DNA NEANDERTAL EM TODOS OS NÃO-AFRICANOS

25/04/2012

O VIDEO A SEGUIR MOSTRA QUE OS CIENTISTAS DESCOBRIRAM QUE O NEANDERTAL NÃO FOI EXTINTO PORQUE SOMENTE OS NATIVOS AFRICANOS SÃO PURAMENTE HOMO SAPIENS E TODO O RESTANTE DA POPULAÇÃO TEM GENES NEANDERTAL, OU SEJA: SÃO RESULTADO DO CRUZAMENTO DE NEANDERTAL COM HOMO SAPIENS. DE ACORDO COM OS CIENTISTAS, SERES HUMANOS MODERNOS NÃO-AFRICANOS SÃO MAIS ESTREITAMENTE RELACIONADOS COM OS NEANDERTAIS.

COMO O VIDEO ESTÁ EM INGLÊS, EU O TRANSCREVI TRADUZI PARA O PORTUGUÊS:

NEANDERTAIS NÃO FORAM EXTINTOS

HOMO NEANDERTAL, MAIS CONHECIDO COMO OS NEANDERTAIS, SÃO CONSIDERADOS EXTINTOS DE HOMINÍDEOS PRIMOS DA NOSSA ESPÉCIE, O HOMO SAPIENS.

NO ENTANTO, OS CIENTISTAS DESCOBRIRAM, RECENTEMENTE, QUE ALGUNS SERES HUMANOS TÊM GENES EM COMUM COM OS NEANDERTAIS, UMA REVIRAVOLTA INESPERADA, QUE DISSIPA O MITO DE EXTINÇÃO.

ALGUNS ANTROPÓLOGOS TÊM ARGUMENTADO POR ANOS QUE DEVE HAVER UMA PRESENÇA DE GENES NEANDERTAIS NO HOMO SAPIENS MODERNO, MAS SUA TEORIA FOI BASEADA UNICAMENTE NAS SEMELHANÇAS ENTRE O CRÂNIO E ESQUELETO.

APESAR DAS SEMELHANÇAS NO CRÂNIO / ESTRUTURA ESQUELÉTICA, ALGUNS ANTROPÓLOGOS ARGUMENTARAM QUE OS NEANDERTAIS E HOMO SAPIENS ERAM ESPÉCIES SEPARADAS, O CRUZAMENTO FOI CONSIDERADO IMPOSSÍVEL E, PORTANTO, NUNCA OCORREU.

MODELOS EXISTENTES DA ÁRVORE GENEALÓGICA HUMANA RETRATAM HOMO SAPIENS E HOMO NEANDERTAL COMO UMA ESPÉCIE SEPARADA. NO ENTANTO, COM A NOVA EVIDÊNCIA DE DNA SUGERINDO QUE SERES HUMANOS MODERNOS NÃO-AFRICANOS SÃO MAIS ESTREITAMENTE RELACIONADOS COM OS NEANDERTAIS, A ÁRVORE GENEALÓGICA PODE PRECISAR SER ALTERADA PARA NÃO-AFRICANOS QUE SÃO DESCENDENTES DE UM “HUMERTAL” … HUMANO / NEANDERTAL HÍBRIDO.

UMA EQUIPE LIDERADA POR SVANTE PAABO, DO INSTITUTO MAX PLANCK PARA ANTROPOLOGIA EVOLUCIONÁRIA, NA ALEMANHA, RECENTEMENTE EXAMINOU PADRÕES DE VARIAÇÃO DO GENOMA NUCLEAR EM HUMANOS MODERNOS. O ESTUDO IDENTIFICOU DOZE REGIÕES DO GENOMA ONDE NÃO-AFRICANOS POSSUÍAM VARIANTES QUE NÃO FORAM ENCONTRADOS EM INDÍGENAS AFRICANOS, COM DEZ VARIANTES CORRESPONDENTES DOS GENOMAS DERIVADOS DE NEANDERTAIS.

ESSAS VARIANTES DO GENOMA LEVARAM AOS SERES HUMANOS NÃO-AFRICANOS MODERNOS AINDA EM EVOLUÇÃO DE SEU GENOMA DOS NEANDERTAIS, MESMO QUE PERMITINDO UMA MAIOR SOBREVIVÊNCIA POR MEIO DA SELEÇÃO NATURAL. OS GENES AFETADOS IDENTIFICADOS NO ESTUDO SÃO RESPONSÁVEIS PELA CODIFICAÇÃO METABÓLICA, COGNITIVA E DESENVOLVIMENTO DO ESQUELETO.

TAMBÉM DIRIGIDO POR CIENTISTAS, SÃO PREOCUPAÇÕES QUE AS SUAS CONCLUSÕES, QUE DESTACAM AS DIFERENÇAS GENÉTICAS EM RELAÇÃO AOS SERES HUMANOS MODERNOS NÃO-AFRICANOS PARA OS NEANDERTAIS, PODEM DESPERTAR QUESTÕES RACIAIS DE INFERIORIDADE. A EVIDÊNCIA CIENTÍFICA QUE CONFIRMA OS GENES DE NEANDERTAIS NÃO QUER DIZER QUE OS NÃO-AFRICANOS SÃO INFERIORES AOS NATIVOS AFRICANOS.

EM VEZ DISSO, A CONSANGUINIDADE COM NEANDERTAIS TERIA EVOLUÍDO MIGRANDO HOMO SAPIENS (NÃO-AFRICANOS) MAIS RÁPIDO ATRAVÉS DA TRANSFERÊNCIA DE GENES CRUCIAIS PARA A SOBREVIVÊNCIA EM QUALQUER CONDIÇÃO DURA. OS NEANDERTAIS JÁ TINHAM ADQUIRIDO ESSES GENES QUANDO HAVIAM MIGRADO PARA FORA DA ÁFRICA MILHARES DE ANOS ANTES DO HOMO SAPIENS.

“NÃO HÁ EVIDÊNCIA DE QUE A PRESENTE ASCENDÊNCIA NEANDERTAL NÃO-AFRICANA CONFERE QUALQUER DESVANTAGEM OU SUSCEPTIBILIDADE À DOENÇA QUE OS MARCA COMO DIFERENTE DE PESSOAS QUE HERDARAM ASCENDÊNCIA AFRICANA”.

(DR. DAVID REICH – DEPARTAMENTO DE GENÉTICA DA HARVARD MEDICAL SCHOOL BROAD INSTITUTE OF MIT E HARVARD)

 

ALÉM DISSO, QUALQUER UM QUE AFIRMA SER UM NATIVO AFRICANO OU AFRICANO INDÍGENA, MAS POSSUI GENES QUE INDICAM UMA HERANÇA GENÉTICA DOS NEANDERTAIS, NA VERDADE, É INCLUÍDO NA CATEGORIA DE NÃO-AFRICANO, MESMO SE CONTINUA A RESIDIR NO CONTINENTE AFRICANO. HÁ DOIS CENÁRIOS POSSÍVEIS PARA EXPLICAR ESSA OCORRÊNCIA …

CENÁRIO # 1:

ALGUNS ANCESTRAIS DOS AFRICANOS MIGRARAM PARA FORA DA ÁFRICA, EM ALGUM PONTO NO TEMPO, MISTURARAM-SE COM NÃO-AFRICANOS, E DEPOIS VOLTARAM PARA A ÁFRICA ONDE RESIDEM HOJE.

CENÁRIO # 2:

UM ASCENDENTE DOS AFRICANOS CRUZOU COM ALGUÉM DE DESCENDÊNCIA NÃO-AFRICANA NA ÁFRICA.

QUALQUER CENÁRIO TERIA PERMITIDO QUE GENES NEANDERTAIS FOSSEM ADMINISTRADOS A UM GENOMA AFRICANO E FAZER COM QUE O INDIVÍDUO JÁ NÃO PERTENÇA AO GRUPO DOS AFRICANOS PURAMENTE INDÍGENAS.

MUITAS VEZES É O CASO DOS NORTE-AFRICANOS (EGÍPCIOS, LÍBIOS, MARROQUINOS), ONDE GRANDES QUANTIDADES DE NÃO-AFRICANOS MIGRARAM, RETORNARAM E SE ESTABELECERAM FAZENDO COM QUE AS POPULAÇÕES MODERNAS POSSUISSEM GENES NEANDERTAIS, MESMO QUE SEUS ANTEPASSADOS RESIDISSEM NA ÁFRICA HÁ 20.000 ANOS ATRÁS.

TAMBÉM É O CASO DOS AFRO-DESCENDENTES. O DESLOCAMENTO DOS SEUS ANTEPASSADOS PARA FORA DA ÁFRICA PERMITIU A MISCIGENAÇÃO COM NÃO-AFRICANOS, O QUE OCASIONOU A ALGUNS MODERNOS AFRO-DESCENDENTES POSSUIR GENES NEANDERTAIS COMO NÃO-AFRICANOS.

A REVELAÇÃO DA CONSANGUINIDADE ENTRE O HOMO NEANDERTAL E TODOS OS NÃO-AFRICANOS HOMO SAPIENS É …

“UMA INTRIGANTE TORÇÃO DO NOSSO CONTO EVOLUTIVO. ESTES RESULTADOS SURPREENDENTES SÃO, PROVAVELMENTE, APENAS O PRIMEIRO DE MUITOS, COMO A CIÊNCIA EMERGENTE DO GENOMA DOS FÓSSEIS CONSTRÓI A DINÂMICA”.

(CHRIS STRINGER, LÍDER EM PESQUISA DO MUSEU DA HISTÓRIA NATURAL DA ORIGEM HUMANA, LONDRES)

NÃO-AFRICANOS, VAMOS ACEITAR O FATO DE QUE SOMOS TODOS NEANDERTHAL. NÓS SOMOS A RAZÃO PELA QUAL OS NEANDERTAIS NUNCA SE EXTINGUIRAM. ELES VIVEM EM CADA UM E TODOS OS NOSSOS GENOMAS!!!

 

Tradução: Hadassah Yahshurun (https://hebreuisraelita.wordpress.com)

 

ATENÇÃO! QUERO DEIXAR CLARO QUE NADA DO QUE FOI DITO NESTE ARTIGO É MINHA OPINIÃO. EU NÃO AFIRMO QUE A DECLARAÇÃO DESSES CIENTISTAS É INTEIRAMENTE CONFIAVEL.

SUGIRO AOS LEITORES DO BLOG QUE PESQUISEM, POIS ALGUNS CIENTISTAS QUE ALEGARAM TER ENCONTRADO FÓSSEIS QUE PROVAM SUAS TEORIAS, FORAM DESMASCARADOS. ALGUNS DELES ATÉ CONFESSARAM QUE NÃO PASSOU DE UMA FRAUDE.

EU SOU A FAVOR DA CIÊNCIA, POIS QUANDO O CIENTISTA É IDÔNEO, AS DESCOBERTAS CIENTÍFICAS SÓ VÊM CONFIRMAR A VERACIDADE DAS ESCRITURAS.

SUGIRO AOS LEITORES DO BLOG QUE PESQUISEM.

SHALOM 001

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

 

CONTATOS:

E-MAIL: hadassahyahshurun@live.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MESSENGER: Hadassah Yahshurun

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/cid-c9bf3c5617506e3f/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/ohebreuisraelita

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/ivrimyahshurun

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

Anúncios

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

%d blogueiros gostam disto: