AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 3 – SHIMON E LEVIY (SIMEÃO E LEVI)

02/11/2012

SHIMEON (SIMEÃO) É O SEGUNDO FILHO DE YA’AQOV (JACÓ) E LEVIY (LEVI) É O TERCEIRO.

BERESHIT / GÊNESIS 49:5 – “SHIMON E LEVIY SÃO IRMÃOS; SUAS ARMAS SÃO INSTRUMENTOS DE INIQUIDADE”.

SHIMON (SIMEÃO) E LEVIY (LEVI) SÃO IRMÃOS. ISTO DÁ A ENTENDER QUE VIVEM NA MESMA REGIÃO DA TERRA.

SUAS ARMAS SÃO INSTRUMENTOS DE INIQUIDADE PORQUE ESTÃO FORTEMENTE ENVOLVIDOS COM A FEITIÇARIA E NO CULTO A ÍDOLOS. QUAIS SÃO SEUS INSTRUMENTOS DE INIQUIDADE? A BRUXARIA, FEITIÇARIA, SANTERIA, VODUN…

A QUEM ESTAMOS IDENTIFICANDO? OS DOMINICANOS E OS HAITIANOS.

SANTERIA DOMINICANA

VODUN DOMINICANO

SANTERIA HAITIANA

VODUN HAITIANO

PREPARAÇÃO PARA O RITUAL VODUN

VEVER SÍMBOLO VODU DE ERZULIER DANTOR

DE ACORDO COM EZRA BET / 2 ESDRAS 13:40-44, A TRIBO DE SHIMON (SIMEÃO) ESTAVA ENTRE AS DEZ TRIBOS DE YISRAEL QUANDO ELES MIGRARAM PARA ARSARETH (AS AMÉRICAS). ELES OCUPARAM A ILHA DE HISPANIOLA E FORAM CONQUISTADOS PELA ESPANHA, EM 1492.

EM 1600, AFRICANOS E ÁRABES VENDERAM A TRIBO DE LEVIY (HAITIANOS), JUNTAMENTE COM YAHUDAH (JUDÁ) E BENYAMIN (BENJAMIN), COMO ESCRAVOS, PARA OS EUROPEUS.

TODOS OS FILHOS DE YA’AQOV (JACÓ) SÃO IRMÃOS, MAS BERESHIT / GÊNESIS 49:5 ESPECIFICA SHIMON (SIMEÃO) E LEVIY (LEVI) PORQUE, NOS ÚLTIMOS DIAS, ELES IRIAM MORAR NO MESMO LUGAR.

ATUALMENTE, SHIMON (SIMEÃO) E LEVIY (LEVI) ESTÃO EM UMA MESMA ILHA, O CARIBE, MAS ESTÃO DIVIDIDOS EM DOIS LADOS: REPÚBLICA DOMINICANA E HAITI.

OS DOIS POVOS OCUPAM A MESMA ILHA, MAS NÃO PODEM SE UNIR. O LADO MAIS VERDE DA ILHA É A REPÚBLICA DOMINICANA, OCUPADA PELA TRIBO DE SHIMON (SIMEÃO). O LADO DEVASTADO É O HAITI, OCUPADO PELA TRIBO DE LEVIY (LEVI).

APESAR DE OCUPAREM A MESMA REGIÃO DA TERRA, A TRIBO DE LEVIY (HAITI) VIVE EM CONDIÇÕES BEM PIORES QUE A TRIBO DE SHIMON (REP. DOMINICANA). O HAITI É O PAÍS MAIS POBRE DAS AMÉRICAS. A MISÉRIA, A FOME, SURTOS DE DOENÇAS COMO A CÓLERA, FURACÕES E TERREMOTOS CONSTANTES ASSOLAM O PAÍS.

MOSHEH (MOISÉS) E AHARON (ARÃO), OS DOIS IRMÃOS QUE CONDUZIRAM OS ISRAELITAS A SAIR DO CATIVEIRO EGÍPCIO, NASCERAM NA TRIBO DE LEVIY (LEVI), QUE HOJE SE ENCONTRA NO HAITI E EM EM OUTRAS REGIÕES DISPERSAS DA TERRA. OS LEVITAS ERAM SACERDOTES; ELES ERAM RESPONSÁVEIS POR MINISTRAR AS LEIS E PELA LIMPEZA DOS PECADOS. QUANDO O POVO DE YISRAEL COMETIA ALGUM PECADO, ENTREGAVA AOS SACERDOTES LEVITAS UM ANIMAL, CONTIDO NA LEI, PARA QUE FIZESSEM EXPIAÇÃO DOS PECADOS. OS SACERDOTES LEVITAS SACRIFICAVAM ESTES ANIMAIS E OFERECIAM AO ALTÍSSIMO PARA LIMPAR OS PECADOS DO POVO. A TRIBO DE LEVIY (LEVI) CONTINUA FAZENDO SACRIFÍCIOS ATÉ HOJE, MAS FAZEM PARA O MALIGNO. AS PESSOAS OS PROCURAM EM BUSCA DE ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL E ELES SACRIFICAM ANIMAIS, MANTENDO A MESMA POSIÇÃO QUE TINHAM SOB A ANTIGA ALIANÇA, MAS O FAZEM EM MALIGNIDADE PORQUE OFERECEM SACRIFÍCIOS A ÍDOLOS PAGÃOS, POR ISSO GÊNESIS 49:5 DIZ QUE SUAS ARMAS SÃO INSTRUMENTO DE INIQUIDADE. ELES CRÊEM NESTE VODUN QUE PRATICAM E, COMO ESTÃO DESOBEDECENDO A LEI DE YAH, ESTÃO APARTANDO-SE DELE E DE SUA PROTEÇÃO, ENTÃO, ELES PODEM REALMENTE FERÍ-LOS COM ESTE TIPO DE ARMAS DE INIQUIDADE. ELES CAÍRAM COMO COHANIM (SACERDOTES) PORQUE PRATICARAM INIQUIDADE SE DEDICANDO A RELIGIÕES COMO SANTERIA E VODUN. COMO A TRIBO DE LEVIY (LEVI) FOI ENCARREGADA DO SACERDÓCIO, SUA RESPONSABILIDADE ERA MAIOR, POR ISSO FORAM MAIS CASTIGADOS.

LEVIY (LEVI) TEM SIDO CONSTANTEMENTE CASTIGADO POR TERREMOTOS E OUTROS FENÔMENOS NATURAIS.

NO TERREMOTO DE SETE GRAUS NA ESCALA RICHTER, QUE CASTIGOU O HAITI, EM 12/01/2004, O NÚMERO DE MORTOS CHEGOU A 270 MIL.

A TV INFORMOU SOBRE O FURACÃO SANDY, NO FIM DE OUTUBRO DE 2012, MAS SÓ FALARAM NOS EUA. ESTE FURACÃO ATINGIU O HAITI, REP. DOMINICANA, JAMAICA, CUBA E BAHAMAS. ATÉ A PRESENTE DATA (02/11/2012), FORAM REGISTRADOS 54 MORTOS, 21 DESAPARECIDOS E 20 FERIDOS EM CONSEQUÊNCIA DO FURACÃO SANDY NO HAITI.

A QUEM MUITO É DADO, MUITO É EXIGIDO. YAH LHES DEU A LEI, OS ESTATUTOS, OS MANDAMENTOS E O SACERDÓCIO PARA CONDUZIREM O SEU POVO, MAS ELES SE DESVIARAM. AO COMPARAR TODAS AS TRIBOS, NOTA-SE QUE A TRIBO DE LEVIY (LEVI) SE ENCONTRA EM CONDIÇÕES MUITO PIORES QUE AS OUTRAS TRIBOS. VAMOS PROVÁ-LO.

MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:1 – “AGORA, Ó COHANIM, PARA VÓS OUTROS É ESTE MANDAMENTO”.

O SEGUINTE MANDAMENTO É PARA OS COHANIM (SACERDOTES). OS SACERDOTES SÃO OS LEVITAS, A TRIBO DE LEVIY, QUE ATUALMENTE SÃO OS HAITIANOS.

MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:2 – “SE O NÃO OUVIRDES E SE NÃO PROPUSERDES NO VOSSO CORAÇÃO DAR HONRA AO MEU NOME, DIZ YHWH TZEVAOTH, ENVIAREI SOBRE VÓS A MALDIÇÃO E AMALDIÇOAREI AS VOSSAS BENÇÃOS; JÁ AS TENHO AMALDIÇOADO, PORQUE VÓS NÃO PROPONDES ISSO NO CORAÇÃO”.

YAH AMALDIÇOOU A TRIBO DE LEVIY (LEVI).

MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:3 – “EIS QUE VOS REPROVAREI A DESCENDÊNCIA; ATIRAREI EXCREMENTO AO VOSSO ROSTO, EXCREMENTO DOS VOSSOS SACRIFÍCIOS, E PARA JUNTO DESTE SEREIS LEVADOS”.

ATIRAREI EXCREMENTO AO VOSSO ROSTO.

PARA SOBREVIVER, OS HAITIANOS COMEM BOLACHAS FEITAS DE LAMA COM BANHA E SAL.

ELES PEGAM A TERRA, RETIRAM PEDRAS E FOLHAS, MISTURAM COM ÁGUA, SAL E GORDURA ANIMAL. EM SEGUIDA, A MISTURA É COLOCADA EM FÔRMAS ONDE PERMANECEM SECANDO AO SOL. O ALIMENTO IMPROVISADO PELOS HAITIANOS CONTÉM NUTRIENTES PARA MANTER A SOBREVIVÊNCIA, MAS ALÉM DO SABOR DESAGRADÁVEL, RETIRAM TODA A UMIDADE DA BOCA ASSIM QUE TOCAM A LÍNGUA, DEIXANDO APENAS UM GOSTO AMARGO DE SUJEIRA.

COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, CHARLENE DIZ:

SEI QUE ISSO NÃO É BOM PRA MIM. ESPERO QUE UM DIA EU TENHA COMIDA SUFICIENTE PRA COMER, ENTÃO, EU POSSO PARAR DE COMER ISSO”.

MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:4 – “ENTÃO, SABEREIS QUE EU VOS ENVIEI ESTE MANDAMENTO, PARA QUE A MINHA ALIANÇA CONTINUE COM LEVIY, DIZ YHWH TZEVAOTH”.

5 – “MINHA ALIANÇA COM ELE FOI DE VIDA E DE SHALOM; AMBAS LHE DEI EU PARA QUE ME TEMESSE; COM EFEITO, ELE ME TEMEU E TREMEU POR CAUSA DO MEU NOME”.

6 – “A VERDADEIRA INSTRUÇÃO ESTEVE NA SUA BOCA, E A INJUSTIÇA NÃO SE ACHOU NOS SEUS LÁBIOS; ANDOU COMIGO EM SHALOM E EM RETIDÃO E DA INIQUIDADE APARTOU A MUITOS”.

A TRIBO DE LEVIY (LEVI) FOI USADA PARA ENSINAR O POVO A REGRESSAR AO ALTÍSSIMO.

7 – “PORQUE OS LÁBIOS DO SACERDOTE DEVEM GUARDAR O CONHECIMENTO, E DA SUA BOCA DEVEM OS HOMENS PROCURAR A INSTRUÇÃO, PORQUE ELE É MENSAGEIRO DE YHWH TZEVAOTH”.

8 – “MAS VÓS VOS TENDES DESVIADO DO CAMINHO E, POR VOSSA INSTRUÇÃO, TENDES FEITO TROPEÇAR A MUITOS; VIOLASTES A ALIANÇA DE LEVIY, DIZ YHWH TZEVAOTH”.

A TRIBO DE LEVIY (LEVI) TEM SE DESVIADO DOS MANDAMENTOS DE YAH. ELES ACREDITAM TOLAMENTE QUE SÃO HAITIANOS, E POR CAUSA DA ESCRAVIDÃO, TÊM ADOTADO COMPLETAMENTE O CATOLICISMO ROMANO E O VODUM.

OS SACERDOTES LEVITAS FIZERAM MUITOS TROPEÇAREM NA LEI; ELES CORROMPERAM O PACTO DE LEVIY (LEVI), AGORA OS LEVITAS NÃO ENSINAM MAIS OS MANDAMENTOS DE YAH, E SIM AS DOUTRINAS MENTIROSAS QUE APRENDERAM NO CRISTIANISMO, FAZENDO COM QUE MUITOS LEVITAS TROPECEM NAS VERDADEIRAS LEIS DE YAH E ADOREM ÍDOLOS COMO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, SEGUINDO AS DOUTRINAS ERRONEAS E MENTIROSAS DO NOVO TESTAMENTO, QUE SÃO CONTRÁRIAS AS INSTRUÇÕES (TORAH), LEIS E MANDAMENTOS DE YAH, DESCRITOS NO TANAKH, O LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CONHECIDO COMO ANTIGO TESTAMENTO).

A FUNÇÃO DELES ERA INSTRUIR O POVO DE ACORDO COM AS LEIS, ESTATUTOS E MANDAMENTOS DE YAH, MAS ELES ESTÃO FAZENDO O CONTRÁRIO; ESTÃO INDUZINDO AS PESSOAS AO ERRO, LEVANDO MUITOS A TROPEÇAR.

MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:9 – “POR ISSO, TAMBÉM EU VOS FIZ DESPREZÍVEIS E INDIGNOS DIANTE DE TODO O POVO, VISTO QUE NÃO GUARDASTES OS MEUS CAMINHOS E VOS MOSTRASTES PARCIAIS NO APLICARES A LEI”.

YAH FEZ OS LEVITAS DESPREZÍVEIS E INDIGNOS DIANTE DE TODO O YISRAEL. ESTA FOI UMA MALDIÇÃO LANÇADA SOBRE LEVIY (LEVI) ATÉ OS DIAS DE HOJE. COMO HAITIANOS, ELES SÃO DESPREZADOS E CONSIDERADOS O POVO MAIS POBRE E INFERIOR EM RELAÇÃO A TODAS AS OUTRAS TRIBOS DE YISRAEL. ISSO FOI FEITO COMO PUNIÇÃO PORQUE LEVIY (LEVI) NÃO MANTEVE AS LEIS DE YAH, MAS TEM SIDO “PARCIAL NO APLICAR A LEI” ENSINANDO MENTIRAS (NOVO TESTAMENTO) SOBRE AS ESCRITURAS E IDOLATRIA PAGÃ (JESUS / YESHUA / YAHUSHUA) MISTURADA COM AS ESCRITURAS (TANAKH / LIVRO DAS MEMÓRIAS, ERRONEAMENTE CONHECIDO COMO ANTIGO TESTAMENTO).

AGORA ENTENDEMOS, DE ACORDO COM AS PROFECIAS, A RAZÃO DE LEVIY (LEVI) ESTAR EXPERIMENTANDO TANTA TRIBULAÇÃO E DESTRUIÇÃO NO HAITI, HOJE EM DIA. YAH LHES TIROU O SACERDÓCIO PORQUE FORAM PARCIAIS NO APLICAR A LEI. AGORA, PARA ELES VOLTAREM A EXERCER O PODER, ELES O FAZEM DO LADO OPOSTO, NA FEITIÇARIA, NA SANTERIA, NO VODUN… E ESTÃO NA MESMA ILHA QUE SEU IRMÃO, SHIMON (SIMEÃO), QUE É A REP. DOMINICANA. MAS A GRANDEZA E A PIEDADE DE YAH PERMITE QUE LEVIY (LEVI) SAIA DE TODAS ESTAS COISAS E REGRESSE A ELE. APÓS A VINDA DO MASHIYACH (MESSIAS / UNGIDO), QUANDO AS TRIBOS FOREM REUNIDAS, YISRAEL FOR RESTAURADO E O TERCEIRO TEMPLO FOR CONSTRUÍDO, EM YERUSHALEM (JERUSALÉM), OS SACERDOTES LEVITAS SERÃO PURIFICADOS E VÃO VOLTAR A EXERCER SUA FUNÇÃO, NO TEMPLO DE YAH.

BERESHIT / GÊNESIS 49:6 – “NO SEU CONSELHO, NÃO ENTRE MINHA ALMA; COM O SEU AGRUPAMENTO, MINHA GLÓRIA NÃO SE AJUNTE; PORQUE NO SEU FUROR MATARAM HOMENS, E NA SUA VONTADE PERVERSA JARRETARAM TOUROS”.

“NO SEU CONSELHO, NÃO ENTRE A SUA ALMA” QUER DIZER QUE SHIMON (SIMEÃO) E LEVIY (LEVI) IRIAM SE DESVIAR DO CONSELHO DE YAH E APRENDER A FEITIÇARIA.

“COM O SEU GRUPAMENTO” SIGNIFICA QUE AS DUAS TRIBOS MORARIAM NO MESMO LUGAR, HISPANIOLA (REP. DOMINICANA E HAITI).

“MINHA GLÓRIA NÃO SE AJUNTE” PORQUE, EMBORA SHIMON (SIMEÃO) E LEVIY (LEVI) SEJAM IRMÃOS E MORAREM JUNTOS, ELES NÃO SERIAM UNIDOS. NA ILHA DE HISPANIOLA HÁ UMA DIVISÃO. NO LADO LESTE, VOCÊ TEM A TRIBO DE SHIMON (SIMEÃO), A REP. DOMINICANA, QUE FALA ESPANHOL; NO LADO OCIDENTAL, VOCÊ TEM A TRIBO DE LEVIY (LEVI), O HAITI, QUE FALA FRANCÊS OU CRIOULO, UMA DIVISÃO QUE É O RESULTADO DE SÉCULOS DE COLONIZAÇÃO EUROPÉIA E NUMEROSAS LUTAS PELO PODER. ELES TAMBÉM TÊM DIFERENÇA DE CLASSE E ECONÔMICA.

“NO SEU FUROR MATARAM HOMENS” – O HOMEM QUE ELES MATARAM FOI SIQUÉM, UM PRÍNCIPE AFRICANO (BERESHIT / GÊNESIS 34:25-30).

“NA SUA VONTADE PERVERSA JARRETARAM TOUROS” – FOI O ACORDO QUE YA’AQOV (JACÓ) FEZ COM HAMOR, REI DOS HEVEUS. ESTA HISTÓRIA É REGISTRADA EM BERESHIT / GÊNESIS 34: DINAH, A FILHA DE YA’AQOV (JACÓ), FOI ESTUPRADA POR UM PRÍNCIPE AFRICANO CHAMADO SIQUÉM. HAMOR, O PAI DE SIQUÉM, PERGUNTOU SE SEU FILHO SE CASASSE COM DINAH, ELES PODERIAM FAZER UMA ALIANÇA ENTRE OS POVOS, DANDO FILHAS E FILHOS EM CASAMENTO, PARTILHANDO A RIQUEZA ENTRE OS HABITANTES DAS TERRAS. OS FILHOS DE YA’AQOV (JACÓ) CONCORDARAM, CONTANDO QUE OS HEVEUS FOSSEM CIRCUNCIDADOS, MAS AO TERCEIRO DIA DA CIRCUNCISÃO, SHIMON (SIMEÃO) E LEVIY (LEVI) ENTRARAM NA CIDADE E MATARAM TODOS OS HOMENS. ESTA HISTÓRIA CORRELACIONA-SE COM OUTRO EVENTO QUE OCORREU EM HISPANOLA:

“BLACK INDIANS” (ÍNDIOS NEGROS), POR WILLIAM LOREN KATZ -Pg 33:

“EM 1522, OS EUROPEUS NAS AMÉRICAS PERCEBERAM QUE A ESCRAVIDÃO NÃO CONDUZIA FACILMENTE A ENORME RIQUEZA. NO DIA DE NATAL, AFRICANOS (LEVIY) E ÍNDIOS (SHIMEON), ESCRAVOS EM UMA PLANTAÇÃO DE PROPRIEDADE DE DIEGO COLOMBO, SUBIRAM E ASSASSINARAM SEUS MESTRES E INSPETORES… A BELA ILHA DE HISPANIOLA BALANÇOU COM A PRIMEIRA REVOLTA DE ESCRAVOS REGISTRADA NO NOVO MUNDO. A CONSPIRAÇÃO TINHA SE ESPALHADO ENTRE AS PLANTAÇÕES DE AÇÚCAR SE ALASTRANDO NAS SEMANAS ANTES DO NATAL. OS CONSPIRADORES (SHIMON E LEVIY) ESPERARAM PACIENTEMENTE ATÉ O DIA DO NATAL, QUANDO OS PLANTADORES E SUAS FAMÍLIAS ESTARIAM INCHADOS DE COMIDA, EMBREAGADOS DE LICOR E FRACOS OU SONOLENTOS DEMAIS PARA OFERECER MUITA RESISTÊNCIA. ENTÃO, AO MERGULHAR DA NOITE, ELES GOLPEARAM OS BRANCOS PARA MATÁ-LOS E ENCONTRAR A LIBERDADE”.

BERESHIT / GÊNESIS 49:7 – “MALDITO SEJA O SEU FUROR, POIS ERA FORTE, E A SUA IRA, POIS ERA DURA; DIVIDI-LOS-EI EM YA’AQOV E OS ESPALHAREI EM YISRAEL”.

DE ACORDO COM BERESHIT / GÊNESIS 32:28, O NOME DE YA’AQOV (JACÓ) FOI MUDADO PARA YISRAEL. YAH DIVIDIU E ESPALHOU A TRIBO DE LEVIY (LEVI) POR TODO O YISRAEL. COMO OS COHANIM (SACERDOTES) LEVITAS NÃO TIVERAM NENHUMA HERANÇA DE TERRA, ELES RECEBERAM, PARA HABITAR, UM POUCO DOS SUBÚRBIOS AO LONGO DE TODAS AS CIDADES DE YISRAEL (DEUTERONÔMIO 18:1-9 / JOSUÉ 21:1-8).

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:8 – “DE LEVIY DISSE: DÁ, Ó YHWH, O TEU TUMIM E O TEU URIM PARA O HOMEM, TEU FIDEDIGNO, QUE TU PROVASTE EM MASSAH, COM QUEM CONTENDESTE NAS ÁGUAS DE MERIBAH”.

O COHEN GADOL (SUMO SACERDOTE) DE LEVIY FOI ORDENADO, EM SHEMOT / ÊXODO 30, PARA TRANSPORTAR O TUMIM E O URIM, QUE ERAM SEMELHANTES À BOLA DE CRISTAL E A PEDRA QUE EXALA CORES, ATRAVÉS DOS QUAIS O ALTÍSSIMO FALAVA E INSTRUIA YISRAEL.

ENTÃO, A LEVIY (LEVI) FOI DITO PARA DEIXAR A PROEZA ESPIRITUAL PARA O CRIADOR, TEU FIDEDIGNO, CONTRÁRIO ÀS SUAS FORÇAS ESPIRITUAIS MALIGNAS, COM O VODUN.

“MASSAH (MASSÁ), NAS ÁGUAS DE MERIBAH (MERIBÁ)” FORAM AS ÁREAS EM QUE O POVO DE YISRAEL CLAMOU POR ÁGUA E YAH MANDOU QUE MOSHEH (MOISÉS) FERISSE A ROCHA PARA QUE JORRASSE ÁGUA (SHEMOT / ÊXODO 17:7).

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:9 – “AQUELE QUE DISSE A SEU PAI E A SUA MÃE: NUNCA OS VI; E NÃO CONHECEU A SEUS IRMÃOS E NÃO ESTIMOU A SEUS FILHOS, POIS GUARDOU A TUA PALAVRA E OBSERVOU A TUA ALIANÇA”.

EM SHEMOT / ÊXODO 32:26, QUANDO MOSHEH (MOISÉS) DESCEU DO MONTE SINAI, YISRAEL ESTAVA NO MEIO DE UM CULTO DE ADORAÇÃO A UM BEZERRO DE OURO E TODOS OS TIPOS DE ABOMINAÇÕES, ENTÃO, MOSHEH (MOISÉS) CONVOCOU A TRIBO DE LEVIY (LEVI), PARA ENTRAR E SAIR DAS PORTAS DE YISRAEL E MATAR CADA UM A SEU IRMÃO, COMPANHEIRO E VIZINHO QUE ESTAVA ENVOLVIDO. LEVIY (LEVI) HONROU A LEI DO ALTÍSSIMO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:10 – “ENSINOU OS TEUS JUÍZOS A YA’AQOV, E A TUA LEI, A YISRAEL; OFERECEU INCENSO ÀS TUAS NARINAS E HOLOCAUSTO, SOBRE O TEU ALTAR”.

OS LEVITAS ERAM SACERDOTES ORDENADOS E ENSINAVAM AS LEIS A YISRAEL. ELES TAMBÉM OFERECIAM INCENSO E HOLOCAUSTOS AO ALTÍSSIMO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO33:11 – “ABENÇOA O SEU PODER, Ó YHWH, E ACEITA A OBRA DAS TUAS MÃOS, FERE OS LOMBOS DOS QUE SE LEVANTAM CONTRA ELE E O ABORRECEM, PARA QUE NUNCA MAIS SE LEVANTEM”.

O PODER E A OBRA DAS MÃOS DE LEVIY (LEVI) ERAM AS OFERTAS VOLUNTÁRIAS E OS DÍZIMOS DA TERRA QUE LHES ERAM PRESTADOS PARA O SEU MINISTÉRIO PELOS SUBÚRBIOS DE YISRAEL.

FERIR OS LOMBOS DOS QUE SE LEVANTAM CONTRA ELE E O ABORRECEM, PARA QUE NUNCA MAIS SE LEVANTEM SIGNIFICA QUE OS GRANDES LÍDERES HAITIANOS COMO TOUSSAINT LOUVERTURE SE LEVANTAM CONTRA OS FRANCESES PARA EXPULSÁ-LOS DO PAÍS, MAS ESTA PROFECIA SERÁ FINALMENTE CUMPRIDA COM A VINDA DO MASHIYACH, QUANDO YAH IRÁ DESTRUIR TODOS OS INIMIGOS DE LEVIY (LEVI) E YISRAEL.

LEMBRANDO QUE LEVIY (LEVI) NÃO TINHA TERRA PRÓPRIA, APENAS ALGUMAS PEQUENAS CIDADES, NAS TERRAS DOS SEUS IRMÃOS (YAHUSHUA / JOSUÉ 21:3-41), ENTÃO, QUANDO YISRAEL FOI DIVIDIDO EM REINO DO SUL (YAHUDAH E BENYAMIN) E REINO DO NORTE (TRIBOS INDÍGENAS), LEVIY (LEVI) TAMBÉM FAZIA PARTE DA CASA DE YAHUDAH (JUDÁ).

TSEFANYAH / SOFONIAS 3:10 – “DALÉM DOS RIOS DE KUSH, OS MEUS ADORADORES, QUE CONSTITUEM A FILHA DA MINHA DISPERSÃO, ME TRARÃO SACRIFÍCIOS”.

YAH DIZ QUE OS SEUS ADORES O TRARÃO SACRIFÍCIOS. AS ESCRITURAS HEBRAICAS USAM A PALAVRA ATHAR (INCENSO). LEMBRE-SE DO QUE MOSHEH (MOISÉS) DISSE A RESPEITO DE LEVIY (LEVI):

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:10 – “ENSINOU OS TEUS JUÍZOS A YA’AQOV E A TUA LEI, A YISRAEL; OFERECEU INCENSO ÀS TUAS NARINAS E HOLOCAUSTO, SOBRE O TEU ALTAR”.

OS ENCARREGADOS DE OFERECER O INCENSO E OS HOLOCAUSTOS (SACRIFÍCIOS) ERAM OS SACERDOTES LEVITAS.

EM TSEFANYAH / SOFONIAS 3:10, YAH TAMBÉM FALA SOBRE A “FILHA DA MINHA DISPERSÃO”. AS ESCRITURAS HEBRAICAS USAM A PALAVRA “PUWTS”, QUE SIGNIFICA “AQUELES QUE EU DISPERSEI”.

ISTO SIGNIFICA QUE A TRIBO DE LEVIY (LEVI) FOI DISPERSA PARA “ALÉM DOS RIOS DA ETIÓPIA” (ÁFRICA), JUNTAMENTE COM YAHUDAH (JUDÁ) E BENYAMIN (BENJAMIN).

ENTÃO, DA MESMA MANEIRA QUE YAHUDAH (JUDÁ) FOI CAPTURADO, NA ÁFRICA, E ESPALHADO PELOS QUATRO CANTOS DA TERRA, LEVIY (LEVI) TAMBÉM FOI. ISTO SIGNIFICA QUE LEVIY (LEVI) SE CONCENTRA NO HAITI, MAS TAMBÉM SE ENCONTRA EM OUTROS LOCAIS PORQUE FOI ESPALHADO.

ZEKARYAH / ZACARIAS 1:21 – “ENTÃO, PERGUNTEI: QUE VÊM FAZER ESTES? ELE RESPONDEU: AQUELES SÃO OS CHIFRES QUE DISPERSARAM A YAHUDAH, DE MANEIRA QUE NINGUÉM PODE LEVANTAR A CABEÇA; ESTES FERREIROS, POIS, VIERAM PARA OS AMEDRONTAR, PARA DERRIBAR OS CHIFRES DAS NAÇÕES QUE LEVANTARAM O SEU PODER CONTRA A TERRA DE YAHUDAH, PARA A ESPALHAR”.

ECHAH / LAMENTAÇÕES 1:3-5 – “YAHUDAH FOI LEVADO AO EXÍLIO, AFLIGIDO E SOB GRANDE SERVIDÃO; HABITA ENTRE AS NAÇÕES, NÃO ACHA DESCANSO; TODOS OS SEUS PERSEGUIDORES O APANHARAM NAS SUAS ANGÚSTIAS”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 11:12 – “LEVANTARÁ UM ESTANDARTE PARA AS NAÇÕES, AJUNTARÁ OS DESTERRADOS DE YISRAEL E OS DISPERSOS DE YAHUDAH RECOLHERÁ DESDE OS QUATRO CANTOS DA TERRA”.

COMO LEVIY (LEVI) FOI ESPALHADO JUNTAMENTE COM YAHUDAH (JUDÁ), NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE A TRIBO DE LEVIY (LEVI) SÃO SOMENTE OS HAITIANOS.

ENTÃO, JÁ IDENTIFICAMOS A TRIBO DE REUVEN (RUBEN), QUE SÃO OS ÍNDIOS SEMINOLE E OS ABORÍGENES  AUSTRALIANOS; A TRIBO DE SHIMON (SIMEÃO), QUE SÃO OS DOMINICANOS, E A TRIBO DE LEVIY (LEVI), QUE SÃO OS HAITIANOS E OUTROS POVOS DISPERSOS. MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE SERÃO SALVOS APENAS POR PERTENCER A UMA DESTAS TRIBOS PORQUE, DE TODO MODO, TODOS TÊM DE OBEDECER A LEI DE YAH.

PRIMEIRO, VAMOS IDENTIFICAR CADA TRIBO PARA QUE SAIBAM QUE PERTENCEM A UMA NAÇÃO. É MUITO IMPORTANTE TER CONHECIMENTO DA PRÓPRIA IDENTIDADE. NINGUÉM PODE DIZER QUE NÃO IMPORTA QUEM É ENQUANTO AS OUTRAS NAÇÕES SE MANTÉM FIRMES EM SUA HERANÇA, POR ISSO É IMPORTANTE DEVOLVÊ-LOS O QUE PERDERAM.

REUVEN (RÚBEN) SÃO OS ÍNDIOS SEMINOLES E OS ABORÍGENES AUSTRALIANOS. SHIMON (SIMEÃO) SÃO OS DOMINICANOS E LEVIY (LEVI) SÃO OS HAITIANOS E OUTROS POVOS DISPERSOS PELA TERRA.

CONTINUE COMIGO QUE, NO PRÓXIMO CAPÍTULO – AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 4 – YAHUDAH (JUDÁ), VOU MOSTRAR QUEM É E ONDE ESTÁ A TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ), ATUALMENTE. 

POR YAH, JUSTIÇA NOSSA, YERUSHALEM E A SEMENTE KODESH.

BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!

TODA HONRA SEJA DADA A YAH!

SHALOM 001

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MSN / SKYPE (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

2 Responses to “AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 3 – SHIMON E LEVIY (SIMEÃO E LEVI)”


  1. Muito forte isso. Olha se der da uma corrigida no segundo parágrafo após MAL’AKHI 2:8 vens chamando o Livro das memórias de tanak ,sendo que tanak é um termo inventado pelo judaísmo.(Ensinado aqui mesmo no site)


    • Usamos o termo “Tanakh” para que as pessoas, em geral, entendessem do que estávamos falando, mas como você mesmo leu, nós usamos e ensinamos o termo correto (Livro das Memórias) em outros tópicos.

      É bom saber que você tem acompanhado os estudos com atenção.

      Abraço!


Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

%d blogueiros gostam disto: