CARACTERÍSTICAS DE YISRAEL

07/02/2012

HEBREUS NO CATIVEIRO

A WEBSTER ENCICLOPÉDIA E DICIONÁRIO DA LÍNGUA INGLESA DEFINE CARACTERÍSTICAS COMO: TRAÇOS DISTINGUÍVEIS OU QUALIDADE DE UMA PESSOA OU COISAS TÍPICAS, DISTINTIVAS.

AS ESCRITURAS MOSTRAM CLARAMENTE QUE OS ISRAELITAS SERIAM IDENTIFICADOS PELAS SUAS CARACTERÍSTICAS, OU PELAS COISAS DISTINTIVAS A ELES. TODOS OS GRUPOS RACIAIS OU NAÇÕES TÊM AS SUAS PRÓPRIAS CARACTERÍSTICAS PARTICULARES. COM OS HEBREUS-ISRAELITAS NÃO É DIFERENTE.

ESTE BLOG QUER MOSTRAR QUE YISRAEL ESTÁ VIVENDO DEBAIXO DE PUNIÇÃO, PUNIÇÃO ESTA QUE FOI DADA PELO ALTÍSSIMO. ESSA PUNIÇÃO VEIO EM FORMA DE “MALDIÇÕES”. ESSAS MALDIÇÕES SERIAM COMO SINAIS E MARAVILHAS (DEVERIM / DEUTERONÔMIO 28:45-46). SINAL É UM INDICADOR, PORTANTO, QUALQUER RAÇA DE PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO O CURSO DESSAS MALDIÇÕES DESCRITAS NO LIVRO DA LEI (TORAH) É ISRAELITA.

DESDE QUE COLOQUEI ESTA PAGINA NA INTERNET, EM 1999, TENHO RECEBIDO TODOS OS TIPOS DE E-MAIL DE INCENTIVO. TAMBÉM TENHO RECEBIDO E-MAILS DE ALGUNS QUE SUGEREM QUE MINHA PESQUISA DEVE IR MAIS A FUNDO, PORQUE HÁ MUITOS QUE DIZEM QUE “OS NEGROS DO HEMISFÉRIO OCIDENTAL NÃO SÃO OS ÚNICOS ISRAELITAS VERDADEIROS.” DECLARAÇÕES COMO ESTA SÃO DISCUTÍVEIS, MAS APÓS MUITA MEDITAÇÃO E ORAÇÃO POR ENTENDIMENTO, PERCEBI QUE PODERIA HAVER ALGUMA VERDADE NESSA LINHA DE PENSAMENTO; DEVE HAVER ALGUMA RAZÃO PARA ISSO. EU ME RECUSO A DISCUTIR QUALQUER PONTO PARTINDO APENAS DE PURA EMOÇÃO. PREFIRO TER OS FATOS ANTES DE ENTRAR EM QUALQUER DEBATE. DISSERAM-ME QUE OS NATIVOS AMERICANOS, HISPÂNICOS, EUROPEUS E ÁRABES SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS. ISSO É VERDADE, RACISMO OU APENAS IGNORÂNCIA?

O QUE ESTOU QUERENDO MOSTRAR É QUE DEVEMOS “PROVAR TODAS AS COISAS”, ASSIM COMO AS ESCRITURAS NOS DIZEM. SE ALGUÉM ACREDITA QUE OS NATIVOS AMERICANOS, HISPÂNICOS, ETC. TAMBÉM SÃO ISRAELITAS, ENTÃO, A RESPONSABILIDADE DE PESQUISAR O ASSUNTO E OFERECER MAIS DO QUE AS EMOÇÕES PARA SUPORTAR TAL AFIRMAÇÃO É INTEIRAMENTE DELES.

CERTO HOMEM, NA INTERNET, ME DISSE QUE OS ÁRABES SÃO ISRAELITAS PORQUE A BÍBLIA É CENTRADA NO “ORIENTE MÉDIO” E É LÁ QUE OS ÁRABES VIVEM. DEPOIS, HÁ O MOVIMENTO BRANCO ISRAELITA, QUE DIZ QUE OS ISRAELITAS SÃO OS EUROPEUS POR CAUSA DE UMA PROFECIA SOBRE O TRONO DO REI DAVID.  ELES TAMBÉM DIZEM QUE OS EUROPEUS SÃO AS “DEZ TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL”.

MINHA RESPOSTA IMEDIATA PARA ISSO É FAZER A SEGUINTE PERGUNTA: “VOCÊ PODERIA, POR FAVOR, ME EXPLICAR COMO ESSAS PESSOAS SE ENCAIXAM NAS MALDIÇÕES E PROFECIAS REFERENTES À YISRAEL?”

COMO FOI DITO NO PARÁGRAFO DE ABERTURA, AS MALDIÇÕES SÃO UMA PARTE DO QUE OS ISRAELITAS SÃO COMO UM POVO. TORNARAM-SE AS CARACTERÍSTICAS DE YISRAEL. QUALQUER PESSOA QUE AFIRMA TER HERANÇA ISRAELITA DEVE CABER NAS MALDIÇÕES E PROFECIAS. NÃO HÁ MANEIRA DE CONTORNAR ISSO.

DEVARIM/DEUTERONÔMIO 28:46 DIZ: “(AS MALDIÇOES) SERÃO NO TEU MEIO POR SINAIS E MARAVILHAS, COMO TAMBÉM ENTRE A TUA DESCENDENCIA PARA TODO O SEMPRE”.

DANIYEL/DANIEL 9:11 AFIRMA QUE AS MALDIÇÕES DE VAYIKRAH / LEVÍTICO 26 E DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28 CAÍRAM SOBRE YISRAEL POR CAUSA DA CONTÍNUA ATITUDE DE PECAREM CONTRA YAH. ELES NÃO FORAM FIÉIS ATÉ O FIM DA ALIANÇA QUE FIZERAM COM YAH.

VÁRIAS VEZES APONTAMOS, NESTE BLOG, OS MOTIVOS PELOS QUAIS OS JUDEUS NÃO SE ENCAIXAM NESTAS MALDIÇÕES, PORTANTO, COMO É QUE ELES PODEM SER ISRAELITAS? É POR ESTA RAZÃO QUE ESTA PÁGINA ESTÁ SENDO APRESENTADA. VOU MOSTRAR AS CARACTERÍSTICAS DOS ISRAELITAS.

SE OS JUDEUS OU QUALQUER OUTRO POVO SÃO OS VERDADEIROS DESCENDENTES DE YISRAEL, ELES DEVEM POSSUIR ESSES TRAÇOS DISTINTIVOS. É INCORRETO DIZER QUE, SÓ PORQUE OS ISRAELITAS ESTAVAM NO “ORIENTE MÉDIO”, ELES ERAM ÁRABES. DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, ISTO NÃO É VERDADE. TAMBÉM É INCORRETO DIZER QUE, PORQUE OS NATIVOS AMERICANOS E HISPÂNICOS PRATICAM ALGUNS COSTUMES ISRAELITAS, ISSO POR SI SÓ, OS TORNA DESCENDENTES DE YISRAEL. AS ESCRITURAS NÃO RESPALDAM ISSO. E, FINALMENTE, UMA PROFECIA SOBRE O REI DAVID NÃO PODE SER USADA COMO DOUTRINA PARA APOIAR A ALEGAÇÃO DE QUE OS EUROPEUS SÃO ISRAELITAS, ISSO TAMBÉM NÃO TEM SUPORTE BÍBLICO.

SE ESSES SÃO OS SEUS ARGUMENTOS, NÃO VOU DISCUTIR SOBRE ISTO. VOCÊ TERÁ QUE PROVAR COMO É QUE AS MALDIÇÕES DE DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28 E VAYIKRAH / LEVÍTICO 26 SE ENCAIXAM NESTAS NAÇÕES.

NA PRÓXIMA SEÇÃO (ABAIXO) VAMOS MOSTRAR AS CARACTERÍSTICAS DA VERDADEIRA NAÇÃO DE YISRAEL. EU VOU APRESENTAR APENAS AS MALDIÇÕES, PORQUE YISRAEL AINDA ESTÁ SOB AS MALDIÇÕES, ESTA É A MARCA DE IDENTIFICAÇÃO DO VERDADEIRO YISRAEL (DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:45-46).

NOTA: QUANDO ME REFIRO AOS LATINOS, ESTOU REFERINDO-ME AOS LATINO-AMERICANOS COMO OS POVOS DE LÍNGUA ESPANHOLA DA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL E OS POVOS DAS ILHAS DE PORTO RICO, CUBA, REP. DOMINICANA ETC. NÃO ME REFIRO À EUROPA LATINA COMO ESPANHA, ITÁLIA, ROMÊNIA, PORTUGAL, FRANÇA E ETC.

A ESCRAVIDÃO TAMBÉM EXISTIU EM PORTO RICO E NA REP. DOMINICANA. OS ISRAELITAS FORAM ESPALHADOS POR TODAS ESSAS PARTES DO TERRITÓRIO. OS ISRAELITAS TAMBÉM FORAM ESPALHADOS PELO MÉXICO E OUTRAS NAÇÕES DA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL.

“HIPÂNICO” NÃO IDENTIFICA RAÇA. A ÚNICA RAZÃO PELA QUAL ELES SÃO CHAMADOS DE HISPÂNICOS É PORQUE FALAM ESPANHOL. EXISTEM VÁRIOS GRUPOS ÉTNICOS DIFERENTES QUE SÃO CHAMADOS DE HISPÂNICOS, E CADA UM DIFERE DO OUTRO. A ÚNICA COISA QUE OS UNE É A LÍNGUA ESPANHOLA.

POR FAVOR, NÃO CONFUNDA AMÉRICA LATINA COM EUROPA LATINA.

ESCRAVIDÃO, SERVIDÃO E CATIVEIRO – DEUTERONÔMIO 28:41, 68 ISAÍAS 5:13/ JEREMIAS 2:14

DEVARIM/DEUTERONÔMIO 28:41 – GERARÁS FILHOS E FILHAS, PORÉM NÃO FICARÃO CONTIGO, PORQUE SERÃO LEVADOS AO CATIVEIRO.

68 – … E YHWH TE FARÁ VOLTAR AO EGITO EM NAVIOS, PELO CAMINHO DE QUE TE DISSE: “NUNCA MAIS O VERÁS”, SEREIS ALI OFERECIDOS PARA VENDA COMO ESCRAVOS E ESCRAVAS AOS VOSSOS INIMIGOS, MAS NÃO HAVERÁ QUEM OS COMPRE.

YESHAYAHU/ISAÍAS 5:13 – “PORTANTO O MEU POVO SERÁ LEVADO CATIVO…”

YIRMEYAHU/JEREMIAS 2:14 – “ACASO É YISRAEL ESCRAVO OU SERVO NASCIDO EM CASA? POR QUE VEIO POIS A SER PRESA?”

ESCRAVIDÃO E CATIVEIRO É UMA GRANDE PARTE DA HISTÓRIA DE YISRAEL. ELES FORAM LEVADOS CATIVOS E APRISIONADOS EM CORRENTES VÁRIAS VEZES. AS ESCRITURAS RELATAM SOBRE O CATIVEIRO DE YISRAEL EM MITSRAYIM (EGITO), BAVEL (BABILÔNIA) E EM ASSHUR (ASSIRIA). A HISTÓRIA MOSTRA QUE YISRAEL ESTEVE VÁRIAS OUTRAS VEZES EM CATIVEIRO, MESMO APÓS ESTES DESCRITOS ACIMA. PARA ENCONTRAR OS DESCENDENTES MODERNOS DE YISRAEL, ANTES, VOCÊ TERIA QUE ENCONTRAR UM POVO QUE FOI ESCRAVIZADO E LEVADO CATIVO EM NAVIOS.

NÃO TINHAM FORÇAS PARA LUTAR CONTRA SEUS INIMIGOS – LEVITICO 26: 17, 37 / DEUTERONOMIO 28: 25, 31, 48 , 68

VAYIKRAH / LEVÍTICO 26:17 – “VOLTAR-ME-EI CONTRA VÓS OUTROS, E SEREIS FERIDOS DIANTE DOS VOSSOS INIMIGOS, E OS QUE VOS ODEIAM REINARÃO SOBRE VÓS E FUGIREIS SEM NINGUÉM VOS PERSEGUIR”.

VAYIKRAH / LEVÍTICO 26:37 – “CAIRÃO UNS SOBRE OS OUTROS COMO DIANTE DA ESPADA, SEM NINGUÉM OS PERSEGUIR, NÃO PODEREIS LEVANTAR-VOS DIANTE DOS VOSSOS INIMIGOS”.

DEVARIM / DEUTERENOMIO 28:25 – “YHWH TE FARÁ CAIR DIANTE DOS TEUS INIMIGOS; POR UM CAMINHO, SAIRÁS CONTRA ELES, E POR SETE CAMINHOS, FUGIRÁS DIANTE DELES…”

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:48 – “ASSIM, COM FOME, COM SEDE, NUDEZ E COM FALTA DE TUDO, SERVIRÁS AOS VOSSOS INIMIGOS QUE YHWH ENVIARÁ CONTRA TI; SOBRE O TEU PESCOÇO PARA UM JUGO DE FERRO, ATÉ QUE TE HAJA DESTRUÍDO.”

YISRAEL NÃO TERÁ FORÇA PARA SE ERGUER DIANTE DO INIMIGO. ELES SERÃO VENCIDOS MUITAS VEZES PELOS INIMIGOS, INDIFERENTE SE DENTRO OU FORA DO CAMPO DE BATALHA. A CADA DEZ BATALHAS OS ISRAELITAS SAIRÃO PERDENDO NOVE.

QUANDO EXAMINAMOS AS ESCRITURAS, VEMOS YISRAEL SENDO DERROTADO PELOS EGÍPCIOS, ASSÍRIOS, MEDO-PERSAS, BABILÔNIOS, GREGOS E ROMANOS, SÓ PARA CITAR ALGUNS. MAS SE OLHARMOS ATRAVÉS DA HISTÓRIA, VEREMOS QUE YISRAEL FOI DERROTADO VARIAS VEZES POR MUITOS OUTROS INIMIGOS.

ATRAVÉS DA HISTÓRIA DOS ISRAELITAS, VEMOS QUE SEUS INIMIGOS SEMPRE TÊM A MÃO SUPERIOR. ESTA É A SEGUNDA CARACTERÍSTICA DOS HEBREUS ISRAELITAS.

VAYIKRAH / LEVÍTICO 26:34 – “ENTÃO, A TERRA FOLGARÁ NOS SEUS SHABBAT, TODOS OS DIAS DA SUA ASSOLAÇÃO, E VÓS ESTAREIS NA TERRA DOS VOSSOS INIMIGOS NESTE TEMPO, A TERRA DESCANSARÁ E FOLGARÁ NOS SEUS SHABBAT”. 

VAYIKRAH / LEVÍTICO 26:36 – ” QUANTO AOS QUE VÓS FICAREM (VIVOS), EU LHES METEREI NO CORAÇÃO TAL ANSIEDADE, NAS TERRAS DOS SEUS INIMIGOS, QUE O RUÍDO DE UMA FOLHA MOVIDA OS PERSEGUIRÁ, FUGIRÃO COMO QUE FOGE DA ESPADA, E CAIRÃO SEM QUE NINGUÉM OS PERSIGA”. 

VAYIKRAH / LEVÍTICO 26:38 – “PERECEREIS ENTRE OS GENTIOS (NAÇÕES), E A TERRA DOS VOSSOS INIMIGOS VOS CONSUMIRÁ”.

 VAYIKRAH / LEVÍTICO 26:41 – “PELO QUE TAMBÉM FUI CONTRÁRIO A ELES E OS FIZ ENTRAR NA TERRA DE SEUS INIMIGOS…” 

VAYIKRAH / LEVÍTICO 26:44 – “MESMO ASSIM ESTANDO ELES NA TERRA DE SEUS INIMIGOS, NÃO OS REJEITAREI, NEM OS ABORRECEREI DELES, PARA OS CONSUMIR E INVALIDAR A MINHA ALIANÇA COM ELES…”

YAH DEU A TERRA DE YISRAEL AOS HEBREUS-ISRAELITAS. ESTA TERRA É A NOSSA HERANÇA, A TERRA NATAL DE NOSSOS ANCESTRAIS. MAS YAH TAMBÉM LHES PROMETEU QUE ELES SERIAM EXILADOS, CASO NÃO MANTIVESSEM SUA PARTE DO PACTO E GUARDASSEM SUA LEI ATÉ O FIM. COMO OS HEBREUS-ISRAELITAS NÃO MANTIVERAM O PACTO, ENTÃO, YAH OS EXPULSOU DE SUA TERRA E OS MANDOU PARA AS TERRAS DE SEUS INIMIGOS. OS HEBREUS-ISRAELITAS NÃO SOMENTE FORAM DERROTADOS PELOS SEUS INIMIGOS, COMO TAMBÉM FORAM MANTIDOS CATIVOS EM SEU TERRITÓRIO, VIVENDO SOB SUAS REGRAS OPRESSIVAS. ESTA É MAIS UMA CARACTERÍSTICA PECULIAR DE YISRAEL.

DISPERSOS MUNDIALMENTE – LV 26:33 / DT. 4:27, 28 E 25:63-64 E 32:26 / NE 1:8 / JR 9:16, 13:24 E 49:32

VAYIKRAH / LEVÍTICO 26:33 – “ESPALHAR-VOS-EI POR ENTRE OS GENTIOS E DESEMBAINHAREI A ESPADA ATRÁS DE VÓS…”

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:25 – “…E SERÁS MOTIVO DE HORROR PARA TODOS OS REINOS DA TERRA”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:63 – “…SEREIS DESARRAIGADOS DA TERRA A QUAL PASSAIS PARA POSSUÍ-LA.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:64 – “E YHWH VOS ESPALHARÁ ENTRE TODOS OS POVOS, DE UMA ATÉ A OUTRA EXTREMIDADE DA TERRA.

YAH DISSE QUE ESPALHARIA YISRAEL PELOS QUATRO CANTOS DA TERRA, DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE. FOMOS ESPALHADOS POR ENTRE TODOS OS POVOS DA TERRA. YAH DISSE QUE YISRAEL SERIA REMOVIDO (A FORÇA) PARA OUTRAS NAÇÕES. OS ISRAELITAS FORAM LEVADOS CATIVOS A TERRAS ESTRANHAS.

EM TODAS AS NAÇÕES PARA AONDE FOMOS CONDUZIDOS, NÓS NÃO FAZEMOS PARTE DOS QUE ESTÃO NA LIDERANÇA OU DA POPULAÇÃO NATIVA. NÓS NÃO CHEGAMOS ATÉ ESSAS NAÇÕES COMO CONVIDADOS OU IMIGRANTES. SIMPLESMENTE, FOMOS TRAZIDOS CATIVOS. FOMOS CAPTURADOS, TOMADOS À FORÇA, CONTRA A NOSSA VONTADE, E TRAZIDOS COMO ESCRAVOS.

AS TERRAS EM QUE NÓS RESIDIMOS NÃO É A NOSSA PÁTRIA; NÃO É A TERRA DE NOSSOS ANCESTRAIS. ESTA É OUTRA CARACTERÍSTICA TÍPICA DOS ISRAELITAS.

LEIA TAMBÉM DEVARIM / DEUTERONÔMIO 32:26, NECHEMYAH / NEEMIAS 1:8, YIRMEYAHU / JEREMIAS 09:16, YIRMEYAHU / JEREMIAS 13:24, YIRMEYAHU / JEREMIAS 49:32. TODOS ESSES VERSOS SE RELACIONAM COM A DISPERSÃO MUNDIAL DO POVO HEBREU.

DOENÇAS E ENFERMIDADES – DEUTERONÔMIO 28:59, 60, 61

DEVARIM / DEUTERONÔMIO  28:59 – ENTÃO YHWH FARÁ TERRÍVEIS AS TUAS PRAGAS E AS PRAGAS DA TUA DESCENDÊNCIA, GRANDES E DURADOURAS PRAGAS, E ENFERMIDADES GRAVES E DURADOURAS. 

60 – FARÁ VOLTAR CONTRA TI TODAS AS MOLÉSTIAS DO EGITO, QUE TEMESTE E SE APEGARÃO A TI. 

61 – TAMBÉM YHWH FARÁ VIR SOBRE TI TODA ENFERMIDADE E TODA PRAGA QUE ESTÃO ESCRITAS NO LIVRO DESTA LEI, ATÉ QUE SEJAS DESTRUÍDO.

YISRAEL É UM POVO MARCADO POR DOENÇAS. SOFREMOS TODOS OS TIPOS DE DOENÇAS E ENFERMIDADES. YISRAEL NÃO É UM GRUPO RACIAL SAUDÁVEL. TEMOS O MAIOR ÍNDICE DE DOENÇAS EM TODOS OS PAÍSES EM QUE VIVEMOS. MUITOS TIPOS DE DOENÇAS COMO A AIDS, MAL DE ALZHEIMER E HIPERTENSÃO SÃO COMUNS ENTRE ESTE POVO. ESSA É MAIS UMA CARACTERÍSTICA PECULIAR DOS HEBREUS-ISRAELITAS.

YISRAEL FOI MAIS HUMILHADO QUE QUALQUER OUTRO POVO E SE TORNOU ZOMBARIA ENTRE AS NAÇÕES DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:37,43,44

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:37 – VIRÁS A SER PASMO, PROVÉRBIO E MOTEJO ENTRE TODOS OS POVOS A QUE YHWH TE LEVARÁ.

43 – O ESTRANGEIRO QUE ESTÁ NO TEU MEIO SE ELEVARÁ MAIS E MAIS, E TU MAIS E MAIS DESCERÁS.

 44 – ELE TE EMPRESTARÁ A TI, PORÉM TU NÃO LHE EMPRESTARÁS A ELE; ELE SERÁ POR CABEÇA E TU SERÁS POR CAUDA. 

ENTRE TODOS OS POVOS NOS MEIOS DOS QUAIS RESIDEM, OS AFRO-DESCENDENTES (ISRAELITAS) VIVEM EM PIORES CONDIÇÕES. ELES VIVEM NA MAIS HUMILHANTE SITUAÇÃO EM TODOS OS TERMOS DA SOCIEDADE. POLITICAMENTE, ECONOMICAMENTE E SOCIALMENTE. OS ISRAELITAS SÃO CONHECIDOS POR ALCUNHAS DEPRECIATIVAS, APELIDOS DESDENHOSOS, TERMOS DE ZOMBARIA. ELES SÃO CHAMADOS POR TODOS OS TIPOS DE APELIDOS ESCARNECEDORES. YISRAEL PEDE EMPRESTADO AOS ESTRANGEIROS, MAS NÃO TEM CONDIÇÕES DE EMPRESTAR A ELES. OS ESTRANGEIROS ESTÃO EM NÍVEIS MAIS ELEVADOS QUE YISRAEL NA ESCALA SOCIAL E POLÍTICA.

PERDA DE IDENTIDADE – TEHILIM / SALMO 83:4, YESHAYAHU / ISAÍAS 1:3, YIRMEYAHU / JEREMIAS 17:4

TEHILIM / SALMOS 83:4 – “DIZEM: VINDE, RISQUEMO-LOS DE ENTRE AS NAÇÕES; E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO NOME DE YISRAEL.

YESHAYAHU / ISAÍAS 1:3 – “O BOI CONHECE O SEU POSSUIDOR, E O JUMENTO, O DONO DA SUA MANJEDOURA; MAS YISRAEL NÃO TEM CONHECIMENTO, O MEU POVO NÃO ENTENDE.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 17:4 – “ASSIM, POR TI MESMO TE PRIVARÁS DA TUA HERANÇA QUE TE DEI…”

AOS HEBREUS-ISRAELITAS FOI PROFETIZADO A PERDA DA SUA HERANÇA E DA SUA PRÓPRIA IDENTIDADE. AS ESCRITURAS NOS DIZEM QUE NOSSOS INIMIGOS TENTARIAM APAGAR A NOSSA IDENTIDADE. OS VERDADEIROS ISRAELITAS PERDERAM O CONHECIMENTO DE SEUS ANTEPASSADOS. SOMOS CONHECIDOS POR MOTEJOS, PROVÉRBIOS OU QUALQUER OUTRA COISA, MENOS COMO ISRAELITAS OU HEBREUS. 

ARMAZENADOS (TRANCADOS) EM PRISÕES – YESHAYAHU / ISAÍAS 42:22 

YESHAYAHU / ISAÍAS 42:22 – “NÃO OBSTANTE É UM POVO ROUBADO E SAQUEADO; TODOS ESTÃO ENLAÇADOS EM CAVERNAS E ESCONDIDOS EM CÁRCERES”.

A MAIORIA DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA É FORMADA POR “AFRO-DESCENDENTES” (ISRAELITAS). NOS PAÍSES ONDE RESIDEM, HOMENS, MULHERES E MENORES HEBREUS SÃO MANTIDOS TRANCADOS EM PRESÍDIOS OU INSTITUIÇÕES PARA MENORES INFRATORES.

É UMA NAÇÃO IMPRÓSPERA – DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:29

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:29 – “APALPARÁS AO MEIO DIA, COMO O CEGO APALPA NAS TREVAS, E NÃO PROSPERARÁS NOS TEUS CAMINHOS…”

YISRAEL NÃO PROSPERA EM NADA QUE SE PROPÕES A FAZER. SOMOS UMA NAÇÃO IMPRÓSPERA, NÃO TEMOS SUCESSO EM NENHUM DE NOSSOS EMPREENDIMENTOS.

UM POVO OPRIMIDO – DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:29,33

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:29 – “PORÉM SERÁS OPRIMIDO E ROUBADO TODOS OS TEUS DIAS; E NINGUÉM HAVERÁ QUE TE SALVE”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:33 – “E TU SERÁS OPRIMIDO E QUEBRANTADO TODOS OS DIAS”.

YISRAEL SERÁ SEMPRE OPRIMIDO. NOSSOS INIMIGOS SEMPRE NOS MANTÉM SOB ALGUM TIPO DE OPRESSÃO. NÃO TEMOS ACESSO À UMA BOA EDUCAÇÃO, NEM A BONS HOSPITAIS E MÉDICOS, NEM A MORADIA, NEM BONS EMPREGOS. A MAORIA DE NÓS MORA EM MORROS, FAVELAS OU COMUNIDADES, SEM SANEAMENTO BÁSICO, SEM LAZER, CERCADOS DE VIOLÊNCIA, SEM SEQUER TERMOS UM ENDEREÇO OFICIAL. ESTUDAMOS EM PÉSSIMAS ESCOLAS, TRABALHAMOS MUITO E GANHAMOS POUCO E NOS ALIMENTAMOS MAL.

UM POVO MUITO RELIGIOSO ( SERVEM A MUITOS DEUSES) – DEUTERONÔMIO 28: 36, 64

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:36 – “YHWH TE LEVARÁ E O TEU REI QUE TIVERES CONSTITUÍDO SOBRE TI A UMA GENTE QUE NÃO CONHECESTE, NEM TEUS PAIS, NEM TU; E ALI SERVIRÁS A OUTROS DEUSES, FEITOS DE MADEIRA E DE PEDRA”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:64 – “YHWH VOS ESPALHARÁ ENTRE TODOS OS POVOS, DE UMA ATÉ A OUTRA EXTREMIDADE DA TERRA, SERVIRÁS ALI A OUTROS DEUSES QUE NÃO CONHECESTE, NEM TU , NEM TEUS PAIS, SERVIRÁS A MADEIRA E A PEDRA.

OS HEBREUS-ISRAELITAS PARTICIPAM DE TODO E QUALQUER TIPO DE RELIGIÃO EXISTENTE NO PLANETA. EXISTEM MUITO POUCOS OU QUASE NENHUM ATEU ENTRE ELES. CULTUAM OS PRINCIPAIS DEUSES DOS PAÍSES ONDE VIVEM E TAMBÉM OUTROS DEUSES SECUNDÁRIOS, MESMO QUE SEJAM ÍDOLOS DE MADEIRA OU DE PEDRA. ELES SERVEM AOS DEUSES ANTIGOS E NOVOS DEUSES ESTRANGEIROS; DEUSES QUE SEUS ANTEPASSADOS ​​NÃO CONHECIAM. ESTA É MAIS UMA CARACTERÍSTICA DISTINTA DOS ISRAELITAS ANTIGOS E MODERNOS. MESMO ALGUNS QUE JÁ TOMARAM CONHECIMENTO DA SUA VERDADEIRA IDENTIDADE ISRAELITA CONTINUAM A ADORAR O ÍDOLO YESHUA / YAHUSHUA / TAMUZ, QUE É O MESMO JESUS CRISTO ROMANO, MAS COM NOME HEBRAICO. ALGUNS O DESCREVEM COMO UM HOMEM NEGRO, ASSIM COMO AS IGREJAS E BÍBLIAS ANTIGAS PINTAVAM JESUS CRISTO NEGRO.

HEBREUS 006

YAHUSHUA NEGRO 002

005 - YAHUSHUA E SEUS DISCÍPULOS NEGROS NO MUSEU COPTA - EGITO

YAHUSHUA NEGRO

YAHUSHUA NEGRO 003

YAHUSHUA E SHLICHIM NEGROS

CEIA DO YAHUSHUA NEGRO

HEBREUS 010

HEBREUS 009

394814_150067291809858_602574668_n

1231_150067305143190_554154878_n

037 -

035 - Jesus negro4

MAS A LENDA DO TAL YESHUA / YAHUSHUA É A MESMA DE TAMUZ, HORUS, MITRA E VÁRIOS OUTROS  ÍDOLOS QUE ANTIGAS CIVILIZAÇÕES PAGÃS ADORAVAM COMO DEUS SOL. O NOVO TESTAMENTO APENAS PLAGIOU ESTE MITO E, PARA VALIDAR AS SUAS MENTIRAS, UTILIZOU, SEM SUCESSO, ALGUNS TRECHOS DO LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CONHECIDO COMO ANTIGO TESTAMENTO), MAS SEM LEVAR EM CONTA O CONTEXTO E O TEMPO EM QUE AS PROFECIAS FORAM ESCRITAS. O NOVO TESTAMENTO NÃO É INSPIRADO POR YAH. ELE É UM LIVRO ESCRITO PELOS JUDEUS PARA FAZER COM QUE OS SEUS SEGUIDORES SE AFUNDEM NA IDOLATRIA, SE AFASTANDO DE YAH. ESTE LIVRO CONTRADIZ A PALAVRA DE YAH, CONTIDA NO LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CHAMADO DE ANTIGO TESTAMENTO), MAS ATÉ MESMO ALGUNS DOS HEBREUS QUE TOMARAM CONHECIMENTO DA SUA IDENTIDADE ISRAELITA AINDA O SEGUEM PORQUE OS ISRAELITAS SÃO MUITO RELIGIOSOS, PORTANTO, SEGUEM TODO TIPO DE DOUTRINAS MENTIROSAS E ABOMINÁVEIS E ÍDOLOS ENSINADOS EM DIVERSAS RELIGIÕES.

ESTES ISRAELITAS TOMARAM CONHECIMENTO DA SUA IDENTIDADE, MAS AINDA NÃO DESPERTARAM COMPLETAMENTE. COMO VIMOS NO ESTUDO “YECHEZKEL / EZEQUIEL 37 – O VALE DOS OSSOS SECOS“, OS ISRAELITAS PASSARÃO POR VÁRIOS ESTÁGIOS ATÉ QUE DESPERTEM COMPLETAMENTE. PRIMEIRO, OS OSSOS SECOS SE LEVANTAM, DEPOIS SE REVESTEM DE CARNE E DE PELE E, POR ÚLTIMO, RECEBEM O RUACH (ESPÍRITO) DE YAH, ASSIM SE TORNARÃO COMPLETAMENTE VIVOS. NOSSOS INIMIGOS CONSEGUIRAM NOS ENGANAR POR MUITO TEMPO, MAS NÃO VÃO NOS ENGANAR PARA SEMPRE.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS QUE IDENIFICAM OS ATUAIS DESCEDENTES DE YISRAEL:

01. ESCRAVIDÃO E CATIVEIRO

02. NÃO TÊM FORÇAS PARA SE ERGUER DIANTE DE SEUS INIMIGOS

03. FORAM EXILADOS NAS TERRAS DE SEUS INIMIGOS

04. FORAM ESPALHADOS POR TODAS AS NAÇÕES

05. MARCADOS POR DOENÇAS E ENFERMIDADES

06. ESTÃO À MARGEM DA SOCIEDADE; OUTRAS NAÇÕES SE ELEVAM SOBRE ELES.

07. PERDERAM A NOÇÃO DA VERDADEIRA IDENTIDADE E SÃO CHAMADOS POR APELIDOS ESCARNECEDORES, TERMOS DE ZOMBARIA, ALCUNHAS DEPRECIATIVAS OU QUALQUER OUTRO NOME, MENOS DE HEBREUS OU ISRAELITAS.

08. SÃO ACONDICIONADOS EM CÁRCERES. ESTÃO EM MAIORIA NOS PRESÍDIOS, CADEIAS E INSTITUIÇÕES.

09. SÃO UM POVO IMPRÓSPERO.

10. SÃO UM POVO OPRIMIDO POR SEUS INIMIGOS.

11. SÃO MUITO RELIGIOSOS; MEMBROS DE TODAS AS RELIGIÕES.

ESTAS SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS VERDADEIROS ISRAELITAS ATUALMENTE. QUALQUER OUTRO GRUPO QUE ALEGUE SER DESCENDENTE DOS ISRAELITAS BÍBLICOS DEVE ESTAR SOB AS CONDIÇÕES ACIMA DESCRITAS. ESTAS CONDIÇÕES IRÃO AFETÁ-LOS COMO NAÇÃO AO LONGO DE TODA A SUA HISTÓRIA.

O FATO É QUE, SE OS EUROPEUS SÃO ISRAELITAS, ENTÃO, ESTAS CARACTERÍSTICAS DEVERIAM SER PARTE DA HISTÓRIA DO POVO EUROPEU. ISTO SIGNIFICA QUE TODOS OS EUROPEUS DEVERIAM TER SIDO CAPTURADOS POR SEUS INIMIGOS E LEVADOS, EM NAVIOS, PARA A EUROPA PARA TRABALHO ESCRAVO E NÃO PODERIAM SER UM POVO PRÓSPERO. O MESMO DEVERIA TER ACONTECIDO COM OS JUDEUS, ÁRABES E ETC. MAS A HISTÓRIA NÃO DÁ SUPORTE PARA ISTO.

TENHO PROVIDENCIADO INFORMAÇÕES SUFICIENTES, NESTE BLOG, SOBRE COMO OS “NEGROS” DO HEMISFÉRIO OCIDENTAL SE ENCAIXAM PERFEITAMENTE EM TODAS AS PROFECIAS E PREENCHEM TODAS AS CARACTERÍSTICAS, ADAPTANDO-SE PERFEITAMENTE A TODAS ESSAS MALDIÇÕES.

APRESENTEI, NESTE BLOG, UMA SÉRIE DE ESTUDOS, DIVIDIDA EM 11 CAPÍTULOS, CHAMADA “AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS“, ONDE IDENTIFICO, MOSTRO ONDE ESTÁ CADA UMA DAS TRIBOS DE YISRAEL, ATUALMENTE, COM BASE NAS ESCRITURAS, NA HISTÓRIA E NA ARQUEOLOGIA E MOSTRO COMO ESTE POVO SE ENCAIXA NAS PUNIÇÕES DE DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:15-68 E VAYIKRAH / LEVÍTICO 26:14-46. TANTO OS AFRO-DESCENDENTES QUANTO OS LATINO-AMERICANOS E OS ÍNDIOS, QUE TAMBÉM FORAM LEVADOS CATIVOS, EM NAVIOS, PARA A EUROPA, E FORAM DURAMENTE ESCRAVIZADOS, OPRIMIDOS E MASSACRADOS PELOS EUROPEUS.

EXISTE UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE VESTÍGIOS E DOCUMENTOS QUE APONTAM A CAPTURA E O TRANSPORTE DE ÍNDIOS PARA A EUROPA, O QUE É UM INDÍCIO DA RECORRÊNCIA DESTES ATOS. ESSAS EVIDÊNCIAS SÃO ENCONTRADAS, EM GERAL, EM DOCUMENTOS QUE TRATAM DO DESCOBRIMENTO E DA CONQUISTA DE ESPAÇOS AMERICANOS, A COMEÇAR PELO DIÁRIO DA PRIMEIRA VIAGEM DE COLOMBO À AMÉRICA. SABE-SE QUE, APÓS O EMBARQUE DO PRIMEIRO INDÍGENA, OUTROS FORAM LEVADOS E SEUS DESTINOS FORAM VÁRIOS.

ALÉM DE COLOMBO, OUTROS VIAJANTES, INGLESES (COMO JOHN GUY, MICHAEL LOK E GEORGE BEST), FRANCESES (PAULMIER DE GONNEVILLE E JACQUES CARTIER) E ESPANHÓIS (HERNANDO DE SOTO, CORTEZ E BERNAL DÍAZ), PARA CITAR APENAS ALGUNS EXEMPLOS, DEIXARAM RELATADA A IDA DE INDÍGENAS PARA O VELHO MUNDO, MAS DIVERSOS OUTROS PODERIAM SER CITADOS.

ESTA PESQUISA BASEOU-SE EM DOCUMENTOS, QUE, NA SUA MAIORIA, DESCREVEM A CHEGADA DE PORTUGUESES, ESPANHÓIS E FRANCESES NA AMÉRICA E SUA CONQUISTA. EM TERRAS ESPANHOLAS, COMO JÁ MENCIONADO, OS EMBARQUES SE INICIARAM APÓS O PRIMEIRO CONTATO, COMO FICA EXPLÍCITO NOS DIÁRIOS DAS VIAGENS DE CRISTOVÃO COLOMBO (1492-1502).

ESSES DOCUMENTOS RELATAM AS VIAGENS DO NAVEGADOR REALIZADAS NO PERÍODO DE 1492 A 1502. DESDE O PRIMEIRO CONTATO ELE MANIFESTOU O DESEJO DE LEVAR NATIVOS PARA A EUROPA A FIM DE QUE PUDESSEM APRENDER O ESPANHOL. OUTRO ESPANHOL QUE TAMBÉM DEIXOU REGISTRADOS O CATIVEIRO E O EMBARQUE DE INDÍGENAS PARA A EUROPA FOI BERNAL DÍAZ DE CASTILLO, EM “HISTORIA VERDADERA DE LA CONQUISTA ESPAÑOLA” (1632).

AO NARRAR AS TRÊS EXPEDIÇÕES ESPANHOLAS AO YUCATÁN DAS QUAIS AFIRMA TER PARTICIPADO – A DE FRANCISCO HERNÁNDEZ DE CÓRDOBA, EM 1517; A DE JUAN DE GRIJALVA, EM 1518 E, POR FIM, A DE CORTÉS, EM 1519 – BERNAL DÍAZ NOS PERMITE VISUALIZAR A EXISTÊNCIA DESSES CATIVOS INDÍGENAS, COMO SE EFETIVAVA A POSSE SOBRE ELES E SUA UTILIZAÇÃO.

A RELAÇÃO DA VIAGEM DO CAPITÃO DE GONNEVILLE ÀS NOVAS TERRAS DAS ÍNDIAS (1503-1505) TRATA DA VIAGEM DO COMERCIANTE FRANCÊS PAULMIER DE GONNEVILLE QUE ESTEVE NO INÍCIO DO SÉCULO XVI EM TERRAS BRASILEIRAS. ENTRANDO EM CONTATO COM OS CARIJÓS, PASSOU ALGUNS MESES NO BRASIL E, NO RETORNO, LEVOU CONSIGO ALGUNS ÍNDIOS, ENTRE ELES, ESOMERICQ, FILHO DO CACIQUE CARIJÓ AROSCA, E NAMOA. TENTOU TAMBÉM CAPTURAR ÍNDIOS TUPINAMBÁS QUE, NO ENTANTO, CONSEGUIRAM FUGIR ANTES DA PARTIDA.

A CARTA ESCRITA POR PERO VAZ DE CAMINHA AO REI DE PORTUGAL, QUANDO DO “DESCOBRIMENTO” DO BRASIL, EM 1500, APONTA QUAIS AS DESVANTAGENS EM LEVAR NATIVOS PARA A EUROPA, NA TENTATIVA DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE O LOCAL. PORÉM, CONFORME APONTA AFFONSO ARINOS, AS CARTAS DE DOAÇÃO DAS CAPITANIAS, DOCUMENTOS DO INÍCIO DA COLONIZAÇÃO PORTUGUESA, FAZIAM MENÇÃO À POSSIBILIDADE DE ENTRADA DE NATIVOS BRASILEIROS EM PORTUGAL. OS DONATÁRIOS PODERIAM MANDAR 24 ESCRAVOS ÍNDIOS A CADA ANO, LIVRES DE DIREITOS DE ENTRADA. ESSE ENVIO SÓ FOI PROIBIDO EM 1570, PERÍODO EM QUE, SEGUNDO O HISTORIADOR, ESSA EXPORTAÇÃO JÁ DEVIA SER QUASE NULA. MAS, ANTERIORMENTE A ISSO, PODE-SE PERCEBER QUE NATIVOS ERAM EMBARCADOS EM NAVIOS PORTUGUESES EM DOCUMENTOS COMO A NOVA GAZETA DA TERRA DO BRASIL (1514).

NÃO CONSIGO ENCONTRAR NENHUM TIPO DE INFORMAÇÃO QUE SUPORTE A ALEGAÇÃO DE QUE OUTROS POVOS, EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, SE ENCAIXEM NAS CARACTERÍSTICAS AQUI DESCRITAS, DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, PARA SEREM IDENTIFICADOS COMO ISRAELITAS. NÃO ESTOU DIZENDO QUE A INFORMAÇÃO NÃO EXISTE, SÓ ESTOU DIZENDO QUE EU NÃO ENCONTREI AINDA.

POR YAH JUSTIÇA NOSSA, YERUSHALEM E A SEMENTE KODESH.

BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!

PARA YAH SEJA TODA A HONRA!

CONTINUE COMIGO NA PARTE 7 – PARALELO DA ESCRAVIDÃO E CONFIRA AS SEMELHANÇAS ENTRE O PRIMEIRO CATIVEIRO DOS HEBREUS, NO ANTIGO EGITO E O ÚLTIMO CATIVEIRO DOS HEBREUS, NAS AMÉRICAS.

 Texto:

Hadassah Yashurun (https://hebreuisraelita.wordpress.com)

Fontes:

– http://www.hebrewisraelites.org

 COLOMBO, Cristovão. Los cuatro viajes del Almirante y su testamiento. Buenos Aires: Espasa – Calpe Argentina, 1947.

– CASTILLO, Bernal Diaz del. Historia de la Conquista de la Nueva España. México: Editorial Porrua, 1960.

– PITOL, Ana Magalhães. Ameríndios na Europa: A Posse de Territórios e Indivíduos no Século XVI.

 

SHALOM 001 

HADASSAH YASHURUN (https://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

 

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MSN / SKYPE (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

Anúncios

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Yahshurun

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

%d blogueiros gostam disto: