRIANÇAS QUE NÃO TEM O NOME DO PAI EM SUA CERTIDÃO DE NASCIMENTO. MUITAS NUNCA CONHECERAM O PAI PORQUE FORAM ABANDONADAS ANTES MESMO DE NASCEREM. OUTRAS TIVERAM O PAI ASSASSINADO POR ASSALTANTES, TRAFICANTES, MILICIANOS OU ATÉ MESMO PELA POLÍCIA. ALGUMAS NÃO CONHECEM NEM MESMO A MÃE. É CADA VEZ MAIS COMUM AS MÃES ABANDONAREM RECÉM NASCIDOS ALEGANDO FALTA DE CONDIÇÕES FINANCEIRAS. ESTAS CRIANÇAS ACABAM CRESCENDO NAS RUAS, CONSUMINDO DROGAS, RECORRENDO A PROSTITRUIÇÃO, PRATICANDO FURTOS, ASSALTOS E ATÉ HOMICÍDIO. MUITAS SÃO ASSASSINADAS POR MILICIANOS, POLICIAIS E COMERCIANTES.

NA MADRUGADA DE 23 DE JULHO DE 1993, VÁRIOS CARROS PARARAM EM FRENTE À IGREJA DA CANDELÁRIA, NO CENTRO DO RIO DE JANERIO – BRASIL. LOGO APÓS, POLICIAIS ABRIRAM FOGO CONTRA MAIS DE SETENTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE ESTAVAM DORMINDO NAS PROXIMIDADES DA IGREJA. O CASO REPERCURTIU LARGAMENTE NA MÍDIA E CHOCOU A POPULAÇÃO PELA SUA BRUTALIDADE E COVARDIA, SENDO LEMBRADO ATÉ HOJE, 20 ANOS APÓS O OCORRIDO.

AGORA SABEMOS QUEM É A TRIBO DE ASHER: OS INCAS, OS ÍNDIOS, CABOCLOS E CAFUZOS DE TODA A AMÉRICA DO SUL. TODOS ESTES PAÍSES TÊM RECURSOS PETROLEIROS.

CONTINUE COMIGO QUE, NO PRÓXIMO CAPÍTULO – AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 8, EU VOU ANALISAR, IDENTIFICAR E DAR A LOCALIZAÇÃO EXATA DA TRIBO DE YISSASKAR (ISSACAR).

POR YAH, JUSTIÇA NOSSA, YERUSHALEM E A SEMENTE KODESH.

BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!

TODA HONRA SEJA DADA A YAH!

SHALOM 001

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MESSENGER (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

2 Responses to “AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 7 – ASHER (ASER)”

  1. Léo Says:

    Qual é a ligação da tribo de Asher com essa passagem de Jó:

    JÓ 29:7 – QUANDO EU SAÍA PARA A PORTA DA CIDADE, E NA PRAÇA ME ERA DADO SENTAR-ME,

    8 – OS MOÇOS ME VIAM E SE RETIRAVAM; OS IDOSOS SE LEVANTAVAM E SE PUNHAM DE PÉ.


    • A tribo de Asher era mal vista pelas outras por causa dos de práticas reprováveis como o canibalismo. Alargavam as orelhas e a boca, furavam o nariz, comiam gente… O restante do povo não aceitava isso.


Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

%d blogueiros gostam disto: