AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 1 – INTRODUÇÃO

01/11/2012

SE VOCÊ TEM ACOMPANHADO OS ESTUDOS DO NOSSO BLOG OU OS NOSSOS VIDEOS NO YOUTUBE, VOCÊ JÁ SABE QUE HÁ TRÊS CATEGORIAS DE JUDEUS (LEIA O ESTUDO “EDOMITAS, AMALEQUITAS E KHAZARES“):

1) EDOMITAS / SEPHARDIM (SEFARDITAS) – DESCENDENTES DE EDOM / ESAV (ESAÚ), QUE FORAM OS PRIMEIROS JUDEUS, OS JUDEUS ORIENTAIS QUE INVADIRAM SHOMEROM (SAMARIA);

2) AMALEQUITAS – DESCENDENTES DE AMALEK, QUE ERA NETO DE EDOM. ESTES SÃO OS BANQUEIROS DE HOJE, AQUELES QUE ALÉM DE COMANDAREM A MÍDIA UNIVERSAL, INCLUINDO A TV E A IMPRENSA, O SISTEMA POLÍTICO E RELIGIOSO, O SISTEMA DE EDUCAÇÃO, DE ALIMENTAÇÃO, DE SAÚDE, A INDÚSTRIA DA GUERRA, DA MÚSICA E DO CINEMA, DOMINAM TAMBÉM TODA A ECONOMIA MUNDIAL. ENTRE ELES ESTÃO A FAMÍLIA ROTHSCHILD, A FAMÍLIA ROCKEFELLER, A FAMÍLIA REAL BRITÂNICA E OS PARTICIPANTES DO BILDERBERG GROUP OU CLUBE DE BILDERBERG. AS PESSOAS MAIS RICAS, INFLUENTES E PODEROSAS DO MUNDO, ATUALMENTE;

3) ASHKENAZIM – DESCENDENTES DE YAPHET (JAFÉ) POR PARTE DE SEU FILHO TOGARMA (GÊNESIS 10:2-5), QUE É O PATRIARCA DOS TURCOS. ELES SÃO KHAZARES, MAS SE AUTODENOMINAM ASQUENAZI PORQUE YIRMEYAHU (JEREMIAS) PROFETIZOU QUE ASQUENAZ E SEUS ALIADOS CONQUISTARIAM A BABILÔNIA (JEREMIAS 51:27), ENTÃO, OS ASHKENAZIM SÃO EUROPEUS, OU SEJA, SÃO GENTIOS E A ÚNICA RELAÇÃO QUE ELES TÊM COM OS HEBREUS É QUE SE MISTURARAM COM OS EDOMITAS (DESCENDENTES DE ESAÚ / EDOM), MAS NÃO SÃO DESCENDENTES DE YA’AQOV (JACÓ), PORTANTO, NÃO SÃO ISRAELITAS.

SABE TAMBÉM QUE OS VERDADEIROS ISRAELITAS SÃO OS CHAMADOS NEGROS, ÍNDIOS E LATINO-AMERICANOS. MAS O GRUPO ÉTNICO NÃO É O SUFICIENTE PARA IDENTIFICARMOS O POVO ISRAELITA. NEM TODO NEGRO É ISRAELITA; OS DESCENDENTES DE CHAM (CAM), POR EXEMPLO, SÃO NEGROS, MAS NÃO SÃO ISRAELITAS. EXISTEM ÍNDIOS E NEGROS EM VÁRIAS REGIÕES DO PLANETA PORQUE, DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, YISRAEL FOI ESPALHADO PELO MUNDO.

DEVIDO AO FATO DA HISTÓRIA TER SIDO OCULTADA E A FALTA DE CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS, AS TRIBOS DE YISRAEL VIVEM ENTRE NÓS, MAS SÃO DADAS COMO PERDIDAS ATÉ HOJE.

ENTRAMOS NO ESTUDO DAS DOZE TRIBOS, DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, PARA MOSTRAR, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUEM SÃO AS DOZE TRIBOS E ONDE ESTÃO LOCALIZADAS.

ANTES DE COMEÇAR A IDENTIFICAR E LOCALIZAR CADA UMA DAS 12 TRIBOS, VAMOS A UMA INTRODUÇÃO BEM DETALHADA, MOSTRANDO COMO, QUANDO E PORQUE AS TRIBOS CHEGARAM ONDE ESTÃO HOJE, PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS.

POR QUE TEMOS DE IDENTIFICAR AS 12 TRIBOS? AO FINAL DESTE ESTUDO VOCÊ VAI ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE IDENTIFICÁ-LAS, MAS VAMOS COMEÇAR TE MOSTRANDO UM PEQUENO MOTIVO: AQUI, NESTE LUGAR QUE CHAMAMOS DE AMÉRICA, QUE FOI TOMADA PELO MUNDO OCIDENTAL, SÃO DIVULGADAS IMAGENS COMO ESTAS:

TALVEZ, MUITOS DE VOCÊS SAIBAM QUE OS ISRAELITAS BÍBLICOS NÃO ERAM EUROPEUS. NÓS PROVAMOS ISTO NOS ESTUDOS “APARÊNCIA FÍSICA DE YISRAEL” E “BÍBLIAS ANTIGAS REVELAM IMAGENS DOS HEBREUS NEGROS“. O SISTEMA RELIGIOSO DIZ QUE ESTAS SÃO APENAS IMAGENS EM UM LIVRO, MAS UMA IMAGEM FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS. SE PEGAR ESTAS IMAGENS E COLOCÁ-LAS EM UM LIVRO, QUANDO SEUS FILHOS FOREM LER AS ESCRITURAS, ELES VÃO PENSAR QUE AVRAHAM (ABRAÃO), YITSCHAQ (ISAQUE), YA’AQOV (JACÓ), YAHUDAH (JUDÁ), YOSEPH (JOSÉ), MOSHEH (MOISÉS) E TODO O POVO DAS ESCRITURAS ERAM EUROPEUS. ISSO FOI UMA TÁTICA USADA PELA IGREJA CATÓLICA ROMANA EM TODO O MUNDO, COMO UMA FORMA DE SUPREMACIA BRANCA.

NÃO VAMOS CULPAR A NINGUÉM PORQUE SABEMOS QUE FOI YAH (O ALTÍSSIMO, NOSSO CRIADOR) QUEM COLOCOU AS 12TRIBOS DE YISRAEL NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM HOJE, E AGORA, O MESMO YAH ESTÁ DEVOLVENDO A IDENTIDADE A SEU POVO.

HOSHEA / OSÉIAS 4:1 – “OUVI A PALAVRA DE YHWH, VÓS, FILHOS DE YISRAEL, PORQUE YHWH TEM UMA CONTENDA COM OS HABIANTES DA TERRA, PORQUE NELA NÃO HÁ VERDADE, NEM AMOR, NEM CONHECIMENTO DO ALTÍSSIMO”.

O VERSO DIZ AOS FILHOS DE YISRAEL PARA ESCUTAREM A SUA PALAVRA, QUE ESTÁ NO TANAKH / LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CHAMADO DE ANTIGO TESTAMENTO), E NÃO A PALAVRA DO ÍDOLO PAGÃO JESUS / YESHUA / YAHUSHUA, NEM A DOUTRINA IDÓLATRA, INÍQUA E CORRUPTA DO NOVO TESTAMENTO OU QUALQUER OUTRA DOUTRINA RELIGIOSA.

YAH PLEITA COM OS HABITANTES DESTA TERRA E TEM UM PROBLEMA COM ESTA REGIÃO PORQUE NÃO HÁ VERDADE AQUI. NÃO PODEMOS ENCONTRAR AS TRIBOS PERDIDAS POR CAUSA DAS MENTIRAS POSTAS EM FRENTE A ELAS. AS MENTIRAS QUE TEM SIDO PLANTADAS NAS INSTITUIÇÕES, PARA QUE AS TRIBOS CONTINUEM PERDIDAS.

NÃO HÁ MISERICÓRDIA E NÃO HÁ UM VERDADEIRO CONHECIMENTO DE YAH NESTA TERRA. RECEBEMOS UMA VERSÃO ADULTERADA DAS ESCRITURAS NESTA TERRA. AS ESCRITURAS SAGRADAS FORAM SUBSTITUÍDAS PELAS BÍBLIAS ADULTERADAS.

ADAPTAMOS UMA DOUTRINA BÍBLICA EUROPÉIA, NESTA TERRA E, POR MEIO DELA, AS TRIBOS PERDIDAS NÃO TÊM SIDO ENCONTRADAS, MAS SERÃO ENCONTRADAS HOJE.

DANIYEL 12:4 – “E TU, DANIYEL, ENCERRA ESTAS PALAVRAS E SELA ESTE LIVRO, ATÉ O FIM DO TEMPO; MUITOS CORRERÃO DE UMA PARTE PARA OUTRA, E O CONHECIMENTO SE MULTIPLICARÁ“.

TODOS OS MISTÉRIOS, TODOS OS SELOS QUE HAVIAM SIDO COLOCADOS NO LIVRO, YAH ESTÁ REVELANDO AGORA ÀQUELES QUE OBEDECEM OS SEUS MANDAMENTOS E QUE ENSINAM A SUA VERDADE. ESTES SÃO OS SEPARADOS (SANTOS) DO ALTÍSSIMO E O POVO A QUAL ELE DEU SEUS ESTATUTOS E MANDAMENTOS.

COMO VISTO NO ESTUDO “PARA QUE VEM O MASHIYACH“, YAH USA OS HABITANTES DE TZION (SIÃO) COMO INSTRUMENTOS, PARA POR SEUS PLANOS EM PRÁTICA. MUITAS VEZES NÃO É MENCIONADA SUA ORIGEM POR TRIBO, MAS SÃO CHAMADOS DE YERUSHALEM (JERUSALÉM), TZION (SIÃO), YA’AQOV (JACÓ) OU YISRAEL PORQUE TODOS SÃO ISRAELITAS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 51:3 – PORQUE YHWH TEM PIEDADE DE TZION; TERÁ PIEDADE DE TODOS OS LUGARES ASSOLADOS DELA, E FARÁ O SEU DESERTO COMO O ÉDEN, E A SUA SOLIDÃO, COMO O JARDIM DE YHWH; REGOZIJO E ALEGRIA SE ACHARÃO NELA, AÇÕES DE GRAÇAS E SOM DE MÚSICA.

4 – ATENDEI-ME, POVO MEU, E ESCUTAI-ME, NAÇÃO MINHA; PORQUE DE MIM SAIRÁ A LEI, E ESTABELECEREI O MEU DIREITO COMO LUZ DOS POVOS.

5 – PERTO ESTÁ A MINHA JUSTIÇA, APARECE A MINHA SALVAÇÃO, E OS MEUS BRAÇOS DOMINARÃO OS POVOS; AS TERRAS DO MAR ME AGUARDAM E NO MEU BRAÇO ESPERAM.

YAH TRABALHA ATRAVÉS DE SEUS SERVOS, POR ISSO SOMOS CHAMADOS DE BRAÇO DE YAH.

ISTO SE REFERE AOS DESCENDENTES DO REI DAVID (JUDAITAS) E AOS SACERDOTES (LEVITAS) PORQUE, EM YIRMEYAHU / JEREMIAS 23, É MENCIONADO “YAH, JUSTIÇA NOSSA” COMO O MASHIYACH QUE AGUARDAMOS, O DESCENDENTE DE DAVID:

YIRMEYAHU / JEREMIAS 23:5 – EIS QUE VÊM DIAS, DIZ YHWH, EM QUE LEVANTEREI A DAVID UM RENOVO JUSTO; E, REI QUE É, REINARÁ, E AGIRÁ SABIAMENTE, E EXECUTARÁ O JUÍZO E A JUSTIÇA NA TERRA. 

6 – NOS SEUS DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO, E YISRAEL HABITARÁ SEGURO; SERÁ ESTE O SEU NOME, COM QUE SERÁ CHAMADO: YHWH, JUSTIÇA NOSSA.

E, EM YIRMEYAHU / JEREMIAS 33, É MENCIONADO “YAH, JUSTIÇA NOSSA” EM REFERÊNCIA À CIDADE DE YERUSHALEM (JERUSALÉM).

YIRMEYAHU / JEREMIAS 33:16 – “NAQUELES DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO E YERUSHALEM HABITARÁ SEGURAMENTE; ELA SERÁ CHAMADA YHWH, JUSTIÇA NOSSA”.

ISTO SIGNIFICA QUE NÃO SÓ O MASHIYACH, MAS TAMBÉM YERUSHALEM (JERISALÉM), OU SEJA, A TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ) E A TRIBO DE LEVIY, ESTÃO À SERVIÇO DE YAH PARA A SALVAÇÃO DE TODO YISRAEL E DAS NAÇÕES. NÓS ENSINAMOS A PALAVRA E A LEI DE YAH PARA QUE A SUA SALVAÇÃO ALCANCE, NÃO SÓ AS TRIBOS DE YISRAEL, MAS TAMBÉM AS NAÇÕES.

A INSTITUIÇÃO YAH JUSTIÇA NOSSA FOI FUNDADA POR YAH, O CRIADOR, PARA:

1) EXALTAR SEU SANTO NOME;

TEHILIM / SALMO 68:4 – “CANTAI A YHWH, SALMODIAI O SEU NOME; EXALTAI O QUE CAVALGA SOBRE AS NUVENS. YHWH É O SEU NOME, EXULTAI DIANTE DELE”.

2) CONVERTER YERUSHALEM PARA QUE SEJAM LUZ PARA AS NAÇÕES, ENSINANDO A LEI DE YAH;

YESHAYAHU / ISAÍAS 62:1 – POR AMOR DE TZION, NÃO ME CALAREI E, POR AMOR DE YERUSHALEM, NÃO ME AQUIETAREI, ATÉ QUE SAIA A SUA JUSTIÇA COMO UM RESPLENDOR, E A SUA SALVAÇÃO, COMO UMA TOCHA ACESA.

2 – AS NAÇÕES VERÃO A TUA JUSTIÇA, E TODOS OS REIS, A TUA GLÓRIA; E SERÁS CHAMADA POR UM NOME NOVO, QUE A BOCA DE YHWH DESIGNARÁ.

3) PREPARAR O CAMINHO DIANTE DELE.

MAL’KHI / MALAQUIAS 3:1 – “EU ENVIAREI O MEU MENSAGEIRO E ELE PREPARARÁ O CAMINHO DIANTE DE MIM, E O TODO-PODEROSO A QUEM BUSCAIS, SUBITAMENTE, VIRÁ AO TEMPLO, ASSIM SENDO, O MENSAGEIRO DA ALIANÇA EM QUEM VOS DELEITAIS, ELE VIRÁ, DIZ YHWH TZEVAOT”.

YAH ESTÁ FAZENDO ISSO ATRAVÉS DE JUSTIÇA NOSSA, O SEU BRAÇO, A INSTITUIÇÃO QUE O REPRESENTA.

ESTA É A ESSÊNCIA DA MISSÃO DO MASHIYACH E DA INSTITUIÇÃO QUE ELE REPRESENTA (YAH JUSTIÇA NOSSA), FUNDADA POR YAH PARA TRAZER A LUZ E PREPARAR O CAMINHO DIANTE DELE. 

YAH, POR SEU SANTO NOME, ESTABELECEU SUA INSTITUIÇÃO (YAH, JUSTIÇA NOSSA) PARA SALVAR OS REMANESCENTES DE YISRAEL E PARA SER LUZ PARA AS NAÇÕES, PARA QUE ASSIM, A SUA SALVAÇÃO POSSA ALCANÇAR TODA A TERRA.

DESDE O MOMENTO EM QUE YAH USA OS ISRAELITAS PARA LEVAR A SUA SALVAÇÃO A TODAS AS NAÇÕES, É MUITO IMPORTANTE SABER QUEM SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS E IDENTIFICAR AS TRIBOS PERDIDAS.

COMO PODEMOS IDENTIFICÁ-LAS NESTES ÚLTIMOS DIAS?

PARA DAR-LHES UMA BREVE SINOPSE DO OCORRIDO, SHLOMO (SALOMÃO), QUE ERA REI DE TODO YISRAEL. FILHO DE DAVID, ELE PECOU COM MUITAS MULHERES ESTRANGEIRAS. ELE INSISTIU EM TRATAR COM AS NAÇÕES AS QUAIS YAH, O CRIADOR, ORDENOU QUE NÃO SE ENVOLVESSE. POR MEIO DESTE PECADO, CONSTRUIU ESTRADAS E CIDADES DEDICADAS A MOLEK (MOLOQUE), UM ÍDOLO PARA O QUAL SE SACRIFICAA CRIANÇAS.

AS EGÍPCIAS O SEDUZIRAM, AS EDOMITAS O SEDUZIRAM… E ELE ACABOU SACRIFICANDO AOS DEUSES AOS QUAIS O ALTÍSSIMO LHE DISSE PARA NÃO SACRIFICAR. POR MEIO DE SEU PECADO, O REINO FOI DIVIDIDO EM DOIS: O REINO DO NORTE E O REINO DO SUL. NO REINO DO SUL, ONDE SE ENCONTRAVA YAHUDAH (JUDÁ), TEMOS AS TRIBOS “AFRICANAS” OU “NEGRAS”, QUE SÃO AS TRIBOS QUE TEM PELE MAIS ESCURA. LOGO, VAMOS VER QUEM É YAHUDAH (JUDÁ) E AS TRIBOS QUE ESTAVAM DEBAIXO DE YAHUDAH (JUDÁ). NO REINO DO NORTE TEMOS AS TRIBOS INDÍGENAS, QUE SÃO AS TRIBOS QUE TÊM PELE MAIS CLARA. LOGO, VAMOS ESTUDAR ACERCA DE QUEM SÃO ELES E COMO CHEGARAM ÀS AMÉRICAS. SHOMEROM (SAMARIA) FAZIA PARTE DO REINO DO NORTE, MAS OS ISRAELITAS FORAM EXPULSOS DA CIDADE E OS JUDEUS EDOMITAS TOMARAM O SEU LUGAR.

POR MEIO DO PECADO DE SHLOMO (SALOMÃO), YISRAEL COMEÇOU A SE ESPALHAR POR TODA A TERRA. ESTE FOI O COMEÇO DA DIÁSPORA. E QUANDO SE ESPALHARAM POR TODA A TERRA, TIVERAM FILHOS. COM O TEMPO, SEUS FILHOS PERDERAM SUA IDENTIDADE.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 32:21 – “A ZELOS ME PROVOCAM COM AQUILO QUE NÃO É YHWH; COM SEUS ÍDOLOS ME PROVOCAM À IRA; PORTANTO, EU OS PROVOCAREI A ZELOS COM AQUELE QUE NÃO É POVO; COM LOUCA NAÇÃO OS DESPERTAREI À IRA”.

POR QUE PERDERAM SUA IDENTIDADE? POR QUE CAÍRAM? PORQUE YISRAEL PROVOCOU ZELOS EM YAH. O MESMO ALTÍSSIMO QUE OS SALVOU DAS MÃOS DA TIRANIA DO FARAÓ. ENTÃO, YISRAEL PASSOU A PROVOCAR CIÚMES NO ALTÍSSIMO COM AQUELAS COISAS QUE NÃO SÃO YAH. COLOCANDO EM CONTEXTO CONTEMPORÂNEO, PASSARAM A SEGUIR RELIGIÕES, COMEÇARAM A ADORAR ÍDOLOS PAGÃOS NO LUGAR DE YAH, DESPREZANDO AQUELE QUE OS SALVOU E DESTRUIU A TERRA DE CANAÃ, DANDO-LHES A TERRA PROMETIDA.

009 - RELIGIÕES (1)

009 - RELIGIÕES (2)

009 - RELIGIÕES (3)

009 - RELIGIÕES (4)

009 - RELIGIÕES (5)

009 - RELIGIÕES (6)

009 - RELIGIÕES (7)

PELA RAZÃO DE YISRAEL TER ENALTECIDO O QUE NÃO ERA YAH, O CRIADOR PÔS SOBRE ELES UM POVO QUE NÃO ERA O SEU POVO, UMA GENTE INSENSATA OBTENDO PODER SOBRE A TERRA, AO INVÉS DO SEU POVO.

010 - 01

010 - 06

010 - 07

010 - 08 - SINAGOGA DE SATANÁS

010 - 09

AGORA, AS TRIBOS PERDIDAS ESTÃO ENCIUMADAS, PORQUE UM POVO QUE NÃO É FÍSICA E ESPIRITUALMENTE FILHO DE YAH É DONO DE TUDO O QUE SE VÊ HOJE EM DIA.

010 - 02 - DAVID ROCKRFELLER

010 - 03 - ROTHSCHILD 000

010 - 04 - ROTHSCHILD 001

010 - 05 - DAVID BEN-GURION

E AS TRIBOS PERDIDAS ESTÃO EM ESTADO DE SERVIDÃO. TRABALHAM DURO E TENTAM CHEGAR AO TOPO, MAS NUNCA CHEGAM PORQUE YAH OS COLOCOU NESTA CONDIÇÃO.

010 - 011

010 - 012

010 - 014

MELECHIM BET / 2 REIS 17:17 – “TAMBÉM QUEIMARAM A SEUS FILHOS E A SUAS FILHAS COMO SACRIFÍCIO, DERAM-SE À PRÁTICA DE ADIVINHAÇÕES E CRIAM EM AGOUROS; E VENDERAM-SE PARA FAZER O QUE O ERA MAU PERANTE YHWH, PARA O PROVOCAREM À IRA”.

FOI ASSIM QUE YISRAEL PROVOCOU A IRA DE YAH. PASSARAM A SACRIFICAR SEUS FILHOS E ENTREGÁ-LOS A ÍDOLOS, DA MESMA MANEIRA QUE, HOJE, ADORAMOS ALGO E TUDO O QUE FAZEMOS, PASSAMOS PARA NOSSOS FILHOS. É ASSIM NO CRISTIANISMO, ESPIRITISMO, JUDAÍSMO, ISLAMISMO, HINDUSIMO, BRUXARIA, ASTROLOGIA… O QUE SEJA. QUALQUER COISA QUE OS PAIS APRENDEM, COMPARTILHAM COM SEUS FILHOS.

YAHUSHUA NEGRO 002

HEBREUS 006

MELECHIM BET / 2 REIS 17:18 – “PELO QUE YHWH MUITO SE INDIGNOU CONTRA YISRAEL E O AFASTOU DE SUA PRESENÇA; E NADA MAIS FICOU, SENÃO A TRIBO DE YAHUDAH”.

YAH AFASTOU YISRAEL DE SUA PRESENÇA; ISSO SIGNIFICA QUE ELE OS AFASTOU DA ERETZ HAKODESH (TERRA SEPARADA/SANTA), QUE É YISRAEL. QUANDO ELE DIZ QUE SÓ FICOU A TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ), ESTÁ FALANDO DO REINO. O REINO FOI DIVIDIDO EM DOIS: YARAVAM (JEROBOÃO) E REHABEAM (ROBOÃO). YARAVAM (JEROBOÃO) FOI REI DAS TRIBOS INDÍGENAS, AS TRIBOS DO NORTE. REHABEAM (ROBOÃO) FOI REI DAS TRIBOS DO SUL, AS TRIBOS AFRICANAS, DE YAHUDAH (JUDÁ), A MESMA TRIBO NA QUAL DAVID NASCEU, PORTANTO, O MASHIYACH QUE O POVO DE YISRAEL AGUARDA VIRÁ DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ), POIS ELE É DESCENDENTE DE DAVID.

MELECHIM BET / 2 REIS 17:19 – “TAMBÉM YAHUDAH NÃO GUARDOU OS MANDAMENTOS DE YHWH; ANTES ANDARAM NOS COSTUMES QUE YISRAEL INTRODUZIU”.

20 – “PELO QUE YHWH REJEITOU TODA A DESCENDÊNCIA DE YISRAEL, E OS AFLIGIU, E OS ENTREGOU NAS MÃOS DOS DESPOJADORES, ATÉ QUE OS EXPULSOU DE SUA PRESENÇA”.

YAH OS ENTREGOU NAS MÃOS DE SAQUEADORES, ENTÃO, QUER SABER POR QUE YISRAEL CAIU TANTO? YAH PERMITIU QUE AS OUTRAS NAÇÕES OS SAQUEASSEM, TOMASSEM SUAS RIQUEZAS, SEU PODER E SUAS TERRAS PORQUE ELES ELES DESOBEDECERAM A LEI E ESTAVAM ADORANDO ÍDOLOS COMO BAAL, DA MESMA FORMA QUE MUITOS ISRAELITAS CONTINUAM ADORANDO O ÍDOLO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, HOJE EM DIA.

MELECHIM BET / 2 REIS 17:21 – “POIS, QUANDO ELE RASGOU A YISRAEL DA CASA DE DAVID, E ELES FIZERAM REI A YARAVAM, FILHO DE NEBATE, YARAVAM APARTOU A YISRAEL DE SEGUIR YHWH E OS FEZ COMETER GRANDE PECADO”.

22 – “ASSIM, ANDARAM OS FILHOS DE YISRAEL EM TODOS OS PECADOS QUE YARAVAN TENHA COMETIDO; NUNCA SE APARTARAM DELES”,

23 – “ATÉ QUE YHWH AFASTOU A YISRAEL DA SUA PRESENÇA, COMO FALARA PELO MINISTÉRIO DE TODOS OS SEUS SERVOS, OS PROFETAS; ASSIM, FOI YISRAEL TRANSPORTADO DA SUA TERRA PARA A ASSÍRIA, ONDE PERMANECE ATÉ O DIA DE HOJE”.

ELES FORAM TRANSPORTADOS DE SUA TERRA PARA A ASSÍRIA ATÉ OS DIAS DE HOJE. NOTE QUE ELES ESTIVERAM EM CATIVEIRO, NA ASSÍRIA, POR MAIS OU MENOS 3 ANOS E SE PUSERAM EM ACORDO PARA VIR PARA AS AMÉRICAS.

NO TEMPO EM QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS SUPOSTAMENTE ESTEVE NA TERRA, YISRAEL JÁ ESTAVA DISPERSO. ESTA É UMA DAS MUITAS PROVAS DE QUE ELE NÃO É O MASHIYACH QUE OS ISRAELITAS AGUARDAM, POIS DESDE O TEMPO DELE ATÉ HOJE, AS TRIBOS NÃO FORAM REUNIDAS, YISRAEL NÃO FOI RESTAURADO E NÃO HÁ JUSTIÇA NEM PAZ NA TERRA, PORTANTO, ELE NÃO CUMPRIU AS PROFECIAS QUE DEVERIA CUMPRIR.

YESHAYAHU / ISAÍAS 11:11 – NAQUELE DIA, YAH TORNARÁ A ESTENDER A MÃO PARA RESGATAR O RESTANTE DO SEU POVO, QUE FOR DEIXADO, DE ASHSHUR (ASSÍRIA), DE MITSRAYIM (EGITO), DE PATROS, DE KUSH (ETIÓPIA), DE ELAM (ELÃO), DE SHINAR (SINAR), DE HAMAT E DAS TERRAS DO MAR”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:64 – “YHWH VOS ESPALHARÁ ENTRE TODOS OS POVOS, DE UMA ATÉ À OUTRA EXTREMIDADE DA TERRA. SERVIRÁS ALI A OUTROS DEUSES QUE NÃO CONHECESTE, NEM TU, NEM TEUS PAIS; SERVIRÁS À MADEIRA E À PEDRA”.

ESTES VERSOS ESTÃO FALANDO DAS TRIBOS PERDIDAS. COMO SABEMOS DISSO? ATRAVÉS DOS LIVROS QUE A IGREJA CATÓLICA EXCLUIU DA BÍBLIA.

018 - APÓCRIFOS 001

OS CHAMADOS LIVROS APÓCRIFOS FAZEM PARTE DAS ESCRITURAS ORIGINAIS E TÊM SIDO NEGADO ÀS IGREJAS.

018 - APÓCRIFOS 002

ESTES LIVROS EXCLUÍDOS MOSTRAM EXATAMENTE COMO O REINO DO NORTE CHEGOU ÀS AMÉRICAS.

AGORA, VAMOS IDENTIFICAR, ATRAVÉS DAS ESCRITURAS, AS OVELHAS PERDIDAS QUE FORAM OPRIMIDAS PELAS NAÇÕES AS QUAIS YAH PÔS SOBRE ELAS. VAMOS INICIAR MOSTRANDO COMO AS TRIBOS INDÍGENAS CHEGARAM ÀS AMÉRICAS, E DEPOIS VAMOS IR IDENTIFICANDO UMA A UMA. ISTO OCORREU POR VOLTA DE 718 A.E.C.

EM 721 A.E.C. OS ASSÍRIOS TOMARAM O REINO DO NORTE E AS TRIBOS INDÍGENAS DE YISRAEL PERMANECERAM EM CATIVEIRO CERCA DE 3 ANOS. POR VOLTA DE 718 A.E.C. COMBINARAM DE VIR PARA ESTE “NOVO MUNDO”.

SE OS INDÍGENAS NÃO VIERAM PELO ESTREITO DE BERING, HÁ CEM MILHÕES DE ANOS, COMO ESTÃO ENSINANDO NAS UNIVERSIDADES (MENTIRAS E ENSINOS ENGANOSOS), AS ESCRITURAS DIZEM EXATAMENTE COMO ELES CHEGARAM AQUI.

SABEMOS QUE ALGUNS ASIÁTICOS VIERAM PELO ESTREITO DE BERING, MAS OS CONFUNDIRAM, DE PROPÓSITO, COM OS INDÍGENAS QUE JÁ SE ENCONTRAVAM AQUI.

EZRA BET / 2 ESDRAS 13:39 – “E QUANTO A MULTIDÃO PACÍFICA QUE VISTE QUE SE REUNIU EM TORNO DELE, SÃO AS DEZ TRIBOS QUE FORAM LEVADAS CATIVAS”.

ESTAS SÃO AS DEZ TRIBOS QUE FORAM LEVADAS CATIVAS DE SUAS PRÓPRIAS TERRAS, NO TEMPO DO REI OSÉIAS.

40 – “DE SEUS PAÍSES NOS TEMPOS DO REI HOSHEA, AO QUAL SALMANASAR, REI DOS ASSÍRIOS, QUE AS CONDUZIA PRISIONEIRAS AO SEU REINO, O QUAL OS TRANSPORTOU DESTA PARTE DO RIO E OS LEVOU A TERRA ESTRANHA”.

41 – “MAS ELES, DE COMUM ACORDO, FORAM DETERMINADOS A DEIXAR A MULTIDÃO E FORAM A UMA REGIÃO MAIS ADIANTE, ONDE O HOMEM NUNCA HABITOU”.

FORAM A UMA REGIÃO ONDE O HOMEM NUNCA HABITOU ANTES, ENTÃO, É UMA MENTIRA DESCARADA QUE PESSOAS ESTIVERAM AQUI, NAS AMÉRICAS, HÁ MILHARES OU MILHÕES DE ANOS. ISSO É PURA FILOSOFIA, PROVENIENTE DE GENTIOS PAGÃOS, PARA DISTORCER A VERDADE DAS TRIBOS PERDIDAS. ELES TOMARAM CAMINHOS DIFERENTES, MEDIANTE UNIVERSIDADES E INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS, PARA ESCONDER A IDENTIDADE DAS TRIBOS PERDIDAS; PARA ESCONDER QUEM SÃO OS VERDADEIROS DESCENDENTES DE YISRAEL.

ARQUEÓLOGOS ENCONTRARAM, NO BRASIL, VESTÍGIOS DE UM ANTIGA CIVILIZAÇÃO QUE TERIA VIVIDO NO PAÍS HÁ MAIS DE 2 MIL ANOS A.E.C. PESQUISAS ARQUEOLÓGICAS FEITAS NA AMAZÔNIA DESCREVEM O AUGE DE SOCIEDADES FORMADAS POR INDÍGENAS QUE SE TORNARAM AUTO-SUFICIENTES E CRIARAM PÓLOS DE AGRICULTURA E CERÂMICA.

SEGUNDO ESPECIALISTAS, UMA IMPORTANTE CONTRIBUIÇÃO DOS INDÍGENAS É A TERRA PRETA, QUE NÃO EXISTIA ORIGINALMENTE NA AMAZÔNIA. ELA SURGIU GRAÇAS AO ACÚMULO CONTÍNUO DE RESTOS ORGÂNICOS CERCA DE 3 MIL ANOS ATRÁS.

024 - TERRA PRETA DA AMAZÔNIA 001

024 - TERRA PRETA DA AMAZÔNIA 002

O HOMEM SE ADAPTAVA DE MODO SOFISTICADO AO AMBIENTE: USAVA A TERRA SEM DESTRUÍ-LA E AUMENTAVA A BIODIVERSIDADE”, AFIRMA O ESTUDIOSO DO ALTO XINGU MICHAEL HECKENBERGER, DA UNIVERSIDADE DA FLÓRIDA. SEGUNDO ELE, ESSAS CIVILIZAÇÕES ERAM DIFERENTES DAS DE OUTRAS PARTES DO MUNDO, MAS NEM POR ISSO MAIS SIMPLES.

OS RASTROS DE ALDEIAS SEDENTÁRIAS, FORMADAS POR CENTENAS DE PESSOAS, DATAM DE 3 MIL ANOS ATRÁS.

026 - RASTROS DE ALDEIAS INDÍGENAS MILENARES NO ALTO XINGU (1)

O TAMANHO E A DURAÇÃO DOS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS REFLETEM MUDANÇAS NOS PADRÕES DE OCUPAÇÃO DO TERRITÓRIO, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE À ORGANIZAÇÃO SOCIAL.

O MODO DE VIDA DOS RIBEIRINHOS AMAZONENSES NÃO É UMA INVENÇÃO ATUAL. AMBOS SÃO HERANÇA DE UMA OCUPAÇÃO HUMANA MILENAR. ACREDITASE QUE DIFERENTES PARTES DA REGIÃO, DE RONDÔNIA AO PARÁ, INCLUINDO O BAIXO RIO NEGRO, PRÓXIMO A MANAUS, JÁ ERAM OCUPADAS HÁ MILHARES DE ANOS ATRÁS.

027 - RIBEIRINHOS AMAZONENSES 005027 - RIBEIRINHOS AMAZONENSES 002

027 - RIBEIRINHOS AMAZONENSES 003

027 - RIBEIRINHOS AMAZONENSES 004

027 - RIBEIRINHOS AMAZONENSES 001

NO ALTO XINGU, ARQUEÓLOGOS E ANTROPÓLOGOS CONTAM COM A AJUDA DOS ÍNDIOS KUIKURUS PARA MAPEAR O ESPAÇO OCUPADO POR SEUS ANCESTRAIS. ALDEIAS CIRCULARES, CERCADAS POR VALAS ARTIFICIAIS E CONECTADAS POR ESTRADAS, FORMAM UMA ESTRUTURA QUE REMETE A UMA CIVILIZAÇÃO MILENAR.

ESSE POVO, FORMADO POR GRUPOS INDEPENDENTES INTEGRADOS EM UMA NAÇÃO, COMO OS DO ATUAL XINGU, TINHA NOÇÕES SOFISTICADAS DE MATEMÁTICA E ENGENHARIA“, EXPLICA O ARQUEÓLOGO AMERICANO MICHAEL HECKENBERGER.

ESSA ANTIGA SOCIEDADE XINGUANA SE CARACTERIZAVA PELO VASTO CONHECIMENTO DE CARTOGRAFIA E ASTRONOMIA. OS NATIVOS AMERICANOS INCORPORARAM A COSMOLOGIA, O ESTUDO DA ORIGEM E EVOLUÇÃO DO UNIVERSO. “EXATAMENTE COMO NO IMPÉRIO INCA DE CUZCO, O MAIOR DAS AMÉRICAS”, AFIRMA O PESQUISADOR.

028 - CUZCO 001

028 - CUZCO 002

028 - CUZCO 003

028 - CUZCO 004

OS ÍNDIOS DO XINGU, PORÉM, CONSTITUÍRAM UMA PAISAGEM LATERAL CONTRÁRIA AOS MONUMENTOS VERTICAIS TÍPICOS DAS CIVILIZAÇÕES CLÁSSICAS CERCADA DE MUITO VERDE.

BEM LONGE DALI, ENTRE 2 E 3 MIL ANOS ATRÁS, OS SAMBAQUIS (DO TUPI-GUARANI TAMPA, MARISCO, E KI, AMONTOADO) ERAM ERGUIDOS POR COMUNIDADES LITORÂNEAS TAMBÉM PARA DEMARCAR TERRITÓRIO.

029 - SAMBAQUI 004

MAS HAVIA OUTRAS FUNÇÕES PARA ESSAS PIRÂMIDES DE AREIA E CONCHAS.

029 - SAMBAQUI 003

“CONSTRUÍDOS EM TEMPOS DIFERENTES POR COMUNIDADES DIVERSAS, ELAS PODIAM SERVIR DE BASE PARA MORADIAS OU CEMITÉRIO”, CONTA FLÁVIO CALIPPO, ARQUEÓLOGO SUBAQUÁTICO DO MAE-USP.

NO SAMBAQUI JABUTICABEIRA 2, DE JAGUARUNA, A 157 QUILÔMETROS DE FLORIANÓPOLIS, HÁ 40 MIL CORPOS. 

029 - SAMBAQUI 006

029 - SAMBAQUI 007

029 - SAMBAQUI 008

“PELA LOCALIZAÇÃO E PELA ALTURA, OS ESPAÇOS TAMBÉM ERAM CONSTRUÍDOS PARA FACILITAR O CONTROLE DO TERRITÓRIO E A OBTENÇÃO DE ALIMENTOS POR MEIO DA OBSERVAÇÃO A DISTÂNCIA”, EXPLICA JUDITH STEINBACH, DO MUSEU ARQUEOLÓGICO DE SAMBAQUI DE JOINVILLE, TAMBÉM EM SANTA CATARINA. JÁ FORAM ENCONTRADOS APROXIMADAMENTE MIL NO PAÍS, INCLUINDO OS F LUVIAIS, CONSTITUÍDOS POR ACÚMULOS DE MOLUSCOS TERRESTRES, COMO NO VALE DO RIBEIRA, EM SÃO PAULO. “OUTROS PODEM ESTAR ENCOBERTOS POR RESTINGAS OU SUBMERSOS POR CAUSA DE VARIAÇÕES CLIMÁTICAS”, AFIRMA CALIPPO. 

029 - SAMBAQUI 001

029 - SAMBAQUI 002

029 - SAMBAQUI 005

SEGUNDO O ESTUDIOSO, OITO SAMBAQUIS NESSAS CONDIÇÕES ESTÃO SENDO PESQUISADOS NA ILHA DO CARDOSO, NO LITORAL PAULISTA. ESPALHADOS SOBRE OS MONUMENTOS, RESTOS DE ANIMAIS MARINHOS INDICAM QUE OS SAMBAQUIEIROS DISPUNHAM DE EMBARCAÇÕES E VARIADOS ARTEFATOS DE PESCA. E OSSOS DE TÓRAX AVANTAJADOS COMPROVAM A EXISTÊNCIADE ÓTIMOS NADADORES NESSE POVO. COM AESCASSEZ DE COMIDA, ERGUIAM-SE NOVOS SAMBAQUIS EM OUTRAS ÁREAS (OU OCUPAVA-SEUM ABANDONADO). PROVAVELMENTE A CULTURA DOS TAMPAKIS FOI SUPLANTADA PELOSPRÓPRIOS TUPIS-GUARANIS, QUE INTRODUZIRAMA HORTICULTURA NA REGIÃO. 

ASSIM, CAI POR TERRA A IDÉIA DE QUE OS ÍNDIOS FAZIAM PARTE DE TRIBOS DISTRIBUÍDAS A ESMO PELA FLORESTA. VESTÍGIOS DE CIVILIZAÇÕES MILENARES FORAM ENCONTRADAS POR ARQUEÓLOGOS NO RIO DE JANEIRO.

“CARIOCA“ É UM TERMO QUE VEM DE DUAS PALAVRAS TUPI: “KARA’IVA” (HOMEM BRANCO) E “OCA” (CASA), QUE, JUNTAS, SIGNIFICAM “CASA DO HOMEM BRANCO”. ISSO PORQUE OS ÍNDIOS JÁ ESTAVAM AQUI ANTES DOS EUROPEUS CHEGAREM, E PASSARAM A USAR ESTA EXPRESSÃO PARA SE REFERIR À CIDADE DEPOIS QUE OS EUROPEUS FUNDARAM O RIO DE JANEIRO, PORQUE ANTES, OS ÍNDIOS CHAMAVAM A REGIÃO DE GUANÁ-PARÁ (GUANABARA), QUE SIGNIFICA SEIO-MAR, OU SEJA, SEIO DO MAR. É POR ISSO QUE OS EUROPEUS CHAMAVAM DE ESTADO DA GUANABARA, NA ÉPOCA EM QUE AINDA ERA DISTRITO FEDERAL (1891-1960), SÓ DEPOIS QUE MUDARAM O NOME PARA RIO DE JANEIRO. 

031 - KARAIVA OCA GUANÁ-PARÁ 001

031 - KARAIVA OCA GUANÁ-PARÁ 002

031 - KARAIVA OCA GUANÁ-PARÁ 007

031 - KARAIVA OCA GUANÁ-PARÁ 008

QUEM NASCE NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO É CHAMADO DE CAPIXABA POR INFLUÊNCIA DA LÍNGUA TUPI, NA QUAL KAPIXABA SIGNIFICA “TERRA DE PLANTAÇÃO”. O MOTIVO É QUE HAVIA, NA REGIÃO, MUITAS ROÇAS QUE ABASTECIAM DE ALIMENTO AS TRIBOS INDÍGENAS LOCAIS. A EXPRESSÃO RESISTIU À URBANIZAÇÃO DA REGIÃO, MAS AS PLANTAÇÕES NÃO.

032 - KAPIXABA 001

032 - KAPIXABA 002

032 - KAPIXABA 003

POTIGUAR É O TERMO USADO PARA IDENTIFICAR QUEM NASCE NO RIO GRANDE DO NORTE. ASSIM COMO SUAS VARIANTES “PITIGUAR” E “PITIGUARA”, TAMBÉM VEM DA LÍNGUA INDÍGENA TUPI. A PALAVRA ORIGINAL POTI’WAR SIGNIFICA “AQUELE QUE COME CAMARÃO”, CRUSTÁCEO ENCONTRADO COM FARTURA NO LITORAL DO ESTADO. ISTO FOI DESTACADO PELO POVO INDÍGENA PORQUE SEUS ANTEPASSADOS ISRAELITAS NÃO COMIAM CAMARÃO, POIS ERA CONSIDERADO IMUNDO, DE ACORDO COM A TORAH.

033 - POTIGUAR 001

033 - POTIGUAR 002

033 - POTIGUAR 003

033 - POTIGUAR 004

033 - POTIGUAR 005

033 - POTIGUAR 006

 “ENTENDER COMO ERAM AS SOCIEDADES ANTIGAS DÁ AO ALUNO A NOÇÃO DE IDENTIDADE E CULTURA E FAZ COM QUE ELE RECONHEÇA QUE NOSSA HISTÓRIA É BEM ANTERIOR À OCUPAÇÃO EUROPÉIA”, DIZ ANA BERGAMIN, PROFESSORA E AUTORA DE LIVROS DIDÁTICOS, DE SÃO PAULO.

ENTÃO, OS CHAMADOS ÍNDIOS JÁ ESTAVAM NO BRASIL HÁ MAIS DE 2 MIL ANOS, O QUE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE COM A VINDA DOS ISRAELITAS PARA A AMÉRICA, EM 718 A.E.C.

EZRA BET / 2 ESDRAS 13:42 – “A FIM DE GUARDAR SUA LEI, QUE NÃO HAVIA GUARDADO EM SEU PAÍS”.

VIERAM GUARDAR SEUS ESTATUTOS, OS QUAIS NÃO CUMPRIRAM EM SUA PRÓPRIA TERRA, COMO VISTO EM 2 REIS 17:17-22.

EZRA BET / 2 ESDRAS 13:43 – “ENTRARAM PELA ESTREITA PASSAGEM DO EUFRATES”.

AGORA, AS ESCRITURAS ESTÃO MOSTRANDO COMO CHEGARAM AQUI, NAS AMÉRICAS. ENTRARAM PELO RIO EUFRATES, AO REDOR DA ÁFRICA, ATÉ CHEGAR AO OCEANO.

44 – ENTÃO, O ALTÍSSIMO FEZ SINAIS PARA ELES, E DETEVE AS FONTES DO RIO ATÉ QUE ELES PASSASSEM,

45 – PARA ATRAVESSAR AQUELE PAÍS HAVIA UM LOGO CAMINHO A PERCORRER, OU SEJA, UM ANO E MEIO; E A MESMA REGIÃO É CHAMADA ARSARETH.

ARZARETH – AR’-ZA-RETH, AR’-SAREH (A KING JAMES VERSION, ARSARETH) É A TERRA PARA A QUAL AS DEZ TRIBOS FORAM DEPORTADAS (2 ESDRAS 13:45). ELA É DESCRITA COMO “OUTRA TERRA” QUE FICA A UM ANO E MEIO DE VIAGEM PARA ALÉM DO RIO, OU SEJA, O EUFRATES.

DE ACORDO COM O DICIONÁRIO BÍBLICO STRONG, ERETZ SIGNIFICA TERRA E ACHER (0312) SIGNIFICA OUTRO/SEGUINTE/MAIS ADIANTE/DIFERENTE. REPARE QUE 2 ESDRAS 13:41 DIZ QUE ELES FORAM PARA UMA REGIÃO MAIS ADIANTE, ASSIM COMO O DICIONÁRIO APONTA COMO UM DOS SIGNIFICADOS DE ACHER.

É MUITO PROVÁVEL QUE ARSARETH SEJA MERAMENTE UMA CONTRAÇÃO DO HEBRAICO ACHER ERETZ OU ACHERETH, QUE SIGNIFICA OUTRA TERRA.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 29:28 – “YHWH OS ARRANCOU, COM IRA, DE SUA TERRA, MAS TAMBÉM COM INDIGNAÇÃO E GRANDE FUROR, E OS LANÇOU PARA OUTRA TERRA, COMO HOJE SE VÊ”.

OUTRO SIGNIFICADO DADO A ARSARETH É TERRA ESCONDIDA.

DURANTE UM ANO E MEIO, YAH DETEVE AS ÁGUAS, GARANTIU QUE AS EMBARCAÇÕES NÃO SE DESTRUÍSSEM E TROUXE AS TRIBOS INDÍGENAS (OU AS TRIBOS QUE OS EUROPEUS CHAMARAM DE ÍNDIOS) PARA OUTRA TERRA, UMA NOVA TERRA CONHECIDA COMO NOVO MUNDO, A MESMA TERRA NA QUAL NÓS ESTAMOS NOS DIAS DE HOJE, A AMÉRICA, QUE FOI DADA ÀS TRIBOS INDÍGENAS.

LEVOU CERCA DE UM ANO E MEIO PARA CHEGAR AQUI, NAS AMÉRICAS. NOTE QUE, SE VOCÊ OLHAR OS DIÁRIOS DE CRISTÓVÃO COLOMBO, SUAS PRÓPRIAS MEMÓRIAS, VOCÊ SE DARÁ CONTA DE QUE ESSAS MEMÓRIAS MOSTRAM, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE CRISTÓVÃO COLOMBO USOU O APÓCRIFO II ESDRAS PARA APRESENTAR SEU CASO A RAINHA, SABENDO QUE AS TRIBOS PERDIDAS HAVIAM VINDO PARA ESTA TERRA. ENTÃO, TODA AQUELA CONVERSA DE QUE PENSAVAM QUE A TERRA ERA PLANA É PURA MENTIRA QUE VENDERAM AO POVO NO NOVO MUNDO. ELES SABIAM QUE A TERRA ERA REDONDA PORQUE AS ESCRITURAS DIZEM ISTO, MAS NÃO PODIAM CHEGAR A AMÉRICA PORQUE YAH DESTRUÍA AS EMBARCAÇÕES ANTES QUE CONSEGUISSEM CHEGAR AQUI. YAH MANTEVE AS ÁGUAS PARADAS DURANTE UM ANO E MEIO PARA QUE SEU POVO PUDESSE CHEGAR SEGURO ATÉ AQUI.

O VERSO 45 DIZ QUE A TERRA SE CHAMA ARSARETH, E UM DE SEUS SIGNIFICADOS É “TERRA ESCONDIDA”. O ALTÍSSIMO OCULTOU ESTA TERRA DOS PAGÃOS. É O NOVO MUNDO QUE FOI PROMETIDO A YISRAEL, O POVO DE YAH, QUE SE TORNARAM OVELHAS PERDIDAS.

O IRMÃO ANDERSON HEBREU RODRIGUES ANTUNES, DO BLOG HEBREU SUBURBANO (http://hebreu-suburbano.blogspot.com.br/) NOS ENVIOU UM MATERIAL INTERESSANTE. TRATA-SE DA PEDRA DO DECÁLOGO.

É DE UMA PEDRA DE 80 TONELADAS COM A INSCRIÇÃO DOS DEZ MANDAMENTOS EM PALEO-HEBRAICO. A PEDRA ESTÁ LOCALIZADA NA CIDADE DE LOS LUNAS, NO ESTADO DO NOVO MÉXICO, E É CONHECIDA PELOS MORADORES DESDE 1850, MAS COMO O IDIOMA NÃO ERA CONHECIDO, O CONTEÚDO DO TEXTO ERA INDECIFRÁVEL ATÉ QUE, EM 1993, FOI DESCOBERTO, EM TEL DAN – ISRAEL, UM ANTIGO SCRIPT EM PALEO-HEBRAICO.

QUANDO COMPARAMOS O SCRIPT SOBRE A INSCRIÇÃO DE LOS LUNAS COM A INSCRIÇÃO DE TEL DAN, NOTAMOS QUE OS SCRIPTS SÃO QUASE IDÊNTICOS. ABAIXO ESTÁ UMA COMPARAÇÃO DOS SCRIPTS DE AMBAS AS INSCRIÇÕES.

A INSCRIÇÃO DE TELL DAN FOI ESCRITA POR VOLTA DE 1000 A.E.C. (ANTES DA ERA COMUM). DESDE QUE A INSCRIÇÃO DE LOS LUNAS USA O MESMO SCRIPT, É SEGURO CONCLUIR QUE A INSCRIÇÃO DE LOS LUNAS É UMA CÓPIA DOS DEZ MANDAMENTOS QUE FOI ESCRITA POR UM POVO HEBREU, CERCA DE 3.000 ANOS ATRÁS. OUTRAS INSCRIÇÕES ANTIGAS, EM HEBRAICO, FORAM ENCONTRADAS EM TODO O PAÍS, INCLUINDO O TENESSEE E O VALE DE MISSISSIPPI. SÃO ARTEFATOS EM HEBRAICO ANTIGO ENCONTRADOS NOS ESTADOS UNIDOS, BEM COMO OUTROS ACHADOS E INFORMAÇÕES SOBRE UMA POSSÍVEL LIGAÇÃO ENTRE O OURO DE SHLOMO (SALOMÃO) E O OURO DO BRASIL.

VEJA OS DADOS DA PEDRA DE LOS LUNAS E O QUE ESTÁ ESCRITO:

AHRC ID #: 18
DATA DE GRAVAÇÃO: c. 700 A.E.C.
LOCALIZAÇÃO DE DESCOBERTA: PRÓXIMO A LOS LUNAS – NOVO MÉXICO
DATA DA DESCOBERTA: DESCONHECIDO, TROUXE A ATENÇÃO DOS ESCOLÁSTICOS EM 1850.
LOCALIZAÇÃO ATUAL: PRÓXIMO A LOS LUNAS – NOVO MÉXICO
IDIOMA: HEBRAICO
SUPERFÍCIE DE ESCRITA: FACE DE BOULDER
TRANSLITERAÇÃO: 1. Ray YHWH ALHYK AShR HWTsATYK MA {???-RTs}
2. LA YHYH ALHYM AHhRYM GhL PHNY
(Esta linha pertence após a próxima linha, mas parece ter sido inserido aqui após a conclusão da escrita)
3. {?-MTsRYM} WBYT GhBDYM? LA TGhShH LK PSL. LA TShA
4. {?-A}T ShM YHWH LShWA. ZAKWR AT YWM
5. HShBT LQDShW KBD AT ABYK WAT AMK LMGh {L-N?}
6. ARCA?? YMYK GhL HADMH ALHYK de YHWH AShR
7. {??-NTN} LK LA TRTs {?-H} LA TNAP. LA TGNB. LA
8. TGhNH BRGhK GhD ShKR. LA {?-THh} MD Mariele RGhK
9. WKL AShR LRGhK.
TRADUÇÃO:

 

 1. Eu sou YHWH seu Elohim, que trouxe você para fora da terra

2. Nenhum Elohim terás diante de mim

3. E uma casa de servos? Não fazem a você? Não fazem

4. YHWH o nome em vão. lembre o dia de

5. Shabat para torná-lo santo honra teu pai e tua mãe, para que

6. Seus dias mais longos ser sobre a terra que YHWH teu Elohim

7. Dá para você, não matar, não cometerás adultério, não roubar, não

8. Humilhar seu vizinho, um falso testemunho. Não cobice a mulher do teu próximo

9. E tudo o que pertence ao teu próximo

APESAR DA SURPREENDENTE BOA CONDIÇÃO DO SCRIPT ANTIGO, A PEDRA DO DECÁGOLO É UMA EVIDÊNCIA QUE INDICA A LOCALIZAÇÃO DAS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL PROPAGANDO O NOME DE YAH ATÉ OS “CONFINS DA TERRA”.

ALGUNS ESTUDIOSOS DE LINGUÍSTICA COMO O DR. JAMES HARRIS (FORMALMENTE DA BYU) SÃO DA OPINIÃO DE QUE A PEDRA ESTÁ CONECTADA AO TRABALHO DE ARTESÃOS ISRAELITAS QUE FORAM CAPAZES DE CHEGAR A ÀREA DO NOVO MÉXICO ANTES DE 700 A.E.C., SENDO PARTE DA GRANDE DIÁSPORA DAS DEZ TRIBOS PERDIDAS DE YASHURUN (YISRAEL) POR VÁRIAS PARTES DO MUNDO.

SE ESTA INSCRIÇÃO É ORIGINAL, ISSO PROVA QUE DESCENDENTES DE SHEM, PROVAVELMENTE ISRAELITAS, CHEGARAM ÀS AMÉRICAS MUITO ANTES DE COLOMBO OU DOS VIKINGS.

A IMAGEM A SEGUIR É DA KEYSTONE (PEDRA-CHAVE):

http://economics.sbs.ohio-state.edu/jhm/arch/keystone.gi

EM JUNHO DE 1860, DAVID WYRICK ENCONTROU, EM NEWARK – OHIO (EUA), UMA PEDRA ESCRITA EM LETRAS HEBRAICAS. ESTA PEDRA É POPULARMENTE CONHECIDA COMO “KEYSTONE (PEDRA CHAVE)” POR CAUSA DE SEU FORMATO (COMO O DE UMA CHAVE). ENTRETANTO, ELA É MUITO ARREDONDADA PARA QUE, NA PRÁTICA, TIVESSE SERVIDO COMO UMA CHAVE. APARENTEMENTE, A INTENÇÃO ERA QUE FOSSE SEGURA COM O BOTÃO NA MÃO DIREITA, E GIRADO PARA LER OS QUATRO LADOS EM SUCESSÃO (SEQÜÊNCIA), TALVEZ REPETITIVAMENTE. TAMBÉM PODE TER SIDO SUSPENSA PELO BOTÃO COM ALGUM PROPÓSITO. APESAR DE NÃO TEREM SUGERIDO QUE PUDESSE TER SERVIDO COMO UM PRUMO DE PEDREIRO (FEITO COM CHUMBO), TALVEZ ELE TENHA SERVIDO COMO UM PÊNDULO.

 

O MATERIAL DA PEDRA CHAVE FOI IDENTIFICADO, PROVAVELMENTE, PELO GEÓLOGO CHARLES WHITTLESEY, IMEDIATAMENTE APÓS A SUA DESCOBERTA. TRATA-SE DE NOVACULITE, UMA ROCHA SILICOSA MUITO DURA E COM GRÃOS FINOS, USADA COMO PEDRA DE AMOLAR. AS FOTOGRAFIAS AQUI SÃO MOSTRADAS EM SUA COR NATURAL.

KODESH KODESHIM (SANTO DOS SANTOS)

http://economics.sbs.ohio-state.edu/jhm/arch/keyst4.gif

MELEK ERETZ (REI DA TERRA)

http://economics.sbs.ohio-state.edu/jhm/arch/keyst3.gi

TORAH YHWH (LEI DE YAHU)

http://economics.sbs.ohio-state.edu/jhm/arch/keyst2.gif

DEVOR YHWH (PALAVRA DE YAHU)

http://economics.sbs.ohio-state.edu/jhm/arch/keyst1.gif

“OS TEXTOS HEBRAICOS ENCONTRADOS GRAVADOS NA ROCHA SUPERIOR EM TICONDEROGA, OS BRILHOS ENCONTRADOS NA GEÓRGIA E A INSCRIÇÃO EM SHEKEL SÃO EVIDÊNCIAS DE QUE AQUELES QUE FORAM LEVADOS POR SHALAMANZER, NO REINADO DE OSÉIAS, PELO MENOS 721 ANOS ANTES DO MESSIAS, E, CLARO, ANTES DE SEREM LEVADOS PARA A BABILÔNIA, ANTES DO REINADO DE JECONIAS, USARAM A ATUAL FORMA DE LETRA HEBRAICA.

O REV. J. DODDS, PASTOR DE UMA CONGREGAÇÃO NO OESTE DA PENSILVÂNIA, E QUE TEM INTERESSE NA LÍNGUA HEBRAICA, ME DISSE QUE HÁ INSCRIÇÕES NAS RUÍNAS DA CIDADE DE PALENKE, NA AMÉRICA CENTRAL, QUE PARECEM CONFIRMAR A TEORIA QUE O DR. BOUDINOT ENSINOU EM SEU “STAR IN THE WEST (ESTRELA NO OCIDENTE)”.

(“THE TEN TRIBES OF ISRAEL” BY T.R. JENKINS pág. 10)

“NA DESCIDA DO LAGO CHAMPLAIN, EM DEZEMBRO DE 1832, EU FUI DETIDO POR UM ACIDENTE, QUE ACONTECEU COM O BARCO A VAPOR NO LAGO TICONDEROGA. LÁ EU DESCOBRI, PERTO DE UMA PEQUENA ALDEIA, LETRAS HEBRAICAS SOBRE AS ROCHAS”.

(“THE TEN TRIBES OF ISRAEL” BY T.R. JENKINS Pág. 14)

“… O NOME DA MONTANHA, RIOS E TRIBOS DE NOSSOS ÍNDIOS SÃO TÃO PARECIDOS … OS ÍNDIOS POTTOWATTAMY CHAMAM O MISSISSIPPI DE “MISHAPAWAW”, O QUE É CLARAMENTE DERIVADO DE “MESAH” (MOISÉS), E “PAWAW” (PAI), QUE SIGNIFICA “PAI MOISÉS”, E NÓS O CHAMAMOS PAI DAS ÁGUAS”.

(“THE TEN TRIBES OF ISRAEL” BY T.R. JENKINS Pág. 13)

“A LÍNGUA E OS DIALETOS INDÍGENAS TÊM MUITO DO IDIOMA HEBRAICO”.

(ADAIR’S HISTORY OF THE AMERICAN INDIANS PÁG. 40)

“DE ACORDO COM ESSES ESCRITORES DIVERSOS, É CLARO QUE OS ÍNDIOS NÃO FORAM CORROMPIDOS POR ESTRANGEIROS. SEUS COSTUMES E CULTOS RELIGIOSOS SÃO QUASE IGUAIS, E CADA TRIBO DIFERENTE, OU NAÇÃO DE ÍNDIOS, USA O NOME DA SUA PRÓPRIA DIVINDADE, E FORTES SONS, COMO YAH-WAH, HETOVAH E ETC. SENDO TRANSPOSIÇÕES DO NOME DIVINO ESSENCIAL, COMO NOSSOS ÍNDIOS DO NORTE, MUITAS VEZES, REPETEM EM SUAS DANÇAS RELIGIOSAS. COMO O SOM DE YAH-WAH SOOU NO OUVIDO DE LAUDON, ELE CHAMOU JAVA, EM SEMELHANÇA COM O MÉTODO SIRÍACO E O GREGO DE EXPRESSAR O TETRAGRAMA, A PARTIR DO QUAL GALANTINUS IMPÔS SOBRE NÓS, CHAMANDO JEHOWAH, EM VEZ DE YOHEWAH”.

(ADAIR’S HISTORY OF THE AMERICAN INDIANS P. 218)

 

ALÉM DE FALAR HEBRAICO ANTIGO, OS CHAMADOS ÍNDIOS EXIBIAM OUTRAS EVIDÊNCIAS DE SUA ORIGEM ISRAELITA; UMA DELAS É QUE USAVAM BORLAS NOS CANTOS DE SUAS VESTES:

059 - 04 - BORLAS

047 - BORLAS DE ÍNDIO MISSIONEIRO GEÚCHO 001

047 - BORLAS DE ÍNDIOS TAÍNOS

BAMIDBAR / NÚMEROS 15:38 – FALA AOS FILHOS DE YISRAEL E DIZE-LHES QUE NOS CANTOS DAS SUAS VESTES FAÇAM BORLAS PELAS SUAS GERAÇÕES; E AS BORLAS EM CADA CANTO, PRESAS POR UM CORDÃO AZUL.

39 – E AS BORLAS ESTARÃO ALI PARA QUE, VENDO-AS, VOS LEMBREIS DE TODOS OS MANDAMENTOS DE YHWH E OS CUMPRAIS; NÃO SEGUIREIS OS DESEJOS DO VOSSO CORAÇÃO, NEM OS DOS VOSSOS OLHOS, APÓS OS QUAIS ANDAIS ADULTERANDO,

40 – PARA QUE VOS LEMBREIS DE TODOS OS MEUS MANDAMENTOS, E OS CUMPRAIS, E SANTOS SEREIS AO VOSSO ELOHIM.

MAIS UMA EVIDÊNCIA É QUE ELES HABITAVAM EM TENDAS.

048 - TENDAS OU TEEPEES (1)

048 - TENDAS OU TEEPEES (2)

HOSHEA / OSÉIAS 12:9 – “MAS EU SOU YHWH, TEU ELOHIM, DESDE A TERRA DE MITSRAYIM; EU AINDA TE FAREI HABITAR EM TENDAS, COMO NOS DIAS DE FESTA”.

“AQUI TEMOS UM OUTRO ELO DA CORRENTE, PROVANDO QUE OS HEBREUS ESTAVAM AQUI MUITOS ANOS ANTES DO CHAMADO HOMEM BRANCO VIR A ESTE CONTINENTE, E QUE OS ATUAIS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS SÃO SEUS DESCENDENTES”.

(“THE TEN TRIBES OF ISRAEL” BY T.R. JENKINS PÁG. 16)

 
SHEMOTH / ÊXODO 12:39 – “E COZERAM PÃES ASMOS DA MASSA QUE LEVARAM DO EGITO; POIS NÃO SE TINHA LEVEDADO, PORQUE FORAM LANÇADOS FORA DO EGITO; NÃO PUDERAM DETER-SE E NÃO HAVIAM PREPARADO PARA SI PROVISÕES”.

NO MÉXICO E NA AMÉRICA CENTRAL, UMA TORTILLA É UM TIPO DE PÃO DE FATIA FINA, SEM FERMENTO, FEITO DE MILHO MOÍDO (GROUND MAIZE).

A TORTILLA MEXICANA É O MESMO PÃO ÁZIMO QUE, EM HEBRAICO, É CHAMADO MATZAH.

O TERMO “MAIZE” DERIVA DO TERMO “MAÍZ”, UMA FORMA ESPANHOLA DA PALAVRA INDÍGENA TAINO PARA MILHO. OS HEBREUS TINHAM ESTADO NA AMÉRICA 700 ANOS ANTES DA ERA COMUM, E OS MEXICANOS SÃO OS DESCENDENTES DOS HEBREUS.

PARA OS HEBREUS, OS CHIFRES ERAM UM SINAL DE PODER.

ZEKARYAH / ZACARIAS 1:21 – “ENTÃO, PERGUNTEI: QUE VÊM FAZER ESTES? ELE RESPONDEU: AQUELES SÃO OS CHIFRES QUE DISPERSARAM A YAHUDAH, DE MANEIRA QUE NINGUÉM PODE LEVANTAR A CABEÇA; ESTES FERREIROS, POIS, VIERAM PARA OS AMEDRONTAR, PARA DERRIBAR OS CHIFRES DAS NAÇÕES QUE LEVANTARAM O SEU PODER CONTRA A TERRA DE YAHUDAH, PARA A ESPALHAR”.

AS TRIBOS INDÍGENAS CONSERVARAM O COSTUME DE USAR CHIFRES:

E ASSIM COMO OS ANTIGOS ISRAELITAS TOCAVAM O SHOFAR, OS INDÍGENAS IMPROVISARAM UM INSTRUMENTO QUE LEMBRA A SUA ORIGEM ISRAELITA.

059 - 08 - SHOFAR

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 32:30 – “COMO PODERIA UM SÓ PERSEGUIR MIL, E DOIS FAZEREM FUGIR DEZ MIL, SE A SUA ROCHA LHOS NÃO ENTREGARÁ?”

ISTO SIGNIFICA QUE O PRÓPRIO ALTÍSSIMO ENTREGOU OS ISRAELITAS NAS MÃOS DE SEUS INIMIGOS, POR ISSO ELES NÃO TIVERAM FORÇAS PARA VENCER.

REPARE QUE AS ESCRITURAS DIZEM QUE MIL ISRAELITAS FUGIRIAM DE APENAS UM HOMEM E DEZ MIL ISRAELITAS FUGIRIAM DE APENAS DOIS HOMENS INIMIGOS. ISTO É MUITO PARECEDO COM A DECLARAÇÃO DE COLOMBO, QUE DISSE QUE MIL ÍNDIOS FUGIAM DE APENAS TRÊS EUROPEUS.

“EM HISPANIOLA, COLOMBO ENCONTROU OURO E UMA POPULAÇÃO ARAWAK DÓCIL. ELE ELOGIOU OS NATIVOS E GANHOU SUA CONFIANÇA E CARINHO E PASSOU A ESCRAVIZÁ-LOS. DE ACORDO COM COLOMBO: “ELES ESTAVAM SEM SUAS ARMAS E MUITO ASSUSTADOS, MIL FUGIAM DE TRÊS, E, PORTANTO, ELES ERAM BONS PARA SER MANDADOS, A SEREM POSTOS PARA TRABALHAR, PLANTAR E FAZER O QUE QUISÉSSEMOS, PARA CONSTRUIR CIDADES E SER ENSINADOS A SE VESTIR E ACEITAR NOSSOS COSTUMES “.

(“THE SECRET RELATIONSHIP BETWEEN BLACKS AND JEWS (O RELACIONAMENTO SECRETO ENTRE NEGROS E JUDEUS”, PÁG. 17)

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:49 – YHWH LEVANTARÁ CONTRA TI UMA NAÇÃO DE LONGE, DA EXTREMIDADE DA TERRA VIRÁ, COMO O VÔO IMPETUOSO DA ÁGUIA, NAÇÃO CUJA LÍNGUA NÃO ENTENDERÁS.

50 – NAÇÃO FEROZ DE ROSTO, QUE NÃO RESPEITARÁ AO VELHO, NEM SE APIEDARÁ DO MOÇO.

51 – ELA COMERÁ O FRUTO DOS TEUS ANIMAIS E O FRUTO DA TUA TERRA, ATÉ QUE SEJAS DESTRUÍDO; E NÃO TE DEIXARÁ CEREAL, MOSTO, NEM AZEITE, NEM AS CRIAS DAS TUAS VACAS E DAS TUAS OVELHAS, ATÉ QUE TE HAJA CONSUMIDO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:37 – “VIRÁS A SER ESPANTO, PROVÉRBIO E MOTEJO ENTRE TODOS OS POVOS A QUE YHWH TE LEVARÁ”.

OS POVOS INDÍGENAS ERAM CHAMADOS DE NEGROS DA TERRA, MOUROS, ABORÍGENES, PELE-VERMELHA E OUTROS TERMOS. ÍNDIO É UMA PALAVRA DE ORIGEM LATINA QUE SIGNIFICA ESCRAVO, MAS OS ESPANHÓIS FORAM OS MAIORES CONQUISTADORES DAS TERRAS DO POVO INDÍGENA; FORAM ELES QUE TIVERAM O PRIMEIRO CONTATO COM A MAIORIA DAS TRIBOS INDÍGENAS DAS AMÉRICAS E ELES DEIXARAM INDÍCIOS DE QUE OS ÍNDIOS ERAM O POVO DE YAH: O TERMO ESPANHOL PARA A ÍNDIA ORIENTAL E O SEU POVO ERA DECCAM, MAS O TERMO ESPANHOL PARA OS POVOS INDÍGENAS OCIDENTAIS É “ÍNDIOS”, DO ESPANHOL “IN DIOS” QUE SIGNIFICA “POVO DE DEUS”.

YAH DEIXOU UMA MARCA EM SEU POVO, PARA QUE ELES FOSSEM IDENTIFICADOS, E ELE DISSE QUE ESTA MARCA ACOMPANHARIA OS ISRAELITAS E SEUS DESCENDENTES PARA SEMPRE (ATÉ O FIM DOS DIAS). ESTA MARCA SÃO AS MALDIÇÕES DE DEUTERONÔMIO 28:15-68, QUE YAH LANÇOU SOBRE NÓS POR CAUSA DA NOSSA DESOBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS E AOS ESTATUTOS DA LEI.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:45 – TODAS ESTAS MALDIÇÕES VIRÃO SOBRE TI, E TE PERSEGUIRÃO, E TE ALCANÇARÃO, ATÉ QUE SEJAS DESTRUÍDO, PORQUANTO NÃO OUVISTE A VOZ DE YHWH, TEU ELOHIM, PARA GUARDARES OS MANDAMENTOS E OS ESTATUTOS QUE TE ORDENOU.

46 – SERÃO, NO TEU MEIO, POR SINAL E POR MARAVILHA, COMO TAMBÉM ENTRE A TUA DESCENDÊNCIA, PARA SEMPRE.

ESTAS MALDIÇÕES DESCRITAS EM DEUTERONÔMIO 28:15-68 CAIRAM SOBRE OS CHAMADOS NEGROS QUE FORAM TRAZIDOS PARA AS AMÉRICAS COMO ESCRAVOS E TAMBÉM SOBRE OS CHAMADOS ÍNDIOS, QUE JÁ ESTAVAM AQUI.

055 - ESCRAVOS (3)

055 - ESCRAVOS (4)

055 - ESCRAVOS (5)

055 - ESCRAVOS (6)

056 - ESCRAVOS (14)

056 - ESCRAVOS (16)

064 - 03-ÍNDIOS ESCRAVIZADOS 001 TELA DE JEAN BAPTISTE DEBRET 1830

BAMIDBAR / NÚMEROS 22:5 – “ENVIOU ELE MENSAGEIROS E BALAHAN, FILHO DE BEOR, A PETOR, QUE ESTÁ JUNTO AO RIO EUFRATES, NA TERRA DOS FILHOS DO SEU POVO, A CHAMÁ-LO, DIZENDO: EIS QUE UM POVO SAIU DE MITSRAYIM, COBRE A FACE DA TERRA E ESTÁ MORANDO DE FRONTE DE MIM”.

NOSSO POVO CONSTRUIU AS PIRÂMIDES DO EGITO E, DA MESMA FORMA, ELES CONSTRUÍRAM AS PIRÂMIDES DAS AMÉRICAS.

COMO OS NEGROS E OS ÍNDIOS SÃO O MESMO POVO, OU SEJA, SÃO ISRAELITAS, ELES SEMPRE TIVERAM CONTATO E ATÉ SE MISTURARAM.

EM 1780, OS EUROPEUS COMEÇARAM A COGITAR O TÉRMINO DA RESERVA INDÍGENA GINGASKIN NO CONDADO DE NORTHAMPTON … EM 1812, FOI ARGUMENTADO QUE: “O LUGAR É AGORA HABITADO TANTO POR HOMENS NEGROS, COMO ÍNDIOS … MUITAS ÍNDIAS SE CASARAM COM HOMENS NEGROS, E, PROVAVELMENTE, A MAIORIA DOS HABITANTES SÃO NEGROS OU TEM SANGUE NEGRO … OS ÍNDIOS REAIS (QUE NÃO SE MISTURARAM) ERAM POUCOS”.

OS HISTORIADORES ESTIMAM QUE, PELO MENOS, 18% DOS ÍNDIOS QUE SOBREVIVERAM AO RASTRO DE LÁGRIMAS ERAM NEGROS. OS ÍNDIOS OKLAHOMA ERAM NEGROS E SEUS CENTENAS DE MILHARES DE DESCENDENTES ESTÃO ENTRE AQUELES QUE DEIXARAM UM LEGADO DE REGISTROS CRIADOS APÓS A ASSINATURA DO TRATADO DE 1866. ATÉ MEADOS DO SÉCULO 20, HAVIA ÍNDIOS NEGROS (FREEDMEN) QUE AINDA VIVIAM E PRATICAVAM OS COSTUMES DA NAÇÃO ONDE TINHAM NASCIDO (YISRAEL).

AS NARRATIVAS DE EX-ESCRAVOS CONTINHAM MAIS DE 25 ENTREVISTAS DE ÍNDIOS NEGROS QUE FALARAM DE SUAS VIDAS COMO CHEROKEES, CREEKS, CHOCTAWS E CHICKASAWS. SUA LÍNGUA, COSTUMES FUNERÁRIOS E DIETA ERAM FORMADOS PELA CULTURA NATIVA EM QUE ELES NASCERAM, VIVERAM E MORRERAM.

CERTAS TRIBOS NATIVAS AMERICANAS TINHAM RELAÇÕES ESTREITAS COM OS AFRO-AMERICANOS, ESPECIALMENTE AQUELES DA REGIÃO SUDESTE, ONDE A ESCRAVIDÃO ERA PREDOMINANTE. MEMBROS DAS CINCO TRIBOS CIVILIZADAS AGREGAVAM NEGROS ESCRAVIZADOS, QUE MIGRARAM COM ELES PARA O OCIDENTE DURANTE A REMOÇÃO DOS ÍNDIOS, EM 1830, E MAIS TARDE. EM TRATADOS DE PAZ COM OS EUA, APÓS A GUERRA CIVIL AMERICANA, AS TRIBOS QUE SE ALIARAM À CONFEDERAÇÃO FORAM OBRIGADAS A EMANCIPAR OS ESCRAVOS E DAR-LHES O DIREITO DE CIDADANIA PLENA EM SUAS NAÇÕES.

OS ÍNDIOS NEGROS DAS CINCO TRIBOS CIVILIZADAS (CHEROKEE, CREEK, SEMINOLE, CHOCTAW, E CHICKSAW) ERAM CONHECIDOS COMO FREEDMEN. ALÉM DISSO, ALGUMAS COMUNIDADES NEGRAS HAVIAM SE ALIADO AOS SEMINOLE DA FLÓRIDA E SE CASARAM.

 

EM NOSSOS ESTUDOS ANTERIORES, PROVAMOS QUE OS CHAMADOS AFRO-DESCENDENTES, AFRO-BRASILEIROS OU AFRO-AMERICANOS, DESCENDENTES DOS NEGROS QUE FORAM TRAZIDOS COMO ESCRAVOS PARA O OCIDENTE, EM NAVIOS NEGREIROS, DURANTE O TRÁFICO TRANSATLÂNTICO DE ESCRAVOS, SÃO ISRAELITAS, A SEMENTE DE SHEM (SEM), AVRAHAM (ABRAÃO), YITZHAK (ISAQUE) E YAAQOV (JACÓ), MAS NEM TODAS AS DOZE TRIBOS DE YISRAEL TEM A PELE TÃO ESCURA E CABELO LANOSO (CRESPO).

ALÉM DE TAMBÉM SEREM CHAMADOS DE NEGROS E DE MOUROS, OS ÍNDIOS FALAVAM HEBRAICO, USAVAM BORLAS NOS CANTOS DE SUAS VESTES, HABITAVAM EM TENDAS, COMIAM PÃES ASMOS E USAVAM COCAR COM CHIFRES. ESTAS SÃO APENAS CINCO DAS VÁRIAS EVIDÊNCIAS DE SUA ORIGEM ISRAELITA, QUE VAMOS MOSTRAR AO LONGO DESTE ESTUDO. ELES SÃO OS VERDADEIROS DESCOBRIDORES DA AMÉRICA PORQUE JÁ ESTAVAM AQUI HA MAIS DE 2 MIL ANOS ANTES DOS CHINESES E OS EUROPEUS CHEGAREM.

059 - 09 - VERDADEIROS DESCOBRIDORES DA AMÉRICA

ESTÁ NA HORA DE IDENTIFICAR E MOSTRAR ONDE ESTÁ LOCALIZADA CADA UMA DAS DOZE TRIBOS DE YISRAEL.

AS TRIBOS NEGRAS: (YAHUDAH, BENYAMIN E LEVIY) SE ESPALHARAM PELA ÁFRICA EM 70 E.C. (ERA COMUM) FUGINDO DA PERSEGUIÇÃO ROMANA. ENTÃO, VAMOS PROVAR, ATRAVÉS DAS ESCRITURAS, COMO FOI QUE YISRAEL E YAHUDAH (JUDÁ) SE ESPALHARAM PELA ÁFRICA E DEPOIS VOLTAREMOS A BERESHIT / GÊNESIS PARA ANALISAR O RESTANTE DAS TRIBOS.

SABEMOS QUE YISRAEL FAZIA PARTE DA ÁFRICA ATÉ O SÉCULO XIX, QUANDO FOI CONSTRUÍDO O CANAL DE SUEZ.

QUANDO OS ROMANOS DOMINARAM YISRAEL, YAHUDAH (AS TRIBOS DO REINO DO SUL – YAHUDAH, LEVIY E BENYAMIN) FUGIRAM PARA OS MONTES ATLAS, QUE FICAM ENTRE A ÁFRICA E A EUROPA.

PASSARAM POR MARROCOS E AS COSTAS DA ARÁBIA, ARGÉLIA, GANA, SERRA LEOA, NIGÉRIA, TOMBUCTU… TODAS ESTAS ÁREAS AO OCIDENTE DA COSTA FORAM DADAS A YISRAEL OU OS DESCENDENTES DE YAHUDAH (JUDÁ), BENYAMIN (BENJAMIN) E LEVIY (LEVI).

YESHAYAHU / ISAÍAS 19:25 – “PORQUE YHWH TZEVAOT OS ABENÇOARÁ, DIZENDO: BENDITO SEJA MITSRAYIM, MEU POVO, E A ASHSHUR, OBRA DE MINHAS MÃOS, E YISRAEL, MINHA HERANÇA”.

YAH CHAMOU O MITSRAYIM (EGITO) DE SEU POVO? VOCÊ NÃO PODE DESVENDAR SE VOCÊ NÃO SABE. O VERSO FALA DE ASHSHUR (ASSÍRIA), ATUAL NORTE DO IRAQUE, PORQUE ALGUMAS TRIBOS ESTAVAM NO CATIVEIRO DE ASHSHUR (ASSÍRIA) ANTES DE VIR PARA AS AMÉRICAS, E FALA DE MITSRAYIM (EGITO) PORQUE, EM 70 E.C. AS OUTRAS TRIBOS (YAHUDAH, BENYAMIN E LEVIY) FUGIRAM PARA A ÁFRICA.

HOSHEA / OSÉIAS 9:6 – “PORQUE EIS QUE ELES SE FORAM POR CAUSA DA DESTRUIÇÃO, MAS MITSRAYIM OS CEIFARÁ, MENFIS OS SEPULTARÁ; AS PRECIOSIDADES DA SUA PRATA, AS URTIGAS AS POSSUIRÃO; ESPINHOS CRESCERÃO NAS SUAS MORADAS”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 11:11 – “NAQUELE DIA, YAH TORNARÁ A ESTENDER A MÃO PARA RESGATAR O RESTANTE DO SEU POVO, QUE FOR DEIXADO, DE ASHSHUR, DE MITSRAYIM, DE PATROS, DE KUSH (ETIÓPIA), DE ELAM, DE SHINAR, DE HAMAT E DAS TERRAS DO MAR”.

YAHUDAH (JUDÁ) SÃO OS NEGROS QUE FUGIRAM PARA A ÁFRICA E, DE LÁ, FORAM LEVADOS CATIVOS, VENDIDOS COMO ESCRAVOS, E ESPALHADOS PELA AMÉRICA DO NORTE, AMÉRICA CENTRAL, AMÉRICA DO SUL E PELAS ILHAS.

TSEFANYAH / SOFONIAS 3:10 – “DALÉM DOS RIOS DE KUSH, OS MEUS ADORADORES, QUE CONSTITUEM A FILHA DA MINHA DISPERSÃO, ME TRARÃO SACRIFÍCIOS”.

ALÉM DOS RIOS DE KUSH (ETIÓPIA) É A ÁREA DOS BANTU. VEJA:

OS BANTU FORAM CAPTURADOS, DISPERSOS PELAS AMÉRICAS EM NAVIOS NEGREIROS , DURANTE O TRÁFICO TRANSATLÂNTICO, E VENDIDOS COMO ESCRAVOS.

SEGUNDO A ETNOLINGUISTA YEDA PESSOA DE CASTRO, AUTORA DO LIVRO “FALARES AFRICANOS NA BAHIA”…

067 - 04 - YEDA PESSOA DE CASTRO

067 - 05 - FALARES AFRICANOS NA BAHIA - YEDA PESSOA DE CASTRO

ZUMBI DOS PALMARES ERA BANTU (ANGOLA/CONGO/MOÇAMBIQUE)

067 - 06 - ZUMBI DOS PALMARES 001

MAS NO FILME DE CACÁ DIEGUES, OS PALMARINOS FALAVAM YORUBÁ (NIGÉRIA-BENIN, ETC), QUANDO AINDA NÃO HAVIA NENHUM DELES NO BRASIL. POR ISSO, O FILME TEVE DE SER CORRIGIDO.

067 - 07 - QUILOMBO DE CACÁ DIEGUES 1984

QUILOMBO, SAMBA, JILÓ, CAÇULA, MULEQUE, XINGAR, GINGA, QUIABO, DENDÊ, TANGA, QUITANDA, CANJICA, BERIMBAU DE BARRIGA, CAFUNÉ, BAMBA, CANDOMBLÉ, KALUNGA, CURINGA, MISSANGA, CALANGO, GUNGA, ENTRE OUTRAS PALAVRAS QUE ENRIQUECERAM O PORTUGUÊS FALADO NO BRASIL, PERTENCEM AO TRONCO LINGUÍSTICO BANTU DE ANGOLA E DO CONGO, PRECISAMENTE.

YESHAYAHU / ISAÍAS 18:1 – AI DA TERRA ONDE HÁ O ROÇAR DE MUITAS ASAS DE INSETOS,

2 – QUE ESTÁ ALÉM DOS RIOS DE KUSH; QUE ENVIA EMBAIXADORES POR MAR EM NAVIOS DE PAPIRO SOBRE AS ÁGUAS, DIZENDO: IDE, MENSAGEIROS VELOZES, A UMA NAÇÃO DE HOMENS ALTOS E DE PELE BRUNIDA, A UM POVO TERRÍVEL, DE PERTO E DE LONGE; A UMA NAÇÃO PODEROSA E ESMAGADORA, CUJA TERRA OS RIOS DIVIDEM.

TSEFANYAH (SOFONIAS) SIGNIFICA “YAH ESCONDE”. EM SOFONIAS 3:10 YAH USOU DUAS PALAVRAS HEBRAICAS SECRETAS PARA LOCALIZAR OS LEVITAS, NESTES ÚLTIMOS DIAS.

TSEFANYAH / SOFONIAS 3:10 – “DALÉM DOS RIOS DE KUSH, OS MEUS ADORADORES, QUE CONSTITUEM A FILHA DA MINHA DISPERSÃO, ME TRARÃO SACRIFÍCIOS”.

YAH DIZ QUE OS SEUS ADORES O TRARÃO SACRIFÍCIOS. AS ESCRITURAS HEBRAICAS USAM A PALAVRA ATHAR (INCENSO). LEMBRE-SE DO QUE MOSHEH (MOISÉS) DISSE A RESPEITO DE LEVIY (LEVI):

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:10 – “ENSINOU OS TEUS JUÍZOS A YA’AQOV E A TUA LEI, A YISRAEL; OFERECEU INCENSO ÀS TUAS NARINAS E HOLOCAUSTO, SOBRE O TEU ALTAR”.

OS ENCARREGADOS DE OFERECER O INCENSO E OS HOLOCAUSTOS ERAM OS SACERDOTES LEVITAS.

EM SOFONIAS 3:10, YAH TAMBÉM FALA SOBRE “A FILHA DA MINHA DISPERSÃO”. AS ESCRITURAS HEBRAICAS USAM A PALAVRA “PUWTS”, QUE SIGNIFICA “AQUELES QUE EU DISPERSEI”.

ISTO SIGNIFICA QUE A TRIBO DE LEVIY (LEVI) FOI DISPERSA PARA “ALÉM DOS RIOS DE KUSH(ETIÓPIA)”, OU SEJA, FOI ESPALHADA PELA ÁFRICA, JUNTAMENTE COM YAHUDAH (JUDÁ) E BENYAMIN.

EM 70 E.C. OS DESCENDENTES DE YAHUDAH (JUDÁ), BENYAMIN (BENJAMIN) E LEVIY (LEVI) FUGIRAM PARA A ÁFRICA ATÉ QUE YAH PERMITIU QUE OS EUROPEUS OS LEVASSEM A SUAS NOVAS TERRAS.

YOEL / JOEL 3:6 – “E VENDEREI OS FILHOS DE YAHUDAH E OS FILHOS DE YARUSHALAYIM AOS FILHOS DOS GREGOS, PARA OS APARTAR PARA LONGE DOS SEUS LIMITES”.

YAHUDAH (JUDÁ) E YARUSHALAYIM (JERUSALÉM) SIGNIFICA YAHUDAH (JUDÁ) E OUTRA TRIBO, ASSIM COMO PROFETIZADO SOBRE A CISÃO DOS BANTU.

MELECHIM ALEF / 1 REIS 11:35-36 – “MAS DA MÃO DE SEU FILHO TOMAREI O REINO, A SABER, AS DEZ TRIBOS, E TAS DAREI A TI”.

DEZ TRIBOS FORAM SEPARADAS E YAHUDAH (JUDÁ) FICOU COM A TRIBO DE BENYAMIN.

MELECHIM ALEF / 1 REIS 12:21 – “VINDO, POIS, REHABEAM A YARUSHALAYIM, REUNIU TODA A CASA DE YAHUDAH E A TRIBO DE BENYAMIN, CENTO E OITENTA MIL ESCOLHIDOS, DESTROS PARA A GUERRA, PARA PELEJAR CONTRA A CASA DE YISRAEL, A FIM DE RESTITUIR O REINO A REHABEAM, FILHO DE SHLOMO”.

LEVIY (LEVI) NÃO TINHA TERRA PRÓPRIA, APENAS ALGUMAS PEQUENAS CIDADES, NAS TERRAS DOS SEUS IRMÃOS (JOSUÉ 21:3-41). ENTÃO, QUANDO O VERSO DIZ QUE REHABEAM (ROBOÃO) REUNIU “TODA A CASA DE YAHUDAH (JUDÁ)” E A TRIBO DE BENYAMIN, COMPREENDE-SE EM YAHUDAH (JUDÁ), OS SACERDOTES LEVITAS E A TRIBO DE BENYAMIN (BENJAMIM).

A TRIBO DE YAHUDAH, (JUDÁ) FUGIU PARA A ÁFRICA, EM 70 E.C. E AS TRIBOS QUE ESTAVAM COM ELES (BENYAMIN E LEVIY) FORAM TAMBÉM. DEPOIS, FORAM CAPTURADOS, ESPALHADOS PELO OCIDENTE E VENDIDOS COMO ESCRAVOS.

ZEKARYAH / ZACARIAS 1:21 – “ENTÃO, PERGUNTEI: QUE VÊM FAZER ESTES? ELE RESPONDEU: AQUELES SÃO OS CHIFRES QUE DISPERSARAM A YAHUDAH, DE MANEIRA QUE NINGUÉM PODE LEVANTAR A CABEÇA; ESTES FERREIROS, POIS, VIERAM PARA OS AMEDRONTAR, PARA DERRIBAR OS CHIFRES DAS NAÇÕES QUE LEVANTARAM O SEU PODER CONTRA A TERRA DE YAHUDAH, PARA A ESPALHAR”.

LAMENTAÇÕES 1:3-5 – “YAHUDAH FOI LEVADO AO EXÍLIO, AFLIGIDO E SOB GRANDE SERVIDÃO; HABITA ENTRE AS NAÇÕES, NÃO ACHA DESCANSO; TODOS OS SEUS PERSEGUIDORES O APANHARAM NAS SUAS ANGÚSTIAS”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 11:12 – “LEVANTARÁ UM ESTANDARTE PARA AS NAÇÕES, AJUNTARÁ OS DESTERRADOS DE YISRAEL E OS DISPERSOS DE YAHUDAH RECOLHERÁ DESDE OS QUATRO CANTOS DA TERRA”.

ENTÃO, QUER SABER COMO AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL SE ESPALHARAM PELA ÁFRICA? FUGINDO DA PERSEGUIÇÃO ROMANA, EM 70 E.C.

OS HAMITAS, DESCENDENTES DE CHAM (CAM), QUE SÃO NATURALMENTE AFRICANOS, E OS ÁRABES, QUE SÃO DESCENDENTES DE YISHMAEL (ISMAEL), JUNTAMENTE COM OS EUROPEUS, QUE SÃO DESCENDENTES DE YAPHET (JAFÉ) MISTURADOS COM OS JUDEUS, QUE SÃO DESCENDENTES DE ESAV (ESAÚ), CONSPIRARAM PARA VENDER O POVO DE YAH ÀS TERRAS NAS QUAIS SE ENCONTRAM HOJE, EM CATIVEIRO, ATÉ QUE YAH OS SALVE.

OS ISRAELITAS SÓ PODEM SER CONSIDERADOS AFRICANOS PORQUE YISRAEL FAZIA PARTE DA ÁFRICA, MAS ELES NASCERAM EM YISRAEL, UMA TERRA QUE IA DO RIO NILO (EGITO) ATÉ O RIO EUFRATES (IRAQUE), O QUE HOJE COMPREENDERIA OS TERRITÓRIOS DO ESTADO DE ISRAEL, PALESTINA, CISJORDÂNIA, JORDÂNIA OCIDENTAL, SUL DA SÍRIA E SUL DO LÍBANO (GÊNESIS 15:18 / ÊXODO 23:31).

ELES SE ESPALHARAM PELAS TERRAS AFRICANAS QUANDO FUGIRAM DA PERSEGUIÇÃO ROMANA, EM 70 E.C. NÃO ESTAVAM DISPOSTOS A FICAR NA ÁFRICA. ELES FICARIAM ALI EM CARÁTER PROVISÓRO, OU SEJA, APENAS POR UM PERÍODO DE TEMPO. A ÁFRICA NÃO É A TERRA MÃE. ESTE É MAIS UM ENSINO MENTIROSO.


076 - ÁFRICA (3)

A PALAVRA AFRO-DESCENDENTE NÃO IDENTIFICA NINGUÉM PORQUE A ÁFRICA NÃO É UM PAIS E SIM UM CONTINENTE COMPOSTO DE VÁRIOS PAÍSES, DE POVOS DIFERENTES E DIVERSOS IDIOMAS, CRENÇAS E CULTURAS.

076 - ÁFRICA (1) 076 - ÁFRICA (2)

NOACH (NOÉ) TINHA TRÊS FILHOS: SHEM (SEM), CHAM (CAM) E YAPHET (JAFÉ). A HUMANIDADE DESCENDE DESTES TRÊS HOMENS. A ARCA PAROU NO MONTE ARARAT, NA TURQUIA. SHEM (SEM) EMIGROU A SUA TERRA, QUE ATULMENTE É O IRAQUE E A REGIÃO DO ORIENTE MÉDIO; CHAM (CAM) EMIGROU A SUA TERRA QUE, ATUALMENTE, É A ÁFRICA; E YAPHET (JAFÉ) EMIGROU A SUA TERRA, QUE É A EUROPA, E FOI EMPURRADO PARA O LADO OESTE ATÉ A ÁSIA.

NESTE ESTUDO, VAMOS MOSTRAR:

– COMO FORAM DIVIDIDAS AS OVELHAS PERDIDAS;

– COMO PERDERAM SUA IDENTIDADE;

– COMO PERDERAM SEUS COSTUMES QUE PROMETERAM GUARDAR, UMA VEZ QUE CHEGARAM AQUI.

VOCÊ JÁ DEVE TER VISTO O FILME “APOCALYPTO”, DE MEL GIBSON, E TODA A MALDADE QUE OS ISRAELITAS PASSARAM A FAZER, O QUE APRENDERAM, COMO SACRIFICARAM SUA PRÓPRIA GENTE.

079 - APOCALUPTO 001

079 - APOCALUPTO 002

079 - APOCALUPTO 003

ASSIM, COMEÇARAM A REGRESSAR À MESMA MALDADE, O QUE CAUSOU A TOTAL PERDA DA IDENTIDADE. É POR ISSO QUE AS TRIBOS INDÍGENAS DAQUI SÃO ALTAMENTE ESPIRITUALISTAS, MAS ELES PERDERAM SEU CAMINHO.

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE COMO, QUANDO E PORQUE AS OVELHAS PERDIDAS DE YISRAEL VIERAM PARAR NO OCIDENTE, VAMOS COMEÇAR A IDENTIFICAR E LOCALAIZAR AS 12 TRIBOS, UMA POR UMA, E ELIMINAR QUALQUER SOMBRA DE OBSCURIDADE SOBRE QUEM ELAS SÃO.

ACOMPANHE ESTE ESTUDO TAMBÉM EM VIDEO

POR YAH, JUSTIÇA NOSSA, YERUSHALEM E A SEMENTE KODESH.

BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!

TODA HONRA SEJA DADA A YAH!

REALIZAÇÃO:

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com)

YESHAYAHU BEN YAHUDAH (www.oshebreus.com) 

TEXTO:

HADASSAH YASHURUN (http://yahshurun.blogspot.com)

CONTINUE COMIGO NO PRÓXIMO ESTUDO – AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 2 – REUVEN (RÚBEN) E DESCUBRA QUEM É E ONDE ESTÁ A TRIBO DE RÚBEN, ATUALMENTE. 


SHALOM 001

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MESSENGER (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

 

Anúncios

4 Responses to “AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 1 – INTRODUÇÃO”


  1. excelente escrita e muito bem documentada


  2. Muito Bom. Bem, como nasci em Recife e sou da familia ribeiro de barros, descedentes dos dos Dantas, Medeiros do Rio grande Norte; acredito que sou um israelita deswcedente de Cristãos-Novos. Um forte abraço e obrigado pela suas pesquisas.MEU E-MAIL: Artur007_1@yahoo.com.br


    • Artur, é impossível identificar os verdadeiros israelitas pelo sobrenome porque quando fomos trazidos para o ocidente, nossos nomes originais hebraicos foram substituídos por nomes ocidentais que nada tinham a ver com nossas origens, portanto, procurar raizes israelitas através de nome ou sobrenome é erro, engano ou farsa e não leva a lugar nenhum. Isso só serve para despistar nossas verdadeiras origens. Fique atento!

      De acordo com o Altíssimo, a maneira correta de identificar se uma pessoa é israelita ou não é verificar se ela sofreu todas as maldições descritas em Deuteronômio 28:15-68, pois esta é a marca de identificação que o Criador colocou somente nos israelitas e em seus descendentes.

      Devarim / Deuteronômio 28:45-46 – “TODAS ESTAS MALDIÇÕES VIRÃO SOBRE TI, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído, porquanto não ouviste a voz de YHWH, para guardares os mandamentos e os estatutos que te ordenou. SERÃO, NO TEU MEIO, POR SINAL E POR MARAVILHA, COMO TAMBÉM ENTRE A TUA DESCENDÊNCIA, PARA TODO SEMPRE”.

      O Criador está dizendo que as maldições descritas neste capítulo (Dt 28:15-68) são um sinal, são uma marca que ele colocou no povo israelita e seus descendentes para sempre, portanto, o povo que sofre todas estas maldições é israelita. Qualquer outro povo que não tenha sofrido todas estas maldições, não tem o sinal, portanto, não é israelita.

      Para que você possa entender melhor, recomendo que leia os estudos “LEVITICO 26“, “DEUTERONÔMIO 28“, e “MAIS MALDIÇÕES E PROFECIAS“.

      Que Yah te abençoe com entendimento e te guie no caminho da verdade.

      Shalom!

  3. daniel dos santos alves santos Says:

    estou con vcs nesta empreitada da verdade ,vamos alegrar coracao de nossos irmaos negros

    Date: Thu, 1 Nov 2012 15:39:38 +0000 To: bispodanielgracaeverdade@hotmail.com


Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

%d blogueiros gostam disto: