NÃO DEVEMOS SEGUIR A TRADIÇÃO JUDAICA

16/02/2012

012 - NÃO DEVEMOS SEGUIR A TRADIÇÃO JUDAICA

TRADIÇÃO – COSTUME, OPINIÃO OU CRENÇA IMPOSTA À POSTERIDADE, ESPECIALMENTE ORALMENTE OU POR PRÁTICA.

JUDAICA – RELATIVOS A JUDEUS / DO JUDAÍSMO.

JUDAÍSMO -. A RELIGIÃO DOS JUDEUS / OS JUDEUS COLETIVAMENTE.

AS DEFINIÇÕES ACIMA SÃO DO DICIONÁRIO ILUSTRADO OXFORD.

COMO VOCÊ DEVE SABER, AS PESSOAS QUE SÃO CONHECIDAS COMO JUDEUS ASHKENAZIM NÃO SÃO OS VERDADEIROS DESCENDENTES DOS ANTIGOS ISRAELITAS. ELES SÃO DESCENDENTES DE UM POVO CONHECIDO, NA HISTÓRIA, COMO OS KHAZARES. (LEIA O ESTUDO “EDOMITAS, AMALEQUITAS E KHAZARES“). A MAIORIA DOS JUDEUS QUE VIVEM NA EUROPA, RÚSSIA, ISRAEL E EUA SÃO SECULARES (NÃO ACREDITAM EM UM DEUS / SÃO CÉTICOS / ATEUS). OS QUE SÃO RELIGIOSOS OU TÊM UMA CRENÇA EM UM DEUS, PRATICAM O QUE ELES CHAMAM DE JUDAÍSMO. COMO VOCÊ PODE VER, A PARTIR DAS DEFINIÇÕES ACIMA, O JUDAÍSMO É A RELIGIÃO DOS JUDEUS; É TAMBÉM UM APELIDO PARA A CULTURA JUDAICA. QUANDO YAH, O ALTÍSSIMO, DEU AS LEIS PARA MOSHEH (MOISÉS) NO MONTE SINAI, ELE NUNCA MENCIONOU NADA SOBRE O JUDAÍSMO. YAH NOS DEU INSTRUÇÕES (TORAH), ELE NOS DEU A SUA LEI, OS ESTATUTOS E MANDAMENTOS. ELE NUNCA NOS DEU UMA RELIGIÃO CHAMADA JUDAÍSMO. O JUDAÍSMO NÃO É DE YAH. ISTO É CRIAÇÃO DE HOMENS.

COMO ISRAELITAS, NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL É VOLTAR AO NOSSO PAI YAH, COM TODA A NOSSA ALMA, MENTE E CORAÇÃO. A ÚNICA MANEIRA DE YISRAEL VOLTAR É SEGUIR O ÚNICO CAMINHO VERDADEIRO QUE YAH ESTABELECEU PARA NÓS. SE TOMARMOS QUALQUER OUTRA VIA, ENTÃO, ESTAREMOS AINDA NO CAMINHO PARA A DESTRUIÇÃO.

AO LONGO DOS ANOS EM MINHA JORNADA ISRAELITA, MUITAS VEZES ME DEPARO COM INICIANTES QUE SÃO NOVOS ESTUDANTES DESTA VERDADE. MUITOS DESTES IRMÃOS E IRMÃS ACREDITAM QUE DEVEMOS COPIAR TUDO QUE É DE ORIGEM JUDAICA. ELES ACREDITAM QUE DEVEM PRATICAR O JUDAÍSMO, USAR A ESTRELA DE SEIS PONTAS (HEXAGRAMA), ETC.

ESTRELA DE DAVI 001

O QUE OS JUDEUS CHAMAM DE ESTRELA DE DAVI, NA VERDADE É A ESTRELA DE RENFÃ, QUE É IDENTIFICADA COMO A MARCA DE CAIM E FOI ADORADA PELOS ISRAELITAS, NO DESERTO.

AMOTS / AMÓS 5:26 – ANTES LEVASTES A TENDA DE VOSSO MOLEK (MOLOQUE) E CHIYUN (QUIUM), VOSSO ÍDOLO, O ELOHIM KOCHAV (DEUS-ESTRELA), QUE FIZESTES PARA VÓS MESMOS.

27 – PORTANTO VOS LEVAREI CATIVOS, PARA ALÉM DE DAMESHEK (DAMASCO), DIZ ELOHIM, CUJO NOME É YHWH TZEVAOT.

ESTES VERSOS MOSTRAM QUE OS ISRAELITAS ADORARAM ESTA ESTRELA DE SEIS PONTAS (HEXAGRAMA), NO DESERTO, E A CHAMAVAM DE CHIYUN (QUIUM). POR ISSO, YAH OS CASTIGOU OS ENVIANDO AO CATIVEIRO.

REPARE QUE ISSO FOI NA ÉPOCA EM QUE OS ISRAELITAS SAIRAM DO EGITO. NO EGITO, CHIUM OU SATURNO ERA O DEUS DO TEMPO… E CHIUM É O MESMO QUE CAIM (Blavatsky, The Secret Doctrine 897:390).

CRUZ TAU 002

ESTRELA DE DAVI 002

ESTRELA DE DAVI 002

HEXAGRAMA TAU 001

A 2° EDIÇÃO DA VERSÃO FERREIRA DE ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA USA A PALAVRA SICUTE:

AMÓS 5:26 – “SIM LEVASTE SICUTE, VOSSO REI, QUIUM, VOSSA IMAGEM, E O VOSSO DEUS-ESTRELA, QUE FIZESTES PARA VÓS MESMOS”.

SICUTE É A TRADUÇÃO DE SAKKUT, UM DEUS ASSÍRIO, OBJETO DE ADORAÇÃO IDÓLATRA. EM TEXTOS ACÁDIOS, SAKKUT SIGNIFICA ESTRELA OU PLANETA SATURNO (Grahan, The Six-Pointed Star, pp. 28-29).

OS QUENEUS, QUE AFIRMAVAM SER DESCENDENTES DE CAIM, USAVAM A MARCA DA CRUZ TAU EM SUAS TESTAS. TAU É A LETRA DE SATURNO (Irael Regardie, The Golden Dawn 153:215).

CRUZ TAU 001

TAU MAÇÔNICO 001

NA MITOLOGIA EGÍPCIA, ENCONTRAMOS A CRENÇA NO HOMEM-DEUS (HORUS I)… E EM SUA MORTE E RESSURREIÇÃO COMO AMSU. A ESTRELA DE SEIS PONTAS FOI O PRIMEIRO SINAL OU HIEROGLÍFO DE AMSU. AMSU (HORUS RESSUSCITADO) FOI O PRIMEIRO HOMEM-DEUS RESSUSCITADO EM FORMA ESPIRITUAL (Churchward, p. 3, 65, 38).

ESTE É O MESMO YESHUA / YAHUSHUA ADORADO PELOS JUDEUS E HEBREUS MESSIÂNICOS, O FALSO MESSIAS DA BRIT CHADASHA (NOVO TESTAMENTO). DE ACORDO COM INFORMAÇÕES, BASEADA NAS ESCRITURAS, NA ARQUEOLOGIA E NA HISTÓRIA, ESTA ESTRELA DE SEIS PONTAS UTILIZADA PELOS FEITICEIROS E BRUXOS É O MESMO HOMEM-DEUS EGÍPCIO, O MESMO YESHUA / YAHUSHUA, RENFÃ, CHIYUM (QUIUM) E CAIM.

David's Star on Torah

CRUZ TAU 003

CRUZ TAU 004

AMOTS / AMÓS 5:27 MOSTRA QUE YAH SE ABORRECEU E CASTIGOU OS ISRAELITAS JUSTAMENTE PORQUE ELES ESTAVAM SOTERRADOS NA IDOLATRIA, ADORANDO ÍDOLOS PAGÃOS QUE CONHECERAM NO EGITO. AINDA ASSIM, ALGUNS INICIANTES QUE SÃO NOVOS ESTUDANTES DESTA VERDADE ACREDITAM QUE DEVEMOS COPIAR TUDO QUE É DE ORIGEM JUDAICA E PRATICAR O JUDAÍSMO.

EU NÃO OS ACUSO, POIS PERCEBO QUE ISTO É FALTA DE CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS, MAS DEPOIS QUE VOCÊ APRENDE A VERDADE, VOCÊ TEM QUE AGIR MELHOR. NA MINHA CAMINHADA COM YAH, EU APRENDI A FICAR LONGE E LANÇAR FORA TUDO QUE VEM DO JUDAÍSMO E DO CRISTIANISMO. NÃO SOMENTE PORQUE SÃO COISAS JUDAICAS, MAS PORQUE NÃO FAZEM PARTE DAS ORDENANÇAS DE YAH, E ISSO PODE CAUSAR CONFUSÃO, O QUE LEVA À DESTRUIÇÃO.

ANTES QUE QUALQUER INIMIGO DA VERDADE LEIA ISSO E TENTE FAZER PARECER QUE SOU RACISTA, EU NÃO SOU RACISTA. ESTE É UM ASSUNTO ESTRITAMENTE ESCRITURAL; AS ESCRITURAS (LIVRO DAS MEMÓRIAS, ERRONEAMENTE CONHECIDO COMO ANTIGO TESTAMENTO) PROVEM DE YAH. SE VOCÊ TEM PROBLEMA COM ISSO, ENTÃO, LEVE SEU PROBLEMA PARA ELE.

ESTE ESTUDO VAI EXPLICAR POR QUE NÓS, COMO YISRAEL, NÃO DEVEMOS SEGUIR A TRADIÇÃO DOS JUDEUS. É REALMENTE SIMPLES, A TRADIÇÃO JUDAICA NÃO É DETERMINADA POR YAH, O PAI ETERNO. VOU DESTACAR APENAS ALGUMAS DAS TRADIÇÕES DOS JUDEUS QUE ISRAELITAS ESTÃO CAINDO NELAS, ACREDITANDO QUE ESTÃO FAZENDO O QUE É CERTO.

O TALMUD X A TORAH, OS PROFETAS E OS ESCRITOS (LIVRO DAS MEMÓRIAS)

TALMUD – CONJUNTO DAS LEIS CIVIS E CERIMONIAIS DOS JUDEUS, INCLUINDO A MISHNAH E A GEMARA.

O TALMUD É UM DOS LIVROS “SAGRADOS” DO JUDAÍSMO. ESSE LIVRO É TIDO, EM ALGUMAS FORMAS DO JUDAÍSMO, COMO SUPERIOR AS ESCRITURAS, ISTO É DECLARADO NO PRÓPRIO TALMUDE.

ERUBIN 21b (EDIÇÃO SONCINO EDIÇÃO): “MEU FILHO, SEJA MAIS CUIDADOSO NA OBSERVÂNCIA DAS PALAVRAS DOS ESCRIBAS DO QUE NAS PALAVRAS DA TORAH (ANTIGO TESTAMENTO)”.

O TALMUD É UMA COLEÇÃO DE ESCRITOS RABÍNICOS. OS JUDEUS DIZEM QUE ESTES ESCRITOS SÃO AS LEIS ORAIS DE YISRAEL, TUDO O QUE MOSHEH (MOISÉS) NÃO ESCREVEU NO MONTE SINAI É DITO NO TALMUD. POR EXEMPLO: COMO ABATER OS ANIMAIS ADEQUADAMENTE ETC. ISSO É ESTRANHO PORQUE EM NENHUM LUGAR DOS 39 LIVROS DAS ESCRITURAS OU DOS LIVROS QUE FORAM REMOVIDOS DELA (LIVRO DE YASHAR/JASAR, 2 ESDRAS, LIVRO DOS JUBILEUS, LIVRO DAS GUERRAS, TESTAMENTO DAS TRIBOS E ETC) VEMOS QUALQUER MENÇÃO DO TALMUD OU DA LEI ORAL. LEI ORAL É OUTRO NOME QUE OS JUDEUS DERAM PARA TALMUD. AS LEIS QUE MOSHEH (MOISÉS) RECEBEU DE YAH ERAM LEIS ESCRITAS.

SHEMOT / ÊXODO 24:12 – “ENTÃO DISSE YHWH A MOSHEH: SOBE A MIM, AO MONTE, E FICA LÁ, E DAR-TE-EI TÁBUAS DE PEDRA, E A LEI, E OS MANDAMENTOS QUE TENHO ESCRITO, PARA OS ENSINAR”.

31:18 – “E DEU A MOSHEH (QUANDO ACABOU DE FALAR COM ELE NO MONTE SINAI) AS DUAS TÁBUAS DO TESTEMUNHO, TÁBUAS DE PEDRA, ESCRITAS PELO DEDO DE YHWH”.

32:15 – “E VOLTOU MOSHEH, E DESCEU DO MONTE COM AS DUAS TÁBUAS DO TESTEMUNHO NA SUA MÃO, TÁBUAS ESCRITAS AMBAS OS LADOS; DE UM E DE OUTRO LADO ESTAVAM ESCRITAS”.

NÃO HÁ MENÇÃO ALGUMA DE LEI ORAL SENDO DADA A MOSHEH (MOISÉS). OUTRO DETALHE: SE O TALMUD REPRESENTA A LEI ORAL QUE FOI DADA A MOSHEH (MOISÉS), ENTÃO, COMO ELE SOBREVIVEU POR TANTO TEMPO, SE OS ISRAELITAS ESQUECERAM ATÉ MESMO A LEI ESCRITA?

MELECHIM BET / 2 REIS 22:8 – “ENTÃO, DISSE O COHEN GADOL HILKIYAHU AO ESCRIVÃO SHAFAN: ACHEI O LIVRO DA LEI NA CASA DE YHWH. HILKIYAHU ENTREGOU O LIVRO A SHAFAN, E ESTE O LEU”.

DIVRE HAYAMIM BET / 2 CRÔNICAS 34:15 – “ENTÃO, DISSE HILKIYAHU AO ESCRIVÃO SHAFAN: ACHEI O LIVRO DA LEI NA CASA DE YHWH”.

18 – “RELATOU MAIS O ESCRIVÃO AO REI, DIZENDO: O SACERDOTE HILKIYAHU ME ENTREGOU UM LIVRO. SHAFAN LEU NELE DIANTE DO REI”.

21 – “IDE E CONSULTAI YHWH POR MIM E PELOS RESTANTES EM YISRAEL E YAHUDAH, ACERCA DAS PALAVRAS DESTE LIVRO QUE SE ACHOU; PORQUE GRANDE É O FUROR DE YHWH, QUE SE DERRAMOU SOBRE NÓS, PORQUANTO NOSSOS PAIS NÃO GUARDARAM AS PALAVRAS DE YHWH, PARA FAZEREM TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NESTE LIVRO”.

24 – “ASSIM DIZ YHWH: EIS QUE TRAREI MALES SOBRE ESTE LUGAR E SOBRE OS SEUS MORADORES, A SABER, TODAS AS MALDIÇÕES ESCRITAS NO LIVRO QUE LERAM DIANTE DO REI DE YAHUDAH”.

O TALMUD OU LEI ORAL, NÃO DEVEM SER RESPEITADO PELOS HEBREUS ISRAELITAS PORQUE ESTE LIVRO É UMA FRAUDE, NÃO É DE YAH NEM PROVÉM DE YAH. O TALMUD FOI CRIADO ENTRE O SEGUNDO E O QUINTO SÉCULO AEC. NUNCA FEZ PARTE DA VIDA DE NOSSOS ANTEPASSADOS, ELES NÃO TINHAM NENHUM CONHECIMENTO DE TALMUD. ELES CONHECIAM SOMENTE A TORAH (LEI / INSTRUÇÕES = PENTATEUCO), OS NEVIIM (PROFETAS) E OS KETUVIM (ESCRITURAS = TODO O RESTANTE DO CHAMADO ANTIGO TESTAMENTO). PROVA DISSO SÃO OS HEBREUS LEMBA, NOSSOS IRMÃOS DA TRIBO DE LEVIY, QUE NÃO TINHAM NENHUM CONHECIMENTO DO TALMUD ANTES DE RETORNAR A YISRAEL. ELES SÓ SEGUIAM O LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CHAMADO DE ANTIGO TESTAMENTO. OS HEBREUS ETÍOPES TAMBÉM NÃO CONHECIAM O TALMUD.  

DE ACORDO COM O NY TIMES DE 29 DE SETEMBRO DE 1992, P.4:

O PROBLEMA É QUE A TRADIÇÃO JUDAICA DOS ETÍOPES NÃO VAI ALÉM DA BÍBLIA OU A TORAH; O TALMUD, MAIS TARDAR, E OUTROS COMENTÁRIOS QUE FORMAM A BASE DAS TRADIÇÕES MODERNAS DOS JUDEUS NUNCA CHEGARAM ATÉ ELES”.

VAMOS DAR UMA OLHADA EM ALGUMAS DAS PASSAGENS ÍMPIAS DO TALMUD:

MOED KATTAN 17A – “SE UM JUDEU É TENTADO A FAZER O MAL, ELE DEVERÁ IR A UMA CIDADE AONDE ELE NÃO É CONHECIDO E ALI PRATICAR O MAL”.

PENAS POR DESOBEDIÊNCIA AOS RABINOS

ERUBIN 21B – “TODO AQUELE QUE DESOBEDECE AOS RABINOS MERECE A MORTE E, COMO PUNIÇÃO, SERÁ COZIDO EM EXCREMENTOS QUENTES NO INFERNO”.

BATER EM UM JUDEU É O MESMO QUE FAZER AGRAVOS A ELOHIM

SANHEDRIN 58b – “SE UM PAGÃO (AQUELES QUE NÃO SÃO JUDEUS) GOLPEIA UM JUDEU, O GENTIO DEVE SER MORTO”.

TRAPACEAR OU EXPLORAR UM NÃO-JUDEU É LEGAL

SANHEDRIN 57A – “UM JUDEU NÃO PRECISA PAGAR UM GENTIO (“CUTHEAN”) O SALÁRIO DEVIDO PELO SEU TRABALHO”.

OS JUDEUS TÊM POSIÇÃO JURÍDICA SUPERIOR

BABA KAMMA 37B – “SE O BOI DE UM JUDEU ESCORNEAR O BOI DE UM CANANEU NÃO HÁ RESPONSABILIDADE, MAS SE O BOI DE UM CANANEU ESCORNEAR O BOI DE UM JUDEU… O PAGAMENTO DEVE SER INTEGRAL”.

JUDEUS PODEM ROUBAR DE NÃO-JUDEUS

BABA MEZIA 24a. – “SE UM JUDEU ENCONTRA UM OBJETO PERDIDO POR UM GENTIO, ELE NÃO TEM DE SER DEVOLVIDO”. (AFIRMADO TAMBÉM NO BABA KAMMA 113b).

SANHEDRIN 76a. – “ELOHIM NÃO VAI CASTIGAR UM JUDEU QUE CASAR SUA FILHA MENOR COM UM ANCIÃO OU TOMAR UMA ESPOSA PARA SEU FILHO RECÉM-NASCIDO OU QUE NÃO DEVOLVER UM OBJETO PERDIDO A UM CUTHEAN”.

O TALMUD TAMBÉM É O LUGAR ONDE COMEÇOU A SUPOSTA MALDIÇÃO DE CHAM (CAM) RACISTA. O TALMUD DIZ QUE OS NEGROS SÃO AMALDIÇOADOS COM A PELE NEGRA PORQUE NOACH (NOÉ) AMALDIÇOOU SEU FILHO CHAM (CAM) NA ARCA. ISSO NÃO É BÍBLICO. O TALMUD É UM LIVRO DO QUAL DEVEMOS FICAR LONGE.

TANAKH X TORAH

TANAKH – PALAVRA JUDAICA QUE SE REFERE AO LIVRO DAS MEMÓRIAS, ESCRITURAS HEBRAICAS OU O CHAMADO ANTIGO TESTAMENTO.

TORAH – PALAVRA HEBRAICA QUE SIGNIFICA LEIS OU INSTRUÇÕES, REFERENTE AO PENTATEUCO (PRIMEIROS CINCO LIVROS DAS ESCRITURAS), TAMBÉM CHAMADO DE “OS LIVROS DE MOSHEH (MOISÉS)”.

ALGUNS DE VOCÊS PODEM SE SURPREENDER AO ME VER INCLUIR A PALAVRA TANAKH NA TRADIÇÃO JUDAICA. MUITOS JUDEUS USAM ESSA PALAVRA HOJE EM VEZ DE LIVRO DAS MEMÓRIAS. TODAS AS ESCRITURAS, DE BERESHIT / GÊNESIS A MAL’AKHI / MALAQUIAS, É NOMEADA TANAKH PELOS RABINOS. TANAKH NÃO É A PALAVRA HEBRAICA PARA O ANTIGO TESTAMENTO. TANAKH É UMA PALAVRA CRIADA; ELA É POSICIONADA PARA TORAH (INSTRUÇÕES), NEVIIM (OS PROFETAS) E KETUVIM (ESCRITOS). SE VOCÊ PEGAR TNK E INSERIR A PONTUAÇÃO DAS VOGAIS, VOCÊ TERÁ TANAKH. ASSIM COMO O JUDAÍSMO E O TALMUD, O TANAKH NÃO É MENCIONADO NAS ESCRITURAS, A RAZÃO DISSO É QUE SÃO TODAS PALAVRAS CRIADAS POR GENTIOS IGNORANTES QUE SE DIZEM JUDEUS.

ANTIGO TESTAMENTO TAMBÉM É UM TERMO INCORRETO, POIS YAH É ETERNO E SUA LEI É ETERNA. ELE É PERFEITO E SUA LEI TAMBÉM. YAH NÃO MUDA. NÃO EXISTE UM NOVO TESTAMENTO. O NOVO TESTAMENTO É UM LIVRO CRIADO PELOS JUDEUS, BASEADO NA MITOLOGIA DE ANTIGAS CIVILIZAÇÕES PAGÃS, POR ISSO ELE CONTRADIZ A PALAVRA DE YAH E ENSINA A DORAR O ÍDOLO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, O HOMEM-DEUS QUE DIZ SER O MESSIAS, O SALVADOR E O PRÓPRIO FILHO DE DEUS, MAS YAH DIZ QUE ELE É O SALVADOR E O ÚNICO, E QUE NÃO DÁ SUA GLÓRIA A NINGUÉM.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 32:39 – “VEJAM AGORA QUE EU SOU O ÚNICO, EU MESMO. NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE MIM. FAÇO MORRER E FAÇO VIVER, FERI E CURAREI, E NINGUÉM É CAPAZ DE LIVRAR-SE DA MINHA MÃO”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 43:3 – “PORQUE EU SOU YHWH, O SANTO DE YISRAEL, O TEU SALVADOR”…

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:22 – VOLVEI-VOS PARA MIM, E SEREIS SALVOS, TODOS OS CONFINS DA TERRA, PORQUE EU SOU PODEROSO E SOU O ÚNICO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 42:8 – “EU SOU YHWH, ESTE É O MEU NOME; A MINHA GLÓRIA, POIS, NÃO A DAREI A OUTREM, NEM A MINHA HONRA A IMAGENS DE ESCULTURA”.

ZEKARIYAH / ZACARIAS 14:9 – “YHWH REINARÁ SOBRE TODA A TERRA. NAQUELE DIA YHWH SERÁ O ÚNICO ELOHIM E SÓ O SEU NOME SERÁ INVOCADO”.

TEHILIM / SALMOS 22:28 – “POIS DE YHWH É O REINO, É ELE QUEM GOVERNA AS NAÇÕES”.

YAH CHAMA OS ISRAELITAS DE FILHOS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:11 – “ASSIM DIZ YHWH, O SANTO DE YISRAEL, AQUELE QUE O FORMOU: PERGUNTAI-ME AS COISAS FUTURAS, DEMANDAI-ME ACERCA DE MEUS FILHOS, E ACERCA DA OBRA DAS MINHAS MÃOS”.

YAH DISSE QUE YISRAEL É SEU FILHO PRIMOGÊNITO.

SHEMOT / ÊXODO 4:22 – “ENTÃO DIRÁS A FARAÓ: ASSIM DIZ O YHWH: YISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO”.

MAS YAH NUNCA CHAMOU YESHUA / YAHUSHUA / JESUS DE FILHO, ENTÃO, O NOVO TESTAMENTO E SEU FALSO MESSIAS SÃO UMA FARSA CRIADA PELOS JUDEUS. VISTO QUE NÃO EXISTE DOIS TESTAMENTOS, SABEMOS QUE NÃO É CERTO USAR O TERMO ANTIGO TESTAMENTO. DE ACORDO COM AS ESCRITURAS SAGRADAS, O TERMO CORRETO É LIVRO DAS MEMÓRIAS.

MALAKHI / MALAQUIAS 3:16 – “ENTÃO, AQUELES QUE TEMIAM A YHWH FALARAM UNS AOS OUTROS; E YHWH ESCUTOU E OUVIU, E O LIVRO DAS MEMÓRIAS FOI ESCRITO DIANTE DELE PARA OS QUE TEMEM A YHWH, E QUE SE LEMBRAVAM DE SEU NOME”.

A PALAVRA “ESCRITURAS” OU A EXPRESSÃO “PALAVRA DE YAH” SÃO MAIS APROPRIADAS, EM REFERÊNCIA À VERDADE DE YAH.   NÃO DEVEMOS USAR TANAKH POR UMA SIMPLES RAZÃO: YAH NUNCA USOU ESTE TERMO.

MELECHIM BET / 2 REIS 22:21 – “IDE E CONSULTAI YHWH POR MIM E PELOS RESTANTES EM YISRAEL E YAHUDAH, ACERCA DAS PALAVRAS DESTE LIVRO QUE SE ACHOU; PORQUE GRANDE É O FUROR DE YHWH, QUE SE DERRAMOU SOBRE NÓS, PORQUANTO NOSSOS PAIS NÃO GUARDARAM AS PALAVRAS DE YHWH, PARA FAZEREM TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NESTE LIVRO”.

JUDAÍSMO x LEI E MANDAMENTOS

A PARTIR DA DEFINIÇÃO DO JUDAÍSMO, NO INÍCIO DESTE POST, VEMOS QUE É A RELIGIÃO DOS JUDEUS. COMO JÁ AFIRMEI, O JUDAÍSMO NÃO FAZ PARTE DA LEI E DOS MANDAMENTOS QUE YAH DEU A MOSHEH (MOISÉS) NO MONTE SINAI. O JUDAÍSMO É UMA RELIGIÃO CRIADA POR JUDEUS RABINOS PARA O POVO JUDEU E AQUELES QUE SE CONVERTEM À CULTURA JUDAICA. AS LEIS E MANDAMENTOS DE YAH NÃO SÃO UMA RELIGIÃO, MAS SIM UM MODO DISTINTO DE VIVER. HEBREUS ISRAELITAS NÃO PRATICAM O JUDAÍSMO, NÓS ADERIMOS À TORAH DE YAH (INSTRUÇÕES / LEI DE YAH).

SHEMOT / ÊXODO 24:12 – “ENTÃO DISSE YHWH A MOSHEH: SOBE A MIM, AO MONTE, E FICA LÁ; DAR-TE-EI TÁBUAS DE PEDRA, E A LEI, E OS MANDAMENTOS QUE ESCREVI, PARA OS ENSINARES”.

YAH NÃO DISSE: SOBE A MIM E RECEBA O JUDAÍSMO, O TANAKH OU O TALMUD E OS ENSINE. ELE DISSE: RECEBA A LEI E OS MANDAMENTOS.

EXISTEM VÁRIOS RAMOS DO JUDAÍSMO:

– CONSERVADOR 
– REFORMA 
– ORTODOXO 
– HASSIDICO (CHASIDUT PARA OS SEFARDIM E CHASIDUS PARA OS ASHKENAZIM)

TODAS ESTAS SEITAS ESTIMAM E DÃO MAIS HONRA AO TALMUD DO QUE AS ESCRITURAS.

KOSHER X CARNES LIMPAS

KOSHER -. ALIMENTOS OU ESTABELECIMENTOS EM QUE SÃO VENDIDOS ALIMENTOS PREPARADOS DE ACORDO COM OS REQUISITOS DA LEI JUDAICA.

A LEI DE ALIMENTOS PUROS E IMPUROS PODE SER ENCONTRADA EM VAYIKRAH / LEVÍTICO 11. YAH NOS DEU ALIMENTOS QUE SÃO LIMPOS E SAUDÁVEIS PARA COMERMOS, ESSE É O TERMO CORRETO PARA O QUAL A PALAVRA “PURO” SE REFERE. MAS OS JUDEUS CRIARAM UMA PALAVRA QUE MUITOS PENSAM SER O TERMO HEBRAICO ADEQUADO PARA CARNES LIMPAS. ESTA PALAVRA, QUE TALVEZ VOCÊ JÁ CONHEÇA, É KOSHER. KOSHER NÃO É A PALAVRA HEBRAICA PARA CARNES LIMPAS, E NÃO SE REFERE ÀS LEIS DE CARNES LIMPAS E IMUNDAS. KOSHER REFERE-SE À FORMA COMO O ANIMAL É ABATIDO, E COMO A MAIOR PARTE DO SEU SANGUE É DRENADO. OS JUDEUS TÊM PORCOS KOSHER, DE FATO, O MODERNO ESTADO DE ISRAEL É UM DOS MAIORES SUINOCULTORES DO MUNDO. MAS O PORCO PODE SER CONSIDERADO UM ALIMENTO PURO/LIMPO?

VAYIKRAH / LEVÍTICO 11:7-8 – “TAMBÉM O PORCO, PORQUE TEM UNHAS FENDIDAS E O CASCO DIVIDIDO, MAS NÃO RUMINA; ESTE VOS SERÁ IMUNDO. DA SUA CARNE NÃO COMEREIS, NEM TOCAREIS NO SEU CADÁVER. ESTES VOS SERÃO IMUNDOS”.

YAH NÃO PERMITE COMER CARNE DE PORCO, DE MODO ALGUM. O PORCO É UM ANIMAL IMUNDO, INDEPENDENTE DA MANEIRA PELA QUAL ELE FOI ABATIDO OU PREPARADO, MAS PARA OS JUDEUS, QUALQUER ANIMAL PODE SER KOSHER, DESDE QUE SEJA ABATIDO DE ACORDO COM A LEI JUDAICA. KOSHER VEM DO TALMUD JUDEU, E SOMENTE POR ESSE MOTIVO JÁ DEVEMOS NOS MANTER AFASTADOS DISSO. SÓ PORQUE VOCÊ VÊ KOSHER EM UMA ETIQUETA DO ALIMENTO NÃO SIGNIFICA QUE O PRODUTO CONTÉM 100% DE CARNE LIMPA OU PERMITIDA PELA LEI DE YAH. TUDO O QUE SIGNIFICA É QUE O ANIMAL USADO PARA AQUELE FIM FOI ABATIDO DE CERTA MANEIRA QUE O RABINO APROVOU.

OUTRAS TRADIÇÕES DOS JUDEUS COM AS QUAIS VOCÊ NÃO DEVE SE ENVOLVER:

1) CALENDÁRIO JUDAICO – O CALENDÁRIO JUDAICO COMEÇA SEU ANO NOVO EM SETEMBRO, MAS AS ESCRITURAS DIZEM QUE O ANO NOVO COMEÇA NO MÊS DE ABIB / AVIV, QUE É ENTRE MARÇO E ABRIL.

2) ESTRELA DE 6 PONTAS (HEXAGRAMA) – A ESTRELA 6 PONTAS É IDOLATRIA PURA. É UM ÍDOLO ANCESTRAL, QUE PODE SER RASTREADO ATÉ A ANTIGA BABILÔNIA SOB NIMROD E TAMBÉM É CONHECIDA COMO A ESTRELA DE MOLOQUE. ATUALMENTE, BRUXAS E FEITICEIROS USAM ESTA ESTRELA JUNTAMENTE COM AS SOCIEDADES SECRETAS. YAH NOS ORDENOU QUE NÃO TIVÉSSEMOS ÍDOLOS, ISSO INCLUI ESTA ESTRELA, QUE NADA TEM A VER COM O REI DAVID.

3) LEITURAS SHABATICAS SEMANAIS – TAMBÉM CONHECIDA COMO PARASHAT HASHAVUA, SIDRA, PARSHA OU PORÇÃO SEMANAL. FAZER A LEITURA DA TORAH É ÓTIMO, MAS OS JUDEUS TÊM FEITO QUASE UM MANDAMENTO A OBRIGAÇÃO DA LEITURA DE DETERMINADAS PASSAGENS DAS ESCRITURAS QUE SÃO DE APROVAÇÃO DOS RABINOS A CADA SEMANA.

4) FAZER E USAR FRANJAS – TOME CUIDADOSO PARA NÃO FAZER ISSO DO MODO COMO OS JUDEUS FAZEM A DELES. ELES ESTÃO SEGUINDO A AUTORIDADE DO RABINO E NÃO DE YAH.

5) OBSERVÂNCIA DOS DIAS FESTIVOS  – NÃO BUSQUE ORIENTAÇÃO COM OS JUDEUS SOBRE COMO MANTER OS DIAS DE FESTA. VERIFIQUE AS ESCRITURAS. 9 DE CADA 10 VEZES OS JUDEUS ESTÃO OBSERVANDO AS FESTAS DE ACORDO COM AS LEIS RABÍNICAS ENCONTRADAS NO TALMUD.

E POR ULTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE, NÃO SE AUTODENOMINE JUDEU. ESTE É UM NÃO BEM GRANDE. HEBREUS ISRAELITAS NÃO SÃO JUDEUS; NÓS SOMOS DESCENDENTES DA CASA DE YISRAEL, E OS JUDEUS NÃO SÃO. SOMENTE OS ISRAELITAS QUE SE CONVERTEM AO JUDAÍSMO E PROFESSAM EXATAMENTE A MESMA RELIGIÃO DOS JUDEUS É QUE SE AUTODENOMINAM JUDEUS OU JUDEUS NEGROS. O TÍTULO “JUDEU” É UM TERMO IMPRÓPRIO. O PRÓXIMO ESTUDO TRARÁ INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE OS MOTIVOS PELOS QUAIS NÃO SOMOS JUDEUS.

IRMÃOS E IRMÃS, SÓ HÁ UM CAMINHO PARA CHEGARMOS ATÉ YAH, E SEGUINDO OS COSTUMES E TRADIÇÕES JUDAICAS, NÃO CHEGAREMOS ATÉ ELE. VOCÊ NÃO É JUDEU OU JUDIA; VOCÊ NÃO DEVE SEGUIR JUDAÍSMO. EXAMINE AS ESCRITURAS E ABANDONE AS DOUTRINAS CRIADAS POR HOMENS. EM BREVE, VOU PUBLICAR UM ESTUDO EXPLICANDO POR QUE NÃO DEVEMOS SEGUIR A TRADIÇÃO CRISTÃ, QUE TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE SABER.

CONTINUE COMIGO NA PARTE 11 – A NACIONALIDADE DOS HEBREUS –  E SAIBA POR QUE OS VERDADEIROS ISRAELITAS E SEUS DESCENDENTES NÃO SÃO JUDEUS, ISRAELENSES, ISRAELI OU SEMITAS.

POR YAH JUSTIÇA NOSSA, YERUSHALEM E A SEMENTE KODESH.

BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!

PARA YAH SEJA TODA A KAVOD!

Fontes:

Hebrew Israelites

Buscando Verdade

SHALOM 001 

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

 

 

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MSN / SKYPE (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

Anúncios

2 Responses to “NÃO DEVEMOS SEGUIR A TRADIÇÃO JUDAICA”


  1. Realmente tinha visto algo em relação ao deus estrela dos judeus, só que fazia tempo e não estava me lembrando, agora tive a oportunidade de rever com esse post, Muito bom o post, Vale lembrar que Jesus nunca existiu o que existiu foi um processo de seitas secretas como a dos Nazarenos que defendia que Yeshua ben Pandira era o Massiach dos Judeus, Logo Roma ao perceber que havia uma oportunidade de criar uma nova religião baseada na religião antiga do Imperador constantino criou o Cristianismo, os Maçons mesmo falam que Jesus eram duas pessoas, Na verdade o seus respectivos nomes são: Yeshua ben Pandira, e Jmmanuel, Jmmanuel também chamado Isa, Yuz Assaf, Yuzassaf, pelas línguas árabes e da Caxemira, foi um profeta que teve sua história falsificada (Ver Talmud de Jmmanuel seu verdadeiro livro) Ele não morreu na cruz, Fugiu para a Índia aonde ainda hoje existe sua Tumba chamada de o Rozabal, e sua história é contada de gerações em gerações na Caxemira, terra onde foi sepultado seu corpo, Talvez seja esse o motivo que os Árabes consideram “Jesus” um profeta chamado Isa, uma coisa é certa. os Judeus pelo menos os Sefardi jamais usaram a estrela de David, ela foi incorporada pelos Asquenazi e o mais engraçado: Na época após o Holocausto, que foi criado por Hitler que era um Rothschild, neto de Salomon Von Meyer Rothschild, o Judaísmo e Sionismo são diferentes aos olhos dos Ortodoxos, basta observar que alguns são contra o estado de Israel, e também sua origem vem remota as seitas como a da Sociedade teosófica, que usava a estrela de David junto a Suástica.

  2. Bagão Reis Says:

    SE O TALMUD É TIDO COMO SUPERIOR ÁS ESCRITURAS LÁ POR ELES É PORQUE ELES QUEREM, PORQUE O MESSIAS CONDENOU O TALMUD, O TALMUD É UMA ARMA DE MORTE CONTRA TUDO O QUE É GENTIO, INCENTIVA AO EXTERMINIO DOS GENTIOS E CRISTÃOS EM PARTICULAR
    ISTO FOI ESCRITO POR BAGÃO REIS


Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.