AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 10 – EPHRAYIM E MENASHE (EFRAIM E MANASSÉS)

06/11/2012

EPHRAYM É O SEGUNDO FILHO DE YOSEF (JOSÉ) E SEU NOME SIGNIFICA “SOU FÉRTIL”. MENASHE (MANASSÉS) É O PRIMOGÊNITO DO YOSEPH (JOSÉ) E SEU NOME SIGNIFICA “FEZ ESQUECER”.

QUANDO VOCÊ VÊ O NOME DE YOSEPH (JOSÉ), NAS ESCRITURAS, APÓS A SUA MORTE, ELE ESTÁ FAZENDO REFERÊNCIA A SEUS DOIS FILHOS, EPHRAYM (EFRAIM) E MENASHE (MANASSÉS). ESTAS DUAS TRIBOS CONDUZIRAM A MIGRAÇÃO DAS TRIBOS DE YISRAEL PARA AS AMÉRICAS, POR VOLTA DE 718 A.E.C., DURANTE O CATIVEIRO ASSÍRIO. VOCÊ DEVE TER NOTADO QUE, VÁRIAS VEZES, AS ESCRITURAS FALAM SOMENTE O NOME DE EPHRAYM, ISSO PORQUE A BENÇÃO ESTAVA SOBRE EPHRAIM PRIMEIRO, SEGUIDO POR MENASHE (MANASSÉS).

EM 1492, CRISTOVÃO COLOMBO “DESCOBRIU” A AMÉRICA. UM ANO DEPOIS, DESCOBRIU QUE HAVIA UM POVO QUE JÁ ESTAVA NESTA TERRA HÁ MILÊNIOS: OS ÍNDIOS TAÍNOS, QUE VIVIAM NUMA REGIÃO CHAMADA BORINQUEM, UMA PALAVRA HEBRAICA PARA “TERRA DOS BRAVOS” POR ISSO, EPHRAYIM SÃO AQUELES QUE CHAMAMOS DE BORIQUAS (CORAJOSOS EM HEBRAICO), OS PORTO-RIQUENHOS.

ÍNDIOS TAÍNOS

POUCOS SABEM QUE, ANTES DA INVASÃO DOS ESPANHÓIS, O IDIOMA FALADO EM BORIQUEM ERA O HEBRAICO. VAMOS PROVAR ISTO:

A PÁGINA 8 DO LIVRO “YUCATAN BEFORE AND AFTER THE CONQUEST” (YUCATAN ANTES E APÓS A CONQUISTA), DE FREI DIEGO DE LANDA, CONTÉM O QUE OS NATIVOS DISSERAM AOS ESPANHÓIS SOBRE A SUA VIAGEM AO NOVO MUNDO E SOBRE A SUA DESCENDÊNCIA:

“ALGUNS ANCIÃOS DE YUCATAN DIZEM QUE ELES OUVIRAM DE SEUS ANTEPASSADOS QUE ESTE PAÍS ERA POVOADO POR UMA DETERMINADA RAÇA QUE VEIO DO ORIENTE E QUE DEUS ENTREGOU ESTA TERRA A ELES ABRINDO DOZE PASSAGENS ATRAVÉS DO MAR. SE ISTO FOR VERDADE, TODOS OS HABITANTES DAS ÍNDIAS (ÍNDIAS OCIDENTAIS SÃO AS AMÉRICAS) DEVEM SER DESCENDENTES DOS ISRAELITAS…”

OS NATIVOS DISSERAM A VERDADE PORQUE ISTO É UM FATO COMPROVADO PELAS ESCRITURAS.

EZRA BET / 2 ESDRAS 13:39 – “E QUANTO A MULTIDÃO PACÍFICA QUE VISTE QUE SE REUNIU EM TORNO DELE, SÃO AS DEZ TRIBOS QUE FORAM LEVADAS CATIVAS”.

ESTAS SÃO AS DEZ TRIBOS QUE FORAM LEVADAS CATIVAS DE SUAS PRÓPRIAS TERRAS, NO TEMPO DO REI OSÉIAS.

40 – “DE SEUS PAÍSES NOS TEMPOS DO REI OSÉIAS, AO QUAL SALMANASAR, REI DOS ASSÍRIOS, QUE AS CONDUZIA PRISIONEIRAS AO SEU REINO, O QUAL OS TRANSPORTOU DESTA PARTE DO RIO E OS LEVOU A TERRA ESTRANHA”.

41 – “MAS ELES, DE COMUM ACORDO, FORAM DETERMINADOS A DEIXAR A MULTIDÃO E FORAM A UMA REGIÃO MAIS ADIANTE, ONDE O HOMEM NUNCA HABITOU”.

42 – “A FIM DE GUARDAR SUA LEI, QUE NÃO HAVIA GUARDADO EM SEU PAÍS”.

43 – “ENTRARAM PELA ESTREITA PASSAGEM DO EUFRATES”

AGORA, AS ESCRITURAS ESTÃO MOSTRANDO COMO CHEGARAM AQUI, NAS AMÉRICAS. ENTRARAM PELO RIO EUFRATES, AO REDOR DA ÁFRICA, ATÉ CHEGAR AO OCEANO.

44 – ENTÃO, ELOHIM FEZ SINAIS PARA ELES, E DETEVE AS FONTES DO RIO ATÉ QUE ELES PASSASSEM,

45 – PARA ATRAVESSAR AQUELE PAÍS HAVIA UM LOGO CAMINHO A PERCORRER, OU SEJA, UM ANO E MEIO; E A MESMA REGIÃO É CHAMADA ARSARETH.

ARZARETH – AR’-ZA-RETH, AR’-SAREH (A KING JAMES VERSION, ARSARETH) É A TERRA PARA A QUAL AS DEZ TRIBOS FORAM DEPORTADAS (2 ESDRAS 13:45). ELA É DESCRITA COMO “OUTRA TERRA” QUE FICA A UM ANO E MEIO DE VIAGEM PARA ALÉM DO RIO, OU SEJA, O EUFRATES.

DE ACORDO COM O DICIONÁRIO BÍBLICO STRONG, ERETZ SIGNIFICA TERRA E ACHER (0312) SIGNIFICA OUTRO/SEGUINTE/MAIS ADIANTE/DIFERENTE. REPARE QUE 2 ESDRAS 13:41 DIZ QUE ELES FORAM PARA UMA REGIÃO MAIS ADIANTE, ASSIM COMO O DICIONÁRIO APONTA COMO UM DOS SIGNIFICADOS DE ACHER.

É MUITO PROVÁVEL QUE ARSARETH SEJA MERAMENTE UMA CONTRAÇÃO DO HEBRAICO ACHER ERETZ OU ACHERETH, QUE SIGNIFICA OUTRA TERRA.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 29:28 – “YHWH OS ARRANCOU, COM IRA, DE SUA TERRA, MAS TAMBÉM COM INDIGNAÇÃO E GRANDE FUROR, E OS LANÇOU PARA OUTRA TERRA, COMO HOJE SE VÊ”.

OUTRO SIGNIFICADO DADO A ARSARETH É TERRA ESCONDIDA.

DURANTE UM ANO E MEIO, YAH DETEVE AS ÁGUAS, GARANTIU QUE AS EMBARCAÇÕES NÃO SE DESTRUÍSSEM E TROUXE AS TRIBOS INDÍGENAS (OU AS TRIBOS QUE OS EUROPEUS CHAMARAM DE ÍNDIOS) PARA OUTRA TERRA, UMA NOVA TERRA CONHECIDA COMO NOVO MUNDO, A AMÉRICA, QUE FOI DADA AS TRIBOS INDÍGENAS.

LEVOU CERCA DE UM ANO E MEIO PARA CHEGAR AQUI, NAS AMÉRICAS. SE VOCÊ OLHAR OS DIÁRIOS DE CRISTÓVÃO COLOMBO, VOCÊ SE DARÁ CONTA DE QUE ESSAS MEMÓRIAS MOSTRAM, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE CRISTÓVÃO COLOMBO USOU O APÓCRIFO II ESDRAS PARA APRESENTAR SEU CASO A RAINHA, SABENDO QUE AS TRIBOS PERDIDAS HAVIAM VINDO PARA ESTA TERRA. OS EUROPEUS NÃO CONSEGUIAM CHAGAR A AMÉRICA PORQUE YAH DESTRUÍA AS EMBARCAÇÕES ANTES QUE CONSEGUISSEM CHEGAR AQUI. YAH MANTEVE AS ÁGUAS PARADAS DURANTE UM ANO E MEIO PARA QUE SEU POVO PUDESSE CHEGAR SEGURO ATÉ AS AMÉRICAS.

QUANDO ELES CHEGARAM AO NOVO MUNDO, AS TRIBOS COMEÇARAM A SAIR, UMA A UMA, COMEÇANDO PELA AMÉRICA DO SUL, EM SEGUIDA SE DESLOCARAM PARA CIMA, PARA A AMÉRICA CENTRAL, AS ILHAS DE PORTO RICO, CUBA E, FINALMENTE, AMÉRICA DO NORTE. NOS LIVROS DE HISTÓRIA, OS NATIVOS DAS AMÉRICAS SÃO, MUITAS VEZES, CHAMADOS DE ARAWAKS, QUE SÃO GRUPOS DE POVOS INDÍGENAS QUE MIGRARAM DA AMÉRICA DO SUL, AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO NORTE.

FOTE DE 1935

ÍNDIO É UMA PALAVRA LATINA QUE SIGNIFICA ESCRAVO. ESTE POVO NÃO É ESCRAVO E NÃO CHEGOU A AMÉRICA ATRAVÉS DO ESTREITO DE BERING, COMO O CHAMADO HOMEM BRANCO ENSINA. ELES SÃO DE YISRAEL, E VIERAM PARA A AMÉRICA ATRAVÉS DO RIO EUFRATES ATÉ CHEGAR AO OCEANO.

ENTÃO, COMO SABEMOS QUE EPHRAYM (EFRAIM) ACABOU EM PORTO RICO E MENASHE (MANASSÉS) ACABOU EM CUBA? ANALISANDO AS ESCRITURAS E AS HISTÓRIAS QUE OS NATIVOS CONTAVAM AOS DIVERSOS EXPLORADORES ESPANHÓIS E AOS SACERDOTES, TENDO EM MENTE QUE TODOS OS CHAMADOS ÍNDIOS FALAVAM O MESMO IDIOMA, ANTES DA INVASÃO DOS EUROPEUS, E QUE ESTA LÍNGUA ERA O HEBRAICO, COMO FOI PROVADO ANTERIORMENTE, NO TEMA “AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL – PARTE 1 – INTRODUÇÃO”. É POR ISTO QUE ELES TINHAM VÁRIAS ROTAS DE COMÉRCIO PARA TROCAR E VENDER MATERIAIS DIFERENTES. POR EXEMPLO, OS ÍNDIOS SEMINOLES (TRIBO DE RUBEN) E OS ÍNDIOS BORIQUA (TRIBO DE EFRAIM) TINHAM ESTREITAS RELAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO E VISITAVAM UNS AOS OUTROS COM FREQUÊNCIA. SE ELES NÃO SOUBESSEM SE COMUNICAR UNS COM OS OUTROS, ESTAS ROTAS NÃO TERIAM EXISTIDO. MESMO PONCE DE LEON APRENDEU SOBRE ESSAS RELAÇÕES EM SUA BUSCA PELA MÍTICA “FONTE DA JUVENTUDE”.

AGORA, VAMOS MOSTRAR QUE EPHRAYM FOI PARA PORTO RICO E MENASHE (MANASSÉS) PARA CUBA.

O SEGUINTE É O QUE ACONTECEU COM MONTESINOS (UM EXPLORADOR ESPANHOL), QUANDO ELE VISITOU OS ÍNDIOS SEMINOLE, A TRIBO DE REUVEN (RUBEN), NA MONTANHA DE QUITO, ANTES DE SUA MIGRAÇÃO PARA A FLÓRIDA. ESTA PASSAGEM CONTÉM O QUE FOI DITO A ELE PELOS NATIVOS SOBRE SUA IDENTIDADE E A IDENTIDADE DE SEUS IRMÃOS, LOCALIZADOS EM PORTO RICO E CUBA. ESTA INFORMAÇÃO É ENCONTRADA NAS PÁGINAS 363-365 DO LIVRO “LOST TRIBES AND PROMISED LANDS” (TRIBOS PERDIDAS E TERRAS PROMETIDAS), DE RONALD SANDERS.

“AO OVIR SUAS PALAVRAS ELES SE LEVANTARAM PARA MONTESINOS E, PARA SEU ABSOLUTO ESPANTO, DISSERAM: SHEMA YISRAEL, ADONAI ELOHENU, ADONAI ECHAD (OUVE, Ó ISRAEL, O SENHOR NOSSO DEUS, O SENHOR É UM). ELES TINHAM RECITADO, EM HEBRAICO, O CREDO FUNDAMENTAL DO HEBREWISMO”.

“DISSERAM-LHE QUE ERAM DA TRIBO DE REUVEN (RUBEN), E QUE A TRIBO DE YOSEPH (JOSÉ) VIVIA EM UMA ILHA NAS PROXIMIDADES”. [O QUE ESTÁ PRÓXIMO? PORTO RICO E CUBA]

“APENAS OS FEITICEIROS DE SUA TRIBO PERCEBERAM QUE ELES ERAM UM POVO ESPECIAL E AVISARAM QUE ELES DEVIAM FICAR SOZINHOS. “O DEUS DESTES FILHOS DE ISRAEL É O VERDADEIRO DEUS”, ELES DISSERAM, “E TODA A ESCRITURA EM SUAS TÁBUAS É VERDADEIRA. NO FIM DOS DIAS, ELES SERÃO SENHORES DE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA. UMA NAÇÃO VIRÁ TRAZENDO MUITAS COISAS PARA ESTA TERRA, E DEPOIS QUE NÓS TODOS TIVERMOS SIDO FORNECIDOS, ESSES FILHOS DE ISRAEL IRÃO ADIANTE DE ONDE ELES ESTÃO AGORA E REINARÃO SOBRE TODA A TERRA, COMO FIZERAM ANTES”.

YOSEPH (JOSÉ), O PAI DE EPHRAYM (EFRAIM) E MENASHE (MANASSÉS), INTERPRETAVA SONHOS E SALVOU O EGITO DE SETE ANOS DE FOME. ELE DISSE AOS EGÍPCIOS EXATAMENTE COMO ARMAZENAR OS ALIMENTOS PARA QUE TODA A TERRA PAGASSE TRIBUTO E COMPRASSE COMIDA E ESCAPASSE DA FOME ATRAVÉS DE MITSRAYIM (EGITO). SE YOSEPH (JOSÉ) NÃO HOUVERA SIDO LEVADO AO EGITO, TODO O POVO TERIA MORRIDO DE FOME. ENTÃO, YAH USOU YOSEPH (JOSÉ) OU EPHRAYIM PARA SALVAR A TERRA. YOSEPH (JOSÉ) OU EPHRAYIM FEZ COM QUE MITSRAYIM (EGITO) SE TORNASSE GRANDE E, DEPOIS QUE MITSRAYIM (EGITO) SE TORNOU GRANDE SOB O GOVERNO DE YOSEPH (JOSÉ), ELE LEVOU SEUS IRMÃOS PARA COMPARTILHAR DE SUAS BENÇÃOS, EM MITSRAYIM (EGITO). QUANDO YISRAEL SAIU DO EGITO, ELES LEVARAM OS OSSOS DE SEU PAI. YOSEPH (JOSÉ) É O PAI DE EPHRAYIM, OS PORTO-RIQUENHOS, E DE MENASHE (MANASSÉS), OS CUBANOS.

BERESHIT / GÊNESIS 49:22 – “YOSEPH É UM RAMO FRUTÍFERO, RAMO FRUTÍFERO JUNTO À FONTE; SEUS GALHOS SE ESTENDEM SOBRE O MURO”.

QUANDO AS ESCRITURAS DIZEM “RAMO FRUTÍFERO JUNTO A FONTE” ESTÃO NOS MOSTRANDO UMA COMPARAÇÃO DE COMO UMA ÁRVORE QUE É PLANTADA PERTO DA ÁGUA É FECUNDA, DA MESMA FORMA QUE EPHRAYM E MENASHE (MANASSÉS) ESTARIAM LOCALIZADOS PERTO DA ÁGUA (ILHA) E SERIAM MUITO PROVEITOSOS. CUBA SIGNIFICA “FRUTÍFERO” E JUSTAMENTE COMO O NOME DIZ, OS CHAMADOS PORTO-RIQUENHOS SÃO FRUTÍFEROS, NÃO SOMENTE PELA RIQUEZA DE SUAS TERRAS, MAS TAMBÉM POR TER UMA FAMÍLIA GRANDE, MUITOS FILHOS E GOSTA QUE VIVAM JUNTOS, NA MESMA CASA. ELE NÃO GOSTA DE TER A FAMÍLIA SEPARADA POR TODO LUGAR. VIVEM DE DUAS A TRÊS GERAÇÕES DEBAIXO DE UM MESMO TETO.

DA MESMA FORMA QUE OS GALHOS “SE ESTENDEM SOBRE O MURO” PARA SE MISTURAR COM GALHOS DE OUTRAS ÁRVORES, EPHRAYM SE ESTENDEU SOBRE O MURO RACIAL PARA SE MISTURAR COM ESPANHÓIS. OS ESPANHÓIS CONSTRUÍRAM UMA FORTALEZA CIRCUNDANDO PORTO RICO, E CHAMARAM DE “EL MORRO” (O MURO). A FORTALEZA PRETENDIA IMPEDIR QUE OS OUTROS INVASORES BRANCOS ROUBASSEM OS BORIQUAS E TOMASSEM PORTO RICO. AS FILHAS DOS BORIQUAS TINHAM FILHOS DOS CONQUISTADORES ESPANHÓIS, MAS O QUE YAH DISSE QUE ACONTECERIA A MUITOS DE SEUS FILHOS?

HOSHEA / OSÉIAS 9:11 – QUANTO A EPHRAYM, A SUA GLÓRIA VOARÁ COMO AVE; NÃO HAVERÁ NASCIMENTO, NEM GRAVIDEZ, NEM CONCEPÇÃO.

12 – AINDA QUE VENHAM A CRIAR SEUS FILHOS, EU OS PRIVAREI DELES, PARA QUE NÃO FIQUE NENHUM HOMEM. AI DELES, QUANDO DELES APARTAR!

13 – EPHRAYM, COMO PLANEJEI, SERIA COMO TIRO, PLANTADO NUM LUGAR APRAZÍVEL; MAS EPHRAYM LEVARÁ SEUS FILHOS AO MATADOR. [EPRHAYM DEU SUAS FILHAS PARA SE CASAR COM OS ESPANHÓIS]

TIRO ERA UMA CIDADE DE EPHRAYIM EM TEMPOS ANTIGOS, ENTÃO, YAH DISSE QUE PLANEJOU PLANTAR EPHRAYM NEM LUGAR APRAZÍVEL. O LUGAR APRAZÍVEL QUE OS PORTO-RIQUENHOS ESTÃO VIVENDO É BORIQUEN OU PORTO RICO, QUE ERA CHEIO DE OURO, PRATA E PEDRAS PRECIOSAS.

14 – DÁ-LHES, Ó YAH; QUE LHES DARÁS? DÁ-LHES UM VENTRE ESTÉRIL E SEIOS SECOS.

EPHRAYM LEVOU SEUS FILHOS AO MATADOR DANDO SUAS FILHAS PARA SE CASAR COM ESPANHÓIS. A PROVA DISSO É QUE OS FILHOS HOMENS MORRIAM AO NASCER. É POR ISSO QUE O VERSO 12 DIZ “PARA QUE NÃO FIQUE NENHUM HOMEM”, PORQUE É O MACHO QUE CARREGA A SEMENTE. SE A PROLE MASCULINA SOBREVIVESSE, ELES GERARIAM FILHOS EDOMITAS E NÃO EFRAMITAS. AS MENINAS SOBREVIVERAM E CASARAM-SE COM OS ÍNDIOS PORTO-RIQUENHOS TRAZENDO À TONA VERDADEIROS FILHOS EFRAMITAS. DEVIDO A ESTA MISTURA RACIAL, ALGUNS PORTO-RIQUENHOS TÊM A PELE MUITO CLARA. AS ESCRITURAS PROFETIZARAM ESTA MISTURA.

HOSHEA / OSÉIAS 7:8 – “EPHRAYM SE MISTURA COM OS POVOS E É UM PÃO QUE NÃO FOI VIRADO”.

EPHRAYM É NEGRO, MAS SE MISTUROU COM OUTROS POVOS. ESTES POVOS SÃO OS ESPANHÓIS. POR ISSO TEMOS TAMBÉM EFRAMITAS DE PELE CLARA, COMO JENNIFER LOPEZ E MARC ANTHONY.

ATUALMENTE, ALGUNS PORTO-RIQUENHOS LIDAM COM OUTRAS NAÇÕES ANTES DE LIDAR COM O POVO DE SEU PRÓPRIO GRUPO ÉTNICO. SÃO RACISTAS COM SEU PRÓPRIO POVO. ODIAR OS SEUS E AMAR OS OUTROS É MAIS UMA FORMA DE CATIVEIRO E ESCRAVIDÃO. NA VERDADE, DEVERIAM SE AMAR. NÃO HÁ NENHUM MAL EM AMAR A SI MESMO. NÃO ESTAMOS DIZENDO QUE DEVEMOS AMAR NOSSO POVO E ODIAR OS OUTROS, MAS COMO ALGUÉM PODE AMAR OS OUTROS E ODIAR SEUS PAIS, SEUS FILHOS, SEUS IRMÃOS E TODA A SUA FAMÍLIA?

“UM PÃO QUE NÃO FOI VIRADO” É ASSADO DE UM LADO E QUASE CRU DO OUTRO; É ESCURO DE UM LADO E CLARO DO OUTRO. ALGUNS PORTO-RIQUENHOS TÊM A TEZ ESCURA E OUTROS TÊM A TEZ TÃO CLARA A PONTO DE PARECEREM BRANCOS CAUCASIANOS. É POR ISSO QUE NÃO PODEMOS JULGAR PELA APARÊNCIA. PORQUE YISRAEL PODE APARENTAR SER OUTRA NAÇÃO, COMO ESAV (ESAÚ) E, NO CASO DOS PORTO-RIQUENHOS, ESTARIA CORTANDO SEU PRÓPRIO POVO PORQUE SÓ ESTÁ OLHANDO PARA A COR DA PELE. EPHRAYM É UM PÃO QUE NÃO FOI VIRADO. VAI HAVER CUBANOS QUE PARECEM EUROPEUS.

HOSHEA / OSÉIAS 7:9 – “ESTRANGEIROS LHE COMEM A FORÇA, E ELE NÃO SABE; TAMBÉM AS CÃS JÁ SE ESPALHARAM SOBRE ELE, E ELE NÃO SABE”.

ESTRANGEIROS DEVORAM A FORÇA DE EPHRAYM. A TRIBO DE EPHRAYM ERA FORTE, AINDA É, MAS OS ESTRANGEIROS QUE VIERAM E DEVORARAM SUA FORÇA FORAM OS ESPANHÓIS. POR ISSO FALAM ESPANHOL HOJE EM DIA. ESTA NÃO ERA A SUA LÍNGUA. OS ESPANHÓIS OS CONQUISTARAM E DEVORARAM SUA FORÇA. TOMARAM YAH E LHES DERAM O CRISTIANISMO, LHES DERAM A MANEIRA COMO ELES PENSAM. OS EUROPEUS COMEM A FORÇA DOS PORTO-RIQUENHOS E ELES NÃO SABEM, NEM SEQUER DESCONFIAM. MUITOS DELES ANDAM COM BANDEIRAS PORTO-RIQUENHAS. É BOM TER ORGULHO DE SUA PÁTRIA; É BOM TER ALGUM SENTIMENTO DE ORGULHO, MAS ELES NÃO ENTENDEM QUE FORAM DEVORADOS. ELES SÓ GRITAM: “PORTO RICO! PORTO RICO!” PORQUE FORAM CONQUISTADOS PELOS ESPANHÓIS QUE CHAMARAM SUA TERRA DE PORTO RICO. OS EUROPEUS TOMARAM TUDO DELES, E ELES SE ORGULHAM DISTO PORQUE NÃO SABEM QUEM SÃO. NEM SEQUER DESCONFIAM QUE SÃO YISRAEL, A NAÇÃO ELEITA DE YAH. AGORA, YAH ESTÁ TRAZENDO A SEMENTE PERDIDA DE EPHRAYM DE VOLTA A ELE. YAH ESTÁ CHAMANDO. VEJA:

HOSHEA / OSÉIAS 7:10 – “A SABEDORIA DE YISRAEL, ABERTAMENTE, O ACUSA; TODAVIA, NÃO VOLTAM PARA YHWH, SEU ELOHIM, NEM O BUSCAM EM TUDO ISTO”.

TUDO DE RUIM TEM ACONTECIDO AO NOSSO POVO, COM TODOS NÓS, MAS NÃO VOLTAMOS PARA YAH, ENTÃO O ALTÍSSIMO ESTÁ NOS CHAMANDO.

BERESHIT / GÊNESIS 48:1 – “PASSADAS ESTAS COISAS, DISSERAM A YOSEPH: TEU PAI ESTÁ ENFERMO. ENTÃO, YOSEPH TOMOU CONSIGO A SEUS DOIS FILHOS, MENASHE E EPHRAYM”.

ENTÃO, YOSEPH (JOSÉ) TINHA DOIS FILHOS: MENASHE (MANASSÉS) E EPHRAYM, E YA’AQOV (JACÓ) ADOTOU ESTES DOIS FILHOS COMO SE FOSSEM DELE. ELES ERAM NETOS, MAS YA’AQOV (JACÓ) OS CHAMOU DE FILHOS PORQUE ELE AMAVA YOSEPH (JOSÉ) E YOSEPH SALVOU YISRAEL DA FOME.

BERESHIT / GÊNESIS 48:2 – E AVISARAM A YA’AQOV: EIS QUE YOSEPH, TEU FILHO, VEM TER CONTIGO. ESFORÇOU-SE YISRAEL E SE ASSENTOU NO LEITO.

3 – DISSE YA’AQOV A YOSEPH: O TODO-PODEROSO SÓ ME APARECEU EM LUZ, NA TERRA DE KENA’AN, E ME ABENÇOOU,

4 – E ME DISSE: EIS QUE TE FAREI FECUNDO, E TE MULTIPLICAREI, E TE TORNAREIMULTIDÃO DE POVOS, E À TUA DESCENDÊNCIA DAREI ESTA TERRA EM POSSESSÃO PERPÉTUA.

5 – AGORA, POIS, OS TEUS DOIS FILHOS, QUE TE NASCERAM NA TERRA DE MITSRAYIM, ANTES QUE EU VIESSE A TI EM MITSRAYIM, SÃO MEUS, COMO REUVEN E SHIMEON.

EPHRAYM E MENASHE (MANASSÉS) ERAM NETOS DE YA’AQOV (JACÓ), MAS DESDE QUE YA’AQOV (JACÓ) OS ADOTOU, ELES SE TORNARAM FILHOS. QUANDO FALAMOS EM EPHRAYM, LEMBRE-SE QUE TAMBÉM ESTAMOS NOS REFERINDO A MENASHE (MANASSÉS) PORQUE OS DOIS ESTÃO LIGADOS.

BERESHIT / GÊNESIS 48:6 – MAS A TUA DESCENDÊNCIA, QUE GERARÁS DEPOIS DELES, SERÁ TUA; SEGUNDO O NOME DE UM DE SEUS IRMÃOS SERÃO CHAMADOS NA SUA HERANÇA.

12 – E YOSEPH, TIRANDO-OS DENTRE OS JOELHOS DE SEU PAI, INCLINOU-SE À TERRA DIANTE DA SUA FACE

13 – DEPOIS, TOMOU YOSEPH A AMBOS, A EPHRAYM NA SUA MÃO DIREITA, À ESQUERDA DE YISRAEL, E A MENASHE NA SUA ESQUERDA, À DIREITA DE YISRAEL, E FÊ-LOS CHEGAR A ELE.

14 – MAS YISRAEL ESTENDEU A MÃO DIREITA E A PÔS SOBRE A CABEÇ DE EPHRAYM, QUE ERA O MAIS NOVO, E A SUA ESQUERDA SOBRE A CABEÇA DE MENASHE, CRUZANDO AS MÃOS, NÃO OBSTANTE SER MENASHE O PRIMOGÊNITO.

ASSIM, YA’AQOV (JACÓ) COLOCOU EPHRAYM SOBRE MENASHE (MANASSÉS). EPHRAYM SERÁ UMA TRIBO MAIOR QUE MENASHE (MANASSÉS).

BERESHIT / GÊNESIS 48:15 – E ABENÇOOU A YOSEPH, DIZENDO: O ELOHIM EM CUJA PRESENÇA ANDARAM MEUS PAIS AVRAHAM E YITSCHAQ, O ELOHIM QUE ME SUSTENTOU DURANTE A MINHA VIDA ATÉ ESTE DIA,

16 – O MALACH QUE TEM ME LIVRADO DE TODO MAL, ABENÇOE ESTES RAPAZES; SEJA NELES CHAMADO O MEU NOME E O NOME DE MEUS PAIS AVRAHAM E YITSCHAQ; E CRESÇAM EM MULTIDÃO NO MEIO DA TERRA.

“SEJA NELES CHAMADO O MEU NOME” – AGORA, SÃO TRIBOS DE YISRAEL.

“E CRESÇAM EM MULTIDÃO NO MEIO DA TERRA”. ESTA É A CHAVE QUE VAMOS REVELAR DEPOIS, AO ESTUDAR SOBRE OS GENTIOS. CONTINUEMOS:

BERESHIT / GÊNESIS 48:17 – VENDO YOSEPH QUE SEU PAI PUSERA A MÃO DIREITA SOBRE A CABEÇA DE EPHRAYM, FOI-LHE ISTO DESAGRADÁVEL, E TOMOU A MÃO DE SEU PAI PARA MUDAR DA CABEÇA DE EPHRAYM PARA A CABEÇA DE MENASHE.

18 – E DISSE YOSEPH A SEU PAI: NÃO ASSIM, MEU PAI, POIS O PRIMOGÊNITO É ESTE; PÕE A MÃO DIREITA SOBRE A CABEÇA DELE.

YOSEPH (JOSÉ) QUERIA QUE A BENÇÃO FOSSE DADA A MENASHE (MANASSÉS) PORQUE ELE ERA O PRIMOGÊNITO, MAS YA’AQOV (JACÓ) SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO. VEJAMOS:

BERESHIT / GÊNESIS 48:19 – MAS SEU PAI O RECUSOU E DISSE: EU SEI, MEU FILHO, EU O SEI; ELE TAMBÉM SERÁ UM POVO, TAMBÉM ELE SERÁ GRANDE; CONTUDO, O SEU IRMÃO MENOR SERÁ MAIOR DO QUE ELE, E A SUA DESCENDÊNCIA SERÁ UMA MULTIDÃO DE NAÇÕES.

20 – ASSIM, OS ABENÇOOU NAQUELE DIA, DECLARANDO: YHWH TE FAÇA COMO A EPHRAYM E COMO A MENASHE. E PÔS O NOME DE EPHRAYM ADIANTE DO DE MENASHE.

EPHRAYM É MAIOR QUE MENASHE (MANASSÉS). QUEM É MENASHE (MANASSÉS)? OS CUBANOS. QUEM É EPHRAYIM? NÃO SOMENTE OS PORTO-RIQUENHOS, MAS ESTÃO ESPALHADOS PELA TERRA. ALGUNS MUÇULMANOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA TRIBO DE EPHRAYIM E, COMO YA’AQOV DISSE QUE A DESCENDÊNCIA DE EPHRAYIM “SERÁ UMA MULTIDÃO DE NAÇÕES”, A POPULAÇÃO MUÇULMANA É MUITÍSSIMO NUMEROSA E SÓ VEM AUMENTANDO.

VOCÊ NUNCA SE PERGUNTOU POR QUE OS JUDEUS VEM MASSACRANDO OS PALESTINOS EM SUAS GUERRAS CRIMINOSAS, ONDE ASSASSINAM ATÉ CRIANÇAS INOCENTES? O MOTIVO É QUE OS PALESTINOS TAMBÉM SÃO ISRAELITAS.

BERESHIT / GÊNESIS 49:23 – “OS FLECHEIROS LHE DÃO AMARGURAS, ATIRAM CONTRA ELE E O ABORRECEM”.

OS FLECHEIROS SÃO OS CONQUISTADORES ESPANHÓIS QUE CHEGARAM A SUA TERRA E A CHAMARAM DE PORTO RICO. CHAMARAM SUA TERRA DE “UM PORTO DE RIQUEZAS” PORQUE OS ÍNDIOS TAÍNOS BORIQUAS BRINCAVAM COM DIAMANTES COMO SE JOGA BOLAS DE GUDE. TINHAM TANTA RIQUEZA QUE FORAM CHAMADOS PELA QUANTIDADE DE RIQUEZA DA TERRA. ELES NÃO ERAM CHAMADOS DE PORTO-RIQUENHOS. FORAM OS ESPANHÓIS QUE OS CHAMARAM ASSIM. ELES PERTENCEM A TRIBO DE EPHRAYM.

OS ESPANHÓIS LHES DERAM AMARGURAS FORÇANDO-OS A TRABALHAR EM MINAS DE OURO E CANA-DE AÇÚCAR EM CONDIÇÕES MUITO DIFÍCEIS E ÁRDUAS.

“ATIRAM CONTRA ELE” – EM 1493, QUANDO COLOMBO SUBJUGOU EPHRAYM COM GRANDE MATANÇA, E TAMBÉM EM 1508, QUANDO PONCE DE LEON CHEGOU. HAVIA 6 MIL BORIQUAS QUE FORAM BALEADOS PORQUE PROTESTARAM CONTRA AS CONDIÇÕES ESCRAVAS DE TRABALHO. DE 40 MIL ÍNDIOS BORIQUA, APENAS 4 MIL MANTIVERAM-SE NA ILHA DE PORTO RICO, DURANTE ESTA INVASÃO.

“O ABORRECEM” – OS ESPANHÓIS ESCRAVIZARAM OS ÍNDIOS BORIQUA E ENVIARAM MILHARES PARA SERVIR DE ESCRAVOS, NA ESPANHA E NO HAVAI, EM NAVIOS NEGREIROS (DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:68) E DESPOJARAM PORTO RICO DE SUAS RIQUEZAS.

BERESHIT / GÊNESIS 49:24 – “O SEU ARCO, PORÉM, PERMANECE FIRME, E OS SEUS BRAÇOS SÃO FEITOS ATIVOS PELAS MÃOS DO ELOHIM DE YA’AQOV, SIM, PELO PASTOR E PELA PEDRA DE YISRAEL”.

YAH OS FEZ FORTES, POR ISSO SÃO ORGULHOSOS, COMO NAÇÃO, ATUALMENTE. SÃO UM POVO MUITO FORTE E ORGULHOSO, SÃO A TRIBO DE EPHRAYM.

“SEU ARCO, PORÉM, PERMANECE FIRME” PORQUE YOSEPH (JOSÉ) GUARDAVA OS MANDAMENTOS.

“SEUS BRAÇOS FORAM FEITOS ATIVOS PELA MÃO DO ELOHIM DE YAAQOV” QUANDO YAH RECOMPENSOU A YOSEPH (JOSÉ) FAZENDO DELE PRÍNCIPE DE MITSRAYIM (EGITO).

“PELO PASTOR E PELA PEDRA DE YISRAEL” SE REFERE A YAH. ELE É O PASTOR E A PEDRA DE YISRAEL. É YAH QUE UNGE OS PROFETAS, OS SACERDOTES E OS PRÍNCIPES DE YISRAEL. SEM YAH, NÃO HÁ MASHIYACH, NENHUM DELES É NADA. TODOS ELES SÃO SERVOS DE YAH.

BERESHIT / GÊNESIS 49:25 – “PELO ELOHIM DE TEU PAI, O QUAL TE AJUDARÁ, E PELO TODO-PODEROSO, O QUAL TE ABENÇOARÁ COM BENÇÃOS DOS ALTOS CÉUS, COM BENÇÃOS DOS SEIOS E DA MADRE”.

AS “BENÇÃOS DOS ALTOS CÉUS” ESTÁ FALANDO DO BOM TEMPO NA ILHA DE PORTO RICO.

A VERSÃO KING JAMES DIZ: “BENÇÃOS DO ABISMO QUE JAZ SOB BENÇÃOS DO SEIO E DO ÚTERO”. REFERE-SE ÀS RIQUEZAS DOS MARES, AOS PEIXES EXÓTICOS NO OCEANO PROFUNDO DA ILHA DE PORTO RICO. ISTO PORQUE O CHAMADO HOMEM BRANCO EXPLORA A BELEZA DE PORTO RICO FAZENDO ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS ONDE SE VÊ BRANCOS CAUCASIANOS CORRENDO E MERGULHANDO NO MAR PROFUNDO, APRECIANDO AS BENÇÃOS QUE YAH DEU A EPHRAYM, DOS ALTOS CÉUS E DO FUNDO DO MAR. ENTÃO, O QUE OS EUROPEUS FIZERAM? ELES MATARAM MILHARES DE ÍNDIOS BORIQUA, ROUBARAM SUAS TERRAS E, AGORA, ELES VÃO LÁ PASSAR AS FÉRIAS.

“BENÇÃO DOS SEIOS E DA MADRE” OU “BENÇÃOS DO SEIO E DO ÚTERO” SE REFERE A FERTILIDADE DE EPHRAYM. OS FILHOS SÃO UMA BENÇÃO! EMBORA MUITOS ÍNDIOS BORIQUA TENHAM SIDO ASSASSINADOS, A FERTILIDADE DE EPHRAYM MANTEVE A EXISTÊNCIA DAS TRIBOS POR CAUSA DE BENÇÃO DE YAH.

BERESHIT / GÊNESIS 49:26 – “AS BENÇÃOS DE TEU PAI EXCEDERÃO AS BENÇÃOS DE MEUS PAIS ATÉ AO CIMO DOS MONTES ETERNOS; ESTEJAM ELES SOB A CABEÇA DE YOSEPH E SOBRE O ALTO DA CABEÇA DO QUE FOI DISTINGUIDO ENTRE SEUS IRMÃOS”.

YA’AQOV (JACÓ) ESTÁ REVELANDO A EPHRAYM QUE AS BENÇÃOS DE SEU PAI FORAM MAIORES QUE AS BENÇÃOS DE AVRAHAM (ABRAÃO) E YITSCHAQ (ISAQUE), ENQUANTO ELES VIVERAM, PORQUE YOSEPH (JOSÉ) ERA EXTREMAMENTE FAMOSO E FOI O SEGUNDO HOMEM MAIS PODEROSO DE MITSRAYIM (EGITO), FICANDO ABAIXO APENAS DO FARAÓ, E POSSUÍA UMA VASTA QUANTIDADE DE TERRAS EM MITSRAYIM (EGITO). YOSEPH (JOSÉ), SENDO PRÍNCIPE, FOI CAPAZ DE SUSTENTAR SEU PAI, SEUS IRMÃOS E SEUS FILHOS.

MUITAS DESTAS PROFECIAS TAMBÉM CABEM A TRIBO DE MENASHE (OS CUBANOS), PORQUE EPHRAYM E MENASHE (MANASSÉS) ERAM IRMÃOS. ELES ERAM FILHOS DE YOSEPH (JOSÉ) E FORAM ADOTADOS, POR YA’AQOV (JACÓ), FAZENDO PARTE DAS 12 TRIBOS DE YISRAEL.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:13 – “DE YOSEPH DISSE: BENDITA DE YHWH SEJA A SUA TERRA, COM O QUE É MAIS EXCELENTE DOS CÉUS, DO ORVALHO E DAS PROFUNDEZAS”.

A BENÇÃO DE YOSEPH (JOSÉ) PASSOU A SEU FILHO, EPHRAYM. ESTE VERSO ESTÁ CONECTADO A BERESHIT / GÊNESIS 49:25, FAZENDO REFERÊNCIA AO BOM TEMPO, AO CLIMA DA ILHA DE PORTO RICO, À RIQUEZA DOS MARES, OS PEIXES EXÓTICOS, A BELEZA DESTA TERRA.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:14 – “COM O QUE É MAIS EXCELENTE AQUILO QUE O SOL AMADURECE E DAQUILO QUE OS MESES PRODUZEM”.

“AQUILO QUE O SOL AMADURECE” SÃO AS MANGAS, OS MAMÕES, ABACATES, ABACAXIS, CÔCOS, BANANAS E CANA-DE-AÇÚCAR, QUE SÃO FRUTOS PELOS QUAIS A ILHA É CONHECIDA.

“AQUILO QUE OS MESES PRODUZEM”. NA VERSÃO KING JAMES DIZ “AS COISAS PRECIOSAS TRAZIDAS PELA LUA”. UMA DESSAS COISAS É O COQUI, UMA ESPÉCIE DE RÃ QUE SAI À NOITE E FAZ UM APITO MUITO DISTINTO. ESTA PEQUENA RÃ SÓ HÁ EM PORTO RICO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:15 – “COM O QUE É MAIS EXCELENTE DOS MONTES ANTIGOS E MAIS EXCELENTES DOS OUTEIROS ETERNOS”.

“O QUE É MAIS EXCELENTE NOS MONTES ANTIGOS” É A GRANDE QUANTIDADE DE DIAMANTES, OURO E PRATA ENCONTRADOS NAS MONTANHAS DE BORIQUEM, QUE FOI A PRINCIPAL FONTE DE TRABALHO ESCRAVO BORIQUA.

“E MAIS EXCELENTE DOS OUTEIROS ETERNOS” SÃO OS GRÃOS DE CAFÉ ENCONTRADOS NAS MONTANHAS DA ILHA DE PORTO RICO.

A TERRA DEU TODO O SEU FRUTO A EPHRAYM E CONHECEMOS PORTO RICO COMO UMA TERRA MUITO RICA; AS ÁGUAS… TUDO É FRUTÍFERO, ENTÃO, QUANDO OS EUROPEUS OU ESPANHÓIS CHEGARAM, CHAMARAM DE PORTO RICO. COMEÇARAM A MATAR OS FILHOS HOMENS PARA ENFRAQUECER O POVO E SE APODERAR DAS RIQUEZAS DESTA TERRA.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:16 – “COM O QUE É MAIS EXCELENTE DA TERRA E DA SUA PLENITUDE E DA BENEVOLÊNCIA DAQUELE QUE APARECEU NA SARÇA; QUE TUDO ISTO VENHA SOBRE A CABEÇA DE YOSEPH, SOBRE A CABEÇA DO PRÍNCIPE ENTRE SEUS IRMÃOS.

“A BENEVOLÊNCIA DAQUELE QUE APARECEU NA SARÇA” PORQUE YAH APARECEU PARA MOSHEH (MOISÉS) NA SARÇA. A BENEVOLÊNCIA DE YAH LEVOU EPHRAYM PARA AMÉRICA E PERMITIU QUE SOBREVIVESSEM AOS ATAQUES DOS ESPANHÓIS.

A VERSÃO KING JAMES DIZ: “PELA BENEVOLÊNCIA DAQUELE QUE MORAVA NO MATO”. POR ISSO OS EUROPEUS CHAMAVAM OS PORTO-RIQUENHOS DE – DESCULPE A EXPRESSÃO – “MACACOS SELVAGENS” E OUTRAS ALCUNHAS OU MOTEJOS DESTE TIPO, PORQUE SABIAM QUE OS BORIQUAS VIVIAM NA SELVA.

“SOBRE A CABEÇA DO PRÍNCIPE ENTRE SEUS IRMÃOS”. A VERSÃO KING JAMES DIZ: “SOBRE A CABEÇA DO SEPARADO DE SEUS IRMÃOS”. AS VERSÕES, EM PORTUGUÊS, COSTUMAM TRADUZIR A PALAVRA HEBRAICA “KAVOD” COMO “SANTO”, MAS SEU SIGNIFICADO LITERAL É “SEPARADO”.

YOSEPH (JOSÉ) FOI SEPARADO DE SEUS IRMÃOS PARA IR AO EGITO E SALVAR O POVO DE SETE ANOS DE FOME.

YA’AQOV (JACÓ) ABENÇOOU EPHRAYM ANTES DE MENASHE (MANASSÉS), ENTÃO, EPHRAYM SE TORNOU A TRIBO LÍDER DO REINO DO NORTE, PORTANTO, QUANDO ESTAVAM EM YISRAEL, ERAM LÍDERES ATÉ QUE SURGIRAM GUERRAS E EPHRAYM COMEÇOU A PELEJAR COM YAHUDAH (JUDÁ) E ESTA RIXA ESTEVE SOBRE NÓS POR UM GRANDE PERÍODO DE TEMPO, MAS AGORA PODEMOS VER QUE ESTA RIXA ESTÁ ACABANDO. COMEÇAMOS A NOS REAPROXIMAR, ENTÃO, ESTA RIXA, ESTA DESAVENÇA QUE TIVEMOS ESTÁ TERMINANDO. O RUACH (ESPÍRITO) ESTÁ NOS UNINDO NOVAMENTE. LOUVADO SEJA YAH POR ISTO! HALLELUYAH!

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:17 – “ELE TEM A IMPONÊNCIA DO PRIMOGÊNITO DO SEU TOURO, E SEUS CHIFRES SÃO COMO AS DE UM BOI SELVAGEM; COM ELAS RECHAÇARÁ TODOS OS POVOS ATÉ ÀS EXTREMIDADES DA TERRA. TAIS, POIS, AS MIRÍADES DE EPHRAYM, E TAIS, OS MILHARES DE MENASHE”.

“ELE TEM A IMPONÊNCIA DO PRIMOGÊNITO” SIGNIFICA QUE TODOS OS MACHOS PRIMOGÊNITOS SÃO ESCOLHIDOS, POR YAH, PARA SEREM SEUS.

“E SEUS CHIFRES” SÃO EPHRAYM E MENASHE.

“RECHARÇARÁ TODOS OS POVOS ATÉ OS CONFINS DA TERRA” PORQUE OS LÍDERES DE EPHRAYM E MENASHE CONDUZIRAM AS DEZ TRIBOS DE YISRAEL ATÉ OS CONFINS DA TERRA, OU SEJA, O OUTRO LADO DO MUNDO – ARSARETH / AMÉRICAS (2 ESDRAS 13:40-45).

HOSHEA / OSÉIAS 11:10 – “ANDARÃO APÓS YHWH; ESTE BRAMARÁ COMO LEÃO, E, BRAMANDO, OS FILHOS, TREMENDO, VIRÃO DO OCIDENTE”.

HOSHEA / OSÉIAS 4:17 – “EPHRAYM ESTÁ ENTREGUE AOS ÍDOLOS; É DEIXÁ-LO”.

AS ESCRITURAS PROFETIZARAM SOBRE COMO OS PORTO-RIQUENHOS E OS CUBANOS (EPHRAYM E MENASHE) TERIAM MUITOS ÍDOLOS. AS IMAGENS DO JESUS CRISTO ROMANO (CESAR BORGIA), MARIA E JOSÉ SÃO OS PRINCIPAIS ÍDOLOS DELES.

ELES ADORAM ESTES ÍDOLOS FAZENDO TATUAGENS DESSAS IMAGENS EM SEUS CORPOS, COLOCANDO DECALQUES E ESTÁTUAS NO PAINEL DE SEUS CARROS, USANDO CAMISETAS E CORRENTES COM PINGENTES DESSAS IMAGENS NO PESCOÇO E NO PULSO. TAMBÉM EM SUAS CASAS FAZEM ALTARES COM ESTAS IMAGENS E ACENDEM VELAS PARA ELAS.

“DEIXÁ-LO” SIGNIFICA QUE QUANDO VOCÊ VIR UM PORTO-RIQUENHO CRISTÃO (JESUS CRISTO), MUÇULMANO (MAOMÉ) OU MESSIÂNICO (YESHUA / YAHUSHUA) E DISSER A ELE QUE TUDO ISSO É FARSA E IDOLATRIA E QUE YAH É O NOSSO ÚNICO SALVADOR, MAS ELE NÃO QUISER ACEITAR, SIMPLESMENTE, DEIXE-O SOZINHO.

HOSHEA / OSÉIAS 8:11 – PORQUANTO EPHRAYM MULTIPLICOU ALTARES PARA PECAR, ESTES LHE FORAM PARA PECAR.

12 – EMBORA EU LHE ESCREVA MINHA LEI EM DEZ MIL PRECEITOS, ESTES SERIAM TIDOS COMO COISA ESTRANHA.

QUANDO OS PORTO-RIQUENHOS FAZEM ALTARES E ADORAM IMAGENS FALSAS, COMETEM PECADO QUEBRANDO O PRIMEIRO E O SEGUNDO MANDAMENTO DE YAH. ESTES ALTARES QUE ELES MANTÊM EM SUAS CASAS SÃO O PECADO QUE OS IMPEDEM DE SE ARREPENDER E VER O REINO DOS CÉUS. YAH DISSE QUE ESCREVEU A EPHRAYM MUITOS PRECEITOS SUA LEI, MAS PARA A TRIBO DE EPHRAYM AS LEIS DE YAH SÃO COMO COISA ESTRANHA PORQUE ELES CRÊEM NAS MENTIRAS ENSINADAS PELO CHAMADO HOMEM BRANCO. É POR ISSO QUE OS PORTO-RIQUENHOS ACHAM ESTRANHO QUE AS ESCRITURAS SEJAM A SUA HISTÓRIA E QUE ELES SEJAM A TRIBO DE EPHRAYM E OS CUBANOS SEJAM A TRIBO DE MENASHE (MANASSÉS).

HOSHEA / OSÉIAS 12:8 – “MAS DIZ: CONTUDO, ME TENHO ENRIQUECIDO E ADQUIRIDO GRANDES BENS; EM TODOS ESSES MEUS ESFORÇOS, NÃO ACHARÃO EM MIM INIQUIDADE ALGUMA, NADA QUE SEJA PECADO”.

EPHRAYM DISSE QUE TEM ENRIQUECIDO E ADQUIRIDO MUITOS BENS POR CAUSA DE TODAS AS RIQUEZAS DA ILHA DE BORIQUEM, POR ISSO OS ESPANHÓIS A NOMEARAM DE PORTO RICO.

NAS ESCRITURAS, HÁ UMA PROFECIA QUE FALA SOBRE A IDA DOS ESPANHÓIS À ILHA DE BORIQUEN E O QUE ACONTECEU AO CHEGAREM LÁ.

HOSHEA / OSÉIAS 13:15 – “AINDA QUE ELE VICEJA ENTRE OS IRMÃOS, VIRÁ O VENTO LESTE.VENTO DE YHWH, SUBINDO DO DESERTO, E SECARÁ A SUA NASCENTE, E ESTANCARÁ A SUA FONTE; ELE SAQUEARÁ O TESOURO DE TODAS AS COISAS PRECIOSAS”.

O VENTO QUE VEIO DO LESTE FORAM OS CONQUISTADORES VINDOS DA ESPANHA. FOI YAH QUE FEZ COM QUE ELES FOSSEM CONTRA OS PORTO-RIQUENHOS PORQUE ELES QUEBRARAM A ALIANÇA QUE YAH FEZ COM ELES DEIXANDO DE CUMPRIR SUA PARTE NO PACTO, QUE ERA OBEDECER AS LEIS E MANDAMENTOS DE YAH (DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:47-50).

SUA NASCENTE SECOU E SUA FONTE ESTANCOU QUANDO OS ESPANHÓIS CHEGARAM EM PORTO RICO E EM CUBA E SAQUEARAM TODO O OURO, PRATA, DIAMANTES E RUBIS QUE OS ÍNDIOS BORIQUA TINHAM SOB A FORMA DE JÓIAS, PRATOS E COPOS.

HOSHEA / OSÉIAS 13:16 – “SHOMRON SE TORNARÁ DESOLADA PORQUE SE REBELOU CONTRA SEU ELOHIM; CAIRÁ A ESPADA, SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO”.

A CIDADE DE SHOMRON (SAMARIA) PERTENCIA A EPHRAYM, ENTÃO, SAMARIA ESTÁ FAZENDO REFERÊNCIA À TRIBO DE EPHRAYM (PORTO-RIQUENHOS). ELES SE TORNARAM DESOLADOS QUANDO FORAM ATACADOS PELOS ESPANHÓIS, PORQUE DESOBEDECERAM A LEI DE YAH. O CHAMADO HOMEM BRANCO PEGOU OS BEBÊS DOS ÍNDIOS CUBANOS E BORIQUA PELAS PERNAS E JOGOU CONTRA AS ÁRVORES E ROCHAS, DEPOIS DEIXOU QUE OS CÃES OS COMESSEM. AS MULHERES GRÁVIDAS FORAM ABERTAS A ESPADA E SEUS FILHOS FORAM ARRANCADOS DE SEU VENTRE E JOGADOS NO CHÃO. ESMAGAVAM OS CRÂNIOS DOS BEBÊS, DEIXANDO SEM VIDA ONDE ESTAVAM. QUEM FEZ ISSO? O CHAMADO HOMEM BRANCO. OS ESPANHÓIS.

A SEGUIR, O TRECHO DE UM LIVRO CHAMADO “HOLOCAUSTO AMERICANO”, PÁGINAS 148-149:

“[OS ESPANHÓIS] ARRANCARAM OS BEBÊS DO SEIO DE SUAS MÃES, AGARRANDO-OS PELOS PÉS E QUEBRANDO SUAS CABEÇAS CONTRA AS ROCHAS…”

ALGUMAS DESTAS PROFECIAS CABEM A MENASHE (MANASSÉS) TAMBÉM PORQUE EPHRAYM E MENASHE ERAM IRMÃOS E ONDE QUER QUE EPHRAYM FOSSE, MENASHE IRIA TAMBÉM. YOSEPH (JOSÉ) TEVE DOIS FILHOS: EPHRAYM, OS CHAMADOS PORTO-RIQUENHOS, E MENASHE (MANASSÉS), OS CHAMADOS CUBANOS.

HOSHEA / OSÉIAS 4:6 – “O MEU POVO É DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO, PORQUE TU, SACERDOTE, REJEITASTE O CONHECIMENTO, TAMBÉM EU TE REJEITAREI, PARA QUE NÃO SEJAS SACERDOTE DIANTE DE MIM; VISTO QUE TE ESQUECESTE DA LEI DO ALTÍSSIMO, TAMBÉM EU ME ESQUECEREI DE TEUS FILHOS”.

OS PORTO-RIQUENHOS E TODAS AS TRIBOS DE YISRAEL SÃO DESTRUÍDAS PORQUE NÃO CONHECEM A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE, CULTURA, LÍNGUA, LEIS, SEU CRIADOR, SEU SALVADOR E TODA A SUA HISTÓRIA, QUE É ENCONTRADA NAS ESCRITURAS SAGRADAS.

CONTINUE COMIGO QUE, NO PRÓXIMO CAPÍTULO – AS TRIBOS PERDIDAS DE YASHURUN (YISRAEL) FORAM ENCONTRADAS – PARTE 11, EU VOU ANALISAR, IDENTIFICAR E DAR A LOCALIZAÇÃO DA TRIBO DE BENYAMIN (BENJAMIM).

POR YAH JUSTIÇA NOSSA, YERUSHALEM E A SEMENTE SANTA.

BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!

TODA HONRA SEJA DADA A YAH!

SHALOM 001

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014 Todos os direitos reservados.

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MSN / SKYPE (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

%d blogueiros gostam disto: