JESUS/YESHUA/YAHUSHUA É UMA FARSA – PARTE 2

22/02/2013

YESHUA YAHUSHUA JESUS É UMA FARSA 001

O SISTEMA RELIGIOSO USA ALGUNS VERSOS DO LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CHAMADO DE ANTIGO TESTAMENTO) PARA VALIDAR A FARSA DO ÍDOLO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, O FALSO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO, MAS ELES USAM VERSOS ISOLADOS, TOTALMENTE FORA DE CONTEXTO, SEM SEQUER TER O CUIDADO DE OBSERVAR O TEMPO DA PASSAGEM EM QUESTÃO. BASTA LER O CAPÍTULO INTEIRO QUE ESTE EMBUSTE É FACILMENTE DESMASCARADO.

VAMOS ANALISAR MINUCIOSAMENTE OS VERSOS MAIS UTILIZADOS COMO ENGODO:

01) SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:14

02) TEHILIM / SALMO 2

03) TEHILIM / SALMO 22

04) TEHILIM / SALMO 35

05) TEHILIM / SALMO 41:9

06) TEHILIM / SALMO 78

07) TEHILIM / SALMO 118

08) MISHLE / PROVÉRBIOS 30

09) YESHAYAHU / ISAÍAS 7:14

10) YESHAYAHU / ISAÍAS 9:6-7

11) YESHAYAHU / ISAÍAS 41

12) YESHAYAHU / ISAÍAS 42

13) YESHAYAHU / ISAÍAS 53:2-12

14) YIRMEYAHU / JEREMIAS 33

15) DANIYEL / DANIEL 9:24-27

16) MIKAH / MIQUÉIAS 5:2

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:14

IVRIM / HEBREUS 1:5 – “POIS A QUAL DOS ANJOS DISSE JAMAIS: TU ÉS MEU FILHO, EU HOJE TE GEREI? E OUTRA VEZ: EU LHE SEREI PAI, E ELE ME SERA FILHO?”

QUANDO SHAUL (PAULO) DIZ “E OUTRA VEZ: EU LHE SEREI PAI”, O NOVO TESTAMENTO CONECTA ESTE VERSO A 2 SAMUEL 7:14 PARA REFORÇAR A IDÉIA DE QUE O PROFETA ESTÁ DIZENDO QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS É O FILHO DO CRIADOR, MAS LENDO O CAPÍTULO DESDE O INÍCIO, VEMOS CLARAMENTE QUE ELE ESTÁ FALANDO DO MASHIYACH QUE AINDA ESTÁ POR VIR E QUE YAH O CHAMA DE FILHO PORQUE ELE É UM ISRAELITA, ASSIM COMO CHAMOU TODO O POVO DE YISRAEL DE SEU PRIMOGÊNITO.

SHEMOT / ÊXODO 4:22 – “DIRÁS A FARAÓ: ASSIM DIZ YHWH: YISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO”.

VAMOS VER O QUE DIZ O CAPÍTULO INTEIRO:

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:1 – SUCEDEU QUE, HABITANDO O REI DAVID EM SUA PRÓPRIA CASA, TENDO-LHE YHWHDADO DESCANSO DE TODOS OS SEUS INIMIGOS, EM REDOR,

2 – DISSE O REI AO PROFETA NATAN: OLHA, EU MORO EM CASA DE CEDROS, E A ARCA DE YHWH SE ACHA NUMA TENDA.

3 – DISSE NATAN AO REI: VAI, FAZE TUDO QUANTO ESTÁ NO TEU CORAÇÃO, PORQUE YHWH É CONTIGO.

4 – PORÉM, NAQUELA MESMA NOITE, VEIO A PALAVRA DE YHWH A NATAN, DIZENDO:

5 – VAI E DIZE A MEU SERVO DAVID: ASSIM DIZ YHWH: EDIFICAR-ME-ÁS TU CASA PARA MINHA HABITAÇÃO?

6 – PORQUE EM CASA NENHUMA HABITEI DESDE O DIA EM QUE FIZ SUBIR OS FILHOS DE YISRAEL DO EGITO ATÉ AO DIA DE HOJE; MAS TENHO ANDADO EM TENDA, EM TABERNÁCULO.

7 – EM TODO LUGAR EM QUE ANDEI COM TODOS OS FILHOS DE YISRAEL, FALEI, ACASO, ALGUMA PALAVRA COM QUALQUER DAS SUAS TRIBOS, A QUEM MANDEI APASCENTAR O MEU POVO DE YISRAEL, DIZENDO: PORQUE NÃO ME EDIFICAIS UMA CASA DE CEDRO?

8 – AGORA, POIS, ASSIM DIRÁS AO MEU SERVO DAVID: ASSIM DIZ YHWH TZEVAOT: TOMEI-TE DA MALHADA, DE DERTRÁS DAS OVELHAS, PARA QUE FOSSES PRÍNCIPE SOBRE O MEU POVO, SOBRE YISRAEL.

9 – E FUI CONTIGO, POR ONDE QUER QUE ANDASTE, ELIMINEI OS TEUS INIMIGOS DIANTE DE TI E FIZ GRANDE O TEU NOME, COMO SÓ GRANDES TÊM NA TERRA.

10 – PREPARAREI LUGAR PARA O MEU POVO, PARA YISRAEL, E O PLANTAREI, PARA QUE HABITE NO SEU LUGAR E NÃO MAIS SEJA PERTURBADO, E JAMAIS OS FILHOS DA PERVERSIDADE O AFLIJAM, COMO DANTES,

11 – DESDE O DIA EM QUE MANDEI HOUVESSE JUÍZES SOBRE O MEU POVO DE YISRAEL. DAR-TE-EI, PORÉM, DESCANSO DE TODOS OS TEUS INIMIGOS; TAMBÉM YHWH TE FAZ SABER QUE ELE, YHWH, TE FARÁ CASA.

12 – QUANDO TEUS DIAS SE CUMPRIREM E DESCANSARES COM TEUS PAIS, ENTÃO, FAREI LEVANTAR DEPOIS DE TI O TEU DESCENDENTE, QUE PROCEDERÁ DE TI, E ESTABELECEREI O SEU REINO.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE FOI CONCEBIDO PELO ESPÍRITO SANTO, PORTANTO, NÃO ERA FILHO DE YOSEPH (JOSÉ), ENTÃO, NÃO ERA DESCENDENTE CARNAL DE DAVID, POIS NÃO PROCEDIA DELE.

13 – ESTE EDIFICARÁ UMA CASA AO MEU NOME, E EU ESTABELECEREI PARA SEMPRE O TRONO DO SEU REINO.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE NÃO EDIFICOU NENHUM TEMPLO A YAH. MUITOS DIZEM QUE ESTE VERSO ESTÁ FALANDO DE SHLOMO (SALOMÃO), MAS O TRONO DE SHLOMO (SALOMÃO) NÃO FOI ESTABELECIDO PARA SEMPRE E O TEMPLO QUE ELE EDIFICOU FOI DESTRUÍDO.

14 – EU LHE SEREI POR PAI, E ELE ME SERÁ POR FILHO; SE VIER A TRANSGREDIR, CASTIGÁ-LO-EI COM VARAS DE HOMENS E COM AÇOITES DE FILHOS DE HOMENS.

YAH É PAI PARA TODAS AS NAÇÕES DA TERRA, MAS ELE ESCOLHEU SOMENTE OS ISRAELITAS, E ELE PUNE OS SEUS ESCOLHIDOS.

AMOTS / AMÓS 3:2 – “DE TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA, SOMENTE A VÓS OUTROS VOS ESCOLHI; PORTANTO, EU VOS PUNIREI POR TODAS AS VOSSAS INIQUIDADES (DESOBEDIÊNCIA À LEI)”.

ENTÃO, ESTE VERSO NÃO PODE ESTAR SE REFERINDO A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE, SEGUNDO O NOVO TESTAMENTO, ELE NUNCA COMETEU INIQUIDADE, JAMAIS VIOLOU A LEI E NUNCA COMETEU PECADO. ELE MESMO DISSE QUE NÃO VEIO PARA REVOGAR A LEI E SIM PARA CUMPRIR.

DE ACORDO COM O NOVO TESTAMENTO, APÓS SER CRUCIFICADO, YESHUA / YAHUSHUA / JESUS DISSE: “ESTÁ CONSUMADO”, O QUE SERIA UM SINAL DE QUE ELE CUMPRIU A LEI, PAGANDO PELOS PECADOS DA HUMANIDADE, MAS A LEI DE YAH DIZ QUE NINGUÉM PODE PAGAR PELOS PECADOS DE OUTRA PESSOA, POIS ISTO SERIA UMA INJUSTIÇA E YAH É JUSTO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 24:16 – “OS PAIS NÃO SERÃO MORTOS EM LUGAR DOS FILHOS, NEM OS FILHOS, EM LUGAR DOS PAIS; CADA QUAL SERÁ MORTO PELO SEU PECADO”.

YECHEZQEL / EZEQUIEL 18:1 – VEIO A MIM A PALAVRA DE YHWH, DIZENDO:

2 – QUE TENDES VÓS, VÓS QUE, ACERCA DA TERRA DE YISRAEL, PROFERIS ESTE PROVÉRBIO, DIZENDO: OS PAIS COMERAM UVAS VERDES, E OS DENTES DOS FILHOS É QUE SE EMBOTARAM?

3 – TÃO CERTO COMO EU VIVO, DIZ YHWH, JAMAIS DIREIS ESTE PROVÉRBIO EM YISRAEL.

4 – EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS; COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA; A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ.

YECHEZQUEL / EZEQUIEL 18 EXPLICA CLARAMENTE QUAL É A JUSTIÇA DE YAH. O NOVO TESTAMENTO CONTRADIZ O QUE YAH NOS ENSINA, EM SUA TORAH, POR ISSO QUE AS PESSOAS QUE ACEITAM O NOVO TESTAMENTO TENTAM ENSINAR QUE O ÍDOLO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS ESTÁ NA TORAH, MAS NÃO CONSEGUEM PORQUE É IMPOSSÍVEL.

ESTA PROFECIA TAMBÉM NÃO PODE SE REFERIR A SHLOMO (SALOMÃO) PORQUE YAH NÃO CASTIGOU SHLOMO (SALOMÃO) COM VARA DE HOMENS, NEM COM AÇOITES DOS FILHOS DOS HOMENS. YAH CASTIGOU SHLOMO (SALOMÃO) SEPARANDO AS TRIBOS DO NORTE E ENCURTANDO SEUS DIAS DE VIDA.

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:15 – MAS MINHA MISERICÓRDIA NÃO SE APARTARÁ DELE, COMO TOMEI DE SHAUL, A QUEM EU AFASTEI ANTES DE TI.

16 – TUA CASA E TEU REINO PERMANECERÃO PARA SEMPRE DIANTE DE MIM E TEU TRONO SERÁ ESTABELECIDO PARA SEMPRE.

ISTO É VERDADE PORQUE O TRONO DE DAVID PERMANECE E VAI PERMANECER, MAS SEUS FILHOS QUE NÃO FORAM CORRETOS FORAM CASTIGADOS PELA SUA INIQUIDADE (DESOBEDIÊNCIA À LEI). ELES NÃO PAGARAM PELOS PECADOS DE NINGUÉM, MAS SIM PELOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS.

CONCLUSÃO: ESTA PROFECIA SE REFERE AO DESCENDENTE DE DAVID, QUE SAIRÁ DE SUAS ENTRANHAS PARA CONSTRUIR O ÚLTIMO TEMPLO, QUE PERMANECERÁ PARA SEMPRE, COMO ESTÁ PROFETIZADO EM YECHEZKEL / EZEQUIEL CAPÍTULO 40 A 48.

TEHILIM / SALMO 2

OS LÍDERES RELIGIOSOS ENSINAM QUE TEHILIM / SALMOS 2:7-12 DIZEM QUE JESUS / YESHUA / YAHUSHUA É FILHO DE YAH. ANTES DE PROVAR QUE ISTO É MENTIRA, QUERO CHAMAR ATENÇÃO PARA OS SEGUINTES DETALHES:

1) O LIVRO DOS SALMOS É CHAMADO DE SALMOS DE DAVID JUSTAMENTE PORQUE FOI ESCRITO POR DAVI, É ÓBVIO!

2) DE ACORDO COM O NOVO TESTAMENTO, YESHUA / YAHUSHUA / JESUS É UM SER DIVINO, UM HOMEM-DEUS E ESTES VERSOS FALAM DE UM SER HUMANO COMUM, QUE ESTÁ EM HARMONIA COM YAH E ENSINA A SUA LEI. QUANDO AS PESSOAS ESTÃO DE ACORDO COM ELE, NÃO É NELE QUE ESTÃO CONFIANDO E SIM EM YAH.

3) O NOME DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NÃO É MENCIONADO EM VERSO ALGUM DESTE LIVRO.

4) YAH É RUACH (ESPÍRITO), PORTANTO, NUNCA TEVE RELAÇÕES SEXUAIS.

YAH NÃO É HOMEM, PORTANTO, QUANDO ELE CHAMA ALGUÉM DE FILHO, É PORQUE ELE TEM COMO FILHOS AQUELES COM QUEM ELE TEM UMA RELAÇÃO ESPECIAL E MAIS ESTREITA. VEJA COMO ELE CHAMA TODOS OS ISRAELITAS DE FILHO:

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:11 – “ASSIM DIZ YHWH, O SANTO DE YISRAEL, AQUELE QUE O FORMOU: PERGUNTAI-ME AS COISAS FUTURAS, DEMANDAI-ME ACERCA DE MEUS FILHOS, E ACERCA DA OBRA DAS MINHAS MÃOS”.

YAH DISSE QUE YISRAEL É SEU FILHO PRIMOGÊNITO.

SHEMOT / ÊXODO 4:22 – “ENTÃO DIRÁS A FARAÓ: ASSIM DIZ O YHWH:YISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO”.

ELE CHAMA OS ISRAELITAS DE PRIMOGÊNITO PORQUE UMA VEZ QUE ELE É O CRIADOR, TODOS SÃO SEUS FILHOS, TODA A HUMANIDADE, MAS YISRAEL É A NAÇÃO ELEITA, A ÚNICA NAÇÃO QUE ELE CHAMA DE “MEU POVO”, O POVO QUE ELE ESCOLHEU.

5) YAH NUNCA CHAMOU YESHUA / YAHUSHUA / JESUS DE FILHO. ALIÁS, ELE NUNCA FALOU DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

VAMOS AO INÍCIO DO CAPÍTULO 2 PARA ENTENDERMOS, COM CLAREZA, O CONTEXTO:

TEHILIM / SALMO 2:1 – POR QUE SE AMOTINAM OS GENTIOS, E OS POVOS IMAGINAM COISAS VÃS?

2 – OS REIS DA TERRA SE LEVANTAM E OS GOVERNOS CONSULTAM JUNTAMENTE CONTRA YHWH E CONTRA O SEU MASHIYACH, DIZENDO:

REPARE QUE, QUANDO FAZEM ALGO CONTRA O UNGIDO DE YAH, TAMBÉM ESTÃO FAZENDO CONTRA YAH. ISTO ACONTECEU COM MOSHEH, QUANDO SEUS PRÓPRIOS IRMÃOS (MIRYAM E AHARON) SE VOLTARAM CONTRA ELE PORQUE NÃO ACEITAVAM SEU CASAMENTO COM UMA ESTRANGEIRA, VISTO QUE TZIPORAH ERA ETÍOPE. YAH OS PUNIU COLOCANDO LEPRA EM MIRYAM PORQUE MOSHEH (MOISÉS) O REPRESENTAVA, ENTÃO, VOLTANDO-SE CONTRA MOSHEH (MOISÉS), ELES ESTAVAM SE LEVANTANDO CONTRA O PRÓPRIO YAH.

DO MESMO MODO, AQUI NO SALMO 2, DAVID É UM REPRESENTANTE DE YAH PORQUE ELE É SEU UNGIDO (MASHIYACH). TODOS OS PROFETAS, SACERDOTES E PRÍNCIPES DE YISRAEL ERAM MASHIYACH (UNGIDOS). MOSHEH (MOISÉS) ERA PROFETA E DAVID ERA PRÍNCIPE, ENTÃO, OS DOIS ERAM MASHIYACH DE YAH.

3 – ROMPAMOS AS SUAS ATADURAS, E SACUDAMOS DE NÓS AS SUAS CORDAS.

TODAS AS NAÇÕES ESTAVAM SOB O DOMÍNIO DE DAVID PORQUE ELE FAZIA O QUE ERA JUSTO PERANTE YAH, OU SEJA, OBEDECIA À LEI E OS MANDAMENTOS.

4 – AQUELE QUE HABITA NOS CÉUS SE RIRÁ; YHWH ZOMBARÁ DELES.

5 – ENTÃO LHES FALARÁ NA SUA IRA, E NO SEU FUROR OS TURBARÁ.

6 – EU, PORÉM, UNGI O MEU REI SOBRE O MEU SANTO MONTE DE TZION.

EU NÃO GOSTO DE USAR A PALAVRA “REI” PORQUE O REI DE YISRAEL É YAH, ENTÃO, PREFIRO USAR A PALAVRA PRÍNCIPE OU GOVERNADOR, PARA QUE NÃO HAJA CONFUSÃO.

7 – PROCLAMAREI O DECRETO: YHWH ME DISSE: TU ÉS MEU FILHO, EU HOJE TE GEREI.

ISTA É UMA FORMA POÉTICA. NÃO SIGNIFICA QUE YAH CONCEBEU A DAVID HOJE, MAS SIM QUE YAH INICIOU A DAVID PELAS QUALIDADES DE SEU CORAÇÃO, TANTO QUE, DE TODOS OS FILHOS DE YISHAY (JESSÉ), YAH ESCOLHEU O ÚLTIMO, PORQUE O CORAÇÃO DE DAVID ERA CONFORME YAH. SEU CORAÇÃO ERA IDEAL PARA SERVIR A YAH.

O CORAÇÃO DE SHAUL (SAUL), O PRIMEIRO PRÍNCIPE DE YISRAEL, NÃO ERA IDEAL PARA SERVIR A YAH, POR ISSO ELE FOI CORTADO E SUBSTITUÍDO POR DAVID.

SABEMOS QUE DAVID ERA DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ), QUE É UMA DAS DOZE TRIBOS DE YISRAEL, PORTANTO, QUANDO YAH DISSE “TU ÉS MEU FILHO, EU HOJE TE GEREI”, ELE QUER DIZER QUE DAVID É SEU FILHO NO SENTIDO DE QUE O POVO DE YISRAEL É SEU PRIMOGÊNITO E RECEBEU A PORÇÃO EM DOBRO. DENTRO DE YISRAEL, A CASA DE DAVID (YAHUDAH E LEVIY) TAMBÉM RECEBEU O DOBRO DA PORÇÃO.

8 – PEDE-ME, E EU TE DAREI OS GENTIOS POR HERANÇA, E OS FINS DA TERRA POR TUA POSSESSÃO.

9 – TU OS ESMIGALHARÁS COM UMA VARA DE FERRO; TU OS DESPEDAÇARÁS COMO A UM VASO DE OLEIRO.

10 – AGORA, POIS, Ó REIS, SEDE PRUDENTES; DEIXAI-VOS INSTRUIR, JUÍZES DA TERRA.

11 – SERVI A YHWH COM TEMOR, E ALEGRAI-VOS COM TREMOR.

12 – BEIJAI O FILHO, PARA QUE SE NÃO IRE, E PEREÇAIS NO CAMINHO, QUANDO EM BREVE SE ACENDER A SUA IRA; BEM-AVENTURADOS TODOS AQUELES QUE NELE CONFIAM.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE, SUPOSTAMENTE, É UM SER DIVINO, UM HOMEM-DEUS E ESTE VERSO FALA DE UM SER HUMANO COMUM, QUE ESTÁ EM HARMONIA COM YAH E ENSINA A SUA LEI. QUANDO AS PESSOAS ESTÃO DE ACORDO COM ELE, NÃO É NELE QUE ESTÃO CONFIANDO E SIM EM YAH.

VAMOS VER O QUE YAH DISSE DE DAVID:

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:8 – AGORA, POIS, ASSIM DIRÁS AO MEU SERVO DAVID: ASSIM DIZ YHWH TZEVAOT: EU TE TOMEI DA MALHADA, DE DETRÁS DAS OVELHAS, PARA QUE FOSSES PRÍNCIPE SOBRE MEU POVO, SOBRE YISRAEL. 

9 – E FUI CONTIGO, POR ONDE QUER QUE FOSTE, E DESTRUÍ A TEUS INIMIGOS DIANTE DE TI; E FIZ GRANDE O TEU NOME, COMO O NOME DOS GRANDES QUE HÁ NA TERRA.

ISTO É O MESMO QUE DIZ O SALMO 2.

10 – E PREPARAREI LUGAR PARA O MEU POVO, PARA YISRAEL, E O PLANTAREI, PARA QUE HABITE NO SEU LUGAR, E NÃO MAIS SEJA REMOVIDO, E NUNCA MAIS OS FILHOS DA PERVERSIDADE O AFLIJAM, COMO DANTES,

DEPOIS DO REINO DE DAVID E DE SHLOMO (SALOMÃO), O POVO FOI REMOVIDO DA TERRA DE YISRAEL PELOS SEUS PECADOS VÁRIAS VEZES, E SEUS INIMIGOS OS AFLIGIRAM, ENTÃO, ESTE VERSO ESTÁ FALANDO DO FUTURO.

11 – E DESDE O DIA EM QUE MANDEI QUE HOUVESSE JUÍZES SOBRE O MEU POVO YISRAEL; A TI, PORÉM, TE DEI DESCANSO DE TODOS OS TEUS INIMIGOS; TAMBÉM YHWH TE FAZ SABER QUE TE FARÁ CASA.

12 – QUANDO TEUS DIAS FOREM COMPLETOS, E VIERES A DORMIR COM TEUS PAIS, ENTÃO FAREI LEVANTAR DEPOIS DE TI UM DENTRE A TUA DESCENDÊNCIA, O QUAL SAIRÁ DAS TUAS ENTRANHAS, E ESTABELECEREI O SEU REINO.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE FOI CONCEBIDO PELO ESPÍRITO SANTO, PORTANTO, NÃO ERA FILHO DE YOSEPH (JOSÉ), ENTÃO, NÃO ERA DESCENDENTE CARNAL DE DAVID, POIS NÃO PROCEDIA DELE.

O VERSO ESTÁ DIZENDO QUE ELE VAI MORRER, ASSIM COMO OS PAIS DELE E COMO TODO SER HMANO MORRE. O MASHIYACH NÃO É UM SER DIVINO, COMO DIZEM DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

13 – ESTE EDIFICARÁ UMA CASA AO MEU NOME, E CONFIRMAREI O TRONO DO SEU REINO PARA SEMPRE.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE NÃO EDIFICOU NENHUM TEMPLO A YAH.

14 – EU LHE SEREI POR PAI, E ELE ME SERÁ POR FILHO; E, SE VIER A TRANSGREDIR, CASTIGÁ-LO-EI COM VARA DE HOMENS, E COM AÇOITES DE FILHOS DE HOMENS.

YAH É PAI PARA TODAS AS NAÇÕES DA TERRA, MAS ELE ESCOLHEU SOMENTE OS ISRAELITAS E ELE PUNE OS SEUS ESCOLHIDOS.

AMOTS / AMÓS 3:2 – “DE TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA, SOMENTE A VÓS OUTROS VOS ESCOLHI; PORTANTO, EU VOS PUNIREI POR TODAS AS VOSSAS INIQUIDADES (DESOBEDIÊNCIA À LEI)”.

ENTÃO, ESTE VERSO NÃO PODE ESTAR SE REFERINDO A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE, SEGUNDO O NOVO TESTAMENTO, ELE NUNCA COMETEU INIQUIDADE, ELE JAMAIS VIOLOU A LEI E NUNCA COMETEU PECADO. ELE MESMO DISSE QUE NÃO VEIO PARA REVOGAR A LEI E SIM PARA CUMPRIR.

DE ACORDO COM O NOVO TESTAMENTO, APÓS SER CRUCIFICADO, AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS FORAM: “ESTÁ CONSUMADO”, O QUE SERIA UM SINAL DE QUE ELE CUMPRIU A LEI, PAGANDO PELOS PECADOS DA HUMANIDADE, MAS A LEI DE YAH DIZ QUE NINGUÉM PODE PAGAR PELOS PECADOS DE OUTRA PESSOA, POIS ISTO SERIA UMA INJUSTIÇA E YAH É JUSTO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 24:16 – “OS PAIS NÃO SERÃO MORTOS EM LUGAR DOS FILHOS, NEM OS FILHOS, EM LUGAR DOS PAIS; CADA QUAL SERÁ MORTO PELO SEU PECADO”.

VOLTEMOS A SHMUEL (SAMUEL):

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:15 – MAS MINHA MISERICÓRDIA NÃO SE APARTARÁ DELE, COMO TOMEI DE SHAUL, A QUEM EU AFASTEI ANTES DE TI.

16 – TUA CASA E TEU REINO PERMANECERÃO PARA SEMPRE DIANTE DE MIM E TEU TRONO SERÁ ESTABELECIDO PARA SEMPRE.

REALMENTE, O TRONO DE DAVID PERMANECE E VAI PERMANECER, MAS SEUS FILHOS QUE NÃO FORAM CORRETOS FORAM CASTIGADOS PELA SUA INIQUIDADE (DESOBEDIÊNCIA À LEI). ELES NÃO PAGARAM PELOS PECADOS DE NINGUÉM, MAS SIM PELOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS.

TEHILIM / SALMOS 2 E SHMUEL ALEF / 2 SAMUEL 7:8-16 ESTÃO FALANDO DE DAVID. NÃO HÁ UM VERSO SEQUER QUE CITE O NOME DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS. ELE É UM MITO DO NOVO TESTAMENTO QUE FOI ESCRITO POR HOMENS QUE NÃO ERAM ISRAELITAS (LEIA O ESTUDO “POR QUE NÃO ACREDITO NO NOVO TESTAMENTO”) E NÃO ERAM PROFETAS DE YAH, E YAH FALA SOMENTE ATRAVÉS DE SEUS PROFETAS ISRAELITAS.

MALAKIM ALEF / 1 REIS 5:1 – E ENVIOU HIRAM, REI DE TZOR, OS SEUS SERVOS A SHLOMO (PORQUE OUVIRA QUE UNGIRAM A SHLOMO REI EM LUGAR DE SEU PAI), PORQUANTO HIRAM SEMPRE TINHA AMADO A DAVID.

2 – ENTÃO SHLOMO MANDOU DIZER A HIRAM:

3 – BEM SABES TU QUE DAVID, MEU PAI, NÃO PÔDE EDIFICAR UMA CASA AO NOME DE YHWH SEU ELOHIM, POR CAUSA DA GUERRA COM QUE O CERCARAM, ATÉ QUE YHWH PÔS SEUS INIMIGOS DEBAIXO DAS PLANTAS DOS SEUS PÉS.

ESTE VERSO, POR SI SÓ, JÁ PROVA QUE É DE DAVID QUE O SALMO 2 ESTÁ FALANDO. SALMO 2:3 DIZ QUE TODAS AS NAÇÕES ESTAVAM ATADAS PELOS NÓS DE DAVID, OU SEJA, ESTAVAM DEBAIXO DAS PLANTAS DE SEUS PÉS, ESTAVAM SOB O SEU DOMÍNIO.

NO FUTURO, TODAS AS NAÇÕES ESTARÃO SOB O DOMÍNIO DE YAH E TAMBÉM DA CASA DE DAVID.

4 – PORÉM AGORA YHWH, MEU ELOHIM ME TEM DADO DESCANSO DE TODOS OS LADOS; ADVERSÁRIO NÃO HÁ, NEM ALGUM MAU ENCONTRO.

5 – E EIS QUE EU INTENTO EDIFICAR UMA CASA AO NOME DE YHWH MEU ELOHIM, COMO FALOU YHWH A DAVID, MEU PAI, DIZENDO: TEU FILHO, QUE POREI EM TEU LUGAR NO TEU TRONO, ELE EDIFICARÁ UMA CASA AO MEU NOME.

6 – DÁ ORDEM, POIS, AGORA, QUE DO LÍBANO ME CORTEM CEDROS, E OS MEUS SERVOS ESTARÃO COM OS TEUS SERVOS, E EU TE DAREI O SALÁRIO DOS TEUS SERVOS, CONFORME A TUDO O QUE DISSERES; PORQUE BEM SABES TU QUE ENTRE NÓS NINGUÉM HÁ QUE SAIBA CORTAR A MADEIRA COMO OS SIDÔNIOS.

7 – E ACONTECEU QUE, OUVINDO HIRAM AS PALAVRAS DE SHLOMO, MUITO SE ALEGROU, E DISSE: BENDITO SEJA HOJE YHWH, QUE DEU A DAVID UM FILHO SÁBIO SOBRE ESTE TÃO GRANDE POVO.

BEM, PARA QUALQUER UM QUE TENHA CAPACIDADE DE ENTENDIMENTO, O QUE VIMOS ATÉ AQUI É O SUFICIENTE PARA TER CERTEZA DE QUE TEHILIM / SALMOS 2 NÃO ESTÁ FALANDO DE JESUS / YESHUA / YAHUSHUA.

TEHILIM / SALMO 22

NESTE SALMO, DAVID ESTÁ DEPRIMIDO E RECORRE A YAH, LEMBRANDO-LHE AS PROMESSAS RELATIVAS AOS JUSTOS. PRIMEIRO ELE FALA DO SEU SOFRIMENTO, DEPOIS DA ESPERANÇA, ONDE A SALVAÇÃO É CERTA E JÁ ESTÁ PRÓXIMA, POR ISSO ELE CONVIDA O POVO A SE JUNTAR A ELE EM LOUVOR A YAH.

TEHILIM / SALMO 22:1 – MEU YHWH, MEU YHWH, POR QUE ME ABANDONASTE? POR QUE SE ACHAM LONGE DE MINHA SALVAÇÃO AS PALAVRAS DE MEU BRAMIDO?

ESTE SALMO FOI ESCRITO POR DAVID, QUE DIZ:

TEHILIM / SALMO 37:25 – “FUI MOÇO, E AGORA ESTOU VELHO; MAS NUNCA VI DESAMPARADO O JUSTO, NEM A SUA DESCENDÊNCIA MENDIGAR O PÃO”.

ENTÃO, SE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS SE QUEIXOU A YAH POR TÊ-LO DESAMPARADO, ISTO SIGNIFICA QUE ELE NÃO ERA JUSTO, OU SEJA, ELE ERA UM PECADOR. ESTA É UMA DAS CONTRADIÇÕES DO NOVO TESTAMENTO.

ESTE VERSO NÃO PODE SE REFERIR A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE, DE ACORDO COM O PRÓPRIO NOVO TESTAMENTO, ELE JÁ SABIA QUE SERIA CRUCIFICADO E QUE ISSO SERIA NECESSÁRIO PARA “SALVAÇÃO DA HUMANIDADE”. ELE JÁ ESTAVA DEVIDAMENTE PREPARADO PARA SER SACRIFICADO E ACEITOU NUMA BOA PORQUE ELE ERA O “SERVO SOFREDOR” QUE CAMINHOU EM SILÊNCIO PARA O MATADOURO, O JUSTO.

NEM MESMO OS PRÓPRIOS EVANGELHOS CONCORDAM SOBRE QUAIS FORAM AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS, NA CRUZ / MADEIRO:

MATEUS 27:46 – “CERCA DA HORA NONA, BRADOU JESUS EM ALTA VOZ, DIZENDO: ELI, ELI, LAMÁ SABACTANI (DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME DESAMPARASTE)?”

LUCAS 23:46 – “JESUS, CLAMANDO COM GRANDE VOZ, DISSE: PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO. E, HAVENDO DITO ISSO, EXPIROU”.

MARCOS 15:34 – “E, À HORA NONA, BRADOU JESUS EM ALTA VOZ: ELOÍ, ELOÍ, LAMÁ, SABACTANI (DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME DESAMPARASTE)”?

JOÃO 19:30 – “ENTÃO JESUS, DEPOIS DE TER TOMADO O VINAGRE, DISSE: ESTÁ CONSUMADO. E, INCLINANDO A CABEÇA, ENTREGOU O ESPÍRITO”.

É ÓBVIO QUE NÃO HÁ RELAÇÃO ALGUMA DO SALMO 22:1 COM O FALSO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO, POIS O SALMO NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O SEU PERFIL.

ESTE VERSO É UM GRITO DESESPERADO DO REI DAVID QUE, NUM MOMENTO DE ANGÚSTIA, PENSA QUE YAH NÃO TEM OUVIDO SUAS ORAÇÕES E SE SENTE ABANDONADO.

  2 – MEU YHWH, CLAMO DE DIA, E NÃO ME RESPONDES, TAMBÉM DE NOITE, PORÉM NÃO TENHO SOSSEGO.

REPARE QUE ELE DIZ QUE CLAMA DE DIA E DE NOITE, MAS YAH NÃO O RESPONDE. QUAL A PASSAGEM DO NOVO TESTAMENTO QUE RELATA QUE O ALTÍSSIMO DEIXOU DE FALAR COM O “SEU PRÓPRIO FILHO”? DE ACORDO COM O NOVO TESTAMENTO, JESUS / YESHUA / YAHUSHUA TINHA UMA LIGAÇÃO DIRETA E IMEDIATA COM O CRIADOR.

3 – CONTUDO, TU ÉS SANTO, ENTRONIZADO ENTRE OS LOUVORES DE YISRAEL.

4 – NOSSOS PAIS CONFIARAM EM TI; CONFIARAM, E OS LIVRASTE.

NESTE VERSO, DAVID ESTÁ DIZENDO QUE OS ANTIGOS ISRAELITAS CONFIARAM EM YAH E ELE OS LIVROU.

ISTO NÃO PODE SE REFERIR A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE DIZ NOSSOS PAIS CONFIARAM EM TI” E O NOVO TESTAMENTO DIZ QUE O PAI DELE ERA O PRÓPRIO ALTÍSSIMO.

5 – A TI CLAMARAM E SE LIVRARAM; CONFIARAM EM TI E NÃO FORAM CONFUNDIDOS.

6 – MAS EU SOU VERME E NÃO HOMEM; OPRÓBRIO DOS HOMENS E DESPREZADO DO POVO.

YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NUNCA FOI CHAMADO DE VERME.

QUANDO O REI DAVID DISSE VERME, ELE ESTAVA FAZENDO UMA REFERÊNCIA METAFÓRICA A PESSOAS. ESTA NÃO É A ÚNICA VEZ QUE AS ESCRITURAS SE REFEREM AOS HOMENS COMO VERMES. YESHAYAHU (ISAÍAS) COMPARA O POVO DE YISRAEL A UM VERME:

YESHAYAHU / ISAÍAS 41:14 – “NÃO TENHA MEDO, Ó VERMEZINHO DE YA’AQOV, POVOZINHO YISRAEL; EU TE AJUDO, DIZ YHWH, TEU REDENTOR, O SANTO DE YISRAEL”.

BILDAD, UM DOS AMIGOS DE JÓ, REFERE-SE AO HOMEM COMO UM VERME:

YOV / JÓ 25:6 – “QUANTO MENOS O SER HUMANO, QUE É UM VERME, E O FILHO DO HOMEM, QUE É UMA LARVA!”

NO SALMO 22:6, O REI DAVID USA ESTA METÁFORA DESCREVENDO A SITUAÇÃO DE SEU PRÓPRIO POVO.

A METÁFORA SOBRE O VERME SE ENCAIXA A JESUS / YESHUS / YAHUSHUA? NÃO!

ELE TAMBÉM NÃO ERA “DESPREZADO DO POVO” PORQUE MULTIDÕES O SEGUIAM E ELE ERA MUITO ESTIMADO.

7 – TODOS OS QUE ME VÊEM ZOMBAM DE MIM; AFROUXAM OS LÁBIOS E MENEIAM A CABEÇA:

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE AS PESSOAS NÃO ZOMBAVAM DELE, PELO CONTRÁRIO, SE ADMIRAVAM DO SEU CONHECIMENTO E PODER DE FAZER MILAGRES.

8 – CONFIOU EM YHWH! LIVRE-O ELE; SALVE-O, POIS NELE TEM PRAZER.

ISTO SÓ ACONTECEU COM YESHUA / YAHUSHUA / JESUS UMA VEZ, MOMENTOS ANTES DE SUA MORTE.

9 – CONTUDO, TU ÉS QUEM ME FEZ NASCER; E ME PRESERVASTE, ESTANDO EU AINDA NO SEIO DE MINHA MÃE.

10 – A TI ME ENTREGUEI DESDE O MEU NASCIMENTO; DESDE O VENTRE DE MINHA MÃE, TU ÉS MEU PODEROSO.

SE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS FOSSE REALMENTE FILHO DO CRIADOR, NÃO FARIA SENTIDO ALGUM DIZER ISSO AO PRÓPRIO PAI, UMA VEZ QUE OS CRISTIÃOS ALEGAM QUE ELE VIVIA COM O PAI E O AJUDOU A CRIAR O MUNDO ANTES DE NASCER DE MARIA, E QUE TINHA CONCIÊNCIA DE TUDO O QUE SE PASSARA.

12 – MUITOS TOUROS ME CERCAM, FORTES TOUROS DE BASHAM ME RODEIAM.

16 – CÃES ME CERCAM; UMA SUCIA DE MALFEITORES ME RODEIA; TRASPASSARAM-ME AS MÃOS E OS PÉS.

AS TRADUÇÕES CRISTÃS USAM A PALAVRA TRASPASSARAM, MAS A ESCRITURA HEBRAICA DIZ “KA’ARI”, PORTANTO, A EXPRESSÃO CORRETA SERIA “COMO UM LEÃO”.

O VERSO FICARIA ASSIM:

“CÃES ME CERCAM; UMA SUCIA DE MALFEITORES ME RODEIA; ATACAM MEUS PÉS E MINHAS MÃOS COMO UM LEÃO”.

HÁ UMA GRANDE DISCREPÂNCIA ENTRE A ESCRITURA HEBRAICA E A TRADUÇÃO CRISTÃ.

PARA DESCREVER O ATO DE TRASPASSAR, AS ESCRITURAS HEBRAICAS UTILIZAM VÁRIOS VERBOS:

- DAQAR (ZEKARIYAH / ZACARIAS 12:10),

- HADAR (YECHEZQEL / EZEQUIEL 21:19),

- NAQAV (CHABAKUK / HABACUQUE 3:14),

- PALAH (YOV / JÓ 16:13),

- RATSA (SHEMOT / ÊXODO 21:6).

MAS NUNCA O TERMO “KA’ARI”. ESTE TERMO APARECE EM NÚMEROS 23:24, NÚMEROS 24:9, ISAÍAS 38:13 E EZEQUIEL 22:25, E É TRADUZIDO CORRETAMENTE, EM TODOS ESTES CASOS. OS TRADUTORES CRISTÃOS SUBSTITUÍRAM O TERMO “KA’ARI” POR “TRASPASSARAM” SOMENTE NO SALMO 22:16.

É LÓGICO QUE ESTE FOI UM ERRO MAL-INTENCIONADO.

17 – POSSO CONTAR TODOS OS MEUS OSSOS; ELES ME ESTÃO OLHANDO E ENCARANDO EM MIM.

18 – REPARTEM ENTRE SI AS MINHAS VESTES E SOBRE A MINHA TÚNICA DEITAM SORTES.

PARA DAR CRÉDITO AO FALSO MESSIAS, O NOVO TESTAMENTO TENTA ENCAIXAR ESTE VERSO, DIZENDO QUE É O CUMPRIMENTO DE UMA PROFECIA A RESPEITO DE JESUS / YESHUA / YAHUSHUA.

 YOCHANAN / JOÃO 19:23 – OS SOLDADOS, POIS, QUANDO CRUCIFICARAM YESHUA, TOMARAM-LHE AS VESTES E FIZERAM QUATRO PARTES, PARA CADA SOLDADO UMA PARTE; E PEGARAM TAMBÉM A TÚNICA. A TÚNICA, PORÉM, ERA SEM COSTURA, TODA TECIDA DE ALTO A BAIXO.

24 – DISSERAM, POIS, UNS AOS OUTROS: NÃO A RASGUEMOS, MAS LANCEMOS SORTES SOBRE ELA PARA VER A QUEM CABERÁ – PARA QUE SE CUMPRIR A ESCRITURA: REPARTIRAM ENTRE SI AS MINHAS VESTES E SOBRE A MINHA TÚNICA LANÇARAM SORTES. ASSIM, POIS, O FIZERAM OS SOLDADOS.

MAS O VERSO 18 APENAS ESTÁ DESCREVENDO O VERSO 17.

DAVID ESTÁ CONTANDO SEUS OSSOS ENQUANTO AQUELES QUE ESTÃO TOMANDO SUAS VESTES O ENCARAM, TRIPUDIANDO. DAVID USA O ATO DE TOMAR SUA TÚNICA COMO UMA REFERÊNCIA METAFÓRICA AOS DESEJOS DOS SEUS INIMIGOS DE TOMAR-LHE O MANTO DA REALEZA.

NESTE VERSO, O REI DAVI ESTÁ FALANDO DE SUA PRÓPRIA VIDA. O CAPÍTULO INTEIRO FALA DO REI DAVID.

21 – SALVA-ME DAS FAUCES DO LEÃO E DOS CHEFRES DOS BÚFALOS; SIM, TU ME RESPONDES.

SIM, YAH RESPONDEU A DAVID PORQUE ELE NÃO FOI MORTO. ISTO NÃO PODE SE REFERIR A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE FOI MORTO PELAS MÃOS DE SEUS INIMIGOS.

ISSO NÃO É UMA PROFECIA REFERENTE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS. ESTE SALMO É UM FATO HISTÓRICO E SE REFERE AO PRÓPRIO REI DAVID.

 22 – A MEUS IRMÃOS DECLARAREI O TEU NOME; CANTAR-TE-EI LOUVORES NO MEIO DA TUA CONGREGAÇÃO;

O NOVO TESTAMENTO ENCAIXA ESTE VERSO NA EPÍSTOLA AOS HEBREUS PARA TENTAR JUSTIFICAR A MORTE DO SEU FALSO MESSIAS E NOS CONVENCER DE QUE ELE MORREU PARA SALVAR A HUMANIDADE.

IVRIM / HEBREUS 2:12 – “DIZENDO: A MEUS IRMÃOS DECLAREI O TEU NOME, CANTAR-TE-EI LOUVORES NO MEIO DA CONGREGAÇÃO”.

MAS É O REI DAVID QUEM ESTÁ FALANDO, NO VERSO 22, ASSIM COMO NO SALMO INTEIRO.

O REI DAVID ESTÁ FALANDO EM LOUVAR A YHWH PELO SEU SOCORRO, AUXÍLIO E MISERICÓRDIA. ESTE É UM ASSUNTO, DIVERSAS VEZES, ABORDADO PELO REI DAVID (SALMO 9:3 / SALMO 54:8 / SALMO 61:9 / SALMO 69:31).

24 – POIS NÃO DESPREZOU, NEM ABOMINOU A DOR DO AFLITO, NEM OCULTOU DELE O ROSTO, MAS O OUVIU, QUANDO LHE GRITOU POR SOCORRO.

DAVID ESTÁ DIZENDO QUE YAH NUNCA ABANDONOU SEUS FILHOS. ELE SEMPRE DEU ASSISTÊNCIA, ATENDEU SUAS SÚPLICAS E OS SOCORREU NOS MOMENTOS DIFÍCEIS.

ISTO NÃO PODE ESTAR SE REFERINDO À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE ERA FILHO DE UM DEUS QUE O ABANDONOU E O ENTREGOU À MORTE, COMO UM SACRIFÍCIO HUMANO, PARA PAGAR PELOS PECADOS DOS OUTROS. SE O TAL YESHUA / YAHUSHUA / JESUS EXISTIU E ERA FILHO DE UM DEUS, COM CERTEZA, ESTE DEUS NÃO É O CRIADOR PORQUE YAH ABOMINA SACRIFÍCIO HUMANO E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM PAGUE PELOS PECADOS DOS OUTROS, PORQUE ELE É JUSTO.

TEHILIM / SALMO 35

ESTE É OUTRO SALMO UTILIZADO PARA DAR CRÉDITO AO FALSO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO, MAS QUE NÃO SE TRATA DE UMA PROFECIA E SIM DE UM FATO HISTÓRICO REFERENTE AO REI DAVID.

YOCHANAN / JOÃO 15:25 – “ISSO, PORÉM, É PARA QUE SE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI: ODIARAM-ME SEM MOTIVO”.

O SALMO 35:19 FOI ENCAIXADO NESTE VERSO PARA SUSTENTAR O FALSO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO.

TEHILIM / SALMOS 35:19 – “NÃO SE ALEGREM DE MIM OS MEUS INIMIGOS GRATUITOS; NÃO PISQUEM OS OLHOS OS QUE SEM CAUSA ME ODEIAM”.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS. DAVID ESTÁ PEDINDO A YAH PARA AJUDÁ-LO CONTRA SEUS FALSOS AMIGOS, QUE TRAÍRAM SUA AMIZADE.

TEHILIM / SALMOS 35:7 – POIS SEM CAUSA ME TRAMARAM LAÇOS, SEM CAUSA ABRIRAM COVA PARA A MINHA VIDA.

8 – VENHA SOBRE O INIMIGO A DESTRUIÇÃO, QUANDO ELE MENOS PENSAR; E PRENDAM-NO OS LAÇOS QUE TRAMOU OCULTAMENTE; CAIA NELES PARA A SUA PRÓPRIA RUÍNA.

9 – E A MINHA ALMA SE REGOZIJARÁ EM YHWH E SE DELEITARÁ NA SUA SALVAÇÃO.

A LENDA DE YAESUA / YAHUSHUA / JESUS DIZ QUE ELE ERA FILHO DO CRIADOR E O CHAMAVA DE PAI, MAS O AUTOR DO VERSO (DAVID) O CHAMA DE YAH.

ELE DIZ QUE SUA ALMA SE DELEITARÁ NA SALVAÇÃO DE YAH, MAS YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NÃO FOI SALVO. ELE FOI MORTO PELOS SEUS INIMIGOS.

10 – TODOS OS MEUS OSSOS DIRÃO: YHWH, QUEM CONTIGO SE ASSEMELHA? POIS LIVRAS O AFLITO DAQUELE QUE É DEMAIS FORTE PARA ELE, O MÍSERO E O NECESSITADO, DOS SEUS EXTORSIONÁRIOS.

11 – LEVANTAM-ME INÍQUAS TESTEMUNHAS E ME ARGUEM DE COISAS QUE EU NÃO SEI.

ISTO NÃO PODE ESTAR SE REFERINDO A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE SEMPRE SOUBE RESPONDER TODAS AS PERGUNTAS.

12 – PAGAM-ME O MAL PELO BEM, O QUE É DESOLAÇÃO PARA A MINHA ALMA.

13 – QUANTO A MIM, PORÉM, ESTANDO ELES ENFERMOS, AS MINHAS VESTES ERAM PANO DE SACO; EU AFLIGIA MINHA ALMA COM JEJUM E EM ORAÇÃO ME RECLINAVA SOBRE O PEITO,

DAVID ESTÁ DIZENDO QUE FAZIA JEJUM E ORAVA PELOS SEUS AMIGOS ENFERMOS. ISTO NÃO PODE ESTAR SE REFERINDO A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE CURARIA OS ENFERMOS IMEDIATAMENTE.

14 – PORTAVA-ME COMO SE ELES FOSSEM MEUS AMIGOS OU MEUS IRMÃOS; ANDAVA CURVADO, DE LUTO, COMO QUEM CHORA POR SUA MÃE.

15 – QUANDO, PORÉM, TROPECEI, ELES SE ALEGRARAM E SE REUNIRAM; REUNIRAM-SE CONTRA MIM; OS ABJETOS, QUE EU NÃO CONHECIA, DILACERARAM-ME SEM TRÉGUAS.

16 – COMO VIS BUFÕES EM FESTINS, RANGIAM CONTRA MIM OS DENTES.

17 – ATÉ QUANDO, YHWH, FICARÁS OLHANDO? LIVRA-ME A ALMA DAS VIOLÊNCIAS DELES; DOS LEÕES, A MINHA PREDILETA.

18 – DAR-TE-EI GRAÇAS NA GRANDE CONGREGAÇÃO, LOUVAR-TE-EI NO MEIO DA MULTIDÃO PODEROSA.

19 – NÃO SE ALEGREM DE MIM OS MEUS INIMIGOS GRATUITOS; NÃO PISQUEM OS OLHOS OS QUE SEM CAUSA ME ODEIAM.

22 – TU, YHWH, OS VISTE; NÃO TE CALES; NÃO TE AUSENTES DE MIM.

23 – ACORDA E DESPERTA PARA ME FAZERES JUSTIÇA, PARA A MINHA CAUSA, MEU PODEROSO, MEU SOBERANO.

26 – ENVERGONHEM-SE E JUNTAMENTE SEJAM COBERTOS DE VEXAME OS QUE SE ALEGRAM COM O MEU MAL; CUBRAM-SE DE PEJO E IGNOMÍNIA OS QUE SE ENGRANDECEM CONTRA MIM.

27 – CANTEM DE JÚBILO E SE ALEGREM OS QUE TÊM PRAZER NA MINHA RETIDÃO; E DIGAM SEMPRE: GLORIFICADO SEJA YHWH, QUE SE COMPRAZ NA PROSPERIDADE DO SEU SERVO!

ELE SE DIZ SERVO DE YAH, MAS YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NUNCA SE DISSE SERVO DO ALTÍSSIMO E SIM FILHO. É ÓBVIO QUE O SALMO INTEIRO SE REFERE A UM FATO HISTÓRICO REFERENTE A DAVID. NÃO É UMA PROFECIA REFERENTE AO FALSO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO.

TEHILIM / SALMOS 41:9

MATITHYAHU / MATEUS 26:24 – “O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAÍDO! MELHOR FORA NÃO HAVER NASCIDO!”

ESTE VERSO É CONECTADO AO SALMO 41:9 PARA DAR CRÉDITO AO FALSO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO, MAS BASTA LER 2 SAMUEL DO CAPÍTULOS 15 AO 20 PARA ENTENDER QUE ESTE SALMO SE REFERE AO PRÓPRIO REI DAVID QUE RECLAMA DA TRAIÇÃO DE SEU CONSELHEIRO, ACHITOPHEL (AITOFEL).

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 15:4 – DIZIA MAIS AVSHALOM: AH! QUEM ME DERA SER JUIZ NA TERRA, PARA QUE VIESSE A MIM TODO HOMEM QUE TIVESSE DEMANDA OU QUESTÃO, PARA QUE LHE FIZESSE JUSTIÇA!

5 – TAMBÉM, QUANDO ALGUÉM SE CHEGAVA PARA INCLINAR-SE DIANTE DELE, ELE ESTENDIA A MÃO, PEGAVA-O E O BEIJAVA.

6 – DESTE MANEIRA FAZIA AVSHALOM A TODO O YISRAEL QUE VINHA AO REI PARA JUÍZO E, ASSIM, ELE FURTAVA O CORAÇÃO DOS HOMENS DE YISRAEL.

7 – AO CABO DE QUATRO ANOS, DISSE AVSHALOM AO REI: DEIXA-ME IR A HEVROM CUMPRIR O VOTO QUE FIZ A YHWH.

11 – DE YERUSHALEM FORAM COM AVSHALOM DUZENTOS HOMENS CONVIDADOS, PORÉM IAM NA SUA SIMPLICIDADE, PORQUE NADA SABIAM DAQUELE NEGÓCIO.

12 – TAMBÉM AVSHALOM MANDOU VIR ACHITOPHEL, O GILONITA, CONSELHEIRO DE DAVID, DA SUA CIDADE DE GILOH; ENQUANTO ELE OFERECIA OS SEUS SACRIFÍCIOS, TORNOU-SE PODEROSA A CONSPIRAÇÃO, E CRESCIA EM NÚMERO O POVO QUE TOMAVA O PARTIDO DE AVSHALOM.

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 17:1 – DISSE AINDA ACHITOPHEL A AVSHALOM: DEIXE-ME ESCOLHER DOZE MIL HOMENS, E ME DISPOREI, E PERSEGUIREI DAVID ESTA NOITE.

2 – ASSALTÁ-LO-EI, ENQUANTO ESTÁ CANSADO E FROUXO DE MÃOS; ESPANTÁ-LO-EI; FUGIRÁ TODO O POVO QUE ESTÁ COM ELE; ENTÃO, MATAREI APENAS O REI.

É DESTA TRAIÇÃO DE ACHITOPHEL (AITOFEL) QUE DAVID SE QUEIXA, NO SALMO 41.

TEHILIM / SALMO 41:9 – “ATÉ O MEU AMIGO ÍNTIMO, EM QUEM EU CONFIAVA, QUE COMIA DO MEU PÃO, LEVANTOU CONTRA MIM O CALCANHAR”.

ESTE SALMO NÃO PODE SE REFERIR A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE SABIA QUE SERIA TRAÍDO E NUNCA CONFIOU EM YEHUDA (JUDAS).

TEHILIM / SALMO 78

MATITHYAHU / MATEUS 13:34 – TODAS ESTAS COISAS DISSE YESHUA/JESUS ÀS MULTIDÕES POR PARÁBOLAS E SEM PARÁBOLAS NADA DIZIA;

35 – PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE FOI DITO POR INTERMÉDIO DO PROFETA: ABRIREI EM PARÁBOLAS A MINHA BOCA; PUBLICAREI COISAS OCULTAS DESDE A CRIAÇÃO [DO MUNDO].

MAIS UMA VEZ, O NOVO TESTAMENTO USA UM VERSO ISOLADO, DO TANAKH, PARA TENTAR SUSTENTAR SEU FALSO MESSIAS. VAMOS VER DO QUE REALMENTE SE TRATA O SALMO 78.

TEHILIM / SALMO 78:1 – “ESCUTAI, POVO MEU, A MINHA TORAH, PRESTAI OUVIDOS ÀS PALAVRAS DA MINHA BOCA”

OBSERVE QUE YAH ESTÁ MANDANDO ESCUTAR A SUA TORAH E NÃO A BRIT CHADASHAH / NOVO TESTAMENTO OU QUALQUER OUTRA COISA ESTRANHA AO REVELADO NO SINAI. ELE MANDA DAR OUVIDOS À SUA PALAVRA E NÃO À PALAVRA DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

YAH ACONSELHA SEU POVO A OUVIR E PRATICAR A SUA LEI. É DISSO QUE FALA O SALMO INTEIRO. VEJA:

2 – ABRIREI OS LÁBIOS EM PARÁBOLAS E PUBLICAREI ENIGMAS DOS TEMPOS ANTIGOS.

YAH NÃO ESTÁ DIZENDO QUE VAI ENVIAR ALGUÉM QUE FALARÁ COISAS QUE NINGUÉM ENTENDE. PELO CONTRÁRIO, ELE ESTÁ DIZENDO QUE VAI PUBLICAR SINAIS, MARAVILHAS E TUDO O QUE ELE FEZ POR SEU POVO; COISAS QUE OS NOSSOS ANCESTRAIS SABIAM E ATÉ PRESENCIARAM, MAS QUE FORAM ESQUECIDAS E AS GERAÇÕES POSTERIORES TOMARIAM CONHECIMENTO, ENTENDERIAM E DIVULGARIAM. BASTA LER O RESTANTE DO CAPÍTULO PARA ENTENDER QUE É ISSO QUE YAH ESTÁ DIZENDO.

3 – O QUE OUVIMOS E APRENDEMOS, O QUE NOS CONTARAM NOSSOS PAIS,

4 – NÃO O ENCOBRIREMOS A SEUS FILHOS; CONTAREMOS À VINDOURA GERAÇÃO OS LOUVORES DE YHWH, E O SEU PODER; E AS MARAVILHAS QUE FEZ.

5 – ELE ESTABELECEU UM TESTEMUNHO EM YA’AQOV, E INSTITUIU UMA LEI EM YISRAEL, E ORDENOU A NOSSOS PAIS QUE OS TRANSMITISSEM A SEUS FILHOS,

YAH DISSE ISSO PORQUE ELE DEU A LEI AOS NOSSOS ANCESTRAIS E, NO PRINCÍPIO, ELES A GUARDARAM, MAS COM O TEMPO, FORAM DESOBEDECENDO, SE REBELANDO E SE DISTANCIANDO ATÉ QUE ABANDONARAM. POR ISSO FORAM CASTIGADOS PELA DESOBEDIÊNCIA E IDOLATRIA. MAS YAH, COMO É MISERICORDIOSO, OS PERDOOU E QUER QUE SEU POVO REGRESSE, ENTÃO, LHES DEU ESTA ORDEM.

6 – A FIM DE QUE A NOVA GERAÇÃO OS CONHECESSE, FILHOS QUE AINDA HÃO DE NASCER SE LEVANTASSEM E POR SUA VEZ OS REFERISSEM AOS SEUS DESCENDENTES;

7 – PARA QUE PUSESSEM EM YHWH A SUA CONFIANÇA E NÃO SE ESQUECESSEM DOS FEITOS DE YHWH, MAS LHE OBSERVASSEM OS MANDAMENTOS;

8 – E QUE NÃO FOSSEM, COMO SEUS PAIS, GERAÇÃO OBSTINADA E REBELDE, GERAÇÃO DE CORAÇÃO INCONSTANTE, E CUJO RUACH NÃO FOI FIEL A YHWH.

O CAPÍTULO INTEIRO FALA PARA O POVO DAR OUVIDOS À PALAVRA DE YAH, RETORNAR A ELE, LER A SUA TORAH E OBEDECER SUA LEI. BASTA LER O CAPÍTULO INTEIRO PARA ENTENDER ISSO.

TEHILIM / SALMO 118

MAASEH SHLICHIM / ATOS 4:11 – “ESTE YESHUA É PEDRA REJEITADA POR VÓS, OS CONSTRUTORES, A QUAL SE TORNOU A PEDRA ANGULAR”.

O NOVO TESTAMENTO CONECTOU ESTE VERSO AO SALMO 118 PARA DAR CRÉDITO AO FALSO MESSIAS.

TEHILIM / SALMO 118:22 – A PEDRA QUE OS CONSTRUTORES REJEITARAM, ESSA VEIO A SER A PRINCIPAL PEDRA, ANGULAR;

23 – ISTO PROCEDE DE YHWH E É MARAVILHOSO AOS NOSSOS OLHOS.

SE VOCÊ ENTENDE ESTE SALMO COMO UMA PROFECIA A RESPEITO DE ALGUÉM REJEITADO, ELE SÓ PODE SE REFERIR AOS ISRAELITAS E NUNCA A JESUS POR QUE:

- SOMENTE OS ISRAELITAS FORAM REJEITADOS POR TODOS OS IMPÉRIOS DA HISTÓRIA

- OS ROMANOS REJEITARAM OS ISRAELITAS, MAS IDOLATRAVAM JESUS

- AS NAÇÕES DO MUNDO REJEITAM OS ISRAELITAS (NEGROS E ÍNDIOS) ATÉ HOJE, MAS IDOLATRAM JESUS/YESHUA/YAHUSHUA/KRISHNA.

ESTE SALMO EXPRESSA GRATIDÃO E CONFIANÇA EM YAH, QUE É O ÚNICO SALVADOR.

TEHILIM / SALMO 118:1 – RENDEI GRAÇAS A YHWH, PORQUE ELE É BOM, PORQUE A SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE.

5 – EM MEIO À TRIBULAÇÃO, INVOQUEI A YHWH, E YHWH ME OUVIU E ME DEU FOLGA.

8 – MELHOR É BUSCAR REFÚGIO EM YHWH DO QUE CONFIAR EM HOMEM.

10 – TODAS AS NAÇÕES ME CERCARAM, MAS EM NOME DE YHWH AS DESTRUÍ.

11 – CERCARAM-ME, CERCARAM-ME DE TODOS OS LADOS; MAS EM NOME DE YHWH AS DESTRUÍ.

12 – COMO ABELHAS ME CERCARAM, PORÉM COMO FOGO EM ESPINHOS FORAM QUEIMADAS; EM NOME DE YHWH AS DESTRUÍ.

ISTO É UM FATO HISTÓRICO REFERENTE AO REI DAVID. YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NÃO DESTRUIU NAÇÃO ALGUMA. ELE FOI MORTO PELOS SEUS INIMIGOS ENQUANTO AS NAÇÕES ESTÃO OPRIMINDO O POVO ATÉ HOJE.

14 – YHWH É A MINHA FORÇA, E O MEU CÂNTICO, PORQUE ELE ME SALVOU.

15 – NAS TENDAS DOS JUSTOS HÁ VOZ DE JÚBILO E DE SALVAÇÃO; A DESTRA DE YHWH FAZ PROEZAS.

16 – A DESTRA DE YHWH SE ELEVA, A DESTRA DE YHWH FAZ PROEZAS.

17 – NÃO MORREREI; ANTES, VIVEREI E CONTAREI AS OBRAS DE YHWH.

18 – YHWH ME CASTIGOU SEVERAMENTE, MAS NÃO ME ENTREGOU À MORTE.

DAVID NÃO MORREU ANTES DE DERROTAR SEUS INIMIGOS. YAH O CASTIGOU SEVERAMENTE PELO SEU PECADO, MAS PRESERVOU SUA VIDA.

ISSO NÃO PODE SE REFERIR A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS POR QUE, DE ACORDO COM O NOVO TESTAMENTO

- ELE JAMAIS FOI CASTIGADO, POIS NÃO COMETIA PECADO

- YAH NÃO PRESERVOU SUA VIDA. ELE FOI MORTO PELOS SEUS INIMIGOS AOS 33 ANOS.

LEIA O CAPÍTULO INTEIRO E VERÁ QUE ESTE SALMO NÃO TEM RELAÇÃO ALGUMA COM YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

MISHLE / PROVÉRBIOS 30

MISHLE / PROVÉRBIOS 30:4 – “QUEM SUBIU AO CÉU E DESCEU? QUEM ENCERROU OS VENTOS NOS SEUS PUNHOS? QUEM AMARROU AS ÁGUAS NUMA ROUPA? QUEM ESTABELECEU TODAS AS EXTREMIDADES DA TERRA? QUAL É O SEU NOME? E QUAL É O NOME DE SEU FILHO, SE É QUE O SABES?”

YAH NÃO “GEROU” NENHUM FILHO, NEM ANTES, NEM APÓS A CRIAÇÃO. 

UMA MANEIRA DE ENTENDER ESSA PASSAGEM É ENXERGÁ-LA COMO UMA SÉRIE DE PERGUNTAS RETÓRICAS QUE DESCREVEM A NATUREZA INFINITA DE YAH. O PROPÓSITO DELAS É SALIENTAR QUE É IMPOSSÍVEL PARA QUALQUER MORTAL ENTENDER A MANEIRA QUE A “MENTE ETERNA” FUNCIONA. PARA TER ESSE CONHECIMENTO SIGNIFICARIA QUE ALGUÉM TAMBÉM DEVERIA SER CAPAZ DE FAZER OS SEGUINTES FEITOS: 

- ASCENDER AOS CÉUS E DESCER, ALGO QUE SÓ YAH PODERIA FAZER (GÊNESIS 11:7; ÊXODO 19:18); 

- AJUNTAR O VENTO, UM ATO QUE SÓ PODERIA VIR DE YAH (AMÓS 4:13, SALMOS 135:7); 

- ENVOLVER AS ÁGUAS COMO EM UMA VESTIMENTA, ASSIM COMO YAH ARMAZENA A ÁGUA DAS NUVENS PARA AS CHUVAS, SEM A QUAL NÃO HÁ EXISTÊNCIA (JÓ 26:8); 

- ESTABELECER OS LIMITES DA TERRA COMO LUGAR DE HABITAÇÃO HUMANA, SEPARADO DOS OCEANOS, ASSIM COMO YAH FEZ NA CRIAÇÃO (GÊNESIS 1:9-10).

ALGUM MORTAL PODERIA FAZER ISTO? 

SE OS MESSIÂNICOS DIZEM QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PODERIA, ALGUNS JUDEUS CONSIDERAM ESTES FEITOS COMO REPRESENTAÇÕES METAFÓRICAS DAS REALIZAÇÕES DE MOSHEH (MOISÉS): 

- QUEM ASCENDEU AOS CÉUS E DEPOIS DESCEU? MOSHEH (MOISÉS) ASCENDEU AOS CÉUS, RECEBEU A TORAH E DESCEU COM ELA A TERRA PARA ENTREGAR A YISRAEL (ÊXODO 19:3,20-25, 24:12-18, 31:18, 32:15-16, 34:1-4); 

- QUEM AJUNTOU O VENTO EM SEUS PUNHOS? MOISÉS CONTROLOU O VENTO14 (ÊXODO 10:13,18-19; 14:21); 

- QUEM AJUNTOU A ÁGUA EM UM MANTO? MOSHEH (MOISÉS) LIMITOU AS ÁGUAS DO MAR (ÊXODO 14:15-22,26-29); 

- QUEM ESTABELECEU OS LIMITES DA TERRA? MOSHEH (MOISÉS) ERGUEU O TABERNÁCULO (ÊXODO 40:17-18). 

QUEM MAIS, ALÉM DE MOSHEH (MOISÉS), FARIA TUDO ISSO? 

A ALEGAÇÃO MESSIÂNICA ATRIBUI À SUBIDA E DESCIDA AOS CÉUS A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS E MAIS NINGUÉM, MESMO QUE O TEXTO DE MISHLE / PROVÉRBIOS 30:4 NÃO SEJA DIRETAMENTE REFERENCIADO NEM CITADO NO NOVO TESTAMENTO. ISTO PRESSUPÕE A DIVINDADE DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS E SUA ENCARNAÇÃO HUMANA COMO HOMEM, MAS QUE JÁ FOI REFUTADA EM VÁRIOS LUGARES. 

EMBORA O CRISTIANISMO CONSIDERE O APARECIMENTO DE JESUS COMO HOMEM, REPRESENTANDO A PRIMEIRA QUESTÃO COMO SENDO “DESCIDO [DO CÉU]“, PARA FAZER PARTE DO ADVENTO MESSIÂNICO, AS AÇÕES ABRANGIDAS PELAS PERGUNTAS RESTANTES NO PRIMEIRO SEGMENTO DO VERSO FORAM PREENCHIDAS NO TEMPO DA CRIAÇÃO, MILHARES DE ANOS ANTES DO INÍCIO DA ERA CRISTÃ. [A IMPOSSIBILIDADE DESTA PASSAGEM FALAR DE JESUS TORNA-SE MUITO MAIS EVIDENTE QUANDO O SEGUNDO SEGMENTO DO VERSO É ANALISADO.]

“QUAL É O SEU NOME?”

ESTA É UMA PERGUNTA SARCÁSTICA PELA QUAL ALGUÉM INDAGA: “SE VOCÊ AFIRMAR QUE QUALQUER HOMEM POSSUI ESTES PODERES, ENTÃO QUEM É ELE?” 

“QUAL É O NOME DE SEU FILHO?”

ISTO É AINDA MAIS SARCÁSTICO, ONDE ALGUÉM PERGUNTA:

“SE VOCÊ ALEGA QUE TAL PESSOA EXISTIU, DEIXE-ME TESTAR SEU CONHECIMENTO SOBRE ELE, SE VOCÊ ME DER O SEU NOME, O QUE MAIS SABE SOBRE ELE? COMO O FILHO DELE SE CHAMA?” 

SE O AUTOR DESTE PROVÉRBIO ESTIVESSE SE REFERINDO A YHWH NO VERSO 4, A PERGUNTA “QUAL É O SEU NOME?” SERIA RETÓRICA UMA VEZ QUE, A MAIORIA DAS PESSOAS SABE O NOME DO CRIADOR EM SUA PRÓPRIA LÍNGUA (E RELIGIÃO). ASSIM, A MENSAGEM TRANSMITIDA POR ESTE SARCASMO É QUE NÃO HÁ MORTAL QUE CONSEGUE REALIZAR ESSAS COISAS. ALÉM DISSO, NÃO SE DIZ QUE “O FILHO” FEZ QUALQUER UMA DAS REALIZAÇÕES MENCIONADAS, MAS SIM, OBRAS QUE O PRÓPRIO CRIADOR FAZ.

AS PERGUNTAS TESTAM O CONHECIMENTO DE ALGUÉM QUE AFIRME CONHECER ALGUÉM QUE REALIZE ESTAS OBRAS: 

“QUAL É O SEU NOME E QUAL É O NOME DE SEU FILHO, SE SOUBERES?”

ESTA É A TRADUÇÃO, EM LÍNGUA PORTUGUESA, DE UMA EXPRESSÃO HEBRAICA MAH-SHMO” – QUAL O NOME DELE – QUE PODE SER PARAFRASEADA DESSA FORMA:

“SE VOCÊ NOS DISSER QUE JÁ HOUVE ALGUÉM COMO ELE [O INDIVÍDUO DE CUJAS PERGUNTAS FALAM], ENTÃO, DIGA-NOS QUAL É O NOME DE SEU FILHO. IDENTIFIQUE A FAMÍLIA QUE NASCEU A PARTIR DELE, E SABEREMOS QUEM ELE É”.

PORTANTO, A QUESTÃO AQUI NÃO É QUEM É O FILHO DELE OU DE QUEM É ESTE FILHO. A QUESTÃO É SOBRE QUEM É ESSE ALGUÉM, E SOBRE A IDENTIFICAÇÃO DESSE INDIVÍDUO. 

A ALEGAÇÃO MESSIÂNICA TENTA ATRIBUIR A JESUS / YESHUA / YAHUSHUA UMA REALIZAÇÃO DAS EXPRESSÕES UTILIZADAS EM MISHLE / PROVÉRBIOS 30:4 IMEDIATAMENTE APÓS SEU BATISMO. NO ENTANTO, MESMO SE UMA RELAÇÃO “PAI-FILHO” ESTIVESSE IMPLÍCITA NESTE VERSO, NÃO HÁ BASE, NAS ESCRITURAS HEBRAICAS, PARA SUPORTAR A DOUTRINA MESSIÂNICA DE QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS ERA O FILHO “GERADO” POR YAH OU QUE ELE ERA REALMENTE FILHO DE YAH LITERALMENTE, COMO DIZ O NOVO TESTAMENTO.

NA VERDADE, AS ESCRITURAS HEBRAICAS CONTÊM VÁRIOS RELATOS DE FILHOS DE YAH: 

- YISRAEL (SHEMOT / ÊXODO 4:22, DEVARIM / DEUTERONÔMIO 14:1, HOSHEA / OSÉIAS 2:1, HOSHEA / OSÉIAS 11:1); 

- DAVID (TEHILIM / SALMOS 2:7); 

- SHLOMO / SALOMÃO (SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:14, DIVRE HAYAMIM BET / 2 CRÔNICAS 22: 9-10).

NO ENTANTO, NENHUM DESSES REPRESENTA UM FILHO FÍSICO (BIOLÓGICO) DE YAH, POIS O QUE O TEXTO REALMENTE TRANSMITE É QUE ELES DESFRUTARAM DE UMA RELAÇÃO ESPECIAL COM O CRIADOR.

NO LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CHAMADO DE ANTIGO TESTAMENTO), NÃO HÁ VERSO ALGUM QUE DIGA QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS É FILHO DE YAH. 

MISHLE / PROVÉRBIOS 30:4 É MAIS UMA PROVA DE QUE A “PROFECIA MESSIÂNICA” FOI O RESULTADO DE UMA TENTATIVA FRUSTRADA DE ENCAIXAR RELATOS DO NOVO TESTAMENTO A FIM DE APARECER COMO REALIZAÇÕES DE ALEGADOS RELATOS PROFÉTICOS NO LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CHAMADO DE ANTIGO TESTAMENTO). 

TAMBÉM FOI PROVADO QUE ESTAS FALSAS INTERPRETAÇÕES CAUSADAS PELA FALTA DE COMPREENSÃO CORRETA DO TEXTO ORIGINAL HEBRAICO TERMINARAM POR DESRESPEITAR O CONTEXTO. 

NENHUMA DAS PASSAGENS DO LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CHAMADO DE ANTIGO TESTAMENTO) ESTÁ DIRETAMENTE REFERENCIADA OU CITADA NO NOVO TESTAMENTO. ISSO INDICA QUE ELAS NÃO FORAM CONSIDERADAS TEXTOS MESSIÂNICOS PROFÉTICOS NEM MESMO PELOS PRÓPRIOS AUTORES DO NOVO TESTAMENTO. AO INVÉS DISSO, É PROVÁVEL QUE TENHAM SE TORNADO “PROFECIAS MESSIÂNICAS” EM UM MOMENTO POSTERIOR A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO. 

CONCLUSÃO: MISHLE / PROVÉRBIOS 30:4 NÃO SE REFERE A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, PORTANTO, NÃO É UMA PROFECIA MESSIÂNICA VÁLIDA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 7:14

QUANDO OS JUDEUS CRIARAM O NOVO TESTAMENTO, ELES SE ESFORÇARAM PARA CONECTAR YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, O ÍDOLO QUE ELES CRIARAM A PARTIR DA MITOLOGIA, À SEMENTE DE DAVID, ENTÃO, O PRIMEIRO LIVRO DO NOVO TESTAMENTO JÁ FAZ UMA TENTATIVA FRUSTRADA DE NOS CONVENCER DE QUE ESTE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS É O MACHIACH DE YISRAEL, QUE OS HEBREUS AGUARDAVAM.

MATITHYAHU / MATEUS 1:18 – “ORA, O NASCIMENTO DE YESHUA HAMASHIACH FOI ASSIM: ESTANDO MIRYAM, SUA MÃE, DESPOSADA COM YOSEPH, SEM QUE TIVESSEM ANTES COABITADO, ACHOU-SE GRÁVIDA PELO RUACH HAKODESH”.

QUEM CONHECE A TORAH SABE QUE ISTO É UM DISPARATE, POIS YAH JAMAIS DARIA ORDEM AO RUACH HA KODESH (ESPÍRITO SANTO) PARA PÔR A SEMENTE EM UMA MOÇA QUE ESTÁ COMPROMETIDA COM OUTRO HOMEM.

OUTRA OBSERVAÇÃO É QUE O DESCENDENTE DE DAVID ERA YOSEPH (JOSÉ) E SE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS ERA FILHO DE MIRYAM (MARIA), QUE O CONCEBEU ATRAVÉS DO RUACH HAKODEH (ESPÍRITO SANTO), ESTA SEMENTE NÃO É DE YOSEPH (JOSÉ), PORTANTO, NÃO DESCENDE DE DAVID.

MATEUS 1:19 – “MAS JOSÉ, SEU ESPOSO, SENDO JUSTO E NÃO A QUERENDO INFAMAR, RESOLVEU DEIXÁ-LA SECRETAMENTE”.

20 – “ENQUANTO PONDERAVA NESTAS COISAS, EIS QUE LHE APARECEU, EM SONHO, UM ANJO DO SENHOR, DIZENDO: JOSÉ, FILHO DE DAVI, NÃO TEMAS A RECEBER MARIA, TUA MULHER, PORQUE O QUE NELA FOI GERADO É DO ESPÍRITO SANTO”.

PERIMEIRAMENTE, O VERSO NÃO DIZ, ESPECIFICAMENTE, QUE FOI YAH QUE DEU A ORDEM. A PALAVRA USADA É “SENHOR”. ISSO PODE SE REFERIR A QUALQUER DEUS.

É MUITO IMPORTANTE ANALISAR OS DETALHES PARA QUE NÃO SEJAMOS ENGANADOS, POIS NÃO DEVEMOS CRER E SIM SABER. CRENÇA PODE SER QUALQUER UMA. É POSSÍVEL CRER EM QUALQUER COISA, MAS NOSSO OBJETIVO NÃO É ESSE. QUEREMOS SABER A VERDADE PARA SERVIR A YAH CORRETAMENTE E NÃO CRER EM MENTIRAS E ADORAR QUALQUER ÍDOLO.

A FÉ CEGA SÓ TEM COLABORADO COM O SISTEMA NO ENGANO E MANIPULAÇÃO DE TODOS OS POVOS, ATRAVÉS DA RELIGIÃO. DEVEMOS RACIOCINAR. O MELHOR EDUCADOR QUE VOCÊ PODE TER É VOCÊ MESMO. OS DOUTORES DA LEI SÓ TÊM ENSINADO MENTIRAS, ATRAVÉS DAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS E EDUCACIONAIS, PARA MANTER O POVO OPRIMIDO.

ESTE VERSO CONDICIONA A MENTE DO LEITOR A PENSAR QUE ESTÁ FALANDO DO CRIADOR, MAS “SENHOR” OU “DEUS” PODE SER QUALQUER UM. QUANDO O CRIADOR FALA, NO TANAKH (O CHAMADO ANTIGO TESTAMENTO), ELE ESPECIFICA: “ASSIM DIZ YHWH”.

O EVANGELHO DE MATEUS, SUPOSTAMENTE, FOI ESCRITO POR UM APÓSTOLO DE JESUS. O CRIADOR NÃO FALA ATRAVÉS DE APÓSTOLOS E SIM DE PROFETAS.

AMOTS / AMÓS 3:7 – “CERTAMENTE, YHWH NÃO FARÁ COISA ALGUMA, SEM PRIMEIRO REVELAR O SEU SEGREDO AOS SEUS PROFETAS”.

DEUTERONÔMIO 18:15-22 E AMÓS 3:7 MOSTRAM QUE YAH FALA SOMENTE ATRAVÉS DE PROFETAS, PORTANTO, SE UM APÓSTOLO DIZ COISA SEMELHANTE, NÓS NÃO TEMOS QUE PRESTAR ATENÇÃO PORQUE YAH JÁ NOS DISSE COMO ELE IRIA SE COMUNICAR CONOSCO.

OUTRO PONTO A SER ANALISADO É QUE, DE ACORDO COM A TORAH, QUANDO UMA MULHER É TOCADA POR UM HOMEM, O OUTRO NÃO PODE ACEITÁ-LA COMO ESPOSA, POIS DESDE QUE A MULHER FOI TOCADA POR OUTRO, ELA É MULHER DO OUTRO E AQUELE QUE SE CONTAMINA COM A MULHER DO OUTRO ESTÁ COMETENDO ADULTÉRIO, PORTANTO, MATEUS 1:19-20 CONTRADIZ A TORAH.

AGORA, O PONTO PRINCIPAL: JESUS / YESHUA / YAHUSHUA É, SUPOSTAMENTE, FILHO DO ESPÍRITO SANTO E NÃO DE YOSEPH (JOSÉ), PORTANTO, ELE NÃO É DESCENDENTE DE DAVID.

ANTES DE COMEÇAR A ANALISAR AS PROFECIAS DO CHAMADO ANTIGO TESTAMENTO, PRIMEIRAMENTE, O MASHIYACH TEM DE SER DESCENDENTE DE DAVID SEGUNDO A CARNE. SE ELE NÃO PREENCHE ESTE REQUISITO, NEM PRECISAMOS SEGUIR ADIANTE, MAS VAMOS PROSSEGUIR.

MATEUS 1:21 – ELA DARÁ À LUZ UM FILHO E LHE PORÁS O NOME DE JESUS, PORQUE ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS PECADOS DELES.

22 – ORA, TUDO ISSO ACONTECEU PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE FORA DITO PELO SENHOR, POR INTERMÉDIO DO PROFETA:

23 – EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO, E ELE SERÁ CHAMADO PELO NOME DE EMANUEL (QUE QUER DIZER: DEUS CONOSCO).

VEJA COMO O NOVO TESTAMENTO CONTRADIZ A SI PRÓPRIO: O VERSO 21 DIZ QUE O NOME DO MENINO SERÁ JESUS, MAS O VERSO 23 DIZ QUE O MENINO SE CHAMARÁ EMANUEL.

PARA NOS CONVENCER DE QUE ESTE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, QUE ELES CRIARAM A PARTIR DA MITOLOGIA, ERA O MASHIYACH DE YISRAEL, OS JUDEUS UTILIZARAM A PROFECIA DE YESHAYAHU / ISAÍAS 7:14, TOMADA TOTALMENTE FORA DE CONTEXTO, SEM LEVAR EM CONTA O TEMPO.

YESHAYAHU (ISAÍAS) PROFETIZOU NO SÉCULO 8 AEC. VAMOS LER O CAPÍTULO 7 DESDE O INÍCIO PARA SABER A QUE ESTA PROFECIA SE REFERE.

YESHAYAHU / IASÍAS 7:1 – E VEIO A SE PASSAR NOS DIAS DE ACHAZ, O FILHO DE YOTAM, FILHO DE UZIYAHU, MELECH DE YAHUDAH, QUE RETZIN, O MELECH DE ARAM (SÍRIA), E PEKACH, O FILHO DE REMALYAH, MELECH DE YISRAEL, SUBIRAM EM DIREÇÃO A YERUSHALEM, PARA GUERREAR CONTRA ELA, MAS NÃO PUDERAM PREVALECER CONTRA ELA.

2 – E ISTO FORA DITO À BAYIT DE DAVID, DIZENDO: ARAM ESTÁ EM ALIANÇA COM EPHRAYIM. E SEU LEV SE AGITOU, E O LEV DE SEU POVO, COMO AS EYTZIM DOS BOSQUES SE AGITAM COM O VENTO FORTE.

3 – ENTÃO, DISSE YHWH A YESHAYAHU: SAI AGORA AO ENCONTRO DE ACHAZ E LEVA SHEAR-YAHSHUV, TEU FILHO, AO FIM DO AQUEDUTO DO AÇUDE SUPERIOR, NA ESTRADA DO CAMPO DOS LAVADEIROS,

4 – E DIZE-LHE: ACAUTELA-TE E AQUIETA-TE; NÃO TEMAS, NEM TE PERTURBES POR ESTAS DUAS BRASAS FUMEGANTES; POR CAUSA DA IRA FERINA DE RETZIN, MELECH DE ARAM, E DO FILHO DE REMALYAH.

5 – PORQUE ARAM, EPHRAYIM E O FILHO DE REMALYAH, TOMARAM MAU CONSELHO CONTRA TI, DIZENDO:

6 – SUBAMOS CONTRA YAHUDAH E PERTURBEMO-LO, E TOMÁ-LO-EMOS À FORÇA PARA NÓS, E ESTABELEÇAMOS NOSSO PRÓPRIO MELECH, O FILHO DE TAVEAL, NO MEIO DELES.

7 – ASSIM DIZ O SOBERANO YHWH: ISTO NÃO SUBSISTIRÁ, NEM TAMPOUCO ACONTECERÁ.

8 – PORQUANTO A CABEÇA DE ARAM É DAMESHEKH E A CABEÇA DE DAMESHEKH É RETZIN, E DENTRO DE SESSENTA E CINCO ANOS EPHRAYIM SERÁ DESPEDAÇADO PARA QUE SEJA LO-AMI E NÃO UM POVO.

9 – E A CABEÇA DE EPHRAYIM É SHOMRON, E A CABEÇA DE SHOMRON É O FILHO DE REMALYAH. SE VÓS NÃO CRERDES EM MIM, CERTAMENTE VÓS NÃO SEREIS ESTABELECIDOS.

ENTÃO, ATRAVÉS DO PROFETA YESHAYAHU (ISAÍAS), YAH ENVIOU ESTA MENSAGEM A ACHAZ (ACAZ) QUE, DE ACORDO COM O LIVRO DE REIS, ERA UM IDÓLATRA E TEIMOSO PORQUE NÃO QUERIA OBEDECER AOS MANDAMENTOS DO CRIADOR, POR ISSO NÃO DUROU MUITO TEMPO.

LENDO O CAPÍTULO DESDE O INÍCIO, VEMOS CLARAMENTE QUE ESTA PROFECIA FOI PARA ACHAZ (ACAZ), PARA A CASA DE DAVID. AGORA, VAMOS VER QUEM É ESTE EMANUEL CITADO POR MATITHYAHU / MATEUS (QUE NÃO ERA PROFETA), PARA DIZER QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS É O MESSIAS PROFETIZADO POR YESHAYAHU (ISAÍAS):

10 – ALÉM DISSO, YHWH FALOU NOVAMENTE A ACHAZ, DIZENDO:

11 – PEDE A YHWH UM SINAL, QUER SEJA EMBAIXO, NAS PROFUNDEZAS, OU EM CIMA, NAS ALTURAS.

12 – ACHAZ, PORÉM, DISSE: NÃO O PEDIREI, NEM TENTAREI A YHWH.

13 – E YESHAYAHU DISSE: OUVI AGORA, ÓH BAYIT DE DAVID: SERIA ISTO UMA INSIGNIFICANTE COISA PARA VÓS ENFADARDES OS HOMENS, CONTUDO TAMBÉM ENFADARÍEIS VÓS AO MEU SOBERANO?

14 – PORTANTO, YHWH MESMO VOS DARÁ UM SINAL: EIS QUE A ALMAH CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO E LHE CHAMARÁ IMANUEL.

NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUEM DEU O SINAL, POIS O VERSO DIZ QUE FOI YHWH.

A PALAVRA QUE, NO VERSO 14, FOI TRADUZIDA COMO VIRGEM É ALMAH. EM HEBRAICO, A PALAVRA ALMAH SIGNIFICA JOVEM, UMA MULHER SEPARADA, RESERVADA. ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELA SEJA VIRGEM. EM HEBRAICO, A PALAVRA UTILIZADA PARA EXPRESSAR VIRGINDADE É BETULAH.

NA BÍBLIA, ESTA PALAVRA FOI TRADUZIDA COMO VIRGEM SOMENTE PARA SUSTENTAR A FARSA DE YESHUA / JESUS, O ÍDOLO INVENTADO PELOS JUDEUS EDOMITAS, BASEADO NA MITOLOGIA PAGÃ.

CONTINUANDO A LEITURA DO CAPÍTULO, ENXERGAMOS CLARAMENTE QUEM É IMANUEL (EMANUEL) E CONSTATAMOS QUE ELE NÃO É E NÃO TEM LIGAÇÃO ALGUMA COM YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

15 – MANTEIGA E MEL ELE COMERÁ, ATÉ QUE ELE POSSA SABER RECUSAR O MAL E ESCOLHER O BEM.

16 – PORQUANTO ANTES QUE O MENINO SAIBA RECUSAR O MAL E ESCOLHER O BEM, A TERRA QUE VÓS ABOMINAIS SERÁ ABANDONADA PELOS SEUS MELECHIM.

17 – MAS YHWH FARÁ VIR SOBRE TI, SOBRE O POVO E SOBRE A BAYIT DE TEU PAI, POR INTERMÉDIO DO MELEK DE ASHSHUR, DIAS TAIS, QUAIS NUNCA VIERAM, DESDE O DIA EM QUE EPHRAYIM SE SEPAROU DE YAHUDAH.

YAH DESAMPAROU A TERRA ANTE O REI DA ASSÍRIA E O REI DAS TRIBOS DO NORTE, DE YISRAEL, ANTES DO MENINO APRENDER A DESPREZAR O MAL E ESCOLHER O BEM.

ESTA PROFECIA FOI DITA AO REI ACHAZ (ACAZ). ELE TERIA QUE VER O MENINO COMER MANTEIGA E MEL PORQUE ESTE ERA O SINAL QUE YAH DEU A ACHAZ (ACAZ) PARA QUE ELE PUDESSE CRER QUE SEUS ADVERSÁRIOS NÃO IRIAM PREVALECER CONTRA A CASA DE DAVID.

TUDO ISSO TINHA QUE ACONTECER ANTES DA MORTE DE ACHAZ (ACAZ) E ELE MORREU NO ANO 728 AEC. SÉCULOS ANTES DE SURGIR YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

NÃO SE PODE TOMAR UM VERSO ISOLADO, FORA DE CONTEXTO, PARA DIZER QUE A PROFECIA SE REFERE A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS. É ALGO TOTALMENTE GROTESCO, SEM SENTIDO.

QUALQUER PESSOA QUE POSSA LER, COM ENTENDIMENTO, O CONTEXTO DO QUE ESTÁ ESCRITO PERCEBE QUE ESTA PROFECIA NÃO SE REFERE AO SUPOSTO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO E SIM DE UM MENINO QUE NASCEU EM 743 AEC.

O MENINO NÃO PODE TER SIDO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS POR QUE

1) ISSO ACONTECEU NO SÉCULO 8 ANTES DA ERA COMUM, PORTANTO, FOI MUITO ANTES DO SUPOSTO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO NASCER.

2) O MENINO TINHA QUE COMER MANTEIGA E MEL ANTES DE APRENDER A REJEITAR O MAL E ESCOLHER O BEM, MAS DE ACORDO COM A LENDA DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, ELE ERA O FILHO DE DEUS E JÁ NASCEU SABENDO REJEITAR O MAL E ESCOLHER O BEM.

3) O MENINO ERA FILHO DO PROFETA YESHAYAHU (ISAÍAS).

AGORA, VAMOS VER QUEM ERA O TERCEIRO FILHO DO PROFETA YESHAYAHU E QUAL A PROFECIA RELACIONADA AO SEU NOME:

YESHAYAHU / ISAÍAS 8:1 – ALÉM DISSO, YHWH DISSE-ME: TOMA UMA TÁBUA GRANDE E ESCREVE NELA, COM CARACTERES LEGÍVEIS, A CERCA DE MAHER-SHALAL-HASH-BAZ, QUE SIGNIFICA, APRESSA-TE A COLHER OS DESPOJOS.

2 – E EU TOMEI COMIGO TESTEMUNHAS CONFIÁVEIS PARA REGISTRAR A URIYAH, O COHEN, E ZEKARIYAH, O FILHO DE BERECHIYAH.

3 – FUI TER COM A PROFETIZA; ELA CONCEBEU E DEU À LUZ UM FILHO. ENTÃO, ME DISSE YHWH: PÕE-LHE O NOME DE MAHER-SHALAL-HASH-BAZ.

4 – PORQUE ANTES QUE O MENINO SAIBA DIZER MEU PAI OU MINHA MÃE, SERÃO LEVADAS AS RIQUEZAS DE DAMESHEK E OS DESPOJOS DE SHOMRON, DIANTE DO REI DE ASHSHUR.

ASHSHUR (ASSÍRIA) É O ATUAL IRAQUE.

18 – ESTOU AQUI, EU E OS FILHOS QUE YHWH ME DEU, SÃO POR SINAIS E POR MARAVILHAS EM YISRAEL DA PARTE DE YHWH TZEVAOT, QUE HABITA NO HAR TZION.

ENTÃO, QUEM SÃO ESSES FILHOS? QUAIS SÃO OS SINAIS?

O PRIMEIRO FILHO É SHEAR-YAHSHUV, QUE SIGNIFICA “UM REMANESCENTE VOLTARÁ” (ISAÍAS 7:3). ESTES FORAM OS 42.360 REMANESCENTES QUE VOLTARAM DO CATIVEIRO DE BAVEL (BABILÔNIA), DESCRITO EM ESDRAS 2.

ESTE É O CUMPRIMENTO DA PROFECIA DO NOME DO PRIMEIRO FILHO DE YESHAYAHU (ISAÍAS) COM SUA ESPOSA QUE NÃO ERA VIRGEM, MAS SIM ALMAH, OU SEJA, JOVEM; UMA JOVEM PROFETIZA DE YAH. ESTE FOI O PRIMEIRO SINAL.

O SEGUNDO SINAL, QUE FOI PARA ACHAZ, PARA A CASA DE DAVID, FOI IMANUEL (ISAÍAS 7:14), O SEGUNDO FILHO DE YESHAYAHU (ISAÍAS) COM A SUA JOVEM ESPOSA, A PROFETIZA.

QUANDO IMANUEL NASCEU, SUA MÃE, A PROFETIZA, ESPOSA DE YESHAYAHU (ISAÍAS) JÁ TINHA UM FILHO CHAMADO SHEAR-YAHSHUV. UMA MULHER QUE TEM UM FILHO NÃO É BETULAH (VIRGEM), PORTANTO, IMANUEL NÃO ERA FILHO DE UMA VIRGEM. POR ISSO QUE AS ESCRITURAS HEBRAICAS USAM, EM YESHAYAHU / ISAÍAS 7:14, A PALAVRA ALMAH (JOVEM), PORQUE ERA SABIDO QUE A PROFETIZA JÁ NÃO ERA VIRGEM, MAS SIM UMA MULHER JOVEM.

O TERCEIRO FILHO FOI MAHER-SHALAL-HASH-BAZ (ISAÍAS 8:3), UM SINAL DE QUE AS RIQUEZAS DE DAMESHEK (DAMASCO) E OS DESPOJOS DE SHOMRON (SAMARIA) SERIAM LEVADOS, DIANTE DO REI DE ASHSHUR (ASSÍRIA), DE ACORDO COM ISAÍAS 8:3-4

POR ISSO QUE YESHAYAHU (ISAÍAS) DISSE QUE SEUS FILHOS SÃO POR SINAIS E POR MARAVILHAS, EM YISRAEL.

COM ISTO, ELIMINAMOS A MENTIRA QUE O SISTEMA TEM NOS ENSINADO, RELACIONANDO MATEUS 1:18-23 COM ISAÍAS 7:14. ATÉ PORQUE MATEUS 1:21 DIZ QUE O NOME DO FILHO SERIA YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, MAS ISAÍAS 7:14 DIZ QUE O NOME DO FILHO SERIA IMANUEL, DOIS NOMES COMPLETAMENTE DIFERENTES, COM SIGNIFICADOS DIFERENTES.

COMO PODEMOS OBSERVAR, O NOVO TESTAMENTO MENTE DESDE O PRIMEIRO LIVRO. LEIA O TANAKH (ANTIGO TESTAMENTO) E APARTE-SE DO NOVO TESTAMENTO POR QUE ELE MENTE DESDE O PRIMEIRO CAPÍTULO.

DEIXE DE CRER POR QUE QUEM CRÊ É PORQUE NÃO ESTÁ SEGURO. FÉ É CRER NAQUILO QUE NÃO SABEMOS, NÃO VEMOS, AQUILO DE QUE NÃO HÁ EVIDÊNCIAS, NÃO HÁ PROVAS E, MUITAS VEZES, NÃO HÁ LÓGICA.

EMPENHE-SE EM SABER. ESTUDE VOCÊ MESMO, SOZINHO. DESCONFIE DE QUEM TENTA IMPUTAR, NA SUA MENTE, A FÉ EM QUALQUER DEUS QUE NÃO SEJA YHWH, O CRIADOR.

SE VOCÊ DESEJA ADQUIRIR CONHECIMENTO DO CRIADOR, ESTUDE DE GÊNESIS A MALAQUIAS PORQUE YHWH NÃO MUDA. ELE É O MESMO DO PASSADO, É O MESMO HOJE E SERÁ O MESMO SEMPRE. YHWH É ÚNICO. ESTUDE DE GÊNESIS A MALAQUIAS E PONHA EM PRÁTICA O QUE APRENDEU.

YESHAYAHU / ISAÍAS 9:6-7

MUITOS DIZEM QUE ISAÍAS 9:6-7 ESTÁ FALANDO DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS E QUE ELE É CHAMADO DE MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS PODEROSO, PAI DA ETERNIDADE E PRÍNCIPE DA PAZ.

NA VERDADE, ESTA PROFECIA SE REFERE À SEMENTE DE DAVID PORQUE YAH LEVANTOU-LHE CASA FIRME E ETERNA; É UMA ALIANÇA PERPÉTUA DE YAH COM DAVID E, EM MOMENTO ALGUM ENCONTRAMOS, NESTA PROFECIA, O NOME DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

POR ACASO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS É A SEMENTE DE DAVID? DE ACORDO COM MATEUS 1, ELE FOI CONCEBIDO DO ESPÍRITO SANTO E NÃO DE YOSEPH (JOSÉ), PORTANTO, YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NÃO PODE SER A SEMENTE DE DAVID.

É UM REQUERIMENTO PROFÉTICO, ESTABELECIDO POR YAH, QUE O MASHIACH SEJA SEMENTE DE DAVID E, OBVIAMENTE, É UM PROBLEMA PARA OS JUDEUS MESSIÂNICOS, HEBREUS MESSIÂNICOS E CRISTÃOS CONECTAR YESHUA / YAHUSHUA / JESUS À SEMENTE DE DAVID.

VEJA O QUE YAH DISSE A DAVID:

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:12 – “QUANDO OS TEUS DIAS SE COMPLETAREM E TU DESCANSARES COM OS TEUS PAIS, LEVANTAREI A TEU DESCENDENTE DEPOIS DE TI, O QUAL SAIRÁ DE TUAS ENTRANHAS,  E ESTABELECEREI TEU REINO”.

NOTE QUE AQUI YAH DISSE QUE ESTE DESCENDENTE TERIA QUE SAIR DAS ENTRANHAS DE DAVID, MAS O NOVO TESTAMENTO DIZ QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS FOI CONCEBIDO PELO ESPÍRITO SANTO. ESTA É UMA TOTAL CONTRADIÇÃO E QUEM CRÊ QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS É A SEMENTE DE DAVID É UM COPRÓFAGO. O QUE É UM COPRÓFAGO?

A PALAVRA COPRÓFAGO VEM DO GREGO KÓPROS, QUE SIGNIFICA EXCREMENTO / FEZES, E PHAGEIN, QUE SIGNIFICA COMER.

VEJA O QUE DIZ O DICIONÁRIO PRIBERAM DA LÍNGUA PORTUGUESA:

Coprófago

(grego kópros, -ou, excremento, fezes + grego phagein, comer) 

adj. s. m.

1. [Psicopatologia] Que ou quem tem uma tendência patológica para a ingestão de fezes.

2. Que ou animal que se nutre de excrementos. = MERDÍVORO


Sinônimo Geral: ESCATÓFAGO
 

ENTÃO, UM COPRÓFAGO É A PESSOA OU ANIMAL QUE GOSTA DE COMER EXCREMENTO / FEZES.

PARA CRIAR O NOVO TESTAMENTO, OS JUDEUS PEGARAM MUITO DA MITOLOGIA E ACRESCENTARAM ALGUNS VERSOS DO TANAKH, UTILIZADOS TOTALMENTE FORA DE CONTEXTO.

QUEM CRÊ OU ACEITA O NOVO TESTAMENTO, SIMPLESMENTE SE ALIMENTA DOS DESPERDÍCIOS (RESTOS FECAIS) DOS SEUS AUTORES, PORTANTO, SE TORNA UM COPRÓFAGO.

VAMOS ANALISAR CADA PONTO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 9:6 – “PORQUE UM MENINO NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU, O GOVERNO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; E SEU NOME SERÁ: MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ”.

ANTES QUE POSSAMOS ACEITAR YESHUA / YAHUSHUA / JESUS COMO MASHIACH, ELE DEVE TER SAÍDO DAS ENTRANHAS DE DAVID PARA CUMPRIR AS PROFECIAS DADAS POR YAH. SE ELE NÃO SAIU DAS ENTRANHAS DE DAVID, NÃO HÁ NECESSIDADE DE CONTINUAR DISCUTINDO ESTE ASSUNTO, MAS COMO YAH É MISERICORDIOSO COMIGO, EU TAMBÉM, POR AMOR A YAH, E PARA QUE A VERDADE SEJA TRAZIDA CLARAMENTE À LUZ DE SEUS OLHOS E SEU CORAÇÃO, VOU ESMIUÇAR ISTO PONTO POR PONTO.

AQUI HÁ ATRIBUTOS QUE PERTENCEM SOMENTE A UM HOMEM E OUTROS ATRIBUTOS QUE PERTENCEM SOMENTE A YAH. O DESCENDENTE QUE SAI DAS ENTRANHAS DE DAVID (DESCULPE A REDUNDÂNCIA) SERÁ CHAMADO:

1) MARAVILHOSO CONSELHEIRO – UM HOMEM PODE SER CHAMADO MARAVILHOSO CONSELHEIRO, ESPECIALMENTE QUANDO SEUS CONSELHOS ESTÃO DE ACORDO COM OS CONSELHOS DE YAH. EM OUTRAS PALAVRAS, A SEMENTE DE DAVID FALA CONFORME A LEI E O TESTEMUNHO.

2) DEUS PODEROSO – ESTE É UM ATRIBUTO QUE SOMENTE UM IDÓLATRA PODE ATRIBUIR À SEMENTE DE DAVID, POIS ESTE ATRIBUTO PERTENCE SOMENTE A YAH. ESTÁ CLARO QUE AS PESSOAS QUE VÃO CHAMAR O DESCENDENTE DE DAVID DE DEUS PODEROSO SÃO IDÓLATRAS E QUE O CHAMARÃO ASSIM POR FALTA DE ENTENDIMENTO.

3) PAI DA ETERNIDADE – SOMENTE UM IDÓLATRA PODE CHAMAR UM SER HUMANO DE PAI DA ETERNIDADE OU PAI ETERNO, POIS ESTE ATRIBUTO PERTENCE SOMENTE A YAH.

4) PRÍNCIPE DA PAZ – ISTO PODE SER ATRIBUÍDO À SEMENTE DE DAVID PORQUE ESTE NÃO É UM ATRIBUTO PARTICULAR DE YAH. ELE SERÁ PRÍNCIPE PORQUE O GRANDE REI SOBRE A SEMENTE DE DAVID, SOBRE TODO O POVO DE YISRAEL E SOBRE TODAS AS NAÇÕES É YAH.

AS PESSOAS PODEM CHAMAR UM HOMEM DE DEUS PODEROSO E DE PAI ETERNO, MAS ISTO NÃO QUER DIZER QUE ESTE HOMEM SEJA YAH. MUITAS VEZES, AS PESSOAS FALAM SEM ENTENDIMENTO, SEM LUZ, DEVIDO A IDOLATRIA QUE HABITA EM SEUS CORAÇÕES E AS IMPEDEM DE ENXERGAR A REALIDADE.

QUANDO YAH MANDOU MOSHEH (MOISÉS) DIANTE DO POVO IDÓLATRA (YISRAEL) E DO FARAÓ (QUE TAMBÉM ERA IDÓLATRA), ELE CONSTITUIU MOSHEH (MOISÉS) COMO UM DEUS E AHARON (ARÃO) COMO SEU PROFETA.

SHEMOT / ÊXODO 4:16 – “ELE FALARÁ POR TI AO POVO; ELE TE SERÁ POR BOCA, E TU LHE SERÁS POR DEUS”.

PODEMOS VER ALGO SEMELHANTE QUE SE PASSOU COM OS EGÍPCIOS E KORESH (CIRO), O REI DA PÉRSIA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:14 – ASSIM DIZ YHWH: A RIQUEZA DE MITSRAYIM, E AS MERCADORIAS DE KUSH, E OS SABEUS, HOMENS DE GRANDE ESTATURAS, PASSARÃO AO TEU PODER E SERÃO TEUS; SEGUIR-TE-ÃO, IRÃO EM GRILHÕES, DIANTE DE TI SE PROSTARÃO E TE FARÃO AS SUAS SÚPLICAS, DIZENDO: SÓ CONTIGO ESTÁ DEUS, E NÃO HÁ OUTRO QUE SEJA DEUS.

15 – VERDADEIRAMENTE, TU ÉS UM DEUS QUE TE OCULTAS, Ó DEUS DE YISRAEL, Ó SALVADOR.

16 – ENVERGONHAR-SE-ÃO E SERÃO CONFUNDIDOS TODOS ELES; CAIRÃO, À UMA, EM IGNOMÍNIA OS QUE OS QUE FABRICAM ÍDOLOS.

ENTÃO, OS EGÍPCIOS, ETÍOPES E SABEUS CRERAM QUE CIRO (UM HOMEM) ERA YAH. ELES FORAM HUMILHADOS ANTE CIRO PORQUE ERAM IDÓLATRAS. DAÍ VEIO A TRINDADE E TODO ESTE CONCEITO DE PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. ISTO VEIO DO EGITO E FOI ENSINADO PELOS JUDEUS QUE VIERAM DA GRÉCIA COM ALEXANDRE MAGNO (ALEXANDRE – O GRANDE).

ESTES JUDEUS SE ESTABELECERAM EM ALEXANDRIA, ONDE SE LOCALIZAVA A GRANDE BIBLIOTECA QUE GUARDAVA MUITOS LIVROS ANTIGOS. FOI ALI QUE ELES COMEÇARAM A CRIAR O CRISTIANISMO. OS PRIMEIROS PAPAS ERAM JUDEUS. BEM, ISTO É OUTRO ASSUNTO QUE PODEMOS ABORDAR EM OUTRA OPORTUNIDADE.

SOMENTE OS IDÓLATRAS PODEM DAR A UM HOMEM ATRIBUTOS QUE PERTECEM SOMENTE A YAH E IGUALAR UM HOMEM AO ALTÍSSIMO, DANDO-LHE ATRIBUTOS QUE PERTENCEM SOMENTE AO CRIADOR. YAH É O PAI ETERNO, TODO-PODEROSO, E NENHUM HOMEM É COMO ELE.

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:17 – YISRAEL, PORÉM, FOI SALVO POR YHWH COM SALVAÇÃO ETERNA; NÃO SEREIS ENVERGONHADOS, NEM CONFUNDIDOS EM TODA A ETERNIDADE.

18 – PORQUE ASSIM DIZ YHWH, QUE CRIOU OS CÉUS, O SOBERANO QUE FORMOU A TERRA, QUA A FEZ E A ESTABELECEU; QUE NÃO A CRIOU PARA SER UM CAOS, MAS PARA SER HABITADA: EU SOU YHWH, E NÃO HÁ OUTRO.

ENTÃO, É YAH QUEM SALVA E NÃO HÁ OUTRO SALVADOR, NÃO HÁ OUTRO CRIADOR OU OUTRO DEUS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 9:7 – “PARA QUE SE AUMENTE O SEU GOVERNO, E VENHA PAZ SEM FIM SOBRE O TRONO DE DAVID E SOBRE O SEU REINO, PARA O ESTABELECER E O FIRMAR MEDIANTE O JUÍZO E A JUSTIÇA, DESDE AGORA E PARA SEMPRE. O ZELO DE YHWH TZEVAOT FARÁ ISTO”.

A PROFECIA DIZ QUE O ZELO DE YAH EXECUTARÁ TODAS ESTAS COISAS QUANDO O MASHIYACH VIER.

AGORA, RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS:

NA OCASIÃO DA SUPOSTA VINDA DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS

1) ELE FOI SOBERANO SOBRE O TRONO DE DAVID?

2) HOUVE PAZ SEM FIM?

3) HOUVE JUÍZO E JUSTIÇA, EM YISRAEL E NAS OUTRAS NAÇÕES DO MUNDO, DESDE AQUELA ÉPOCA E PARA SEMPRE?

A RESPOSTA É NÃO! NENHUMA DAS COISAS QUE AQUELE QUE SAIRIA DAS ENTRANHAS DE DAVID TINHA DE CUMPRIR FORAM CUMPRIDAS POR YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, EM SUA SUPOSTA VINDA, MAS UTILIZANDO-SE DA ESTÁTUA DO REI NABUCODONOSOR, OS CRISTÃOS E SEUS IRMÃOS MESSIÂNICOS DIZEM QUE ELE VIRIA, NO QUARTO REINO DOS HOMENS, COMO O MESSIAS SOFREDOR QUE MORRERIA, NA CRUZ OU MADEIRO, PELOS PECADOS DO POVO, RESSUSCITARIA APÓS TRÊS DIAS E TRÊS NOITES, ASSIM COMO YONAH (JONAS) ESTEVE TRÊS DIAS E TRÊS NOITES DENTRO DO GRANDE PEIXE, E ASCENDERIA AOS CÉUS PARA SENTAR-SE À DIREITA DE YAH PARA DEPOIS, AO FIM DO QUARTO REINO DOS HOMENS, REGRESSAR PARA SENTAR-SE AO TRONO DE DAVID.

ONDE ESTÁ ESTA PROFECIA???

COMO SABEMOS, YAH FALA SOMENTE ATRAVÉS DE SEUS PROFETAS.

AMOTS / AMÓS 3:7 – “CERTAMENTE, YHWH NÃO FARÁ COISA ALGUMA, SEM PRIMEIRO REVELAR O SEU SEGREDO AOS SEUS PROFETAS”.

DEUTERONÔMIO 18:15-22 E AMÓS 3:7 MOSTRAM QUE YAH FALA SOMENTE ATRAVÉS DE PROFETAS E NENHUM DOS AUTORES DO NOVO TESTAMENTO FORAM PROFETAS DE YAH. ENTÃO, DEVEMOS BUSCAR AS RESPOSTAS NO TANAKH (O CHAMADO ANTIGO TESTAMENTO), POIS SOMENTE NELE ESTÃO AS REVELAÇÕES DE YAH, ESCRITAS POR SEUS PROFETAS.

SINCERAMENTE, EU TENHO LIDO, EXAUSTIVAMENTE, O TANAKH (ANTIGO TESTAMENTO) E NÃO CONSEGUI ENCONTRAR SEQUER UMA PROFECIA QUE SE REFIRA A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS OU QUALQUER NOME QUE QUEIRAM DAR A ESTE ÍDOLO, MAS COMO EU SOU UM SER HUMANO E POSSO ME EQUIVOCAR, EU PEÇO, ENCARECIDAMENTE, A QUALQUER CRISTÃO, JUDEU MESSIÂNICO OU HEBREU MESSIÂNICO QUE ME ENSINE A PROFECIA REFERENTE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, NO TANAKH (ANTIGO TESTAMENTO), QUE RESPONDA ESTAS PERGUNTAS QUE FIZ ACIMA.

POR FAVOR, ME APONTEM E ME EXPLIQUEM A PROFECIA QUE DIZ QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS VIRIA NO QUARTO REINO DOS HOMENS, COMO O MESSIAS SOFREDOR QUE MORRERIA NA CRUZ OU MADEIRO PELOS PECADOS DE TODA A HUMANIDADE, QUE RESSUSCITARIA APÓS TRÊS DIAS E TRÊS NOITES NA TUMBA, ASSIM COMO YONAH (JONAS) ESTEVE TRÊS DIAS E TRÊS NOITES DENTRO DO GRANDE PEIXE, E ASCENDERIA AOS CÉUS PARA SENTAR À DIREITA DE YAH PARA DEPOIS, AO FINAL DO QUARTO REINO DOS HOMENS, REGRESSAR PARA SENTAR-SE NO TRONO DE DAVID. DEIXEM-ME SABER ONDE ESTÁ ESTA PROFECIA, NO TANAKH (VELHO TESTAMENTO), PORQUE EU QUERO FAZER O QUE É CORRETO PERANTE YAH.

CONCLUSÃO:

O DESCENDENTE DE DAVID, QUE SAI DE SUAS ENTRANHAS, E SERÁ O PRÓXIMO MASHIYACH QUE O POVO DE YISRAEL AGUARDA, PODE SER CHAMADO MARAVILHOSO CONSELHEIRO E PRÍNCIPE DA PAZ, MAS NÃO DEVE SER CHAMADO DE PAI ETERNO E DEUS PODEROSO PORQUE ESTES ATRIBUTOS PERTENCEM A YAH E AQUELES QUE O CHAMAM DESTA FORMA, O FAZEM POR FALTA DE ENTENDIMENTO POR CAUSA DE SUA MENTE E CORAÇÃO IDÓLATRA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 41

YESHAYAHU / ISAÍAS 41:2 – “QUEM SUSCITOU DO ORIENTE AQUELE CUJOS PASSOS SEGUE A VITÓRIA? QUEM FAZ QUE AS NAÇÕES SE SUBMETAM, E QUE ELE CALQUE AOS PÉS OS REIS, E COM A SUA ESPADA OS TRANSFORME EM PÓ, E COM O SEU ARCO, EM PALHA QUE O VENTO ARREBATA?”

COM AJUDA DAS BÍBLIAS CORROMPIDAS QUE INSERIRAM UMA EPÍGRAFE DIZENDO “DEUS SUSCITA O REDENTOR”, OS LÍDERES RELIGIOSOS TENTAM NOS ENGANAR ENSINANDO QUE ESTE VERSO SE REFERE A JESUS / YESHUA / YAHUSHUA, MAS LENDO O CAPÍTULO INTEIRO, VEMOS QUE NÃO SE TRATA DE UMA PESSOA ESPECÍFICA E SIM DO POVO DE YISRAEL.

YESHAYAHU / ISAÍAS 41:8 – “MAS TU, Ó YISRAEL, SERVO MEU, TU YA’AQOV, A QUEM ELEGI, DESCENDENTE DE AVRAHAM, MEU AMIGO”.

QUEM É O DESCENDENTE DE AVRAHAM A QUEM YAH ELEGEU?  O POVO DE YISRAEL! YISRAEL É A NAÇÃO ELEITA, O POVO ESCOLHIDO. O PRÓPRIO VERSO DIZ: “TU, Ó YISRAEL”.

YAH DIZ “YISRAEL, SERVO MEU” PORQUE OS ISRAELITAS (DESCENDENTES DE YA’AQOV / JACÓ) SÃO SERVOS DE YAH DESDE O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 41:9 – “TU, A QUEM TOMEI DAS EXTREMIDADES DA TERRA, E CHAMEI DOS SEUS CANTOS MAIS REMOTOS, E A QUEM DISSE: TU ÉS O MEU SERVO, EU TE ESCOLHI E NÃO TE REJEITEI”.

ESTE VERSO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS POR QUE

- YAH NÃO O TOMOU DAS EXTREMIDADES DA TERRA

- ELE NUNCA FOI SERVO DE YAH;

- NUNCA DISSERAM QUE ELE FOI REJEITADO PELO PAI

COMO EU DISSE ANTES, O POVO DE YISRAEL É SERVO DE YAH DESDE O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA E, DESDE QUE YAH OS CASTIGOU TIRANDO-OS DA TERRA DE YISRAEL E ENTREGANDO-OS NAS MÃOS DE SEUS INIMIGOS, TODOS DIZEM QUE O POVO DE YISRAEL FOI REJEITADO.

O VERSO DIZ TU, A QUEM TOMEI DAS EXTREMIDADES DA TERRA” PORQUE YAH ESPALHOU O POVO DE YISRAEL PELAS EXTREMIDADES DA TERRA.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:64 – “YHWH VOS ESPALHARÁ ENTRE TODOS OS POVOS, DE UMA ATÉ OUTRA EXTREMIDADE DA TERRA…”

YOEL / JOEL 3:6 – “E VENDEREI OS FILHOS DE YAHUDAH E OS FILHOS DE YERUSHALAYIM AOS FILHOS DOS GREGOS, PARA OS APARTAR PARA LONGE DOS SEUS LIMITES”.

ZEKARYAH / ZACARIAS 1:21 – “ENTÃO, PERGUNTEI: QUE VÊM FAZER ESTES? ELE RESPONDEU: AQUELES SÃO OS CHIFRES QUE DISPERSARAM A YAHUDAH, DE MANEIRA QUE NINGUÉM PODE LEVANTAR A CABEÇA; ESTES FERREIROS, POIS, VIERAM PARA OS AMEDRONTAR, PARA DERRIBAR OS CHIFRES DAS NAÇÕES QUE LEVANTARAM O SEU PODER CONTRA A TERRA DE YAHUDAH, PARA A ESPALHAR”.

ENTÃO, YESHAYAHU / ISAÍAS 41:9 SE REFERE AO POVO DE YISRAEL. YAH ESTÁ DIZENDO QUE VAI TOMAR SEU POVO DAS EXTREMIDADES DA TERRA, POR ONDE FORAM ESPALHADOS. ESTA PROFECIA TAMBÉM APARECE EM YESHAYAHU / ISAÍAS 11:12, DEVARIM / DEUTERONÔMIO 30, E NOS LIVROS DE ZEKARIYAH (ZACARIAS), YECHEZQEL (EZEQUIEL) E YOEL (JOEL). VAMOS LER:

YESHAYAHU / ISAÍAS 11:12 – “LEVANTARÁ UM ESTANDARTE PARA AS NAÇÕES, AJUNTARÁ OS DESTERRADOS DE YISRAEL E OS DISPERSOS DE YAHUDAH RECOLHERÁ DESDE OS QUATRO CANTOS DA TERRA”.

DEVARIM / DEUTERONOMIO 30: 1 – “E SERÁ QUE SOBREVINDO-TE TODAS ESSAS COISAS, A BENÇÃO E A MALDIÇÃO, QUE TENHO POSTO DIANTE DE TI, E TE RECORDARES DELAS ENTRE TODAS AS NAÇÕES, PARA ONDE TE LANÇAR YHWH.

2 – E TE CONVERTERES A YHWH, E DERES OUVIDO À SUA VOZ CONFORME A TUDO O QUE EU TE ORDENO HOJE, TU E TEUS FILHOS, COM TODO O TEU CORAÇÃO, E COM TODA A TUA ALMA.

3 – ENTÃO YHWH TE FARÁ VOLTAR DO TEU CATIVEIRO, E SE APIEDARÁ DE TI, E TORNARÁ A AJUNTAR-TE DENTRE TODOS OS GENTIOS ENTRE OS QUAIS TE ESPALHOU YHWH.

4 – AINDA QUE OS TEUS DESTERRADOS ESTEJAM PARA A EXTREMIDADE DOS CÉUS, DESDE ALI TE AJUNTARÁ YHWH, E TE TOMARÁ DALI.

5 – E YHWH TE TRARÁ À TERRA QUE TEUS PAIS POSSUÍRAM E A POSSUIRÁS; E TE FARÁ BEM, E TE MULTIPLICARÁ MAIS DO QUE A TEUS PAIS”.

ZEKARIYAH / ZACARIAS 8:3 – “ASSIM DIZ YHWH: VOLTAREI PARA TZION, E HABITAREI NO MEIO DE YERUSHALEM; E YERUSHALEM CHAMAR-SE-Á A CIDADE DA VERDADE, E O MONTE DE YHWH TZEVAOT, HAR KODESH”.

7 – “ASSIM DIZ YHWH: EIS QUE SALVAREI O MEU POVO DA TERRA DO ORIENTE E DA TERRA DO OCIDENTE (HEMISFÉRIO OCIDENTAL)”.

8 – “E TRÁ-LOS-EI, E HABITARÃO NO MEIO DE YARUSHALEM; SERÃO O MEU POVO, E EU SEREI O SEU ALTÍSSIMO EM VERDADE E JUSTIÇA”.

YECHEZQEL / EZEQUIEL 20:34 – ” E VOS TIRAREI DENTRE OS POVOS, E VOS CONGREGAREI DAS TERRAS NAS QUAIS ANDAIS ESPALHADOS COM MÃO FORTE, E COM BRAÇO ESTENDIDO, E COM INDIGNAÇÃO DERRAMADA”.

38 – “E SEPARAREI DENTRE VÓS OS REBELDES, E OS QUE PREVARICARAM CONTRA MIM; DA TERRA DAS SUAS PEREGRINAÇÕES OS TIRAREI, MAS A TERRA DE YISRAEL NÃO VOLTARÃO, E SABEREIS QUE EU SOU YHWH”.

NO VERSO 38, YAH DIZ QUE VAI BUSCAR TODO O SEU POVO NAS TERRAS PELAS QUAIS FORAM ESPALHADOS, MAS QUE NEM TODOS OS ISRAELITAS VOLTARÃO PARA A TERRA DE YISRAEL PORQUE ALGUNS SÃO REBELDES; ELES NÃO QUEREM OBEDECER A LEI DE YAH E INSISTEM EM ADORAR ÍDOLOS COMO JESUS / YESHUA / YAHUSHUA.

YOEL / JOEL 3:1 – PORQUANTO, EIS QUE NAQUELES DIAS, E NAQUELE TEMPO, EM QUE REMOVEREI O CATIVEIRO DE YAHUDAH E DE YERUSHALEM;

2 – CONGREGAREI TODAS AS NAÇÕES, E AS FAREI DESCER AO VALE DE YAHUSHAPHAT; E ALI COM ELAS ENTRAREI EM JUÍZO, POR CAUSA DO MEU POVO, E DA MINHA HERANÇA, YISRAEL, A QUEM ELES ESPALHARAM POR ENTRE AS NAÇÕES (GENTIOS), REPARTINDO A MINHA TERRA.

VOLTEMOS A ISAÍAS 41. NOS VERSOS 10 A 13, YAH SEGUE DIZENDO AO SEU POVO PARA NÃO TEMER PORQUE ELE VAI PROTEGÊ-LOS E AJUDÁ-LOS A DERROTAR SEUS INIMIGOS ATÉ QUE SEJAM DESTRUÍDOS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 41:14 – “NÃO TEMAS, Ó BICHINHO DE YA’ACOV, POVOZINHO DE YISRAEL; EU TE AJUDO, DIZ YHWH, E O TEU REDENTOR É O SANTO DE YISRAEL”.

O SISTEMA RELIGIOSO DIZ QUE ESTE VERSO SE REFERE A JESUS / YESHUA / YAHUSHUA, MAS O REDENTOR E SANTO DE YISRAEL É O PRÓPRIO CRIADOR, POIS SEMPRE QUE AS ESCRITURAS USAM ESTES TERMOS, ELAS SE REFEREM À YAH. VEJA:

YESHAYAHU / ISAÍAS 47:4 – “O NOSSO REDENTOR CUJO NOME É YHWH TZEVAOT, É O SANTO DE YISRAEL”.

YESHAYAHU / ISRAEL 48:17 – “ASSIM DIZ YHWH, O TEU REDENTOR, O SANTO DE YISRAEL: EU SOU YHWH, TEU PODEROSO, QUE TE ENSINA O QUE É ÚTIL, E TE GUIA PELO CAMINHO EM QUE DEVES ANDAR”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 43:14 – “ASSIM DIZ YHWH, VOSSO REDENTOR, O SANTO DE YISRAEL: POR AMOR DE VÓS ENVIEI A BABILÔNIA, E A TODOS FIZ DESCER COMO FUGITIVOS, OS CALDEUS, NOS NAVIOS COM QUE SE VANGLORIAVAM”.

O PRÓPRIO CRIADOR DIZ QUE ELE É O SALVADOR E O SANTO DE YISRAEL.

YESHAYAHU / ISAÍAS 43:3 – “PORQUE EU SOU YHWH, O SANTO DE ISRAEL, O TEU SALVADOR, DEI O EGITO POR TEU RESGATE, A ETIÓPIA E A SEBA EM TEU LUGAR”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 43:15 – “EU SOU YHWH, VOSSO SANTO, O CRIADOR DE YISRAEL, VOSSO REI”.

YECHEZQEL / EZEQUIEL 39:7 – “E FAREI CONHECIDO O MEU SANTO NOME NO MEIO DO MEU POVO YISRAEL, E NUNCA MAIS DEIXAREI PROFANAR O MEU SANTO NOME; E OS GENTIOS SABERÃO QUE EU SOU YHWH, O SANTO DE YISRAEL”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:11 – “ASSIM DIZ YHWH, O SANTO DE YISRAEL, AQUELE QUE O FORMOU: PERGUNTAI-ME AS COISAS FUTURAS, DEMANDAI-ME ACERCA DE MEUS FILHOS, E ACERCA DA OBRA DAS MINHAS MÃOS”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 10:20 – “E ACONTECERÁ NAQUELE DIA QUE OS RESTANTES DE YISRAEL, E OS QUE TIVEREM ESCAPADO DE YA’AQOV, NUNCA MAIS SE ESTRIBARÃO SOBRE AQUELE QUE OS FERIU, ANTES ESTRIBAR-SE-ÃO VERDADEIRAMENTE SOBRE YHWH, O SANTO DE YISRAEL”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 30:15 – “PORQUE ASSIM DIZ YHWH, O SANTO DE YISRAEL: VOLTANDO E DESCANSANDO SEREIS SALVOS, NO SOSSEGO E NA CONFIANÇA ESTARIA A VOSSA FORÇA, MAS NÃO QUISESTES”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 17:7 – “NAQUELE DIA ATENDERÁ O HOMEM PARA O SEU CRIADOR, E OS SEUS OLHOS OLHARÃO PARA O SANTO DE YISRAEL”.

TEHILIM / SALMO 71:22 – “TAMBÉM EU TE LOUVAREI COM O SALTÉRIO, BEM COMO À TUA VERDADE, Ó MEU YHWH; CANTAREI COM HARPA A TI, Ó SANTO DE YISRAEL”.

ENTÃO, O REDENTOR E SANTO DE YISRAEL É O PRÓPRIO CRIADOR.

O CAPÍTULO 41 INTEIRO ESTÁ FALANDO DO POVO DE YISRAEL E NÃO DE UMA PESSOA ESPECÍFICA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 42

MATEUS 3:17 – “E EIS UMA VOZ DOS CÉUS, QUE DIZIA: ESSE É O MEU FILHO AMADO, EM QUEM ME COMPRAZO”.

MATEUS 17:5 – “FALAVA ELE AINDA, QUANDO UMA NUVEM LUMINOSA OS ENVOLVEU; E EIS, VINDO DA NUVEM,  UMA VOZ QUE DIZIA: ESTE É O MEU FILHO AMADO, EM QUEM ME COMPRAZO, A ELE OUVI”.

ESTES VERSOS SÃO CONECTADOS A ISAÍAS 42:1 PARA TENTAR CONVENCER DE QUE JESUS / YESHUA / YAHUSHUA É O MASHIYACH, MAS LENDO O CAPÍTULO INTEIRO, ENTENDEMOS, CLARAMENTE, QUE YESHAYAHU (ISAÍAS) ESTÁ FALANDO DA SEMENTE DE DAVI, O DESCENDENTE DE DAVI SEGUNDO A CARNE E, COMO JESUS / YESHUA / YAHUSHUA É FILHO DO ESPÍRITO SANTO, NÃO PODE SER DELE QUE YESHAYAHU (ISAÍAS) ESTÁ FALANDO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 42:1 – “EIS AQUI O MEU SERVO, A QUEM SUSTENHO; O MEU ESCOLHIDO, EM QUEM A MINHA ALMA SE COMPRAZ, PUS SOBRE ELE O MEU RUACH, E ELE PROMULGARÁ O DIREITO PARA AS NAÇÕES”.

O RUACH (ESPÍRITO) DE YAH É POSTO SOBRE ESTE MASHIYACH E ELE TRARÁ JUSTIÇA PARA AS NAÇÕES. JUSTIÇA É A LEI DE YAH.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE, SUPOSTAMENTE, ESTEVE NA TERRA HÁ DOIS MIL ANOS ATRÁS E ATÉ HOJE AS PESSOAS NÃO OBEDECEM À LEI DE YAH, NEM MESMO OS ISRAELITAS, NO TOTAL, ESTÃO OBEDECENDO À LEI.

2 – NÃO CLAMARÁ, NEM GRITARÁ, NEM FARÁ OUVIR A SUA VOZ NA PRAÇA.

3 – NÃO ESMAGARÁ A CANA QUEBRADA, NEM APAGARÁ A TORCIDA QUE FUMEGA; EM VERDADE, PROMULGARÁ O DIREITO.

4 – NÃO DESANIMARÁ, NEM SE QUEBRARÁ ATÉ QUE PONHA NA TERRA O DIREITO; E AS TERRAS DO MAR AGUARDARÃO A SUA DOUTRINA.

O MASHIYACH ENSINARÁ A LEI DE YAH, NÃO SÓ PARA YISRAEL, MAS PARA TODAS AS NAÇÕES, PARA QUE TODOS SEJAM JUSTIFICADOS PORQUE A JUSTIÇA PROVÉM DE YAH, QUE É O ÚNICO JUSTO. NO CAPÍTULO 41, YAH DISSE QUE SEMPRE SUSTENTARÁ YISRAEL COM A SUA DESTRA FIEL.

YESHAYAHU 41:10 – “NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBREIS, PORQUE EU SOU O TEU PODEROSO; EU TE FORTALEÇO, E TE AJUDO, E TESUSTENTO COM A MINHA DESTRA FIEL”.

A DESTRA REPRESENTA O DIREITO, A JUSTIÇA. É YAH QUE NOS DÁ A JUSTIÇA, A LEI. ELE É O ÚNICO JUSTO. NÓS SOMOS TODOS PECADORES. A ÚNICA COISA QUE NOS JUSTIFICA (NOS FAZ JUSTOS) É A OBEDIÊNCIA À LEI DE YAH.

VOLTEMOS À YESHAYAHU 42:

5 – ASSIM DIZ YHWH, O TODO-PODEROSO, QUE CRIOU OS CÉUS E OS ESTENDEU, FORMOU A TERRA E A TUDO QUANTO PRODUZ, QUE DÁ FÔLEGO DE VIDA AO POVO QUE NELA ESTÁ E O ESPÍRITO AOS QUE ANDAM NELA.

6 – EU, YHWH, TE CHAMEI EM JUSTIÇA, TOMAR-TE-EI PELA MÃO, E TE GUARDAREI, E TE FAREI MEDIADOR DA ALIANÇA COM O POVO E LUZ PARA AS NAÇÕES;

O NOVO TESTAMENTO ENCAIXOU ESTE VERSO EM LUCAS 2:32 E ATOS 26:23 DIZENDO QUE SE REFERE À YESHYA / YAHUSHUA / JESUS, E EM ATOS 13:47 PARA TENTAR NOS CONVENCER DE QUE A PALAVRA DE YAH FOI RETIRADA DOS ISRAELITAS PARA SER DADA AOS GENTIOS. QUE MENTIRA ESTAPAFÚRDIA!

ANALISANDO O VERSO NO CONTEXTO DO CAPÍTULO, PODEMOS ENTENDER EXATAMENTE O QUE YAH ESTÁ DIZENDO:

O POVO DE YISRAEL FOI ESCOLHIDO PARA SER LUZ PARA AS NAÇÕES ENSINANDO A PALAVRA DE YAH AOS POVOS DE TODA PARTE DO MUNDO.

SHEMOTH / ÊXODO 19:6 – “E VÓS ME SEREIS UM REINO SACERDOTAL E UM POVO KODESH (RESERVADO), ESTAS SÃO AS PALAVRAS QUE FALARÁS AOS FILHOS DE YISRAEL”.

ZEKARIYAH / ZACARIAS 8:23 – “ASSIM DIZ YHWH TZEVAOT: NAQUELE DIA SUCEDERÁ QUE PEGARÃO DEZ HOMENS NA ORLA DO VESTIDO DE UM ISRAELITA, DIZENDO: IREMOS CONVOSCO, PORQUE TEMOS OUVIDO QUE YAH ESTÁ CONVOSCO”. 

MAS YISRAEL COMEÇOU A FALHAR A PARTIR DA SEMENTE DE DAVID, O REI SHLOMO (SALOMÃO). ELE FALHOU PORQUE CONSTRUIU TEMPLOS PARA OS ÍDOLOS DE SUAS MUITAS MULHERES ESTRANGEIRAS. FOI POR ISSO QUE YISRAEL SE DIVIDIU EM DOIS REINOS E SE PERDEU NO CAMINHO DA IDOLATRIA, MAS AGORA YISRAEL ESTÁ SENDO REERGUIDO, COMO VISTO DO LIVRO DO PROFETA YIRMEYAHU (JEREMIAS), ONDE A SEMENTE DE DAVID, O RENOVO, É CHAMADO DE “YAH, JUSTIÇA NOSSA”.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 23:5 – EIS QUE VÊM DIAS, DIZ YHWH, EM QUE LEVANTEREI A DAVID UM RENOVO JUSTO; E, REI QUE É, REINARÁ, E AGIRÁ SABIAMENTE, E EXECUTARÁ O JUÍZO E A JUSTIÇA NA TERRA.

6 – NOS SEUS DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO, E YISRAEL HABITARÁ SEGURO; SERÁ ESTE O SEU NOME, COM QUE SERÁ CHAMADO: YHWH, JUSTIÇA NOSSA.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS POR QUE

- ELE NUNCA FOI CHAMADO DE “YAH, JUSTIÇA NOSSA”

- ELE NÃO EXECUTOU A JUSTIÇA NA TERRA.

- NOS SEUS DIAS, YAHUDAH (JUDÁ) NÃO FOI SALVO E YISRAEL NÃO HABITOU SEGURO, PELO CONTRÁRIO, YAHUDAH (REINO DO SUL – JUDÁ, SACERDOTES LEVITAS E BENJAMIN) FOI DOMINADO POR ROMA, TEVE QUE PAGAR ALTOS IMPOSTOS E FOI OBRIGADO A FUGIR DE SUA PRÓPRIA TERRA E SE ESPALHAR PELA ÁFRICA, PARA PRESERVAR SUAS VIDAS. YISRAEL (REINO DO NORTE – DEZ TRIBOS) NEM ESTAVA NA TERRA SANTA, NESTA ÉPOCA, PORQUE ELES JÁ HAVIAM SIDO DISPERSOS HÁ 718 ANOS, LOGO APÓS OS 3 ANOS DE CATIVEIRO NA ASSÍRIA, E YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NÃO CUMPRIU A PROFECIA DE REUNIR OS DOIS REINOS.

ENTÃO, YESHAYAHU / ISAÍAS 42:6 E YIRMEYAHU 23:5-6 ESTÃO FALANDO DA SEMENTE DE DAVID, O DESCENDENTE DO REI DAVID QUE SAIRÁ DAS SUAS ENTRANHAS.

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:12 – “QUANDO OS TEUS DIAS SE COMPLETAREM E TU DESCANSARES COM OS TEUS PAIS, LEVANTAREI A TEU DESCENDENTE DEPOIS DE TI, O QUAL SAIRÁ DE TUAS ENTRANHAS,  E ESTABELECEREI TEU REINO”.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE NÃO É FILHO DE YOSEPH (JOSÉ) E SIM DO ESPÍRITO SANTO, PORTANTO, ELE NÃO É DESCENDENTE CARNAL DO REI DAVI D E JAMAIS PODERIA HERDAR O SEU TRONO.

YAH MANDOU YESHAYAHU (ISAÍAS) CONFUNDIR O POVO DE YISRAEL.

YESHAYAHU / ISAÍAS 6:8 – “DEPOIS DISTO, OUVI A VOZ DE YHWH, QUE DIZIA: A QUEM ENVIAREI, E QUEM HÁ DE IR POR NÓS? DISSE EU: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM.

9 – ENTÃO, DISSE ELE: VAI E DIZE A ESTE POVO: OUVI, OUVI E NÃO ENTENDAIS; VEDE, VEDE, MAS NÃO PERCEBAIS.

10 – TORNA INSENSÍVEL O CORAÇÃO DESTE POVO, ENDURECE-LHE OS OUVIDOS E FECHA-LHE OS OLHOS, PARA QUE NÃO VENHA ELE A VER COM OS OLHOS, A OUVIR COM OS OUVIDOS E A ENTENDER COM O CORAÇÃO, E SE CONVERTA, E SEJA SALVO.

11 – ENTÃO, DISSE EU: ATÉ QUANDO, MESTRE? ELE RESPONDEU: ATÉ QUE SEJAM DESOLADAS AS CIDADES E FIQUEM SEM HABITANTES, AS CASAS FIQUEM SEM MORADORES, E A TERRA SEJA DE TODO ASSOLADA,

12 – E YHWH AFASTE DELA OS HOMENS, E NO MEIO DA TERRA SEJA GRANDE O DESAMPARO.

13 – MAS, SE FICAR A DÉCIMA PARTE DELA, TORNARÁ A SER DESTRUÍDA. COMO TEREBINTO E COMO CARVALHO, DOS QUAIS, DEPOIS DE DERRIBADOS, AINDA FICA O TOCO, ASSIM A SANTA SEMENTE É O SEU TOCO.

YAH MANDOU FECHAR OS OUVIDOS, OS OLHOS E O CORAÇÃO DO POVO PARA QUE NÃO PUDESSEM ENTENDER, PORQUE ERA TEMPO DE CASTIGÁ-LOS, DE DISCIPLINÁ-LOS.

O CRIADOR FEZ ISSO PORQUE JÁ HAVIA ENVIADO PROFETAS PARA EXORTAR O POVO A PARAR DE ADORAR ÍDOLOS COMO BAAL, QUE DIZIAM SER FILHO DE EL, ASSIM COMO DIZEM QUE, HOJE, QUE YESHUA / YAHUSHUA É FILHO DE YAH OU QUE JESUS É FILHO DE DEUS, MAS O POVO NÃO QUIS OUVIR E CONTINUOU NA IDOLATRIA. FOI POR ISSO QUE YAH OS CASTIGOU OS RETIRANDO DA TERRA SANTA, E É POR ISSO QUE NÓS NOS AFASTAMOS TOTALMENTE DE QUALQUER ASSOCIAÇÃO COM OUTRO QUE NÃO SEJA YAH. NÃO QUEREMOS PERSISTIR NO ERRO. YAH É O ÚNICO SALVADOR. NÃO NECESSITAMOS DE NENHUM OUTRO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 43:3 – “PORQUE EU SOU YHWH, O SANTO DE YISRAEL, O TEU SALVADOR”…

YESHAYAHU / YSAÍAS 47:4 – “O NOSSO REDENTOR CUJO NOME É YHWH TZEVAOT, É O SANTO DE YISRAEL”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 48:17 – “ASSIM DIZ YHWH, O TEU REDENTOR, O SANTO DE YISRAEL: EU SOU YHWH, TEU PODEROSO, QUE TE ENSINA O QUE É ÚTIL, E TE GUIA PELO CAMINHO EM QUE DEVES ANDAR”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 43:14 – “ASSIM DIZ YHWH, VOSSO REDENTOR, O SANTO DE YISRAEL”…

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:22 – VOLVEI-VOS PARA MIM, E SEREIS SALVOS, TODOS OS CONFINS DA TERRA, PORQUE EU SOU PODEROSO E SOU O ÚNICO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 42:6 DIZ QUE O MASHIYCH SERÁ MEDIADOR DA ALIANÇA COM O POVO” PORQUE ELE VAI ENSINAR A YISRAEL QUE TEMOS DE REGRESSAR À LEI DE YAH.

MAL’KHI / MALAQUIAS 4:4 – “LEMBREM-SE DA LEI DO MEU SERVO MOSHEH, DOS DECRETOS E DAS ORDENANÇAS QUE LHE DEI EM HOREBE PARA TODO O POVO DE YISRAEL”.

ENTÃO O MASHIYACH VAI SER MEDIADOR DA ALIANÇA QUE YAH FEZ COM YISRAEL NOS ENSINANDO QUE DEVEMOS REGRESSAR À LEI DE YAH, ASSIM COMO MOSHEH (MOISÉS) ENSINOU. A PARTIR DESTE MOMENTO, O POVO DE YISRAEL SE RECORDA DA ALIANÇA, REGRESSA A YAH COM TUDO O CORAÇÃO, PASSA A OBEDECER À LEI E A RECEBER A SABEDORIA DE YAH, ENTÃO, VOLTA A SER LUZ PARA AS NAÇÕES NOVAMENTE, PORQUE VÃO VOLTAR A ENSINAR A LEI DE YAH A TODAS AS NAÇÕES. É POR ISSO, ALÉM DO MASHIYACH, YERUSHALEM TAMBÉM SERÁ CHAMADA DE “YAH, JUSTIÇA NOSSA”.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 33:16 – “NAQUELES DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO E YERUSHALEM HABITARÁ SEGURAMENTE; ELA SERÁ CHAMADA YHWH, JUSTIÇA NOSSA”.

DESDE QUE OS REINOS FORAM DIVIDIDOS EM REINO DO NORTE E REINO DO SUL, YERUSHALEM PASSOU A REPRESENTAR OS DESCENDENTES DE DAVID (JUDAITAS) E OS SACERDOTES LEVITAS.

O MASHIYACH VAI TRAZER LUZ ÀS NAÇÕES ENSINANDO-LHES A SE APROXIMAR DE YAH OBEDECENDO A SUA LEI. AS ESCRITURAS NÃO DIZEM QUE O MASHIYACH SERÁ UM HOMEM-DEUS QUE TRANSFORMA ÁGUA EM VINHO, PÃES EM PEIXES, ANDA SOBRE AS ÁGUAS CURA OS ENFERMOS OU RESSUSCITA DOS MORTOS E SIM QUE ELE SERÁ UM HOMEM COMUM, DESCENDENTE DO REI DAVID, QUE VAI ENSINAR AO POVO DE YISRAEL QUE ELES PRECISAM REGRESSAR À LEI DE YAH.

VOLTEMOS A YESHAYAHU / ISAÍAS 42:

7 – PARA ABRIRES OS OLHOS AOS CEGOS, PARA TIRARES DA PRISÃO O CATIVO E DO CÁRCERE, OS QUE JAZEM EM TREVAS.

VOCÊ SE LEMBRA DO QUE LEMOS LÁ EM CIMA, EM ISAÍAS 26? A ORDEM ERA PARA FECHAR OS OUVIDOS, OS OLHOS E O CORAÇÃO DO POVO, PARA QUE NÃO ENTENDAM E SEJAM ESCRAVOS DO PECADO. AQUI, O TEMPO DO CASTIGO JÁ TERMINOU, ENTÃO, A ORDEM DADA AO MASHIYACH É DIFERENTE. YAH DIZ PARA ABRIR OS OLHOS DO POVO E LIBERTÁ-LOS DA PRISÃO DO PECADO (DESOBEDIÊNCIA À LEI). A ÚNICA MANEIRA DE LIBERTAR O POVO DO PECADO É ENSINANDO A LEI.

8 – EU SOU YHWH, ESTE É O MEU NOME; A MINHA GLÓRIA, POIS, NÃO A DAREI A OUTREM, NEM A MINHA HONRA, ÀS IMAGENS DE ESCULTURA.

YAH DISSE QUE NÃO DARÁ SUA GLÓRIA A NINGUÉM, ENTÃO O QUE DIZEM A RESPEITO DE YESHUA / YAHUSHUA /JESUS, QUE ELE É FILHO DO CRIADOR, QUE RECEBEU DE SEU PAI PODERES PARA CURAR, QUE ELE É O SALVADOR E ETC. É TUDO MENTIRA!!!

NÃO ADIANTA VIR COM O ARGUMENTO DE QUE O NOME DO FILHO É COMPOSTO PELO NOME DO PAI E QUE O NOME DELE SIGNIFICA SALVAÇÃO DE YAH PORQUE O SUCESSOR DE MOSHEH (MOISÉS) E VÁRIOS OUTROS ISRAELITAS TINHAM ESSE NOME. AS ESCRITURAS NÃO DIZEM QUE O MASHIYACH SE CHAMARÁ YESHUA / YAHUSHUA (SALVAÇÃO DE YAH) E SIM “YAH JUSTIÇA NOSSA”.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 23:6 – “NOS SEUS DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO, E YISRAEL HABITARÁ SEGURO; SERÁ ESTE O SEU NOME, COM QUE SERÁ CHAMADO: YHWH, JUSTIÇA NOSSA”.

VOLTEMOA A YESHAYAHU / ISAÍAS 42: 

9 – EIS QUE AS PRIMEIRAS COISAS JÁ SE CUMPRIRAM, E NOVAS COISAS EU VOS ANUNCIO; E, ANTES QUE SUCEDAM, EU VO-LAS FAREI OUVIR.

NESTA ÉPOCA, AS PRIMEIRAS COISAS JÁ TERÃO SE CUMPRIDO. YISRAEL E YAHUDAH JÁ FORAM CASTIGADOS, JÁ SE ARREPENDERAM, PEDIRAM PERDÃO A YAH E ELE OS PERDOOU.

YESHAYAHU / ISAÍAS 40:1 – CONSOLAI, CONSOLAI O MEU POVO, DIZ O VOSSO SOBERANO.

2 – FALAI AO CORAÇÃO DE YERUSHALEM, BRADAI-LHE QUE JÁ Á FINDO O TEMPO DA SUA MILÍCIA, QUE A SUA INIQUIDADE ESTÁ PERDOADA E QUE JÁ RECEBEU EM DOBRO DAS MÃOS DE YHWH POR TODOS OS SEUS PECADOS.

O POVO DE YISRAEL PASSA A OBEDECER A LEI E RECEBE SABEDORIA DE YAH, ENTÃO, VOLTA A CUMPRIR SUA MISSÃO, QUE É ENSINAR A LEI DE YAH ÀS NAÇÕES, POR ISSO SÃO LUZ PARA AS NAÇÕES.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53

PARA ESCLARECER EM DETALHES, VAMOS COMEÇAR DO CAPÍTULO 51. 

O BRAÇO DE YAH É O PRÓPRIO YAH.

YESHAYAHU / ISAÍAS 51:9 – DESPERTA, DESPERTA, ARMA-TE DE FORÇAS, BRAÇO DE YHWH; DESPERTA COMO NOS DIAS PASSADOS, COMO NAS GERAÇÕES ANTIGAS; NÃO ÉS TU AQUELE QUE ABATEU MITSRAYIM E FERIU O DRAGÃO?

10 – NÃO ÉS TU AQUELE QUE SECOU O MAR, AS ÁGUAS DO GRANDE ABISMO? AQUELE QUE FEZ O CAMINHO NO FUNDO DO MAR, PARA QUE PASSASSEM OS REMIDOS?

ESTES VERSOS ESTÃO FALANDO DE QUANDO O POVO DE YISRAEL FOI REMIDO DO EGITO E FOI SALVO DA AFLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO POR YAH, ATRAVÉS DO PROFETA MESSIAS, MOSHEH (MOISÉS), E O COHEN AHARON (SACERDOTE ARÃO). ELES SÃO SEMENTE DE LEVIY.

ENTÃO, O BRAÇO DE YAH É O PRÓPRIO YAH, MAS ELE TRABALHA ATRAVÉS DE SEUS SERVOS. YAH USA OS HABITANTES DE TZION (SIÃO) COMO INSTRUMENTOS, PARA POR SEUS PLANOS EM PRÁTICA. É POR ISSO QUE O CAPÍTULO 51 FALA QUE YAH CONSOLARÁ A TZION (SIÃO). OS CAPÍTULOS 52, 53 E TUDO ISSO AQUI ESTÁ FALANDO DE TZION (SIÃO). MUITAS VEZES NÃO É MENCIONADA SUA ORIGEM POR TRIBO, MAS SÃO CHAMADOS DE YERUSHALEM (JERUSALÉM), TZION (SIÃO), YA’AQOV (JACÓ) OU YISRAEL PORQUE TODOS SÃO ISRAELITAS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 51:3 – PORQUE YHWH TEM PIEDADE DE TZION; TERÁ PIEDADE DE TODOS OS LUGARES ASSOLADOS DELA, E FARÁ O SEU DESERTO COMO O ÉDEN, E A SUA SOLIDÃO, COMO O JARDIM DE YHWH; REGOZIJO E ALEGRIA SE ACHARÃO NELA, AÇÕES DE GRAÇAS E SOM DE MÚSICA.

4 – ATENDEI-ME, POVO MEU, E ESCUTAI-ME, NAÇÃO MINHA; PORQUE DE MIM SAIRÁ A LEI, E ESTABELECEREI O MEU DIREITO COMO LUZ DOS POVOS.

5 – PERTO ESTÁ A MINHA JUSTIÇA, APARECE A MINHA SALVAÇÃO, E OS MEUS BRAÇOS DOMINARÃO OS POVOS; AS TERRAS DO MAR ME AGUARDAM E NO MEU BRAÇO ESPERAM.

ISTO SE REFERE AOS JUDAITAS E AOS LEVITAS (QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DO REINO DO SUL) PORQUE, EM YIRMEYAHU / JEREMIAS 23, É MENCIONADO “YAH, JUSTIÇA NOSSA” COMO OS DESCENDENTES DE DAVID E, EM YIRMEYAHU / JEREMIAS 33:14-26, É MENCIONADO “YAH, JUSTIÇA NOSSA” EM REFERÊNCIA À CIDADE DE YERUSHALEM. OS CAPÍTULOS 51, 52 E 53 DE YESHAYAHU (ISAÍAS) ESTÃO FALANDO DA MESMA COISA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 40:1 – CONSOLAI, CONSOLAI O MEU POVO, DIZ O VOSSO YHWH.

2 – FALAI AO CORAÇÃO DE YERUSHALEM, BRADAI-LHE QUE JÁ É FINDO O TEMPO DA SUA MILÍCIA, QUE A SUA INIQUIDADE ESTÁ PERDOADA E QUE JÁ RECEBEU EM DOBRO DAS MÃOS DE YHWH POR TODOS OS SEUS PECADOS.

ENTÃO, YAH TRABALHA ATRAVÉS DE SEUS SERVOS, NESTE CASO, A SEMENTE DE DAVID E OS LEVITAS.

VOLTEMOS AO CAPÍTULO 51.

YESHAYAHU / ISAÍAS 51:6 – “LEVANTAI OS OLHOS PARA VER OS CÉUS E OLHAI PARA A TERRA EMBAIXO, PORQUE OS CÉUS DESAPARECERÃO COMO A FUMAÇA, E A TERRA ENVELHECERÁ COMO UM VESTIDO, E OS SEUS MORADORES MORRERÃO COMO MOSQUITOS, MAS MINHA SALVAÇÃO DURARÁ PARA SEMPRE, E A MINHA JUSTIÇA NÃO SERÁ ANULADA”.

NESTE VERSO, YAH DIZ QUE ELE É QUEM SALVA E QUE SUA JUSTIÇA NÃO SERÁ ANULADA. ENTÃO, NÃO HÁ NENHUM OUTRO SALVADOR, E JUSTIÇA É A LEI DE YAH. ELA NÃO FOI E NUNCA SERÁ ABOLIDA. A LEI AINDA ESTÁ EM VIGOR E SEMPRE ESTARÁ.

YESHAYAHU / ISAÍAS 51:7 – “OUVI-ME VÓS QUE CONHECEIS A JUSTIÇA, VÓS, POVO EM CUJO CORAÇÃO ESTÁ A MINHA LEI; NÃO TEMAIS O OPRÓBRIO DOS HOMENS, NEM VOS TURBEIS POR CAUSA DAS SUAS INJÚRIAS”.

YAH ESTÁ DIZENDO QUE JUSTO É AQUELE QUE OBEDECE A LEI. QUEM CONHECE A LEI NÃO PODE ADORAR YESHUA / YAHUSHUA / JESUS; NÃO PODE ACEITÁ-LO COMO MASHIYACH (MESSIAS) PORQUE ISSO CONTRARIA A TORAH.

YAH DIZ QUE NÃO DEVEMOS TEMER O OPRÓBRIO DOS HOMENS, NEM NOS ABORRECER POR CAUSA DAS SUAS INJÚRIAS. ISSO SIGNIFICA QUE DEVEMOS PERMANECER FIÉIS A YAH, SEM TEMER AS OFENSAS, XINGAMENTOS, ATAQUES E ACUSAÇÕES LEVIANAS DOS NOSSOS INIMIGOS E DAQUELES QUE IDOLATRAM O ÍDOLO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS. SABE POR QUÊ? VEJA:

YESHAYAHU 51:8 – “PORQUE A TRAÇA OS ROERÁ COMO A UM VESTIDO, E O BICHO OS COMERÁ COMO À LÃ; MAS A MINHA JUSTIÇA DURARÁ PARA SEMPRE, E A MINHA SALVAÇÃO, PARA TODAS AS GERAÇÕES”.

E O QUE ACONTECERÁ CONOSCO SE NOS AFASTARMOS DA IDOLATRIA, NOS ARREPENDERMOS DE NOSSOS PECADOS E RETORNARMOS A YAH COM FIDELIDADE E SINCERIDADE? VEJA:

YESHAYAHU / ISAÍAS 51:11 – ASSIM VOLTARÃO OS RESGATADOS DE YHWH E VIRÃO A TZION COM JÚBILO, E PERPÉTUA ALEGRIA LHES COROARÁ A CABEÇA; O REGOZIJO E A ALEGRIA OS ALCANÇARÃO, E DELES FUGIRÃO A DOR E O GEMIDO.

16 – PONHO AS MINHAS PALAVRAS NA TUA BOCA E TE PROTEJO COM A SOMBRA DA MINHA MÃO, PARA QUE EU ESTENDA NOVOS CÉUS, FUNDE NOVA TERRA E DIGA A TZION: TU ÉS O MEU POVO.

17 – DESPERTA, DESPERTA, LEVANTA-TE, Ó YERUSHALEM, QUE DA MÃO DE YHWH BEBESTE O CÁLICE DA SUA IRA, O CÁLICE DE ATORMENTO, E O ESGOTASTE.

A SEMENTE DE DAVID E OS SACERDOTES LEVITAS PECARAM E FORAM CASTIGADOS PORQUE DEIXARAM O POVO MERGULHAR NA IDOLATRIA. OS REIS (YAHUDAH) E OS SACERDOTES (LEVIY) SÃO RESPONSÁVEIS PELO POVO E COMO SUA RESPONSABILIDADE É MAIOR, ELES TÊM O DOBRO DA CULPA.

SE YAH ME DESPERTOU, ME DEU ENTENDIMENTO E A OPORTUNIDADE DE ESTAR AQUI, DIVULGANDO AO POVO O QUE APRENDI, TENHO O DEVER DE FALAR A VERDADE, POIS ME TORNO RESPONSÁVEL PELA IDOLATRIA DAQUELES QUE ME ACOMPANHAM (NÃO CONFUNDA ACOMPANHAR COM SEGUIR. ACOMPANHAR SIGNIFICA IR JUNTO. SEGUIR SIGNIFICA IR ATRÁS).

YECHEZQEL / EZEQUIEL 33:7 – A TI, POIS, Ó FILHO DO HOMEM, TE CONSTITUÍ POR ATALAIA SOBRE A CASA DE YISRAEL; TU, POIS, OUVIRÁS A PALAVRA DA MINHA BOCA E LHE DARÁS AVISO DA MINHA PARTE.

8 – SE EU DISSER AO PERVERSO: Ó PERVERSO, CERTAMENTE, MORRERÁS; E TU NÃO FALARES, PARA AVISAR O PERVERSO DO SEU CAMINHO, MORRERÁ ESTE PERVERSO NA SUA INIQUIDADE, MAS O SEU SANGUE EU O DEMANDEREI DE TI.

9 – MAS, SE FALARES AO PERVERSO, PARA O AVISAR DO SEU CAMINHO, PARA QUE DELE SE CONVERTA, E ELE NÃO SE CONVERTER DO SEU CAMINHO, MORRERÁ ELE NA SUA INIQUIDADE, MAS TU LIVRASTE A TUA ALMA.

ENTÃO, SE ESTOU DIVULGANDO A VERDADE DE YAH E PREFEREM CONTINUAR NA IDOLATRIA, A CULPA NÃO É MINHA, POIS, NESTE CASO, CADA UM ASSUME A CONSEQUÊNCIA DA SUA PRÓPRIA ESCOLHA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 52:1 – “DESPERTA, DESPERTA, REVESTE-TE DE TUA FORTALEZA, Ó TZION, VESTE-TE DAS TUAS ROUPAS FORMOSAS, Ó YERUSHALEM, CIDADE SANTA; PORQUE NÃO MAIS ENTRARÁ EM TI NEM INCIRCUNCISÃO NEM IMUNDO”.

COM BASE NO NOVO TESTAMENTO, OS CRISTÃOS ENSINAM QUE NÃO É MAIS NECESSÁRIO FAZER CIRCUNCISÃO, MAS ESTA É UMA PROFECIA PARA O FUTURO E DIZ QUE OS INCIRCUNCISOS NÃO ENTRARÃO EM YERUSHALEM, A CIDADE SANTA. A CIRCUNCISÃO FAZ PARTE DA LEI DE YAH.

YESHAYAHU / ISAÍAS 52:2 – SACODE-TE DO PÓ, LEVANTA-TE E TOMA ASSENTO, Ó YERUSHALEM;  SOLTA-TE DAS CADEIAS DE TEU PESCOÇO, Ó CATIVA FILHA DE TZION.

3 – PORQUE ASSIM DIZ YHWH: POR NADA FOSTES VENDIDOS; E SEM DINHEIRO SEREIS RESGATADOS.

4 – PORQUE ASSIM DIZ YHWH: O MEU POVO NO PRINCÍPIO DESCEU A MITSRAYIM, PARA NELE HABITAR, E A ASHSHUR SEM RAZÃO O OPRIMIU.

5 – AGORA, QUE FAREI EU AQUI, DIZ YHWH, VISTO TER SIDO O MEU POVO LEVADO SEM  PREÇO? OS SEUS TIRANOS SOBRE ELE DÃO UIVOS, DIZ YHWH; E O MEU NOME É BLASFEMADO INCESSANTEMENTE TODO O DIA.

6 – POR ISSO, O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME; PORTANTO, NAQUELE DIA, SABERÁ QUE EU SOU QUEM FALA: EIS-ME AQUI.

CONHECEREMOS O NOME DE QUEM? DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS OU O NOME DO CRIADOR, NOSSO PAI E ÚNICO SALVADOR?

7 – “QUE FORMOSOS SÃO SOBRE OS MONTES OS PÉS DO QUE ANUNCIA AS BOAS NOVAS, QUE FAZ OUVIR A SHALOM, QUE ANUNCIA COISAS BOAS, QUE FAZ OUVIR A SALVAÇÃO, QUE DIZ A TZION: O TEU PODEROSO REINA!”

QUEM É ESTE QUE ANUNCIA COISAS BOAS E DIZ: O TEU PODEROSO REINA? SOMOS NÓS QUE DIZEMOS A TODOS PARA REGRESSAR AO PAI, O TODO-PODEROSO, NOSSO ÚNICO SALVADOR E REI DE YISRAEL. OS OUTROS ESTÃO ANUNCIADO O REINO DO ÍDOLO PAGÃO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

8 – EIS O GRITO DOS TEUS ATALAIAS! ELES ERGUEM A VOZ, JUNTAMENTE EXULTAM; PORQUE COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS DISTINTAMENTE VÊEM O RETORNO DE YHWH A TZION.

QUANDO YAH NOS TIRAR DAQUI E NOS LEVAR DE VOLTA A NOSSA TERRA, PARA ERGUERMOS O TEMPLO NO LUGAR ONDE DEVE SER ERGUIDO (ONDE ESTÁ A MESQUITA MUÇULMANA), TODOS OS ATALAIAS QUE ESTÃO EM DESACORDO, OS QUAIS NÃO ENTENDEM O NOSSO ANÚNCIO (QUE O CRIADOR É NOSSO ÚNICO SALVADOR E REI), TODOS VÃO ENTENDER. AGORA, NÃO ESTAMOS DE ACORDO ATÉ QUE YAH CUMPRA SUA PALAVRA DE NOS LEVAR DE VOLTA À TERRA DE YISRAEL. ISSO FAZ PARTE DA PROFECIA. MAS DEPOIS QUE YAH CUMPRIR SUA PALAVRA, TODOS VERÃO COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS E, ENTÃO, CONCORDARÃO.

9 – ROMPEI EM JÚBILO, EXULTAI À UMA, Ó RUÍNAS DE YERUSHALEM; PORQUE YHWH CONSOLOU O SEU POVO, REUNIU A YERUSHALEM.

10 – YHWH DESNUDOU O SEU SANTO BRAÇO À VISTA DE TODAS AS NAÇÕES; E TODOS OS CONFINS DA TERRA VERÃO A SALVAÇÃO DO NOSSO PODEROSO.

YAH É NOSSO ÚNICO SALVADOR, MAS NEM TODOS ACREDITAM. ALGUNS SÃO ATEUS, OUTROS CRÊEM QUE O SALVADOR É YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, MAS QUANDO YAH RETIRAR OS JUDEUS (EDOM) DA NOSSA TERRA (YISRAEL) E OS JULGAR EM SUA PRÓPRIA TERRA, A IDUMÉIA, NO HAR SE’IR (MONTE SEIR), COMO DIZ ISAÍAS 33 E 34, JEREMIAS 49 E EZEQUIEL 35 E 36, TODOS VÃO VER, ENTÃO, VÃO ENTENDER O QUE ESTAMOS ANUNCIANDO HOJE.

YESHAYAHU / ISAÍAS 33:1 – AI DE TI, DESTRUIDOR QUE NÃO FOSTE DESTRUÍDO, QUE PROCEDE PERFIDAMENTE E NÃO FOSTE TRATADO COM PERFÍDIA! ACABANDO TU DE DESTRUIR, SERÁS DESTRUÍDO, E ACABANDO DE TRATAR PERFIDAMENTE, SERÁ TRATADO COM PERFÍDIA.

10 – AGORA, ME LEVANTAREI, DIZ YHWH, LEVANTAR-ME-EI A MIM MESMO; AGORA, SEREI EXALTADO.

11 – CONCEBESTES PALHA, DAREIS À LUZ RESTOLHO; O VOSSO BUFO ENFURECIDO É FOGO QUE VOS HÁ DE DEVORAR.

12 – OS POVOS SERÃO QUEIMADOS COMO SE QUEIMA A CAL; COMO ESPINHOS CORTADOS, ARDERÃO NO FOGO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 34:12 – JÁ NÃO HAVERÁ NOBRES PARA PROCLAMAREM UM REI; OS SEUS PRÍNCIPES JÁ NÃO EXISTEM.

13 – NOS SEUS PALÁCIOS CRESCERÃO ESPINHOS, E URTIGAS E CARDOS, NAS SUAS FORTALEZAS; SERÁ UMA HABITAÇÃO DE CHACAIS E MORADA DE AVESTRUZES.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 49:7 – A RESPEITO DE EDOM. ASSIM DIZ YHWH TZEVAOT: ACASO, JÁ NÃO HÁ SABEDORIA EM TEMÃ? JÁ PERECEU O CONSELHO DOS SÁBIOS? DESVANECEU-SE-LHE A SABEDORIA?

8 – FUGI, VOLTAI, RETIRAI-VOS PARA AS CAVERNAS, Ó MORADORES DE DEDAN, PORQUE EU TRAREI SOBRE ELE A RUÍNA DE ESAV, O TEMPO DO SEU CASTIGO.

10 – MAS EU DESPI A ESAV, DESCOBRI OS SEUS ESCONDERIJOS, E NÃO SE PODERÁ ESCONDER; ESTÁ DESTRUÍDA A SUA DESCENDÊNCIA, COMO TAMBÉM SEUS IRMÃOS E SEUS VIZINHOS, E ELE JÁ NÃO É.

13 – PORQUE POR MIM MESMO JUREI, DIZ YHWH, QUE BOZRAH SERÁ OBJETO DE ESPANTO, DE OPRÓBRIO, DE ASSOLAÇÃO E DE DESPREZO; E TODAS AS SUAS CIDADES SE TORNARÃO EM ASSOLAÇÕES PERPÉTUAS.

14 – OUVI NOVAS DA PARTE DE YHWH, E UM MENSAGEIRO FOI ENVIADO ÀS NAÇÕES, PARA LHES DIZER: AJUNTAI-VOS, E VINDE CONTRA ELA, E LEVANTAI-VOS PARA GUERRA.

16 – O TERROR QUE INSPIRAS E A SOBERBA DO TEU CORAÇÃO TE ENGANARAM. TU QUE HABITA NAS FENDAS DAS ROCHAS, QUE OCUPAS AS ALTURAS DOS OUTEIROS, AINDA QUE ELEVES O TEU NINHO COMO A ÁGUIA, DE LÁ TE DERRIBAREI, DIZ YHWH.

17 – ASSIM, SERÁ EDOM OBJETO DE ESPANTO; TODO AQUELE QUE PASSAR POR ELE SE ESPANTARÁ E ASSOBIARÁ POR CAUSA DE TODAS AS SUAS PRAGAS.

19 – EIS QUE, COMO SOBE O LEÃOZINHO DA FLORESTA JORDÂNICA CONTRA O REBANHO EM PASTO VERDE, ASSIM, NUM MOMENTO, ARROJAREI DALI A EDOM E LÁ ESTABELECEREI A QUEM EU ESCOLHER. POIS QUEM É SEMELHANTE A MIM? QUEM ME PEDIRÁ CONTAS? E QUEM É O PASTOR QUE ME PODERÁ RESISTIR?

20 – PORTANTO, OUVI O CONSELHO DE YHWH QUE ELE DECRETOU CONTRA EDOM E OS DESÍGNIOS QUE ELE FORMOU CONTRA OS MORADORES DE TAMAN; CERTAMENTE, ATÉ OS MENORES DO REBANHO SERÃO ARRASTADOS, E AS SUAS MORADAS, ESPANTADAS POR CAUSA DELES.

21 – A TERRA ESTREMECEU COM O ESTRONDO DA SUA QUEDA; E, DO SEU GRITO, ATÉ AO MAR VERMELHO SE OUVIU O SOM.

22 – EIS QUE COMO ÁGUIA SUBIRÁ, VOARÁ E ESTENDERÁ AS SUAS ASAS CONTRA BOZRAH; NAQUELE DIA, O CORAÇÃO DOS VALENTES DE EDOM SERÁ COMO O CORAÇÃO DA MULHER QUE ESTÁ EM DORES DE PARTO.

YECHEZQEL / EZEQUIEL 35:3 – DIZE-LHE: ASSIM DIZ YHWH: EIS QUE EU ESTOU CONTRA TI, Ó MONTE SE’IR, E ESTENDEREI A MÃO CONTRA TI, E TE FAREI DESOLAÇÃO E ESPANTO.

5 – POIS GUARDASTE INIMIZADE PERPÉTUA E ABANDONASTES OS FILHOS DE YISRAEL À VIOLÊNCIA DA ESPADA, NO TEMPO DA CALAMIDADE E DO CASTIGO FINAL.

6 – POR ISSO, DIZ YHWH, TÃO CERTO COMO EU VIVO, EU TE FIZ SANGRAR, E SANGUE TE PERSEGUIRÁ; VISTO QUE NÃO ABORRECESTE O SANGUE, O SANGUE TE PERSEGUIRÁ.

8 – ENCHEREI OS MEUS MONTES DOS SEUS TRASPASSADOS; NOS TEUS OUTEIROS, NOS TEUS VALES E EM TODAS AS TUAS CORRENTES, CAIRÃO OS TRASPASSADOS À ESPADA.

10 – VISTO QUE DIZES: OS DOIS POVOS E AS DUAS TERRAS SERÃO MEUS, E OS POSSUIREI, AINDA QUE YHWH SE ACHAVA ALI,

11 – POR ISSO, TÃO CERTO COMO EU VIVO, DIZ YHWH, PROCEDEREI SEGUNDO A TUA IRA E SEGUNDO A TUA INVEJA, COM QUE, NO TEU ÓDIO, OS TRATASTE; E SEREI CONHECIDO DELES, QUANDO TE JULGAR.

14 – ASSIM DIZ YHWH: AO ALEGRAR-SE TODA A TERRA, EU TE REDUZIREI À DESOLAÇÃO.

15 – COMO TE ALEGRASTE COM A SORTE DA CASA DE YISRAEL, PORQUE FOI DESOLADA, ASSIM TAMBÉM FAREI A TI; DESOLADO SERÁS, Ó MONTE SE’IR E TODO O EDOM, SIM, TODO; E SABERÃO QUE EU SOU YHWH.

ENTÃO, QUANDO YAH LEVAR OS HEBREUS DE VOLTA A YISRAEL E JULGAR OS JUDEUS, NO MONTE SE’IR, TODOS VÃO VER E ENTENDER QUE O QUE ESTAMOS ANUNCIANDO HOJE É VERDADE.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:1 – “QUEM CREU EM NOSSA PREGAÇÃO? E A QUEM FOI REVELADO O BRAÇO DE YHWH?”

PRIMEIRA PERGUNTA: “QUEM CREU EM NOSSA PREGAÇÃO?”

O NÚMERO DE PESSOAS QUE SEGUEM YESHUA / YAHUSHUA / JESUS / KRISHNA É MUITO MAIOR DO QUE O NÚMERO DE PESSOAS QUE CRÊEM EM NOSSA PREGAÇÃO QUANDO DIZEMOS QUE YAH É NOSSO ÚNICO REI E SALVADOR. OS CRISTÃOS, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, E ATÉ OS BUDISTAS E OS MUÇULMANOS CRÊEM EM JESUS, SENDO QUE OS BUDISTAS E OS MUÇULMANOS ACREDITAM QUE ELE FOI UM PROFETA; OS JUDEUS MESSIÂNICOS SEGUEM YESHUA, OS HEBREUS MESSIÂNICOS SEGUEM YAHUSHUA… NÃO IMPORTA O NOME PELO QUAL O CHAMAM, TODOS SEGUEM ESTE MESMO ÍDOLO. APENAS UNS POUCOS REMANESCENTES CRÊEM APENAS NO ALTÍSSIMO PORQUE ENTENDEM COM RAZÃO E NÃO COM EMOÇÃO; TÊM UM ENTENDIMENTO LÓGICO E NÃO UM ENTENDIMENTO EMOCIONAL, COM DOUTRINA EMOCIONAL COMO SER AÇOITADO, HUMILHADO, CRUCIFICADO E MORTO PELO PECADO DOS OUTROS. QUANDO RACIOCINAMOS, NOS DAMOS CONTA DE QUE TUDO ISSO É MENTIRA. QUE MESSIAS É ESTE QUE NÃO CUMPRIU AS PROFECIAS? QUE MESSIAS É ESTE QUE NÃO SALVOU NEM A SI MESMO E MORREU SEM CUMPRIR AS MISSÕES QUE FORAM DADAS A ELE?

COMPARE O NÚMERO DE PESSOAS QUE CRÊ QUE YAH É NOSSO ÚNICO SALVADOR COM O NÚMERO DE PESSOAS QUE CRÊEM EM YESHUA / YAHUSHUA / JESUS. QUANTOS MILHÕES DE CRISTÃOS E MESSIÂNICOS HÁ NO MUNDO INTEIRO? MILHÕES DE PESSOAS CRÊEM NESTA MENTIRA! COMPARE O NÚMERO DE PESSOAS QUE CRÊEM NO FALSO MESSIAS DO NOVO TESTAMENTO COM O NÚMERO DE PESSOAS QUE CRÊEM EM NOSSA PREGAÇÃO. POUCOS TÊM CRIDO QUE YAH É NOSSO ÚNICO SALVADOR E QUE NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A ELE. ENTÃO, A RESPOSTA DA PRIMEIRA PERGUNTA É: POUCOS.

SEGUNDA PERGUNTA: “A QUEM FOI REVELADO O BRAÇO DE YHWH?”

MILHARES DE MILHÕES CONHECEM JESUS / YESHUA / YAHUSHUA / KRISHNA, NÃO IMPORTA O NOME PELO QUAL O CHAMAM, A MASSA ESMAGADORA CONHECE ESTE ÍDOLO, TANTO CATÓLICOS QUANTO EVANGÉLICOS, ADVENTISTAS, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, JUDEUS, HEBREUS, MUÇULMANOS, BUDISTAS… MAS ESTAS PESSOAS NÃO TÊM NADA A VER COM A PERGUNTA POR QUE ELA SIGNIFICA QUE POUCOS TÊM CRIDO EM NOSSA PREGAÇÃO, EM NOSSO ANÚNCIO. SOMENTE A ESTES POUCOS FOI REVELADO O BRAÇO DE YHWH, A SEMENTE DE DAVID E A SEMENTE DE LEVIY.

ENTÃO, A RESPOSTA DA SEGUNDA PERGUNTA É: OS POUCOS QUE CRERAM EM NOSSA PREGAÇÃO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:2 – “PORQUE FOI SUBINDO COMO RENOVO PERANTE ELE E COMO RAIZ DE UMA TERRA SECA; NÃO TINHA APARÊNCIA NEM FORMOSURA; OLHAMO-LO, MAS NENHUMA BELEZA HAVIA QUE NOS AGRADASSE”.

“COMO RAIZ EM TERRA SECA” SIGNIFICA QUE ELE NASCEU SEM CONHECIMENTO DA LEI DE YAH; ELE CRESCEU SEM SER ENSINADO A RESPEITO DA LEI DE YAH. ISTO NÃO PODE SE REFERIR A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE O NOVO TESTAMENTO DIZ QUE ELE CONHECIA A LEI DESDE PEQUENO. ELE FOI AO TEMPLO ENSINAR A LEI AOS ERUDITOS, AOS FARISEUS E AOS SADUCEUS, E CONHECIA TÃO BEM A LEI QUE ATÉ ESTES HOMENS, QUE ERAM ESPECIALISTAS NA LEI, FICARAM SURPRESOS.

NINGUÉM ACHA GRAÇA NELE; ELE NÃO É CARISMÁTICO. ISSO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE O NOVO TESTAMENTO DIZ QUE MULTIDÕES O SEGUIAM. TODO MUNDO QUERIA, PELO MENOS, TOCAR NELE PARA SER CURADO PORQUE ELE FAZIA MILAGRES.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:3 – “ERA DESPREZADO E O MAIS REJEITADO ENTRE OS HOMENS; HOMEM DE DORES E QUE SABE O QUE É PADECER; E, COMO UM DE QUEM OS HOMENS ESCONDEM O ROSTO, ERA DESPREZADO, E DELE NÃO FIZERAM CASO”.

O VERSO ESTÁ FALANDO DE ALGUÉM QUE É DESPREZADO. NINGUÉM FAZ CASO DELE, NÃO DÃO CRÉDITO AO QUE ELE DIZ. ESTE HOMEM QUE NASCEU DA TERRA SECA, SEM CONHECIMENTO, ESTÁ REGRESSANDO À LEI DE YAH, DEIXANDO CRESCER A BARBA, ABSTENDO-SE DE ALIMENTOS IMUNDOS PARA QUE TENHA LUZ.

DE ACORDO COM O NOVO TESTAMENTO, YESHUA / YAHUSHUA / JESUS SÓ PASSOU POR ALGO PARECIDO NAS ÚLTIMAS HORAS DE VIDA, QUANDO ESTAVA PARA SER CRUCIFICADO, MAS ANTES DISSO NUNCA. ELE NÃO ERA O MAIS REJEITADO ENTRE OS HOMENS. MULTIDÕES O SEGUIAM E O ESTIMAVAM MUITO.

ANALISE LOGICAMENTE A HISTÓRIA. IMAGINE UM HOMEM QUE MULTIPLICOU PÃES E PEIXES E ALIMENTOU UMA MULTIDÃO DE PESSOAS MUITO HUMILDES. IMAGINE UM POVO MUITO POBRE, QUE PASSA FOME E TEM SIDO ALIMENTADO TODOS OS DIAS PORQUE JESUS TEM SIDO DISSEMINADO. VOCÊ ACHA MESMO QUE TODA ESSA GENTE REJEITOU, DESPREZOU E NÃO FEZ CASO DE JESUS? RACIOCINE. DEIXE A FÉ CEGA DE LADO, POR UM INSTANTE, E USE A RAZÃO. DEIXE A DOUTRINA EMOCIONAL DO CRISTIANISMO PORQUE ISTO NOS LEVA À IDOLATRIA E À PERDIÇÃO.

OS CHAMADOS NEGROS QUE, NA VERDADE, SÃO ISRAELITAS, SÃO O ÚNICO POVO QUE É REJEITADO, DESPREZADO, DISCRIMINADO E EXCLUÍDO EM TODAS AS NAÇÕES PARA ONDE FORAM ESPALHADOS. ATÉ MESMO NA ÁFRICA, QUE É UM CONTINENTE ONDE HÁ UMA GRANDE CONCENTRAÇÃO DE POVOS DE PELE NEGRA, OS ISRAELITAS SOFREM COM A SEGREGAÇÃO RACIAL. ISSO NÃO É EXCLUSIVIDADE DO MASHIYACH. TODOS OS ISRAELITAS PASSAM POR ISSO E ELE, COMO ISRAELITA DA TRIBO DE YAHUDAH, DESCENDENTE CARNAL DE DAVID, TINHA DE SOFRER ESSAS MALDIÇÕES MAIS DO QUE OS MEMBROS DE QUALQUER OUTRA TRIBO, EXCETO OS LEVITAS, QUE TAMBÉM RECEBERAM O CASTIGO EM DOBRO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:4 – “CERTAMENTE, ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES E AS NOSSAS DORES LEVOU SOBRE SI; E NÓS O REPUTÁVAMOS POR AFLITO, FERIDO DE YHWH E OPRIMIDO”.

SABEMOS QUE ESTÁ ESCRITO, NA LEI DE YAH, QUE NINGUÉM PODE PAGAR PELO PECADO DOS OUTROS, NEM MESMO UM PAI PODE PAGAR PELO PECADO DO FILHO, OU UM FILHO PELO PECADO DO PAI.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 24:16 – “OS PAIS NÃO SERÃO MORTOS EM LUGAR DOS FILHOS, NEM OS FILHOS, EM LUGAR DOS PAIS; CADA QUAL SERÁ MORTO PELO SEU PECADO”.

YECHEZQEL / EZEQUIEL 18:1 – VEIO A MIM A PALAVRA DE YHWH, DIZENDO:

2 – QUE TENDES VÓS, VÓS QUE, ACERCA DA TERRA DE YISRAEL, PROFERIS ESTE PROVÉRBIO, DIZENDO: OS PAIS COMERAM UVAS VERDES, E OS DENTES DOS FILHOS É QUE SE EMBOTARAM?

3 – TÃO CERTO COMO EU VIVO, DIZ YHWH, JAMAIS DIREIS ESTE PROVÉRBIO EM YISRAEL.

4 – EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS; COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA; A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ.

YECHEZQEL / EZEQUIEL 33:12 – TU, POIS, FILHO DO HOMEM, DIZE AOS FILHOS DO TEU POVO: A JUSTIÇA DO JUSTO NÃO O LIVRARÁ NO DIA DA SUA TRANSGRESSÃO; QUANTO ÀPERVERSIDADE DO PERVERSO, NÃO CAIRÁ POR ELE, NO DIA EM QUE SE CONVERTER DA SUA PERVERSIDADE; NEM O JUSTO PELA JUSTIÇA PODERÁ VIVER NO DIA EM QUE PECAR.

13 – QUANDO EU DISSER AO JUSTO QUE, CERTAMENTE, VIVERÁ, E ELE, CONFIANDO NA SUA JUSTIÇA, PRATICAR INIQUIDADE, NÃO ME VIRÃO À MEMÓRIA TODAS AS SUAS JUSTIÇAS, MAS NA SUA INIQUIDADE, QUE PRATICA, ELE MORRERÁ.

14 – QUANDO EU TAMBÉM DISSER AO PERVERSO: CERTAMENTE, MORRERÁS; SE ELE SE CONVERTER DO SEU PECADO, E FIZER JUÍZO E JUSTIÇA,

15 – E RESTITUIR ESSE PERVERSO O PENHOR, E PAGAR O FURTADO, E ANDAR NOS ESTATUTOS DA VIDA, E NÃO PRATICAR INIQUIDADE, CERTAMENTE, VIVERÁ; NÃO MORRERÁ.

16 – DE TODOS OS SEUS PECADOS QUE COMETEU NÃO SE FARÁ MEMÓRIA CONTRA ELE; JUÍZO E JUSTIÇA FEZ; CERTAMENTE, VIVERÁ.

17 – TODAVIA, OS FILHOS DO TEU POVO DIZEM: NÃO É RETO O CAMINHO DE YHWH; MAS O PRÓPRIO CAMINHO DELES É QUE NÃO É RETO.

18 – DESVIANDO-SE O JUSTO DA SUA JUSTIÇA E PRATICANDO INIQUIDADE, MORRERÁ NELA.

19 – E, CONVERTENDO-SE O PERVERSO DA SUA PERVERSIDADE E FAZENDO JUÍZO E JUSTIÇA, POR ISTO MESMO VIVERÁ.

20 – TODAVIA, VÓS DIZEIS: NÃO É RETO O CAMINHO DE YHWH. MAS EU VOS JULGAREI, CADA UM SEGUNDO OS SEUS CAMINHOS, Ó CASA DE YISRAEL.

ESTA É A JUSTIÇA DE YAH. ELE DIZ QUE JULGARÁ CADA UM PELAS SUAS OBRAS E QUE NINGUÉM PAGARÁ PELOS PECADOS DOS OUTROS. NÓS MUDAMOS, MAS YAH É PERFEITO; ELE NÃO MUDA. SUA LEI É PERFEITA, ETERNA E NÃO MUDA, ENTÃO, SE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS FOSSE FILHO DE YAH E NÃO COMETESSE NENHUM PECADO, YAH NÃO PODERIA SE CONTRADIZER E MANDAR SEU FILHO MORRER PELOS PECADOS DOS OUTROS.

OBVIAMENTE, ESTE VERSO NÃO ESTÁ FALANDO DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NEM DE NENHUMA ESPÉCIE DE DEUS. O VERSO ESTÁ FALANDO DE UM MESSIAS, DE UM UNGIDO. UM UNGIDO É UMA PESSOA COMUM, COMO EU, VOCÊ OU QUALQUER OUTRO. A ÚNICA DIFERENÇA É QUE ELE CONHECE MUITO BEM A LEI DE YAH E A OBEDECE. ESTE É O SEU ESCUDO. A JUSTIÇA É SEU ESCUDO. NÃO SOMOS JUSTOS PORQUE SOMOS PECADORES, CAPAZES DE FAZER O BEM E O MAL. O QUE FAZ DE ALGUÉM UM JUSTO É A OBEDIÊNCIA À LEI. YAH JUSTIFICA AQUELE QUE O OBEDECE, AQUELE QUE GUARDA A SUA LEI.

“ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES E AS NOSSAS DORES LEVOU SOBRE SI; E NÓS O REPUTÁVAMOS POR AFLITO, FERIDO DE YHWH E OPRIMIDO” PORQUE ELE É UM HEBREU ISRAELITA, COMO NÓS, E TAMBÉM SOFREU AS MALDIÇÕES DE DEUTERONÔMIO 28 E LEVÍTICO 26, QUE YAH COLOCOU SOBRE SEU POVO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:45 – TODAS ESTAS MALDIÇÕES VIRÃO SOBRE TI, E TE PERSEGUIRÃO, E TE ALCANÇARÃO, ATÉ QUE SEJAS DESTRUÍDO, PORQUANTO NÃO OUVISTE A VOZ DE YHWH, PARA GUARDARES OS MANDAMENTOS E OS ESTATUTOS QUE TE ORDENOU.

46 – SERÃO, NO TEU MEIO, POR SINAL E POR MARAVILHA, COMO TAMBÉM ENTRE A TUA DESCENDÊNCIA PARA SEMPRE.

ESSAS MALDIÇÕES SÃO COMO UMA MARCA QUE YAH COLOCOU SOBRE O SEU POVO, ENTÃO, AQUELE QUE SOFRE TODAS AS MALDIÇÕES DESCRITAS EM DEUTERONÔMIO 28:15-68 E LEVÍTICO 26:14-46 É ISRAELITA, INDEPENDENTE DA COR DA PELE OU DA NACIONALIDADE, PORQUE FOMOS ESPALHADOS POR TODO O MUNDO E TEMOS NOS MISTURADO COM VÁRIOS POVOS.

ESTE MESSIAS, ASSIM COMO NÓS, SOFREU ESTAS MALDIÇÕES PORQUE ELE TAMBÉM É ISRAELITA. ELE SOFREU AS MESMAS ENFERMIDADES, AS MESMAS DORES, PASSOU PELAS MESMAS HUMILHAÇÕES E AFLIÇÕES, FOI DISCRIMINADO, DESPREZADO E OPRIMIDO COMO NÓS, RECEBENDO UMA PORÇÃO DUPLA PORQUE, COMO DIZ ISAÍAS 40, YERUSHALEM RECEBEU O DOBRO DO CASTIGO, POIS QUANTO MAIOR O CONHECIMENTO E A RESPONSABILIDADE, MAIOR O CASTIGO, ENTÃO, OS JUDAÍTAS, A SEMENTE DE DAVID, QUE É A LINHAGEM DOS REIS, E OS LEVITAS, QUE É A LINHAGEM DOS SACERDOTES, FORAM CASTIGADOS EM DOBRO. EU NÃO ESTOU INVENTANDO NADA. TUDO QUE EU DIGO ESTÁ ESCRITO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 40:2 – “FALAI AO CORAÇÃO DE YERUSHALEM, BRADAI-LHE QUE JÁ É FINDO O TEMPO DA SUA MILÍCIA, QUE A SUA INIQUIDADE ESTÁ PERDOADA E QUE JÁ RECEBEU EM DOBRO DAS MÃOS DE YHWH POR TODOS OS SEUS PECADOS”.

YERUSHALEM (JERUSALÉM) SÃO OS JUDAITAS E OS LEVITAS, O BRAÇO DE YAH. NÓS SOMOS CASTIGADOS EM DOBRO PORQUE É ATRAVÉS DE NÓS QUE O POVO DE YISRAEL ESTÁ SENDO DESPERTADO, ENTÃO, NOSSA RESPONSABILIDADE É MAIOR.

YECHEZQEL / EZEQUIEL 33:7 – A TI, POIS, Ó FILHO DO HOMEM, TE CONSTITUÍ POR ATALAIA SOBRE A CASA DE YISRAEL; TU, POIS, OUVIRÁS A PALAVRA DA MINHA BOCA E LHE DARÁS AVISO DA MINHA PARTE.

8 – SE EU DISSER AO PERVERSO: Ó PERVERSO, CERTAMENTE, MORRERÁS; E TU NÃO FALARES, PARA AVISAR O PERVERSO DO SEU CAMINHO, MORRERÁ ESTE PERVERSO NA SUA INIQUIDADE, MAS O SEU SANGUE EU O DEMANDEREI DE TI.

9 – MAS, SE FALARES AO PERVERSO, PARA O AVISAR DO SEU CAMINHO, PARA QUE DELE SE CONVERTA, E ELE NÃO SE CONVERTER DO SEU CAMINHO, MORRERÁ ELE NA SUA INIQUIDADE, MAS TU LIVRASTE A TUA ALMA.

OS ISRAELITAS ESTÃO DORMINDO UM SONO PROFUNDO, ESTÃO MORTOS ESPIRITUALMENTE. TÊM OLHOS, MAS NÃO ENXERGAM, TEM OUVIDOS, MAS NÃO OUVEM; ESTÃO MORTOS EM VIDA, SEM O RUACH (ESPÍRITO) DE YAH EM SEUS CORAÇÕES, ASSIM COMO ADAM (ADÃO) ESTAVA INERTE ANTES DE YAH SOPRAR SEU RUACH (ESPÍRITO) DENTRO DELE, O FÔLEGO DE VIDA, QUE É A LEI.

YAHUDAH (JUDÁ) E LEVIY (LEVI) ESTÃO DESPERTANDO O SEU POVO, PORTANTO, NOSSA RESPONSABILIDADE É MAIOR, POR ISSO NOSSO CASTIGO É DOBRADO.

O MASHIYACH (MESSIAS) É JUDAITA, ENTÃO, ELE SOFRE NOSSAS DORES. ELE SOFRE AS MESMAS DORES QUE NÓS, MAS NÃO PORQUE ELE PAGA PELOS NOSSOS PECADOS E SIM PORQUE ELE ESTÁ PAGANDO PELOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS EM DOBRO PORQUE O POVO SE APARTOU DE YAH, CAIU NA IDOLATRIA E ESTÁ NELA ATÉ HOJE POR RESPONSABILIDADE DOS REIS JUDAITAS E DOS SACERDOTES LEVITAS.

SE, ATUALMENTE, OS ISRAELITAS ESTÃO APARTADOS DE YAH, AFUNDADOS NA IDOLATRIA, CONTINUA SENDO RESPONSABILIDADE DOS JUDAITAS E DOS LEVITAS PORQUE SOMOS NÓS QUE DESPERTAMOS AS DEMAIS TRIBOS E, SE ENSINAMOS O POVO A IDOLATRAR YESHUA / YAHUSHUA/ JESUS, O ERRO DO POVO É CULPA NOSSA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:5 – “MAS ELE FOI TRASPASSADO PELAS NOSSAS TRANSGRESSÕES E MOÍDO PELAS NOSSAS INIQUIDADES; O CASTIGO QUE NOS TRAZ A SHALOM ESTAVA SOBRE ELE, E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS”.

YAH COLOCOU CASTIGO DOBRADO SOBRE OS HABITANTES DE YERUSHALEM, SOBRE A SEMENTE DE DAVID, SOBRE O VERDADEIRO MESSIAS QUE SAIU DAS ENTRANHAS DE DAVID, COMO DIZ 2 SAMUEL 7:12 (E NÃO COMO YESHUA / YAHUSHUA / JESUS, QUE FOI CONCEBIDO ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO). ESTE RECEBEU CASTIGO DOBRADO E ENTENDEU A RAZÃO PELA QUAL YAH O CASTIGOU EM DOBRO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 30:1 – QUANDO, POIS, TODAS ESTAS COISAS VIEREM SOBRE TI, A BENÇÃO E A MALDIÇÃO QUE PUS DIANTE DE TI, SE TE RECORDARES DELAS ENTRE TODAS AS NAÇÕES PARA ONDE TE LANÇAR YHWH, TEU PODEROSO;

2 – E TORNARES A YHWH, TEU PODEROSO, TU E TEUS FILHOS, DE TODO O TEU CORAÇÃO E DE TODA A TUA ALMA, E DERES OUVIDOS À SUA VOZ, SEGUNDO TUDO O QUE HOJE TE ORDENO,

3 – ENTÃO, YHWH, TEU PODEROSO, MUDARÁ A TUA SORTE, E SE COMPADECERÁ DE TI, E TE AJUNTARÁ, DE NOVO, DE TODOS OS POVOS ENTRE OS QUAIS TE HAVIA ESPALHADO YHWH, TEU PODEROSO.

SE UMA CRIANÇA É MAL-EDUCADA PORQUE SEU PAI É UM MAU EXEMPLO E ENSINA COISAS ERRADAS, A CULPA NÃO É DA CRIANÇA E SIM DO PAI.

ESTE HOMEM NÃO ESTÁ PAGANDO PELOS PECADOS DE NINGUÉM E SIM PELOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS.

OS DESCENDENTES DE LEVIY E DE DAVID, OS UNGIDOS DE YAH, ESTÃO PAGANDO EM DOBRO PELOS SEUS PECADOS. O MESSIAS VAI PAGAR PELOS SEUS PECADOS ATÉ QUE ELE DESPERTE, TOME CONHECIMENTO DE QUE É UM ISRAELITA, SE ARREPENDA DOS SEUS ERROS, ABSTENHA-SE DO PECADO, OBEDEÇA À LEI E RETORNE A YAH.

DEUTERONÔMIO 30:1-3 DIZ QUE QUANDO RETORNARMOS A YAH E DERMOS OUVIDOS À SUA VOZ, ELE MUDARÁ A NOSSA SORTE. REPARE QUE O VERSO DIZ PARA DARMOS OUVIDOS À VOZ DE YAH E NÃO À VOZ DE YESHUA, YAHUSHUA OU JESUS.

A VOZ DE YAH É A PALAVRA QUE ESTÁ ESCRITA NO TANAKH (O CHAMADO ANTIGO TESTAMENTO) QUE É COMPOSTO PELA TORAH (INSTRUÇÃO / LEI DE YAH), OS ESCRITOS E OS PROFETAS. YAH FALA PELA BOCA DOS SEUS PROFETAS. TODA A PALAVRA DE YAH ESTÁ NO TANAKH (O CHAMADO ANTIGO TESTAMENTO). O QUE PASSA DISSO, NÃO PROCEDE DE YAH.

O MESSIAS TRARÁ A PALAVRA DE YAH QUE ESTÁ ESCRITA NO TANAKH (O CHAMADO ANTIGO TESTAMENTO) E NÃO A SUA PRÓPRIA PALAVRA. OS MESSIÂNICOS COSTUMAM DIZER: “A PAZ DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS SEJA CONVOSCO”. ISTO TRAZ MALDIÇÃO PORQUE É IDOLATRIA. O CORRETO SERIA “A PAZ DE YAH SEJA CONVOSCO” PORQUE YAH É O ÚNICO QUE PODE DAR PAZ .

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:6 – “TODOS NÓS ANDÁVAMOS DESGARRADOS COMO OVELHAS; CADA UM SE DESVIAVA PELO CAMINHO, MAS YHWH FEZ CAIR SOBRE ELE A INIQUIDADE DE NÓS TODOS”.

DEVIDO AO PECADO DO REI SHLOMO (SALOMÃO) E DOS SACERDOTES LEVITAS, O POVO DE YISRAEL FOI DIVIDIDO EM DUAS PARTES: O REINO DO SUL (YAHUDAH, LEVIY E BENYAMIN) E O REINO DO NORTE (DEMAIS TRIBOS). A PARTIR DE ENTÃO, OS ISRAELITAS SE APARTARAM DE YAH E AFUNDARAM NA IDOLATRIA. POR CAUSA DISSO ESTAMOS NA SITUAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS HOJE. YAHUDAH (JUDÁ) É CULPADO PELO PECADO DO POVO, PORTANTO, É CASTIGADO EM DOBRO. É POR ISSO QUE O VERSO DIZ QUE YAH FEZ CAIR SOBRE ELE A INIQUIDADE DE TODOS NÓS. YAH O CASTIGOU PARA QUE ELE ENTENDESSE, ASSIM COMO NOSSOS PAIS NOS CASTIGAM, QUANDO SOMOS CRIANÇAS, PARA QUE POSSAMOS APRENDER QUE O QUE FIZEMOS É ERRADO OU MAU E NOS ARREPENDER, E QUANDO CRESCEMOS NÃO ROUBAMOS, NÃO COMETEMOS CRIMES NEM FAZEMOS NADA QUE VÁ CONTRA OS PRINCÍPIOS QUE FOMOS ENSINADOS. O CASTIGO É BOM PORQUE NOS AJUDA A REFLETIR E APRENDER; É UMA FORMA DE DISCIPLINAR.

ATRAVÉS DO CASTIGO, ESTE MESSIAS QUE É DESCENDENTE DE DAVID SEGUNDO A CARNE, ENTENDE O QUE DEVE FAZER. ELE SE PERDEU, ASSIM COMO TODO O POVO SE PERDEU, MAS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ELE TOMAR CONHECIMENTO DA SUA IDENTIDADE, DA SUA ORIGEM, E DE TUDO O QUE ACONTECEU AO SEU POVO, SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS, PEDIR PERDÃO E RETORNAR A YAH, ACONTECERÁ O QUE ESTÁ ESCRITO.

DEVERIM / DEUTERONÔMIO 30: 3 – “ENTÃO, YHWH, TEU PODEROSO, MUDARÁ A TUA SORTE, E SE COMPADECERÁ DE TI, E TE AJUNTARÁ, DE NOVO, DE TODOS OS POVOS ENTRE OS QUAIS TE HAVIA ESPALHADO YHWH, TEU PODEROSO”.

QUANDO AS ESCRITURAS DIZEM QUE O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE É POR QUE, APÓS SOFRER O CASTIGO (MALDIÇÕES DE DT.28), QUANDO ELE REGRESSAR À LEI DE YAH E ENSINAR AO POVO A REGRESSAR TAMBÉM, ISTO TRARÁ PAZ AO POVO POR QUE SOMENTE YAH PODE TRAZER A PAZ E AO RETORNAR A YAH, ELE NOS DARÁ A PAZ DE QUE NECESSITAMOS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:7 – ELE FOI OPRIMIDO E HUMILHADO, MAS NÃO ABRIU A BOCA; COMO CORDEIRO FOI LEVADO AO MATADOURO; E, COMO OVELHA MUDA PERANTE OS SEUS TOSQUIADORES, ELE NÃO ABRIU A BOCA.

VAMOS CONSULTAR YIRMEYAHU (JEREMIAS) PARA ENTENDER O QUE ESTE VERSO ESTÁ DIZENDO.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 30:8 – “NAQUELE DIA, DIZ YHWH TZEVAOT, EU QUEBRAREI O SEU JUGO DE SOBRE O TEU PESCOÇO E QUEBRAREI OS TEUS CANZIS; E NUNCA MAIS ESTRANGEIROS FARÃO ESCRAVO ESTE POVO”.

9 – QUE SERVIRÁ A YHWH, SEU PODEROSO, COMO TAMBÉM A DAVID, SEU REI, QUE LHE LEVANTAREI.

10 – NÃO TEMAS, POIS, SERVO MEU, YA’AQOV, DIZ YHWH, NEM TE ESPANTES, Ó YISRAEL; POIS EIS QUE TE LIVRAREI DAS TERRAS DO EXÍLIO; YA’AQOV VOLTARÁ E FICARÁ TRANQUILO E EM SOSSEGO; E NÃO HAVERÁ QUEM O ATEMORIZE.

11 – PORQUE EU SOU CONTIGO, DIZ YHWH, PARA SALVAR-TE; POR ISSO, DAREI CABO DE TODAS AS NAÇÕES ENTRE AS QUAIS TE ESPALHEI; DE TI; PORÉM, NÃO DAREI CABO, MAS CASTIGAR-TE-EI EM JUSTA MEDIDA E DE TODO NÃO TE INOCENTAREI.

12 – PORQUE ASSIM DIZ YHWH: TEU MAL É INCURÁVEL, A TUA CHAGA É DOLOROSA.

13 – NÃO HÁ QUEM DEFENDA A TUA CAUSA; PARA A TUA FERIDA NÃO TENS REMÉDIOS NEM EMPLASTO.

YAH DISSE QUE É ELE MESMO QUEM VAI NOS LIVRAR E NOS SALVAR. YISRAEL QUEBROU A ALIANÇA E O NOME DE YAH FOI BLASFEMADO E PROFANADO ENTRE AS NAÇÕES. ISTO É UM PECADO DE MORTE, MAS COMO YAH NÃO MUDA E MANTÉM SUA PROMESSA, ELE PERDOA YISRAEL E DÁ OPORTUNIDADE DE REGRESSAR. E YISRAEL ESTÁ REGRESSANDO.

ENTÃO, QUANDO O VERSO DIZ QUE O MESSIAS FOI OPRIMIDO E HUMILHADO, MAS NÃO ABRIU A BOCA É PORQUE O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO É QUANDO A PESSOA RECONHECE QUE ERROU E ENTENDE QUE MERECEU O CATIGO QUE LHE FOI DADO. SE A PESSOA ACHA QUE O CASTIGO QUE RECEBEU FOI INJUSTO OU QUE NÃO MERECIA SER CASTIGADA, ELA NÃO SE ARREPENDEU DE CORAÇÃO. O MESSIAS, ASSIM COMO NÓS, ENTENDE A RAZÃO DO SEU CASTIGO E NÃO RECLAMA.

NOSSO POVO FOI ROUBADO, ESCRAVIZADO, AÇOITADO, OPRIMIDO, HUMILHADO E ATÉ HOJE AINDA SOFRE COM A SEGREGAÇÃO, RACISMO, DISCRIMINAÇÃO E EXCLUSÃO SOCIAL, MAS APESAR DE TODA A MALDADE E INJUSTIÇA COM QUE OS OPRESSORES NOS TRATAM, SABEMOS QUE ELES JAMAIS CONSEGUIRIAM FAZER ISSO SE NÃO TIVÉSSEMOS VIRADO AS COSTAS PARA YAH. ESTAMOS CIENTES DE QUE TUDO O QUE PASSAMOS É CONSEQUÊNCIA DO NOSSO ERRO E DOS NOSSOS PECADOS. QUEBRAMOS A ALIANÇA QUE YAH FEZ CONOSCO E ELE ESTÁ NOS DISCIPLINANDO, ENTÃO, NÃO NOS REVOLTAMOS CONTRA O NOSSO PAI E NÃO RECLAMAMOS DO CASTIGO. É POR ISSO QUE O VERSO DIZ QUE O MESSIAS SOFEREU TUDO ISSO, MAS NÃO ABRIU A BOCA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:8 – “POR JUÍZO OPRESSOR FOI ARREBATADO, E DE SUA LINHAGEM, QUEM DELA COGITOU? PORQUANTO FOI CORTADO DA TERRA DOS VIVENTES; POR CAUSA DA TRANSGRESSÃO DO MEU POVO, FOI ELE FERIDO”.

“POR JUÍZO OPRESSOR FOI ARREBATADO” PORQUE OS ESCRAVAGISTAS ARRANCARAM, SEQUESTRARAM OS HEBREUS ISRAELITAS DE SUAS TERRAS E ARRASTARAM PARA CÁ PARA MALTRATÁ-LOS.

“DE SUA LINHAGEM, QUEM DELA COGITOU?” NINGUÉM IMAGINOU QUE OS NEGROS QUE FORAM TRAZIDOS PARA O OCIDENTE EM NAVIOS NEGREIROS, DURANTE O TRÁFICO TRANSATLÂNTICO DE ESCRAVOS, ERAM ISRAELITAS E ATÉ HOJE NÃO IMAGINAM QUE NÓS SOMOS DESCENDENTES DOS ISRAELITAS BÍBLICOS.

“FOI CORTADO DA TERRA DOS VIVENTES” PORQUE IMPOSTORES ROUBARAM NOSSAS TERRAS, ASSUMIRAM NOSSA IDENTIDADE, OCULTARAM NOSSA HISTÓRIA E NÃO SABÍAMOS MAIS QUEM ÉRAMOS. ADULTERARAM AS ESCRITURAS PARA IMPEDIR QUE DESCOBRÍSSEMOS A VERDADE, INSERIRAM O NOVO TESTAMENTO PARA NOS DESVIAR DE YAH E NOS AFUNDAR NA IDOLATRIA. O POVO DE YAH ESTAVA MORTO EM VIDA, COMO UM ZUMBI; MORTO ESPIRITUALMENTE, SEM PODER ENXERGAR. NÃO HÁ NADA PIOR DO QUE ESTAR CEGO. ESTÁVAMOS COMO OSSOS SECOS. YECHEZQEL / EZEQUIEL 37 FALA DA NOSSA RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL.

“POR CAUSA DA TRANSGRESSÃO DO MEU POVO, FOI ELE FERIDO”. TODO O POVO DE YISRAEL SOFRE AS MALDIÇÕES DE DEUTERONÔMIO 28:15-68 E DE LEVÍTICO 26:14-46, MAS COMO OS JUDAÍTAS ERAM REIS E OS LEVITAS ERAM SACERDOTES, ELES FORAM CULPADOS POR AFUNDAR O POVO NA IDOLATRIA, POR ISSO SOMOS CASTIGADOS EM DOBRO. COMO O MESSIAS É JUDAÍTA, ELE TAMBÉM É CASTIGADO EM DOBRO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:9 – “DESIGNARAM-LHE A SEPULTURA COM OS PERVERSOS, MAS COM O RICO ESTEVE NA SUA MORTE, POSTO QUE NUNCA FEZ INJUSTIÇA, NEM DOLO SE ACHOU NA SUA BOCA”.

ESTE VERSO ESTÁ FALANDO DOS QUE FORAM TRAZIDOS DA ÁFRICA, EM NAVIOS NEGREIROS. ELES NÃO HAVIAM COMETIDO NENHUM CRIME, MAS FORAM MORTOS. DEVIDO AS CONDIÇÕES DESUMANAS NAS QUAIS FORAM ACOMODADOS NOS NAVIOS, COMO SARDINHAS EM LATA, SEM HIGIENE, MUITOS FICARAM DOENTES E FORAM LANÇADOS AO MAR. MILHÕES DE ISRAELITAS MORRERAM DURANTE A VIAGEM E MUITOS OUTROS FORAM MORTOS DEPOIS QUE CHEGARAM AO OCIDENTE, DEVIDO AOS MAUS TRATOS QUE SOFRERAM COMO ESCRAVOS. MUITOS ISRAELITAS TIVERAM SUAS VIDAS CORTADAS.

A IGNORÂNCIA DA LEI NÃO EXIME NINGUÉM DA CULPA NEM DO CASTIGO. YISRAEL TAMBÉM FOI JULGADO PELO QUE NÃO CONHECIA. NOSSOS ANCESTRAIS CONHECIAM MUITO BEM A LEI, MAS AQUELES QUE NASCERAM NO EXÍLIO TIVERAM SEUS OLHOS VENDADOS E SEUS OUVIDOS TAPADOS PARA QUE NÃO PUDESSEM VER NEM ESCUTAR COM CLAREZA. NÃO SABIAM O QUE ESTAVAM FAZENDO, MAS AS ESCRITURAS ESTAVAM DIANTE DELES E, AO DEIXAR DE LER A PALAVRA DE YAH, ESTAVAM EM REBELIÃO, E PELA REBELIÃO MUITOS FORAM MORTOS. CONTINUAMOS ASSIM. MUITOS AINDA ESTÃO MORRENDO DE ENFERMIDADES PORQUE COMEM CARNE DE PORCO, GORDURA, SANGUE…

“DESIGNARAM-LHE A SEPULTURA COM OS PERVERSOS” PORQUE ESTAMOS FAZENDO O MESMO QUE OS GENTIOS.

“MAS COM O RICO ESTEVE NA SUA MORTE” PORQUE TANTO O RICO QUANTO O POBRE MORREM E, DEPOIS DE MORTO NÃO HÁ DIFERENÇA, SOMOS TODOS IGUAIS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:10 – “TODAVIA, A YHWH AGRADOU MOÊ-LO, FAZENDO-O ENFERMAR; QUANDO DER ELE A SUA ALMA COMO OFERTA PELO PECADO, VERÁ A SUA POSTERIDADE E PROLONGARÁ OS SEUS DIAS; E A VONTADE DE YHWH PROSPERARÁ NAS SUAS MÃOS”.

“A YAH AGRADOU MOÊ-LO, FAZENDO ENFERMAR” PORQUE É TEMPO DE CASTIGO, DE DISCIPLINA. YAH FECHOU NOSSOS OLHOS E NOSSOS OUVIDOS PARA QUE NÃO POSSAMOS DESCOBRIR A VERDADE E REGRESSAR ANTES DO TEMPO DETERMINADO PARA SERMOS DISCIPLINADOS.

VOCÊ QUE ACOMPANHA ESTE BLOG E PARTICIPA DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK, SE AO LER ISTO VOCÊ ESTÁ PENSANDO QUE YAH É INJUSTO, REPARE A QUANTAS PESSOAS NÓS REVELAMOS A VERDADE DE YAH E QUANTAS DELAS PREFEREM CONTINUAR NA MENTIRA E NA IDOLATRIA, DEPOIS REFLITA SE YAH É INJUSTO OU SE O CASTIGO REALMENTE SE FAZ NECESSÁRIO.

“QUANDO DER ELE A SUA ALMA COMO OFERTA PELO PECADO, VERÁ A SUA POSTERIDADE E PROLONGARÁ OS SEUS DIAS; E A VONTADE DE YHWH PROSPERARÁ NAS SUAS MÃOS” PORQUE QUANDO ESTE MASHIYACH (MESSIAS), DESCENDENTE DE DAVID CONFORME A CARNE, ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ELE VAI SE SACRIFICAR PARA ENSINAR, A TODOS OS ISRAELITAS QUE QUISEREM ESCUTAR E A TODOS OS GENTIOS QUE QUISEREM ESCUTAR, A LEI DE YAH, O CAMINHO DA SALVAÇÃO, A JUSTIÇA DE YAH… ENSINAR TUDO O QUE É IMPORTANTE E NECESSÁRIO. ELE VAI PÔR SUA VIDA EM SACRIFÍCIO SENDO SERVO DE YAH.

VOCÊ ACHA QUE ISSO NÃO É SACRIFÍCIO? COMO VOCÊ ACHA QUE É A VIDA DOS HEBREUS QUE SE DEDICAM A ESTE SERVIÇO? PASSAMOS NOITES CONSECUTIVAS SEM DORMIR, PREPARANDO ESTUDOS EM TEXTO PARA O BLOG, ESTUDOS EM VIDEO PARA O YOUTUBE E RESPONDENDO AS DÚVIDAS DOS LEITORES POR E-MAIL. SOFREMOS DE ESTAFA, FADIGA, EXAUSTÃO, PROBLEMAS DE VISÃO, DE COLUNA, TENDINITE, NOSSAS PERNAS INCHAM… TUDO ISSO POR PASSAR MUITAS HORAS SEM DORMIR, SENTADOS EM FRENTE AO COMPUTADOR, FORÇANDO A VISTA E A COLUNA. ENQUANTO TODOS PASSAM HORAS DE LAZER COM A FAMÍLIA E AMIGOS, NÓS ESTAMOS PREPARANDO NOVOS ESTUDOS E ARTIGOS. TRABALHAMOS DE 16 A 24 HORAS SEM REMUNERAÇÃO, SEM FOLGA, FERIADO OU FÉRIAS. ENQUANTO TODOS TÊM O DEVIDO CONFORTO PROPORCIONADO PELO TRABALHO, NÓS NÃO RECEBEMOS NENHUM TIPO DE REMUNERAÇÃO POR ESTE SERVIÇO E AINDA INVESTIMOS DO NOSSO PRÓPRIO BOLSO PARA ARCAR COM OS CUSTOS DE TUDO O QUE É NECESSÁRIO. PENSA QUE RECEBEMOS MUITA CONSIDERAÇÃO, AMOR E CARINHO? SOMOS MUITO SOLICITADOS, VIGIADOS, COBRADOS, PERSEGUIDOS, INJURIADOS, ATACADOS E ODIADOS. MAS ISSO É SÓ UM POUQUINHO DO QUE PASSAMOS.

O MASHIYACH (MESSIAS / UNGIDO) DESPERTA; DESCOBRE QUE É UM ISRAELITA; ENTENDE O QUE TEM DE FAZER E SACRIFICA SUA VIDA SERVINDO A YAH, OU SEJA, ENSINANDO A LEI, O CAMINHO DA SALVAÇÃO. POR ISSO, ELE PROLONGARÁ SEUS DIAS PORQUE QUEM ENSINA A LEI, PROLONGA SUA VIDA.

O CRISTIANISMO, A BÍBLIA, O NOVO TESTAMENTO E JESUS, O FALSO MESSIAS, FORAM IMPOSTOS SOBRE OS ESCRAVOS PELOS SEUS SENHORES A BASE DE ESPADA. ELES NÃO TIVERAM OUTRA OPÇÃO.

ESTE MASHIYACH NÃO PODE ENSINAR O QUE OS SENHORES DE ESCRAVOS, O SISTEMA RELIGIOSO E AS NAÇÕES IMPUSERAM. SOMENTE SEGUINDO A LEI DE YAH SE PODE PROLONGAR OS DIAS.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 6:1 – ESTES, POIS, SÃO OS MANDAMENTOS E OS JUÍZOS QUE MANDOU YHWH, TEU PODEROSO, SE TE ENSINASSEM, PARA QUE OS CUMPRISSES NA TERRA A QUE PASSAS PARA A POSSUIR;

2 – PARA QUE TEMAIS A YHWH, TEU PODEROSO, E GUARDES TODOS OS SEUS ESTATUTOS E MANDAMENTOS QUE EU TE ORDENO, TU, E TEU FILHO, E O FILHO DE TEU FILHO, TODOS OS DIAS DA TUA VIDA; E QUE TEUS DIAS SEJAM PROLONGADOS.

O MASHIYACH “VERÁ A SUA POSTERIDADE E PROLONGARÁ OS SEUS DIAS” PORQUE ELE PASSA A OBEDECER AOS ESTATUTOS E MANDAMENTOS DE YAH.

YESHUA / YAHUSHUA / JESUS DISSE: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM” (JO 14:6), MAS ELE NÃO PROLONGOU SEUS DIAS. FOI MORTO NO MADEIRO AOS 33 ANOS.

YAH É ÚNICO, NÃO HÁ NINGUÉM SEMELHANTE A ELE E NÃO HÁ INTERMEDIÁRIO. PARA SE CHEGAR A YAH E PROLONGAR TEUS DIAS, BASTA OBEDECER À LEI.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:11 – “ELE VERÁ O FRUTO DO PENOSO TRABALHO DE TUA ALMA E FICARÁ SATISFEITO; O MEU SERVO, O JUSTO, COM O SEU CONHECIMENTO, JUSTIFICARÁ A MUITOS, PORQUE AS INIQUIDADES DELES LEVARÁ SOBRE SI”.

DEPOIS DE SOFRER AS PUNIÇÕES DE DEUTERONÔMIO 28:15-68 E DE LEVITICOS 26:14-46 (COMO TODOS OS ISRAELITAS SOFREM), SENDO QUE EM DOBRO (COMO OS JUDAÍTAS E LEVITAS SOFREM), DE DESPERTAR E PASSAR A OBEDECER À LEI E SE SACRIFICAR ENSINANDO O POVO A OBEDECER À LEI DE YAH, O MASHIYACH VAI FICAR SATISFEITO PORQUE MUITOS VÃO OUVI-LO, PASSAR A OBEDECER À LEI E REGRESSAR A YAH. É ASSIM QUE ELE VAI JUSTIFICAR A MUITOS E LEVAR SOBRE SI AS INIQUIDADES DELES.

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:12 – “POR ISSO, EU LHE DAREI MUITOS COMO A SUA PARTE, E COM OS PODEROSOS REPARTIRÁ ELE O DESPOJO, PORQUANTO DERRAMOU A SUA ALMA NA MORTE; FOI CONTADO COM OS TRANSGRESSORES; CONTUDO, LEVOU SOBRE SI O PECADO DE MUITOS E PELOS TRANSGRESSORES INTERCEDEU”.

“POR ISSO, EU LHE DAREI MUITOS COMO A SUA PARTE, E COM OS PODEROSOS REPARTIRÁ ELE O DESPOJO” ESTÁ FALANDO DA RECOMPENSA QUE YAH DARÁ AO MASHIYACH E AOS ISRAELITAS.

“PORQUANTO DERRAMOU A SUA ALMA NA MORTE” PORQUE ELE TRABALHOU PARA LEVAR A VERDADE DE YAH AO POVO E ESTE É UM TRABALHO DURO.

“FOI CONTADO COM OS TRANSGRESSORES” PORQUE ELE TAMBÉM PECOU.

“CONTUDO, LEVOU SOBRE SI O PECADO DE MUITOS E PELOS TRANSGRESSORES INTERCEDEU” PORQUE ELE PECOU, COMO TODOS NÓS PECAMOS, E OROU PELOS TRANSGRESSORES, COMO NÓS, QUE ESTAMOS DIVULGANDO A VERDADE DE YAH, TAMBÉM ORAMOS POR TODOS QUE ESTÃO NO ENGANO, NA MENTIRA, NA IDOLATRIA E NO PECADO, PARA QUE SE VOLTEM AO CRIADOR, AO ÚNICO SALVADOR, O ÚNICO QUE PODE DAR PAZ E TRANQUILIDADE DE TODA A AMARGURA DESTA VIDA. 

CONCLUSÃO:

NÃO HÁ NINGUÉM QUE POSSA PAGAR PELOS PECADOS DE OUTRA PESSOA. ENTENDEMOS COM CLAREZA QUE ISAÍAS 53 NÃO ESTÁ FALANDO DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS E SIM DO DESCENDENTE DE DAVID SEGUNDO A CARNE. ESTE É O PRIMEIRO REQUISITO QUE O MASHIYACH DEVE CUMPRIR E YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NÃO CUMPRE, POIS ELE FOI CONCEBIDO ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 33

14 – EIS QUE VÊM DIAS, DIZ YHWH, EM QUE CUMPRIREI A BOA PALAVRA QUE PROFERI À CASA DE YISRAEL E À CASA DE YAHUDAH.

15 NAQUELES DIAS E NAQUELE TEMPO, FAREI UM RENOVO DE JUSTIÇA; ELE EXECUTARÁ JUÍZO E JUSTIÇA NA TERRA.

16 – NAQUELES DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO E YERUSHALEM HABITARÁ SEGURAMENTE; ELA SERÁ CHAMADA YHWH, JUSTIÇA NOSSA.

ISTO NÃO PODE SE REFERIR À JESUS / YESHUA / YAHUSHUA PORQUE DESDE O TEMPO EM QUE ELE SUPOSTAMENTE ESTEVE NA TERRA ATÉ HOJE, NÃO HÁ JUSTIÇA, SEGURANÇA, NEM PAZ.

17 – PORQUE ASSIM DIZ YHWH: NUNCA FALTARÁ A DAVID HOMEM QUE SE ASSENTE NO TRONO DA CASA DE YIRSAEL;

DEPOIS DO REI DAVID, QUEM ASSUMIU O TRONO FOI SEU FILHO, SHLOMO (SALOMÃO), DEPOIS SEU NETO, DEPOIS SEU BISNETO E POR AÍ VAI. TODOS OS REIS SÃO DESCENDENTES DE DAVID POR PARTE DE SEU FILHO SHLOMO (SALOMÃO), CONFORME A PROFECIA QUE YAH DEU ATRAVÉS DE NATAN, EM 2 SAMUEL 7:12-16.

18 – NEM AOS SACERDOTES LEVITAS FALTARÁ HOMEM DIANTE DE MIM, PARA QUE OFEREÇA HOLOCAUSTO, QUEIME OFERTA DE MANJARES E FAÇA SACRIFÍCIO TODOS OS DIAS.

ISTO SERÁ NO FUTURO, QUANDO FOR CONSTRUÍDO O TERCEIRO TEMPLO.

SE JESUS / YESHUA / YAHUSHUA MORREU, NA CRUZ OU NO MADEIRO, PELOS PECADOS DA HUMANIDADE, POR QUE HAVERÁ MAIS SACRIFÍCIOS?

19 – VEIO A PALAVRA DE YHWH A YIRMEYAHU, DIZENDO:

20 – ASSIM DIZ YHWH: SE PUDERES INVALIDAR A MINHA ALIANÇA COM O DIA E A MINHA ALIANÇA COM A NOITE, DE TAL MODO QUE NÃO HAJA NEM DIA NEM NOITE A SEU TEMPO,

21 – PODER-SE-Á TAMBÉM INVALIDAR A MINHA ALIANÇA COM DAVID, MEU SERVO, PARA QUE NÃO TENHA FILHO QUE REINE NO SEU TRONO COMO TAMBÉM COM OS LEVITAS SACERDOTES, MEUS MINISTROS.

YAH DISSE QUE ENQUANTO HOUVER DIA E NOITE, SEMPRE HAVERÁ UM DESCENDENTE DE DAVID PARA ASSUMIR O TRONO DE YISRAEL, E SEMPRE HAVERÁ SACERDOTES LEVITAS PARA MINISTRAR NO TEMPLO. COMO O DIA E A NOITE CONTINUAM EXISTINDO, A ALIANÇA DE YAH CONTINUA VALENDO.

22 – COMO NÃO PODE CONTAR O EXÉRCITO DOS CÉUS, NEM MEDIR-SE A AREIA DO MAR, ASSIM TORNAREI INCONTÁVEL A DESCENDÊNCIA DE DAVID, MEU SERVO, E OS LEVITAS QUE MINISTRAM DIANTE DE MIM.

OS DESCENDENTES DE DAVID (JUDAÍTAS) E OS DESCENDENTES DE LEVIY (LEVITAS) SERÃO TÃO NUMEROSOS QUE NÃO SE PODE CONTAR. MESMO PASSANDO PELA ESCRAVIDÃO, SEGREGAÇÃO RACIAL, LINCHAMENTO, AÇOITE, ENFERMIDADES E TODO MAL QUE PASSARAM, SENDO MUITOS DELES ASSASSINADOS, JAMAIS SERÃO COMPLETAMENTE ELIMINADOS E SE MULTIPLICARÃO A PONTO DE NÃO PODEREM SER CONTADOS.

23 – VEIO AINDA A PALAVRA DE YHWH A YIRMEYAHU, DIZENDO:

24 – NÃO ATENTAS PARA O QUE DIZ ESTE POVO: AS DUAS FAMÍLIAS QUE YHWH ELEGEU, AGORA AS REJEITOU? ASSIM DESPREZAM A MEU POVO, QUE A SEUS OLHOS JÁ NÃO É POVO.

OS LÍDERES RELIGIOSOS ENSINAM QUE O POVO DE YISRAEL FOI REJEITADO E QUE O ALTÍSSIMO COLOCOU OS CRISTÃOS/MESSIÂNICOS EM NOSSO LUGAR. NESTE VERSO, VEMOS QUE ISTO É UMA MENTIRA QUE DESAGRADA MUITO AO CRIADOR.

OS MESSIÂNICOS DIZEM QUE JESUS / YESHUA / YAHUSHUA É JUDAITA, SEGUNDO A SEMENTE DE DAVID (COMO PODERIA SER, SE ELE FOI CONCEBIDO PELO ESPÍRITO SANTO?), E AO MESMO TEMPO, É LEVITA, SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE. DIZENDO ISSO, ELES ESTÃO INDO CONTRA O QUE O CRIADOR DIZ, EM SUA PROFECIA, POIS FALANDO QUE JESUS / YESHUA / YAHUSHUA É O MESSIAS, ELES ESTÃO AFIRMANDO QUE YISRAEL FOI REJEITADO PORQUE ELE NEM SEQUER É DESCENDENTE DE DAVID E FOI INVENTADO POR UM POVO QUE NÃO É ISRAELITA.

UMA VEZ QUE ELES ELEGERAM UM HOMEM-DEUS, QUE NÃO DESCENDE DE DAVID, DIZENDO QUE ELE É O PRÓPRIO FILHO DO CRIADOR, DIZENDO QUE ELE É O SALVADOR, COLOCANDO ESTE HOMEM-DEUS NO MESMO PATAMAR QUE O PRÓPRIO CRIADOR, ATRIBUINDO-LHE PODERES QUE SÓ O CRIADOR TEM, E DIZENDO QUE O POVO DE YAH SÃO OS SEGUIDORES DESTE ÍDOLO, ELES ESTÃO DESPREZANDO O VERDADEIRO POVO DE YAH E ISTO O ABORRECE.

PESSOAS DO MUNDO INTEIRO SEGUEM ESTE HOMEM-DEUS QUE CHAMAM DE JESUS / YESHUA / YAHUSHUA; MILHÕES DE GENTIOS O SEGUEM. COMO PODEM DIZER QUE OS SEGUIDORES DESTE ÍDOLO SÃO O POVO DE YAH?

25 – ASSIM DIZ YHWH: SE A MINHA ALIANÇA COM O DIA E COM A NOITE NÃO PERMANECER, E EU NÃO MANTIVER AS LEIS FIXAS DOS CÉUS E DA TERRA,

26 – TAMBÉM REJEITAREI A DESCENDÊNCIA DE YA’AQOV E DE DAVID, MEU SERVO, DE MODO QUE NÃO TOME DA SUA DESCENDÊNCIA QUEM DOMINE SOBRE A DESCENDÊNCIA DE AVRAHAM, YITSCHAQ E YA’AQOV; PORQUE LHES RESTAURAREI A SORTE E DELES ME APIEDAREI.

AINDA EXISTE DIA E NOITE, ENTÃO, O POVO DE YISRAEL NÃO FOI REJEITADO E SEMPRE HAVERÁ UM DESCENDENTE DE DAVID PARA ASSUMIR O TRONO DE YISRAEL.

JESUS / YESHUA / YAHUSHUA NÃO É DESCENDENTE DE DAVID PORQUE ELE É FILHO DO ESPÍRITO SANTO. AS ESCRITURAS DIZEM QUE O MASHIYACH TEM DE SER DESCENDENTE DE DAVID SEGUNDO A CARNE. 2 SAMUEL 7:12-17 E JEREMIAS 33:14-26 DIZEM QUE O MASHIYACH TEM QUE PROCEDER DO REI DAVID. PARA SER MESSIAS (UNGIDO), ELE TEM DE SAIR DAS ENTRANHAS DO REI DAVID. SOMENTE OS DESCENDENTES DO REI DAVID, SEGUNDO A CARNE, PODEM ASSUMIR O SEU TRONO. SE ELE NÃO PREENCHE ESTE REQUISITO, NÃO PODE SER O MASHIYACH, ENTÃO, NEM PRECISAMOS PROSSEGUIR.

DANIYEL 9:24-27

DANIEL 9 É UM DOS CAPÍTULOS MAIS MAL INTERPRETADOS PELOS CRISTÃOS, ESPECIALMENTE PELOS PASTORES EVANGÉLICOS QUE ENSINAM ESTA PROFECIA DE MANEIRA ERRADA PORQUE NÃO TÊM LUZ, ESTÃO CONFUSOS ADORANDO A ÍDOLOS, SEGUINDO PRECEITOS DE HOMENS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 28:13 – “ASSIM, POIS, A PALAVRA DE YHWH LHES SERÁ PRECEITO SOBRE PRECEITO, PRECEITO E MAIS PRECEITO; REGRA SOBRE REGRA, REGRA E MAIS REGRA; UM POUCO AQUI, UM POUCO ALI; PARA QUE VÃO, E CAIAM PARA TRÁS, E SE QUEBRANTEM, SE ENLACEM, E SEJAM PRESOS”.

VAMOS ANALISAR VERSO POR VERSO PORQUE A PALAVRA DE YAH DEVE SER ESCLARECIDA DESTA FORMA, PARA QUE TENHAMOS IDÉIA DO QUE ESTÁ SE PASSANDO E NÃO HAJA NENHUMA SOMBRA DE DÚVIDA. ESTA PROFECIA ENVOLVE OUTRAS E NÃO QUERO QUE FALTE NEM UM PEDACINHO.

DANIYEL 9:1 – “NO PRIMEIRO ANO DE DARYAWESH, FILHO DE ACHASHVEROSH, DA LINHAGEM DOS MEDOS, O QUAL FOI CONSTITUÍDO REI SOBRE O REINO DOS CALDEUS”.

KORESH (CIRO), O REI PERSA, CONSTITUIU DARIO (FILHO DE ASSUERO) REI DA BABILÔNIA, ENTÃO, ESTAMOS ENTENDENDO DE QUE TEMPO HISTÓRICO DANIYEL ESTÁ FALANDO: O PRIMEIRO ANO DO REINADO DE DARIO NA BABILÔNIA.

DANIYEL 9:2 – NO PRIMEIRO ANO DO SEU REINADO, EU, DANIYEL, ENTENDI, PELOS LIVROS, QUE O NÚMERO DE ANOS, DE QUE FALARA YHWH AO PROFETA YIRMEYAHU, QUE HAVIAM DE DURAR AS ASSOLAÇÕES DE YERUSHALEM, ERA DE SETENTA ANOS.

3 – VOLTEI MEU ROSTO AO SOBERANO YHWH, PARA O BUSCAR COM ORAÇÃO E SÚPLICA, COM JEJUM, PANO DE SACO E CINZAS.

4 – OREI A YHWH, MEU PODEROSO, CONFESSEI E DISSE: ÓH YHWH, PODEROSO, GRANDE E DIGNO DE SER TEMIDO, QUE GUARDA O PACTO E A MISERICÓRDIA COM OS QUE TE AMAM E GUARDAM OS TEUS MANDAMENTOS;

5 – TEMOS PECADO E COMETIDO INIQUIDADES, PROCEDEMOS PERVERSAMENTE E FOMOS REBELDES, APARTANDO-NOS DOS TEUS MANDAMENTOS E DOS TEUS JUÍZOS;

6 – E NÃO DEMOS OUVIDOS AOS TEUS SERVOS, OS PROFETAS, QUE EM TEU NOME FALARAM AOS NOSSOS REIS, NOSSOS PRÍNCIPES E NOSSOS PAIS, COMO TAMBÉM A TODO POVO DA TERRA.

7 – A TI, ÓH SOBERANO, PERTENCE A JUSTIÇA, MAS A NÓS O CORAR DE VERGONHA, COMO HOJE SE VÊ; AOS HOMENS DE YAHUDAH, OS MORADORES DE YERUSHALEM, TODO O YISRAEL, QUER OS DE PERTO, QUER OS DE LONGE, EM TODAS AS TERRAS POR ONDE OS TENS LANÇADO, POR CAUSA DAS SUAS TRANSGRESSÕES QUE COMETERAM CONTRA TI.

8 – Ó YHWH, A NÓS PERTENCE O CORAR DE VERGONHA, AOS NOSSOS REIS, AOS NOSSOS PRÍNCIPES E AOS NOSSOS PAIS, PORQUE TEMOS PECADO CONTRA TI.

9 – A YHWH, NOSSO PODEROSO, PERTENCE A MISERICÓRDIA E O PERDÃO, POIS NOS TEMOS REBELADO CONTRA ELE

10 – E NÃO OBEDECEMOS À VOZ DE YHWH, NOSSO SOBERANO, PARA ANDARMOS NAS SUAS LEIS, QUE NOS DEU POR INTERMÉDIO DE SEUS SERVOS, OS PROFETAS.

11 – SIM, TODO O YISRAEL TRANSGREDIU A TUA LEI, DESVIANDO-SE, PARA NÃO OBEDECER À TUA VOZ; POR ISSO, A MALDIÇÃO E AS IMPRECAÇÕES QUE ESTÃO ESCRITAS NA LEI DE MOSHEH, SERVO DE YHWH, SE DERRAMARAM SOBRE NÓS, PORQUE TEMOS PECADO CONTRA TI.

12 – ELE CONFIRMOU A SUA PALAVRA, QUE FALOU CONTRA NÓS E CONTRA OS NOSSOS JUÍZES QUE NOS JULGAVAM, E FEZ VIR SOBRE NÓS GRANDE MAL, PORQUANTO NUNCA, DEBAIXO DE TODO O CÉU, ACONTECEU O QUE SE DEU EM YERUSHALEM.

13 – COMO ESTÁ ESCRITO NA LEI DE MOSHEH, TODO ESTE MAL NOS SOBREVEIO APESAR DISSO, NÃO TEMOS IMPLORADO O FAVOR DE YHWH, NOSSO PODEROSO, PARA NOS CONVERTERMOS DA NOSSA INIQUIDADE.

14 – POR ISSO, YHWH CUIDOU EM TRAZER SOBRE NÓS O MAL E O FEZ VIR SOBRE NÓS; POIS JUSTO É YHWH, NOSSO SOBERANO, EM TODAS AS SUAS OBRAS QUE FAZ, POIS NÃO OBEDECEMOS À SUA VOZ.

15 – NA VERDADE, Ó SOBERANO, NOSSO PODEROSO, QUE TIRASTE O TEU POVO DA TERRA DE MITSRAYIM COM MÃO PODEROSA, E A TI MESMO ADQUIRISTE RENOME, COMO HOJE SE VÊ, TEMOS PECADO E PROCEDIDO PERVERSAMENTE.

16 – Ó SOBERANO, SEGUNDO TODAS AS TUAS JUSTIÇAS, APARTE-SE A TUA IRA E O TEU FUROR DA TUA CIDADE DE YERUSHALEM, DO TEU SANTO MONTE, PORQUANTO, POR CAUSA DOS NOSSOS PECADOS E POR CAUSA DAS INIQUIDADES DE NOSSOS PAIS, SE TORNARAM YERUSHALEM E O TEU POVO OPRÓBRIO PARA TODOS OS QUE ESTÃO EM REDOR DE NÓS.

17 – AGORA, PORTANTO, ÓH NOSSO YHWH, OUVE A ORAÇÃO DO TEU SERVO, E SUAS SÚPLICAS, E FAZE A TUA FACE RESPLANDECER SOBRE O TEU SANTUÁRIO QUE ESTÁ ASSOLADO, FAZE POR TUA CAUSA, SOBERANO.

18 – ÓH MEU YHWH, INCLINA TEUS OUVIDOS E OUVE, ABRE TEUS OLHOS, E VÊ NOSSAS DESOLAÇÕES, E A CIDADE QUE É CHAMADA PELO TEU NOME, POIS NÓS NÃO APRESENTAMOS AS NOSSAS SÚPLICAS DIANTE DE TI, POR CAUSA DA NOSSA JUSTIÇA, MAS O FAZEMOS POR CAUSA DA TUA GRANDE MISERICÓRDIA.

19 – ÓH SOBERANO, OUVE, ÓH SOBERANO, PERDOA; ESCUTA-NOS E NÃO TE DEMORES; POR TUA PRÓPRIA CAUSA, ÓH MEU YHWH; PORQUE TUA CIDADE E TEU POVO SÃO CHAMADOS PELO TEU NOME.

OBSERVE O CONTEXTO. DO VERSO 1 AO VERSO 19, DANIYEL SUPLICA POR YISRAEL, ESPECIALMENTE PELO REINO DO SUL (YAHUDAH, LEVIY E BENYAMIN), QUE FOI LEVADO, EM CATIVEIRO, A BABILÔNIA, EM 606 ANTES DA ERA COMUM.

EM 606 AEC. NABUCODONOSOR LEVOU CATIVO O REINO DO SUL, DESDE ENTÃO, COMEÇOU A CONTAGEM DOS 70 ANOS PROFETIZADOS POR YAH, ATRAVÉS DE YIRMEYAHU (JEREMIAS).

YIRMEYAHU / JEREMIAS 25:1 – PALAVRA QUE VEIO A YIRMEYAHU ACERCA DE TODO O POVO DE YAHUDAH, NO ANO QUARTO DE YEHOYAQIYM, FILHO DE YOSHIYAHU, REI DE YAHUDAH, ANO QUE ERA O PRIMEIRO DE NEBUCHADNEZZAR, REI DE BAVEL,

2 – A QUAL ANUNCIOU YIRMEYAHU, O PROFETA, A TODO O POVO DE YAHUDAH E A TODOS OS HABITANTES DE YERUSHALEM, DIZENDO:

3 – DURANTE VINTE E TRÊS ANOS, DESDE O DÉCIMO TERCEIRO DE YOSHIYAHU, FILHO DE AMON, REI DE YAHUDAH, ATÉ HOJE, TEM VINDO A MIM A PALAVRA DE YHWH, E, COMEÇANDO DE MADRUGADA, EU VO-LA TENHO ANUNCIADO; MAS VÓS NÃO ESCUTASTES.

4 – TAMBÉM, COMEÇANDO DE MADRUGADA, VOS ENVIOU YHWH TODOS OS SEUS SERVOS, OS PROFETAS, MAS VÓS NÃO OS ESCUTASTES, NEM INCLINASTES OS OUVIDOS PARA OUVIR,

5 – QUANDO DIZIAM: CONVERTEI-VOS AGORA, CADA UM DO SEU MAU CAMINHO E DA MALDADE DAS SUAS AÇÕES, E HABITAI NA TERRA QUE YHWH VOS DEU E A VOSSOS PAIS, DESDE OS TEMPOS ANTIGOS E PARA SEMPRE.

6 – NÃO ANDEIS APÓS OUTROS DEUSES PARA OS SERVIRDES E PARA OS ADORARDES, NEM ME PROVOQUEIS À IRA COM AS OBRAS DE VOSSAS MÃOS; NÃO VOS FAREI MAL ALGUM.

7 – TODAVIA, NÃO ME DESTES OUVIDOS, DIZ YHWH, MAS ME PROVOCASTES À IRA COM AS OBRAS DE VOSSAS MÃOS, PARA O VOSSO PRÓPRIO MAL.

8 – PORTANTO, ASSIM DIZ YHWH TZEVAOT: VISTO QUE NÃO ESCUTASTES AS MINHAS PALAVRAS,

9 – EIS QUE MANDAREI BUSCAR TODAS AS TRIBOS DO NORTE, DIZ YHWH, COMO TAMBÉM A NEBUCHADNEZZAR, REI DA BABILÔNIA, MEU SERVO, E OS TRAREI CONTRA ESTA TERRA, CONTRA OS SEUS MORADORES E CONTRA TODAS ESTAS NAÇÕES EM REDOR, E OS DESTRUIREI TOTALMENTE, E OS POREI POR OBJETODE ESPANTO, E DE ASSOBIO, E DE RUÍNAS PERPÉTUAS.

10 – FAREI CESSAR ENTRE ELES A VOZ DE FOLGUEDO E A DE ALEGRIA, E A VOZ DO NOIVO, E A DA NOIVA, E O SOM DAS MÓS, E A LUZ DO CANDEEIRO.

11 – TODA ESTA TERRA VIRÁ A SER UM DESERTO E UM ESPANTO; ESTAS NAÇÕES SERVIRÃO AO REI DA BABILÔNIA SETENTA ANOS.

12 – ACONTECERÁ, PORÉM, QUE, QUANDO SE CUMPRIREM OS SETENTA ANOS, CASTIGAREI A INIQUIDADE DO REI DE BAVEL E A DESTA NAÇÃO, DIZ YHWH, COMO TAMBÉM A DA TERRA DOS CALDEUS, FAREI DELES RUÍNAS PERPÉTUAS.

13 – FAREI QUE SE CUMPRAM SOBRE AQUELA TERRA TODAS AS MINHAS AMEAÇAS QUE PROFERI CONTRA ELA, TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NESTE LIVRO, QUE PROFETIZOU YIRMEYAHU CONTRA TODAS AS NAÇÕES.

14 – PORQUE TAMBÉM ELES SERÃO ESCRAVOS DE MUITAS NAÇÕES E DE GRANDES REIS, ASSIM, LHES RETRIBUIREI SEGUNDO OS SEUS FEITOS E SEGUNDO AS OBRAS DE SUAS MÃOS.

DURANTE TRÊS ANOS, O PROFETA YIRMEYAHU (JEREMIAS) ADMOESTOU O REINO DO SUL (YAHUDAH, LEVIY E BENYAMIN) DIZENDO PARA NÃO SEGUIREM OUTROS DEUSES, MAS ELES NÃO ESCUTARAM, POR ISSO QUE FORAM LEVADOS CATIVOS.

O PROFETA DANIYEL SE PÔS A ORAR PORQUE PENSOU QUE OS 70 ANOS NÃO TINHAM SE CUMPRIDO, QUANDO O REINO DA BABILÔNIA FOI TOMADO PELO IMPÉRIO MEDO-PERSA, EM 538 AEC. DANIYEL TEMEU QUE A IRA DE YAH NÃO TIVESSE SE APARTADO DE YISRAEL, ENTÃO, ELE COMEÇOU A CONFESSAR TODA A MALDADE E A SUPLICAR PERDÃO PELOS PECADOS DO POVO, ESPECIFICAMENTE DE YERUSHALEM.

DANIYEL 9:20 – FALAVA EU AINDA, E ORAVA, E CONFESSAVA O MEU PECADO E O PECADO DO MEU POVO DE YISRAEL, E LANÇAVA A MINHA SÚPLICA PERANTE A FACE DE YHWH, MEU SOBERANO, PELO HAR KODESH DO MEU SOBERANO.

21 – FALAVA EU, DIGO, FALAVA AINDA NA ORAÇÃO, QUANDO O HOMEM GAVRIEL, QUE EU TINHA OBSERVADO NA MINHA VISÃO AO PRINCÍPIO, VEIO RAPIDAMENTE, VOANDO, E ME TOCOU À HORA DO SACRIFÍCIO DA TARDE.

22 – ELE QUERIA INSTRUIR-ME, FALOU COMIGO E DISSE: DANIYEL, AGORA, SAÍ PARA FAZER-TE ENTENDER O SENTIDO.

23 – NO PRINCÍPIO DAS TUAS SÚPLICAS, SAIU A ORDEM, E EU VIM, PARA TO DECLARAR, PORQUE ÉS MUI AMADO; CONSIDERA, POIS, A COISA E ENTENDE A VISÃO.

POR CAUSA DA SÚPLICA DE DANIYEL, YAH ENVIOU O MENSAGEIRO GAVRIEL PARA LHE DAR ENTENDIMENTO DO QUE IRIA ACONTECER NO FUTURO DO POVO.

24 – SETENTA SEMANAS ESTÃO DETERMINADAS SOBRE O TEU POVO E SOBRE TUA SANTA CIDADE, PARA FAZER CESSAR A TRANSGRESSÃO, PARA DAR FIM AOS PECADOS, PARA EXPIAR A INIQUIDADE, PARA TRAZER A JUSTIÇA ETERNA, PARA SELAR A VISÃO E A PROFECIA E PARA UNGIR O SANTO DOS SANTOS.

GAVRIEL DISSE A DANIYEL QUE SETENTA SEMANAS ESTÃO DETERMINADAS PARA TERMINAR O CATIVEIRO DE SETENTA ANOS NA BABILÔNIA. SETENTA SEMANAS EQUIVALEM A UM ANO E QUATRO MESES.

OS SETENTA ANOS DE CATIVEIRO COMEÇARAM EM 606 AEC. ENTÃO, O IMPÉRIO MEDO-PERSA CONQUISTOU A BABILÔNIA EM 538 AEC. FALTANDO APENAS UM ANO E QUATRO MESES PARA TERMINAR OS 70 ANOS DO CATIVEIRO DOS ISRAELITAS NA BABILÔNIA.

BASTA FAZER UM SIMPLES CÁLCULO MATEMÁTICO E SUBTRAIR 70 ANOS DE CATIVEIRO DE 606, QUE FOI O ANO EM QUE COMEÇOU O CATIVEIRO PARA CHEGARMOS AO RESULTADO DE 536, QUE FOI O ANO EM QUE TERMINOU O CATIVEIRO.

606 (ANO EM QUE COMEÇOU O CATIVEIRO)

- 70 (DURAÇÃO DO CATIVEIRO)

536 (ANO EM QUE TERMINOU O CATIVEIRO)

A PROFECIA DE DANIYEL ESTÁ DE ACORDO COM A PROFECIA DE YIRMEYAHU / JEREMIAS 25:1-14 E TAMBÉM COM A PROFECIA DE YESHAYAHU / ISAÍAS

YESHAYAHU / ISAÍAS 44:28 – “QUE DIGO DE KORESH: ELE É MEU PASTOR E CUMPRIRÁ TUDO O QUE ME APRAZ; QUE DIGO TAMBÉM DE YESRUSHALEM: SERÁ EDIFICADA; A DO TEMPLO: SERÁ FUNDADO”.

ESTÁ DE ACORDO TAMBÉM COM A PROFECIA DE YESHAYAHU / ISAÍAS 45, ONDE YAH CHAMA A KORESH (CIRO) POR SEU NOME MUITO ANTES DELE NASCER E CONHECER A YAH.

ESTA PROFECIA DE YESHAYAHU (ISAÍAS) FOI DADA NO SÉCULO 8 AEC. MUITO ANTES DA PROFECIA DE YIRMEYAHU (JEREMIAS).

QUANDO DANIYEL 9:24 DIZ PARA UNGIR O SANTO DOS SANTOS, ISTO SIGNIFICA UNGIR YAH, QUE É O ÚNICO SANTO DOS SANTOS.

O VERSO ESTÁ DIZENDO PARA RESTRINGIR, DIMINUIR, CONTER, ABSTER-SE DO PECADO.

CADA INDIVÍDUO DECIDE FAZER O BEM OU O MAL. ESTA É A JUSTIÇA DE YAH. O QUE EXISTE EM UMA TENTAÇÃO? O BEM E O MAL. VOCÊ VÊ UM LINGOTE DE OURO CAÍDO NA ENTRADA DA CASA DE ALGUÉM E VEM A TENTAÇÃO: “DEVO ROUBAR? NÃO, PORQUE ROUBAR É ALGO INJUSTO E MAU”. ISTO É ABSTER-SE DO PECADO.

QUANDO O VERSO DIZ PARA FAZER CESSAR A TRANSGRESSÃO, DAR FIM AOS PECADOS E EXPIAR A INIQUIDADE, NÃO SIGNIFICA ELIMINAR COMPLETAMENTE. ISSO SERIA IMPOSSÍVEL, POIS O PECADO NUNCA VAI ACABAR.

A VERDADE É QUE, EM PARTE ALGUMA DAS ESCRITURAS, É DITO QUE NÃO VAMOS PECAR. SEMPRE VAMOS PECAR. É POR ISSO QUE, QUANDO YISRAEL, O POVO DE YAH, REGRESSAR A TERRA, SERÁ CONSTRUÍDO O TERCEIRO TEMPLO, COMO PROFETIZADO NOS CAPÍTULOS 30, 31 E 33 DE YIRMEYAHU (JEREMIAS), E OS SACERDOTES LEVITAS FARÃO SACRIFÍCIOS TODOS OS DIAS.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 33:17 – PORQUE ASSIM DIZ YHWH: NUNCA FALTARÁ A DAVID HOMEM QUE SE ASSENTE NO TRONO DA CASA DE YISRAEL;

18 – NEM AOS SACERDOTES LEVITAS FALTARÁ HOMEM DIANTE DE MIM, PARA QUE OFEREÇA HOLOCAUSTO, QUEIME OFERTA DE MANJARES E FAÇA SACRIFÍCIO TODOS OS DIAS.

ISTO TAMBÉM É CONFIRMADO NOS CAPÍTULOS 49, 56 60 E 66 DE YESHAYAHU (ISAÍAS) E NOS ACPÍTULOS 40 A 48 DE YECHEZQEL (EZEQUIEL). TODOS ESTES CAPÍTULOS FALAM ACERCA DO TERCEIRO TEMPLO.

SE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS É O MESSIAS E CUMPRIU A PROFECIA DE DANIYEL 9, ENTÃO, POR QUE VAI HAVER OUTRO TEMPLO NO QUAL VAI HAVER MAIS SACRIFÍCIOS? LEIA! NÃO TOME MINHA PALAVRA COMO ALGO VERAZ. NÃO CREIA EM MIM. VOCÊ NÃO TEM QUE CRER EM MIM NEM EM NINGUÉM. NÃO TEMOS QUE SUSTENTAR O QUE OS OUTROS DIZEM. NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR POR MENTIRAS.

NÓS ERRAMOS EM PEGAR O EMBALO DO QUE JÁ ESTAVA SENDO ENSINADO A MAIS DE UM MILÊNIO E SEGUIR UMA NOVA MODALIDADE DE MESSIANISMO QUE NÃO É NADA MAIS QUE A VELHA RELIGIÃO CRISTÃ, MAS COM NOME HEBRAICO (YESHUA / YAHUSHUA). ESTE É MAIS UM ATAQUE DOS DESCENDENTES DE ESAV (ESAÚ) / EDOM PARA MANTER OS FILHOS DE YAAQOV (JACÓ) / YISRAEL EM IDOLATRIA E NOS AFASTAR DO CRIADOR.

DESDE O MOMENTO EM QUE COMEÇAMOS A DESPERTAR, DEVERÍAMOS TER APAGADO TUDO O QUE APRENDEMOS ANTERIORMENTE E COMEÇAR DO ZERO, SEM INFLUÊNCIA ALGUMA DO SISTEMA RELIGIOSO, APENAS ORANDO A YAH QUE NOS DESSE ENTENDIMENTO E PESQUISANDO ABSOLUTAMENTE TUDO POR NÓS MESMOS.

ERRAMOS, MAS ESTAMOS RECONHECENDO E CORRIGINDO O ERRO. NÃO PODEMOS NOS ACOVARDAR E NOS CALAR PARA AGRADAR ALGUNS, PARA EVITAR PROBLEMAS E PERSEGUIÇÕES. TEMOS UM COMPROMISSO COM YAH E A SUA VERDADE.

DANIYEL 9:25 – “SABE E ENTENDE: DESDE A SAÍDA DA ORDEM PARA RESTAURAR E PARA EDIFICAR YERUSHALEM, ATÉ AO PRÍNCIPE UNGIDO, SETE SEMANAS, E SESSENTA E DUAS SEMANAS; AS PRAÇAS E AS CIRCUNVALAÇÕES SE REEDIFICARÃO, MAS EM TEMPOS ANGUSTIOSOS”.

O MENSAGEIRO GAVRIEL ESTÁ DIZENDO A DANIYEL DESDE A ORDEM PARA RESTAURAR E EDIFICAR A CIDADE ATÉ O MASHIACH SERÃO 69 SEMANAS.

MASHIACH (MESSIAS) SIGNIFICA “UNGIDO”. ESTA ORDEM SERIA DADA AO PRÍNCIPE MASHIACH (UNGIDO), MAS QUEM DEU A ORDEM DE RESTAURAR E EDIFICAR YERUSHALEM? QUEM É ESTE PRÍNCIPE MASHIACH (MESSIAS)?

YESHAYAHU / ISAÍAS 44:28 – “QUE DIGO DE KORESH: ELE É MEU PASTOR E CUMPRIRÁ TUDO O QUE ME APRAZ; QUE DIGO TAMBÉM DE YERUSHALEM:SERÁ EDIFICADA; E DO TEMPLO: SERÁ FUNDADO”.

ENTÃO, QUEM DEU A ORDEM FOI KORESH (CIRO). ELE É O UNGIDO DE YHWH, NESTE CASO. YAH CHAMA KORESH (CIRO) DE MEU PASTOR PORQUE ELE FAZIA A SUA VONTADE.

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:1 – ASSIM, DIZ YHWH AO SEU UNGIDO, A KORESH, A QUEM TOMO PELA MÃO DIREITA, PARA ABATER AS NAÇÕES ANTE A SUA FACE, E PARA DESCINGIR OS LOMBOS DOS REIS, E PARA ABRIR DIANTE DELE AS PORTAS, QUE NÃO SE FECHARÃO.

DIVREI-HAYAMIM BET / 2 CRÔNICAS 36:22 – PORÉM, NO PRIMEIRO ANO DE KORESH, REI DA PÉRSIA, PARA QUE SE CUMPRISSE A PALAVRA DE YHWH, POR BOCA DE YIRMEYAHU, DESPERTOU YHWH O RUACH DE KORESH, REI DA PÉRSIA, O QUAL FEZ PASSAR PREGÃO POR TODO O SEU REINO, COMO TAMBÉM POR ESCRITO, DIZENDO:

23 – ASSIM DIZ KORESH, REI DA PÉRSIA: YHWH, PODEROSO DOS CÉUS, ME DEU TODOS OS REINOS DA TERRA E ME ENCARREGOU DE LHE EDIFICAR UMA CASA EM YERUSHALEM, QUE ESTÁ EM YAHUDAH; QUEM ENTRE VÓS É DE TODO O SEU POVO, QUE SUBA, E YHWH, SEU SOBERANO, SEJA COM ELE.

O LIVRO DE EZRA DIZ EXATAMENTE A MESMA COISA.

EZRA / ESDRAS 1:1 – NO PRIMEIRO ANO DE KORESH, REI DA PÉRSIA, PARA QUE SE CUMPRA A PALAVRA DE YHWH, POR BOCA DE YIRMEYAHU, DESPERTOU YHWH O RUACH DE KORESH, REI DA PÉRSIA, O QUAL FEZ PASSAR PREGÃO POR TODO O SEU REINO, COMO TAMBÉM POR ESCRITO, DIZENDO:

2 – ASSIM DIZ KORESH, REI DA PÉRSIA: YHWH, PODEROSO DOS CÉUS, ME DEU TODOS OS REINOS DA TERRA E ME ENCARREGOU DE LHE EDIFICAR UMA CASA EM YERUSHALEM DE YAHUDAH.

3 – QUEM DENTRE VÓS É, DE TODO O SEU POVO, SEJA SEU PODEROSO COM ELE, E SUBA A YERUSHALEM DE YAHUDAH E EDIFIQUE A CASA DE YHWH, SOBERANO DE YISRAEL; ELE É O PODEROSO QUE HABITA EM YERUSHALEM.

ESTE É O CUMPRIMENTO DA PROFECIA DE YESHAYAHU / ISAÍAS 44:28.

EZRA / ESDRAS 1:5 – “ENTÃO, SE LEVANTARAM OS CABEÇAS DE FAMÍLIAS DE YAHUDAH E DE BENYAMIN, E OS SACERDOTES LEVITAS, COM TODOS AQUELES CUJO RUACH YHWH DESPERTOU, PARA SUBIREM A EDIFICAR A CASA DE YHWH, A QUAL ESTÁ EM YERUSHALEM”.

COMO PODEMOS VER, QUEM CONSTRUIU O TEMPLO FORAM AS TRIBOS AFRICANAS – YAHUDAH (JUDÁ), BENYAMIN E OS SACERDOTES DE LEVIY – QUE MORAVAM EM YERUSHALEM, ENTÃO, QUANDO VEMOS, ATUALMENTE, OS JUDEUS COMO REFERÊNCIA A TODO O POVO ISRAELITA, SABEMOS QUE É UM GRANDE ERRO PORQUE YISRAEL É COMPOSTO DE 12 TRIBOS E NÃO SOMENTE A TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ), PORTANTO, NÃO PODEMOS CHAMAR TODO YISRAEL DE YAHUDAH, MUITO MENOS DE JUDEUS PORQUE, COMO JÁ VIMOS EM ESTUDOS ANTERIORES, OS JUDEUS NÃO SÃO DA TRIBO DE YAHUDAH E NEM SEQUER SÃO ISRAELITAS, POIS NÃO SÃO DESCENDENTES DE YAAQOV / YISRAEL.

VIMOS QUE QUEM DEU A ORDEM PARA CONSTRUIR O TEMPLO FOI KORESH (CIRO) E QUEM CONSTRUIU FORAM AS TRIBOS DO SUL, OU SEJA, AS TRIBOS AFRICANAS (YAHUDAH, BENYAMIN E OS SACERDOTES LEVITAS), MAS QUEM É O PRÍNCIPE MASHIACH (MESSIAS)? QUEM É O PRÍNCIPE UNGIDO? É SHESHBATZAR (SESBAZAR).

SHESHBATZAR (SESBAZAR) É O NOME QUE FOI DADO A ZERUBAVEL (ZOROBABEL) NO CATIVEIRO, ASSIM COMO TAMBÉM O NOME DE DANIYEL FOI MUDADO PARA BELSAZAR.

SHESHBATZAR / ZERUBAVEL ERA PRÍNCIPE DE YAHUDAH (JUDÁ) E FOI ENCARREGADO, PELO REI KORESH (CIRO), DOS PRIMEIROS EXILADOS A RETORNAREM DE BAVEL (BABILÔNIA). AO CONDUZIR OS ISRAELITAS DE VOLTA, SHESHBATZAR (SESBAZAR) LEVOU CONSIGO OS UTENSÍLIOS DE OURO E DE PRATA QUE NEBUCHADNEZZAR (NABUCODONOSOR) SAQUEARA DO TEMPLO. AO CHEGAR A YERUSHALEM (JERUSALÉM), LANÇOU OS ALICERCES DO SEGUNDO TEMPLO.

EZRA / ESDRAS 1:7 – TAMBÉM O REI KORESH TIROU OS UTENSÍLIOS DA CASA DE YHWH, OS QUAIS NEBUCHADNEZZAR TINHA TRAZIDO DE YERUSHALEM E QUE TINHA POSTO NA CASA DE SEUS DEUSES.

8 – TIROU-OS KORESH, REI DA PÉRSIA, SOB A DIREÇÃO DO TESOUREIRO MITREDAT, QUE OS ENTREGOU CONTADOS A SHESHBATZAR, PRÍNCIPE DE YAHUDAH.

O VERSO 8 DIZ CLARAMENTE QUE O PRÍNCIPE MASHIACH DE YAHUDAH É SHESHBATZAR (SESBAZAR / ZERUBAVEL).

A ORDEM DE RECONSTRUIR O TEMPLO FOI DADA POR KORESH (CIRO) A ZERUBAVEL, QUE ERA O PRÍNCIPE UNGIDO, O PRÍNCIPE MASHIACH (MESSIAS). TODOS OS PRÍNCIPES, REIS E SACERDOTES DE YAHUDAH SÃO UNGIDOS / MESSIAS.

TODOS OS PROFETAS DE YISRAEL FORAM UNGIDOS / MASHIACH (MESSIAS). EM BAMIDBAR / NÚMEROS 22, VOCÊ PODE VER QUE ATÉ MESMO UMA JUMENTA FOI UNGIDA PARA FALAR A BALAHAN (BALAÃO).

NESTE MOMENTO, EU ESTOU UNGIDA PARA LHE TRAZER ESTA MENSAGEM. TODO O POVO DE YISRAEL QUE DESPERTA E SE DÁ CONTA DE QUE É ISRAELITA, ESTÁ UNGIDO PARA REGRESSAR AO CRIADOR.

A PALAVRA MASHIACH (MESSIAS) SIGNIFICA, SIMPLESMENTE “UNGIDO” E NADA MAIS.

QUALQUER UM QUE POSSA LER COM ENTENDIMENTO, PODE PERCEBER QUE OS PASTORES QUE ENSINAM, NO PÚLPITO, QUE ESTA PROFECIA DE DANIYEL 9:25 FALA DE JESUS CRISTO ESTÃO MENTINDO. TODOS QUE DIZEM, NO YOUTUBE, SITES E REDES SOCIAIS, QUE ESTA PROFECIA SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / YAOHUSHUA ESTÃO MENTINDO. BASTA LER ESDRAS 1:1-3, 2 CRÔNICAS 36:22-23 E ESDRAS 1:7-8 QUE ENCONTRARÁ A VERDADE DE YAH.

QUEM É SINCERO E NÃO É ORGULHOSO PARA RECONHECER QUE ESTAVA EQUIVOCADO, PODE ENTENDER QUE ESTA PROFECIA NÃO ESTÁ FALANDO DE YESHYA / YAHUSHUA / JESUS E SIM DE ZERUBAVEL CUJO NOME, NO CATIVEIRO, ERA SHESHBATZAR (SESBAZAR).

EZRA / ESDRAS 2:64 – “TODA ESTA CONGREGAÇÃO JUNTA FOI DE QUARENTA E DOIS MIL TREZENTOS E SESSENTA”.

ENTÃO, DE TODO O POVO DE YISRAEL QUE FOI LEVADO CATIVO, SOMENTE 42.360 REGRESSARAM A YERUSHALEM (JERUSALEM). AGORA, LEMBRE-SE DO QUE DIZ O LIVRO DE YESHAYAHU (ISAÍAS).

YESHAYAHU / ISAÍAS 7:3 – “ENTÃO, DISSE YHWH A YESHAYAHU: SAI AGORA AO ENCONTRO DE ACHAZ E LEVA SHEAR-YAHSHUV, TEU FILHO, AO FIM DO AQUEDUTO DO AÇUDE SUPERIOR, NA ESTRADA DO CAMPO DOS LAVADEIROS”.

YESHAYAHU / ISAÍAS 8:28 – “EIS-ME AQUI, E OS FILHOS QUE YHWH ME DEU, PARA SINAIS E PARA MARAVILHAS EM YISRAEL DA PARTE DE YHWH TZEVAOT, QUE HABITA NO HAR TZION”.

O PRIMEIRO FILHO DE YESHAYAHU (ISAÍAS) É SHEAR-YAHSHUV, QUE SIGNIFICA “UM REMANESCENTE VOLTARÁ”. SEU NOME ERA UM SINAL DOS 42.360 REMANESCENTES QUE RETORNARIAM A YERUSHALEM (JERUSALÉM).

DANIYEL 9:26 – DEPOIS DAS SESSENTA E DUAS SEMANAS, SERÁ MORTO O UNGIDO E JÁ NÃO ESTARÁ; E O POVO DE UM PRÍNCIPE QUE HÁ DE VIR DESTRUIRÁ A CIDADE E O SANTUÁRIO, E O SEU FIM SERÁ NUM DILÚVIO, E ATÉ AO FIM HAVERÁ GUERRA; DESOLAÇÕES SÃO DETERMINADAS.

OS TRADUTORES COMETERAM UM ERRO MAL-INTENCIONADO AO TRADUZIR A PALAVRA “KARATH” COMO “MORTO” PARA SUSTENTAR A IDOLATRIA A YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

A PALAVRA KARATH (03772), EM HEBRAICO, SIGNIFICA CORTAR, DESTRUIR, REMOVER, EXTIRPAR, SER CORTADO. UMA PROVA DE QUE A PALAVRA KARATH FOI MAL TRADUZIDA É ENCONTRADA NAS PROFECIAS DE CHAGAI (AGEU) E ZEKARIYAH (ZACARIAS), QUE VEREMOS MAIS ADIANTE.

DANIYEL 9:26 NÃO ESTÁ DIZENDO QUE O PRÍNCIPE UNGIDO SERIA SACRIFICADO OU MORTO E SIM QUE OS PLANOS DE ZERUBAVEL SERIAM DESTRUIDOS.

A MISSÃO DE ZERUBAVEL E DOS QUE VIERAM COM ELE DO CATIVEIRO DE BAVEL (BABILÔNIA) ERA A RECONSTRUÇÃO DO SEGUNDO TEMPLO EM YERUSHALEM (JERUSALÉM).

OS CHAMADOS SHOMRONIM (SAMARITANOS), DESCENDENTES DE ESAV (ESAÚ), QUE SÃO OS JUDEUS DE HOJE, OU SEJA, OS EDOMITAS QUE HOJE ESTÃO HABITANDO NA TERRA DOS VERDADEIROS ISRAELITAS (QUE SOMOS NÓS), ESCREVERAM UMA CARTA MENTIROSA A KORESH (CIRO). QUANDO OS JUDEUS TRADUZIRAM ESTE LIVRO, OCULTARAM O NOME DE KORESH (CIRO) DO CAPÍTULO 4 DE ESDRAS E COLOCARAM O NOME DE ARTAHSHASTA (ARTAXERXES), MAS ISTO É UMA FRAUDE PORQUE AINDA NÃO HAVIA NASCIDO. ELE ASSUMIU O PODER EM 465 AEC. ZERUBAVEL VIVEU EM 500 AEC.

O PRÍNCIPE MESSIAS (ZERUBAVEL) E TODOS QUE REGRESSARAM COM ELE FORAM IMPEDIDOS DE RECONSTRUIR O TEMPLO DEPOIS DE 62 SEMANAS DO REGRESSO. A CONSTRUÇÃO FOI EMBARGADA EM 535 AEC. ISTO PODE SER VISTO CLARAMENTE EM ESDRAS:4.

QUANDO DANIYEL SOUBE QUE A CONSTRUÇÃO HAVIA PARADO, ELE COMEÇOU A AFLIGIR SEU RUACH (ESPÍRITO), COMO SE VÊ EM DANIYEL 10:2-3, MAS A RAZÃO PRINCIPAL FOI OCULTADA PELOS JUDEUS PARA QUE NÓS NÃO POSSAMOS ENTENDER. ELES TIVERAM QUE OCULTAR A VERDADE PARA QUE, QUANDO OS ISRAELITAS (NÓS) COMEÇASSEM A DESPERTAR EM MEIO A TODAS AS NAÇÕES POR ONDE YAH OS ESPALHOU, TIVESSEM DIFICULDADES PARA ENTENDER A PROFECIA DE DANIYEL 9 E CONTINUASSEM PERDIDOS NA OBSCURIDADE. PRINCIPALMENTE OS ISRAELITAS, MAS TAMBÉM AS DEMAIS NAÇÕES.

ENTENDA ALGO MUITO IMPORTANTE: MUITOS ISRAELITAS SE MANTÊM NA OBSCURIDADE. MUITOS NÃO QUEREM CUMPRIR SUA PARTE NA ALIANÇA. ESAÚ (JUDEUS) TEM DIREITO A ESTAR NA TERRA E DESFRUTAR DA BENÇÃO. ESTA É A VERDADE. NEM TODOS OS JUDEUS SÃO CÚMPLICES DESTA MALDADE FEITA AO POVO. NÓS TEMOS CULPA POR TERMOS NOS AFASTADO DO CRIADOR. AGORA MESMO, ESTAMOS MOSTRANDO A VERDADE PARA AJUDAR NOSSOS IRMÃOS A DESPERTAR, ABANDONAR A IDOLATRIA E RETORNAR REALMENTE A YAH PORQUE ELE NÃO VAI RESTAURAR AS COISAS E NOS RESTITUIR ENQUANTO CONTINUARMOS ADORANDO UM ÍDOLO E O COLOCANDO NO MESMO PATAMAR QUE ELE COMO NOSSO SALVADOR, MAS ALGUNS DE NOSSOS PRÓPRIOS IRMÃOS SE ALIAM AOS NOSSOS INIMIGOS CONTRA NÓS PARA SUSTENTAR A MENTIRA. DIZEM QUE ADORAM YAH, MAS CONTINUAM VIRANDO AS COSTAS PARA ELE. NOSSO PAI É ÚNICO. ELE É O ÚNICO SALVADOR E O ÚNICO CRIADOR. SOMENTE ELE PODE CURAR, E ELE É ZELOSO. ENQUANTO CONTINUARMOS ATRIBUINDO ESTAS COISAS QUE PERTENCEM SOMENTE A ELE A QUALQUER OUTRO, NÃO IMPORTA O NOME QUE DERMOS, ESTAREMOS PROVOCANDO SUA IRA E PERMANECEREMOS NO CASTIGO. YAH NOS AVISOU QUE SE NOS APARTÁSSEMOS DA SUA LEI, SERÍAMOS EXPULSOS DA NOSSA TERRA E DESTRUIDOS, MAS ALGUNS DE NÓS CONTINUAM SENDO REBELDES. ISTO NÃO É CULPA DE ESAV (ESAÚ). É NOSSA CULPA.

ARTAHSHASTA (ARTAXERXES) PERMITIU QUE NECHEMYAH (NEEMIAS) REGRESSASSE, EM 444 AEC. FOI NESSA ÉPOCA QUE A PRAÇA E OS MUROS FORAM EDIFICADOS, MAS O TEMPLO JÁ HAVIA SIDO CONSTRUÍDO.

O PRÍNCIPE, DESCRITO EM DANIYEL 9:26, QUE DESTRUIU A CIDADE E O SANTUÁRIO, FOI DEMÉTRIO I, SOBRINHO DE ANTÍOCO EPIFÂNIO. ISTO ACONTECEU EM 161 AEC.

DEPOIS DO OBSTÁCULO QUE IMPEDIU A CONTINUAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO FOI QUE O ALTÍSSIMO LEVANTOU DOIS PROFETAS PARA ALERTAR OS HEBREUS ISRAELITAS QUE HABITAVAM EM YERUSHALEM (JERUSALÉM) DE QUE TINHAM DE CONTINUAR A CONSTRUÇÃO.

NO CAPÍTULO 4 DE EZRA (ESDRAS), OS JUDEUS, QUE AQUI SÃO CHAMADOS DE SAMARITANOS, QUISERAM PARTICIPAR DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO, MAS ZERUBAVEL (ZOROBABEL), YESHUA E OS OUTROS PATRIARCAS NÃO PERMITIRAM. FOI POR ISSO QUE OS JUDEUS, OS LADRÕES DA NOSSA IDENTIDADE, ESCREVERAM ESTA CARTA MENTIROSA PARA EMBARGAR A OBRA DA CONSTRUÇÃO DO SEGUNDO TEMPLO, ENTÃO, YAH MANDOU OS PROFETAS CHAGAI (AGEU) E ZEKARIYAH (ZACARIAS).

EZRA / ESDRAS 5:1 – ORA, OS PROFETAS CHAGAI E ZEKARIYAH, FILHO DE IDO, PROFETIZARAM AOS HEBREUS QUE ESTAVAM EM YAHUDAH E EM YERUSHALEM, EM NOME DO PODEROSO DE YISRAEL, CUJO RUACH ESTAVA COM ELES.

2 – ENTÃO, SE DISPUSERAM ZERUBAVEL, FILHO DE SHEALTIEL, E YESHUA, FILHO DE YOTZADAK, E COMEÇARAM A EDIFICAR A CASA DE YHWH, A QUAL ESTÁ EM YERUSHALEM; E, COM ELES, OS REFERIDOS PROFETAS DE YHWH, QUE OS AJUDAVAM.

NO CAPÍTULO 1 DO LIVRO DE CHAGAI (AGEU), YAH EXORTA OS HEBREUS ISRAELITAS QUE CONSTRUIRAM SUAS PRÓPRIAS CASAS, MAS PARARAM DE CONSTRUIR A CASA DO ALTÍSSIMO, DESISTINDO ASSIM, DE CUMPRIR A MISSÃO QUE ERA O MOTIVO PELO QUAL HAVIAM SIDO LIBERTOS DO CATIVEIRO DA BABILÔNIA.

YAH OS LIBERTOU PARA QUE SE CUMPRISSE A PROFECIA E SE ELES NÃO CONSTRUISSEM O TEMPLO, A PROFECIA NÃO SE CUMPRIA.

CHAGAI / AGEU 1:1 – NO SEGUNDO ANO DO REI DARIAVESH, NO SEXTO MÊS, NO PRIMEIRO DIA DO MÊS, VEIO A PALAVRA DE YHWH, POR INTERMÉDIO DO PROFETA CHAGAI, A ZERUBAVEL, FILHO DE SHEALTIEL, GOVERNADOR DE YAHUDAH, E A YAHUSHUA, FILHO DE YEHOTSADAK, O COHEN GADOL, DIZENDO:

2 – ASSIM FALA YHWH TZEVAOT: ESTE POVO DIZ: NÃO VEIO AINDA O TEMPO, O TEMPO EM QUE A CASA DE YHWH DEVE SER EDIFICADA.

3 – VEIO, POIS, A PALAVRA DE YHWH, POR INTERMÉDIO DO PROFETA CHAGAI, DIZENDO:

4 – ACASO É TEMPO DE HABITARDES VÓS EM CASAS APAINELADAS, ENQUANTO ESTA CASA PERMANECE EM RUÍNAS?

5 – ORA, POIS, ASSIM DIZ YHWH TZEVAOT: CONSIDERAI OS VOSSOS CAMINHOS.

6 – TENDES SEMEADO MUITO E RECOLHIDO POUCO; COMEIS, MAS NÃO CHEGA PARA FARTAR-VOS; BEBEIS, MAS NÃO DÁ PARA SACIAR-VOS; VESTIS-VOS, MAS NINGUÉM SE AQUECE; E O QUE RECEBE SALÁRIO, RECEBE-O PARA PÔ-LO NUM SAQUITEL FURADO.

7 – ASSIM DIZ YHWH TZEVAOT: CONSIDERAI OS VOSSOS CAMINHOS.

8 – SUBI AO MONTE, TRAZEI MADEIRA E EDIFICAI A CASA; DELA ME AGRADAREI E SEREI GLORIFICADO, DIZ YHWH.

PROVAVELMENTE, O POVO TINHA DÚVIDAS SE A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO SERIA CONCLUÍDA SOB O COMANDO DE ZERUBAVEL (ZOROBABEL), POR ISSO YAH TEVE DE FALAR ATRAVÉS DO PROFETA ZEKARIYAH.

ZEKARIYAH / ZACARIAS 4:6 – PROSSEGUIU ELE E ME DISSE: ESTA É A PALAVRA DE YHWH A ZERUBAVEL: NÃO POR FORÇA NEM POR PODER, MAS PELO MEU RUACH, DIZ YHWH TZEVAOT.

7 – QUEM ÉS TU, Ó GRANDE MONTE? DIANTE DE ZERUBAVEL SERÁS UMA CAMPINA; PORQUE ELE COLOCARÁ A PEDRA DE REMATE, EM MEIO A ACLAMAÇÕES: HAJA GRAÇA E GRAÇA PARA ELA!

O GRANDE MONTE DIANTE DE ZERUBAVEL (ZOROBABEL) FOI O OBSTÁCULO QUE OS SAMARITANOS (JUDEUS EDOMITAS) PUSERAM AO MANDAR DIZER A KORESH (CIRO) QUE ZERUBAVEL (ZOROBABEL) E OS QUE HAVIAM VOLTADO DO CATIVEIRO COM ELE ESTAVAM DESOBEDECENDO A ORDEM DO REI.

ZEKARIYAH / ZACARIAS 4:8 – NOVAMENTE, ME VEIO A PALAVRA DE YHWH, DIZENDO:

9 – AS MÃOS DE ZERUBAVEL LANÇARAM OS FUNDAMENTOS DESTA CASA, ELAS MESMAS A ACABARÃO, PARA QUE SAIBAS QUE YHWH TZEVAOT É QUEM ME ENVIOU A VÓS OUTROS.

10 – POIS QUEM DESPREZA O DIA DOS HUMILDES COMEÇOS, ESSE ALEGRAR-SE-Á VENDO O PRUMO NA MÃO DE ZERUBAVEL. AQUELES SETE OLHOS SÃO OS OLHOS DE YHWH, QUE PERCORREM TODA A TERRA.

ZERUBAVEL É O PRINCIPE MESSIAS, E O VERSO 9 MOSTRA CLARAMENTE QUE ELE NÃO MORREU ANTES DE TERMINAR A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO. ELE TERMINOU DE CONSTRUIR O TEMPLO EM IDADE BEM AVANÇADA, PORTANTO, ELE TEVE VIDA LONGA. O PRÍNCIPE MESSIAS NÃO FOI SACRIFICADO. SUA VIDA NÃO FOI TIRADA, CORTADA OU ENCURTADA COMO OS CRISTÃOS DIZEM, PARA SUSTENTAR A DOUTRINA IDÓLATRA DE JESUS CRISTO.

DANIYEL 9:27 – “ELE FARÁ FIRME ALIANÇA COM MUITOS, POR CESSAR O SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES; SOBRE A ASA DAS ABOMINAÇÕES VIRÁ O ASSOLADOR, ATÉ QUE A DESTRUIÇÃO, QUE ESTÁ DETERMINADA, SE DERRAME SOBRE ELE”.

DEMÉTRIO I CONFIRMOU O PACTO COM OS HEBREUS ISRAELITAS, QUE HABITAVAM EM YERUSHALEM (JERUSALÉM), COM UMA CARTA DIZENDO QUE NÃO OS TRATARIA DA MESMA FORMA QUE SEU TIO, ANTÍOCO EPIFÂNIO, E SEU PRIMO, ANTÍOCO V, OS TRATARAM, MAS QUANDO ELE OBSERVOU O QUANTO A CIDADE ERA PRÓSPERA E PACÍFICA, QUEBROU O PACTO, INVADIU YERUSHALEM E DESTRUIU O SANTUÁRIO QUE ZERUBAVEL HAVIA CONSTRUÍDO PARA YAH. ISTO OCORREU EM 161 AEC. E FOI O CUMPRIMENTO DA PROFECIA DESCRITA EM DANIYEL 9:26-27. VOCÊ PODE LER, COM CLAREZA, NO LIVRO DE MACABEUS.

OS DESCENDENTES DE ESAV (ESAÚ / EDOM), QUE SÃO OS JUDEUS, ELES TEM O CONTROLE DE TODAS AS INDÚSTRIAS. ALÉM DE CONTROLAR A INDÚSTRIA DA GUERRA, DO CINEMA E DA MÚSICA, ELES CONTROLAM TODA A ECONOMIA MUNDIAL, A POLÍTICA E ATÉ O SISTEMA DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO. SE VOCÊ PESQUISAR A FUNDO, VAI VER QUE OS JUDEUS ESTÃO NO COMANDO DE TUDO, APESAR DE ALGUNS ESCONDEREM SUA ORIGEM JUDAICA PARA NOS DESPISTAR. NA LINHA DE COMANDO DE TODOS OS SETORES, SEMPRE TEM O DEDO DE UM ROCKEFELLER, DE UM ROTHSCHILD, DOS PRINCIPAIS MEMBROS DO GRUPO BILDERBERG… SÃO ELES QUE CONTROLAM A MÍDIA, A IMPRENSA, AS EDITORAS DE LIVROS, O SISTEMA DE EDUCAÇÃO… ELES MANIPULAM INFORMAÇÕES, OCULTAM A VERDADE, INSEREM MENTIRAS E ENSINAM TODAS AS COISAS ADULTERADAS. ELES SÃO DESCENDENTES DE UM CAÇADOR; UM CAÇADOR SABE COMO UTILIZAR CAMUFLAGEM, SE ESCONDE E ESPREITA, PORTANTO, SOMENTE COM O RUACH (ESPÍRITO) DE YAH PODEMOS DESCOBRIR, ENXERGAR E ENTENDER A VERDADE.

YAH É PODEROSO E DISSE QUE SUA JUSTIÇA NUNCA SERÁ ABOLIDA. ELE É MISERICORDIOSO E DÁ ENTENDIMENTO AO SEU POVO PARA QUE POSSAMOS NOS ARREPENDER, FAZER O QUE ELE ORDENA EM SUA TORAH (INSTRUÇÃO / LEI) E RETORNAR A ELE. ASSIM, ELE IRÁ NOS SALVAR E RETIRAR A SABEDORIA E O PODER DE ESAV / EDOM.

MINHA INTEÇÃO NÃO É CONVERTER NINGUÉM A MINHA RELIGIÃO, POIS EU NÃO PROFESSO NENHUMA RELIGIÃO. MEU ÚNICO OBJETIVO É FAZER COM QUE AS PESSOAS POSSAM TER UMA RELAÇÃO DIRETA E ESTREITA COM YAH, MEU PAI, O CRIADOR.

MUITOS ESTÃO NA IDOLATRIA, EM PROFUNDA OBSCURIDADE, MAS YAH É O ÚNICO QUE MERECE ADORAÇÃO. NÃO HÁ NINGUÉM SEMELHANTE A ELE.

EU NÃO QUERO QUE NINGUÉM CREIA EM MIM PORQUE CHEGOU A HORA DE FAZER DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O MAU; ENTRE O QUE SERVE A YAH E O QUE NÃO SERVE. CADA UM DEVE PESQUISAR, CONFERIR, CHECAR E CONFIRMAR TUDO O QUE FOI EXPOSTO AQUI, ATRAVÉS DA HISTÓRIA E DO TANAKH (ANTIGO TESTAMENTO).

YESHAYAHU / ISAÍAS 45:22 – “VOLVEI-VOS PARA MIM, E SEREIS SALVOS, TODOS OS CONFINS DA TERRA, PORQUE EU SOU PODEROSO E SOU O ÚNICO“.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 6:4 – “OUVE, YISRAEL, YHWH, NOSSO ALTÍSSIMO, É O ÚNICO PODEROSO”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 32:39 – “VEJAM AGORA QUE EU SOU O ÚNICO, EU MESMO. NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE MIM. FAÇO MORRER E FAÇO VIVER, FERI E CURAREI, E NINGUÉM É CAPAZ DE LIVRAR-SE DA MINHA MÃO”.

ZEKARIYAH / ZACARIAS 14:9 – “YHWH REINARÁ SOBRE TODA A TERRA. NAQUELE DIA YHWH SERÁ O ÚNICO ALTÍSSIMO E SÓ O SEU NOME SERÁ INVOCADO”.

TEHILIM / SALMOS 22:28 – “POIS DE YHWH É O REINO, É ELE QUEM GOVERNA AS NAÇÕES”.

MIKAH/ MIQUÉIAS 5:2

PARA SUSTENTAR A MENTIRA, O NOVO TESTAMENTO TENTOU CONECTAR UM VERSO DE MIKAH (MIQUÉIAS) AO FALSO MESSIAS.

MATEUS 2:4 – ENTÃO, CONVOCANDO TODOS OS PRINCIPAIS SACERDOTES E ESCRIBAS DO POVO, INDAGAVA DELES ONDE O CRISTO DEVERIA NASCER.

5 – EM BELÉM DA JUDÉIA, RESPONDERAM ELES, PORQUE ASSIM ESTÁ ESCRITO POR INTERMÉDIO DO PROFETA:

6 – E TU, BELÉM, TERRA DE JUDÁ, NÃO ÉS DE MODO ALGUM A MENOR ENTRE AS PRINCIPAIS CIDADES DE JUDÁ; PORQUE DE TI SAIRÁ O GUIA QUE HÁ DE APASCENTAR A MEU POVO, ISRAEL.

AGORA, VAMOS VER O QUE DIZ O TEXTO DE MIKAH (MIQUÉIAS), QUE ELES TENTARAM CONECTAR:

MIKAH / MIQUÉIAS 5:2 – “E TU, BAIYT-LECHEM EFRATAH (BELÉM EFRATA), POSTO QUE PEQUENO ENTRE OS MILHARES DE YAHUDAH, DE TI ME SAIRÁ O QUE GOVERNARÁ EM YISRAEL, E CUJAS SAÍDAS SÃO DESDE OS TEMPOS ANTIGOS, DESDE OS DIAS DA ETERNIDADE”.

PRIMEIRAMENTE, O VERSO NÃO FALA DE UMA CIDADE CHAMADA BELÉM DE JUDÁ E SIM DE BELÉM EFRATA. VAMOS VER O QUE SIGNIFICA ISSO:

DIVREI HAYAMIM ALEF / 1 CRÔNICAS 2:50 – ESTES FORAM OS FILHOS DE KALEV. OS FILHOS DE HUR, PRIMIGÊNITO DE EFRATAH, FORAM: SHOVAL, PAI DE KIRYAT-YEARIM,

51 – SHALMA, PAI DOS BELAMITAS, HAREF, PAI DE BAIYT-GADER.

52 – OS FILHOS DE SHOBAL, PAI DE KIRYAT-YEARIM, FORAM: HAOREH E METADE DOS MENUHOTITAS.

ENTÃO, EFRATA ERA A SEGUNDA MULHER DE KALEV E BELÉM ERA FILHO DELA. BELÉM ERA O CLÃ DOS DESCENDENTES DE EFRATA.

DIVREI HAYAMIM ALEF / 1 CRÔNICAS 4:4 – “E PENUEL, PAI DE GEDOR, E EZER, PAI DE HUSHAH; ESTES FORAM OS FILHOS DE HUR, O PRIMOGÊNITO DE EFRATAH E PAI DE BAIYT-LECHEM (BELÉM)”.

MATEUS 2:5-6 SUBSTITUIU O CLÃ FAMILIAR BELÉM EFRATA POR BELÉM DE JUDÁ PARA FAZER PARECER QUE MIQUÉIAS 5:2 SE REFERE À CIDADE ONDE NASCEU YESHUA / YAHUSHUA / JESUS.

LENDO ESTE VERSO ISOLADAMENTE, OS LÍDERES RELIGIOSOS ATÉ CONSEGUEM ENGANAR, MAS BASTA DAR UMA OLHADA NO VERSO SEGUINTE QUE PERCEBEMOS FACILMENTE O EMBUSTE.

MIKAH / MIQUÉIAS 5:3 – “PORTANTO ELE OS ENTREGARÁ ATÉ O TEMPO EM QUE A QUE ESTIVER COM DORES DE PARTO DER À LUZ, ENTÃO O RESTO DE SEUS IRMÃOS RETORNARÁ AOS FILHOS DE YISRAEL”.

YAH ESPALHA OS ISRAELITAS ENTRE AS NAÇÕES E OS ABANDONA À ESCRAVIDÃO ATÉ O TEMPO EM QUE A QUE ESTIVER COM DORES DE PARTO DER À LUZ, ENTÃO, O TEMPO DA CRIANÇA NASCER É QUANDO YISRAEL ESTÁ SENDO RESTAURADO. ISTO NÃO PODE, DE MANEIRA ALGUMA, SE REFERIR À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE NO TEMPO EM QUE ELE, SUPOSTAMENTE, ESTEVE NA TERRA, YISRAEL FOI DOMINADO E DESTRUÍDO POR ROMA. O POVO PAGAVA ALTOS IMPOSTOS A CÉSAR (MATEUS 22:19-22). ALÉM DISSO, AS TRIBOS DO NORTE JÁ ESTAVAM ESPALHADAS DESDE 718 AEC. APÓS OS 3 ANOS DE CATIVEIRO NA ASSÍRIA, E AS TRIBOS DO SUL (YAHUDAH, LEVIY E BENYAMIN) SE ESPALHARAM PELA ÁFRICA, FUGINDO DO DOMÍNIO OPRESSOR DOS ROMANOS, EM 70 EC. YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NÃO REUNIU AS TRIBOS E NÃO RESTAUROU YISRAEL.

PARA SER O MASHIYACH QUE YISRAEL AGUARDA, É NECESSÁRIO PREENCHER OS SEGUINTES REQUISITOS:

1) SER DESCENDENTE CARNAL DO REI DAVID. ELE PODE CUMPRIR VÁRIAS PROFECIAS, MAS SE NÃO FOR DESCENDENTE DO REI DAVID, JAMAIS POERÁ HERDAR SEU TRONO (2 SAMUEL 7:12);

2) SER CHAMADO “YAH JUSTIÇA NOSSA” (JEREMIAS 23:5-6);

3) REUNIR TODAS AS TRIBOS DE YISRAEL  – O REINO DO NORTE E O REINO DO SUL;

4) CONSTRUIR O TEMPLO DE YAH, EM YERUSHALEM (2 SAMUEL 7:13);

5) PURIFICAR OS LEVITAS PARA QUE POSSAM OFERECER OS SACRIFÍCIOS ACEITÁVEIS DIANTE DE YAH;

6) ESTABELECER A JUSTIÇA (LEI DE YAH) E A PAZ NA TERRA (ISAÍAS 9:7);

7) CUMPRIR TODAS AS PROFECIAS RELATIVAS A ELE.

YESHUA / YAHUSHUA / JESUS NÃO PREENCHE NENHUM DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA QUE SEJA O MASHIYACH QUE AGUARDAMOS. ELE É UM AVATAR, UM PERSONAGEM MITOLÓGICO, UM ÍDOLO CRIADO POR HOMENS PARA MANIPULAR PESSOAS SEM CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO, QUE NÃO TÊM ENTENDIMENTO DA ORDEM NATURAL E LÓGICA DAS COISAS.

O SISTEMA RELIGIOSO NÃO ENSINA AS PESSOAS A PENSAR E SIM A FECHAR OS OLHOS E SER GUIADO PELA FÉ; ELES ENSINAM AS PESSOAS A CAMINHAR NAS TREVAS.

EU FUI COMO ESSAS PESSOAS, MAS ABRI OS OLHOS, COMECEI A CAMINHAR NA LUZ, DEIXEI DE CRER E COMECEI A SABER; DEIXEI DE CRER EM CONTOS E COMECEI A ENTENDER ATÉ PASSAR A CONFIAR SOMENTE EM YAH.

QUALQUER INTENTO DE DIZER QUE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS É O MASHIYACH, QUE ELE É O SALVADOR E QUE O ADORA COMO DEUS, É IDOLATRIA. A PESSOA QUE ENSINAR TAL ABOMINAÇÃO SERÁ CORTADA DA FACE DA TERRA, QUANDO O MASHIYACH ESTABELECER A JUSTIÇA E A LEI DE YAH ESTIVER SENDO 100% OBSERVADA. TODAS AS PRAGAS E MALDIÇÕES QUE ESTÃO CAINDO SOBRE ESTE MUNDO VÃO ALCANÇAR ESTA PESSOA PORQUE ESTÁ ADORANDO UM ÍDOLO E NÃO O CRIADOR.

ESPERO QUE ESTE ESTUDO TENHA ESCLARECIDO O QUE, ATÉ O PRESENTE MOMENTO, HAVIA ESTADO NA OBSCURIDADE.

QUE YAH TE ABENÇOE COM ENTENDIMENTO E TE GUIE EM SEU CAMINHO DA VERDADE E DA JUSTIÇA.

POR YAH, JUSTIÇA NOSSA, YERUSHALEM E A SEMENTE KODESH.

BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!

TODA HONRA SEJA DADA A YAH!

SHALOM 001

HADASSAH YASHURUN (http://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com)

hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2014, Todos os direitos reservados.

CONTATOS:

E-MAIL (NOVO)hadassahyashurun@gmail.com

PÁGINA HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/Hebreu-Israelita/273866006006910?sk=wall

GRUPO HEBREU ISRAELITA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/hebreuisraelita/

PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003341748660

MSN / SKYPE (NOVO)hadassahyashurun@live.com

WINDOWS LIVE: https://profile.live.com/P.mvc#!/cid-01fa289596dc9951/

MULTIPLY – http://hebreuisraelita.multiply.com/

MYSPACE: http://www.myspace.com/hebreuisraelita

LINKEDIN: http://www.linkedin.com/profile/view?id=160692766&authType=name&authToken=wvsW&trk=api*a109615*s118149**

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA  

YOUTUBE (NOVO):http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

DAILYMOTION: http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

About these ads

16 Responses to “JESUS/YESHUA/YAHUSHUA É UMA FARSA – PARTE 2”

  1. Jairo Luis Says:

    CARÍSSIMO, veja outro problema bem simples de entender:

    2 Samuel 7:15-16 15 – Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem afastei antes de ti. 16 – Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.

    Aqui, apenas nestes dois versículos, os dois messias: o cristão e o judaico são exterminados, pois o trono de Davi não existe mais porque Israel não é mais uma teocracia ou tribo comandada pelos herdeiros de Davi. Obviamente que as desculpas inventadas são tão numerosas quanto engraçadas tipo: que Deus vai recriar teocracias (tanto com o messias judaico quanto com Jesus) ou que elas existem no céu ou na eternidade, porém a verdade é que aqui na terra o trono de Davi é só uma fábula bíblica e nada mais que isso.

    ESTA É A DURA REALIDADE DOS FATOS.


    • CarissimA! Sou mulher (Hadassah Yashurun). rsrs

      Por isso não, Jairo. Não precisamos analisar verso algum, pois é natural que não haja Messias hebreu, judeu ou cristão se já sabemos que as chamadas Escrituras Sagradas não passam de uma ferramenta usada para enganar e manipular o povo. O Livro de Bereshit / Gênesis é plágio da Epopeia de Gilgamesh, Mosheh (Moisés) é um plágio de Sargão da Acádia, a Lei é um remake do código de Hamurabi…

      Já que as Bíblias atuais, a Vulgata latina, a Peshitta Aramaica, a Septuaginta grega e a Torah hebraica são cópias alteradas, mal traduzidas e mal interpretadas de registros mais antigos, como os cilindros sumérios, mas modificaram, retiraram e acrescentaram várias coisas, é interessante saber o que dizem os registros sumérios que são tão plagiados pelos chamados livros sagrados. Será que os líderes religiosos seriam capazes de ensinar o que dizem estes registros, na íntegra? Será que os religiosos seriam capazes de crer no que dizem estes registros? Talvez, se conhecessem, na íntegra, tudo o que dizem estes registros, eles não teriam tanta fé em suas crenças. No mínimo, toda esta fé seria abalada.

      Dê uma olhada nisso:

      A História da Humanidade – Parte 1

      A História da Humanidade – Parte 2

      A História da Humanidade – Parte 3

      A História da Humanidade – Parte 4

      A História da Humanidade – Parte 5

      As Chaves do Nosso Passado

      Revelações Sobre as Escrituras Sagradas


  2. Toda a matéria Universal nos vem dizêndo, o que é ou nao verdade, neste mesmo Universum!… Cada vez mais a física e, outras, vêem demonstrando que somos dum outro (DEUS), mas este, ainda desconhecido… (matéria mecânica, universal), a que todas as leis… se vao transformando, até ao dia “X”, em que tudo se transforma, numa outra matéria… com essa mesma lei dos tempos… -(Veijam porque é que a natureza, faz disturbíos significativos na nossa vida!?… “muitas vezes, brutal”).

    As pessoas humanas só têem um caminho a seguir: -No meu entender; tudo simples, Respeito e ser respeitado… tudo o resto, é natural até que se apague a corrente que alimenta o nosso cérboro…

  3. Sandra Gonalves Says:

    Agradeo-lhe por responder ao meu questionamento. Assim como voc, eu estou buscando a verdade h cerca de 30 anos. Havia muitas perguntas que ningum conseguia responder e por isso, limitada as informaes que chegavam as minhas mos, fui caminhando. Em 2008 com acesso Internet comecei a pesquisar sobre os assuntos que me intrigavam. Cheguei aos site judaicos messinico, nazarenos, israelitas da nova aliana, etc… Muitas perguntas foram respondida, porm ainda no haviam me satisfeito. Continuo lendo, pesquisando e, principalmente, buscando incessantemente o orientao de YHVH. Eu cri na sua pregao porque ela tem como base as Escrituras e verifiquei os seus argumentos e vi que so verdadeiros. Temos agora a responsabilidade de transmitir a verdade. No me envergonho de mudar se estou crendo ser esta a verdade e, se preciso for reavaliar a minha posio estou pronta para faze-lo. Teshuav , retorno, estou retornando e at l muitas experincias me aguardam. Sou carioca tambm e gostaria de saber se vocs j tem um grupo formado. Shalom, O Santo de Ysrael continue abenoando-lhe.

    Em 16 de maio de 2013 10:24, Hebreu Israelita


  4. Se não crês em Yahushua/Yeshua/ Jesus, porque manténs no site estudos sobre este que você afirmar ser um ídolo pagão? Aqueles que acreditaram nas suas afirmações anteriores ficam confusos. O que era verdade, já não é mais? Todos são livres para divulgar o que pensam e, gostaria muito de conhecer o caminho que você percorreu para chegar a conclusões tão polêmicas. Também estou em busca da verdade e creio de todo o meu coração que a Torah é a fonte onde devemos buscar todo conhecimento que vem de YHVH. O Santo de Ysrael nos abençoe.


    • Shalom, Sandra!

      Observe que só há um estudo falando sobre ele, neste Blog, mas como é muito grande, foi dividido em duas partes.

      O caminho que percorri? Mais de 23 anos pesquisando e estudando as Escrituras. Comecei como a maioria: Estudando a Bíblia (por isso me enganei muito como a maioria continua enganada), depois parti para Escatologia, Escrituras Hebraicas, Septuaginta… Procurei documentos e provas históricas, arqueológicas, científicas e etc. Após estudar e pesquisar exaustivamente, comparei com escritos e documentos de antigas civilizações pagãs que são anteriores as Escrituras. Juntamente com outros irmãos hebreus, reuni evidências necessárias para chegar a esta conclusão. Vários estudiosos já haviam percorrido o mesmo caminho. Não fui a primeira e nem serei a última. Você também pode(e deve) pesquisar e chegar às suas próprias conclusões.

      Porque publiquei este estudo?

      Tudo começou no grupo Hebreu Israelita, onde o irmão Edson Gomes comentou sobre a farsa do Antigo Testamento e seu falso Messias. Isso deu início a uma discussão infindável e a uma enxurrada de perguntas a esse respeito, então, se fez necessário esclarecer essas dúvidas definitivamente.

      Como ser humano, também cometo erros. Me deixei levar pela fé cega e acreditei em mentiras, sem questionar. A fé cega nos impede de raciocinar, de usar a razão, por isso acreditei tanto tempo em coisas que nem sequer tinham coerência como o Novo Testamento e seu falso Messias, até que o próprio Criador foi me despertando, me mostrando a verdade e me tirando do engano. Não foi de uma hora para outra.

      Poderia me calar, mas não me importo em admitir que cometo erros como todo mundo, então, preferi ser honesta comigo mesma e revelar aos irmãos porque não sou egoista, não penso somente em mim. Tudo o que tenho publicado e divulgado foi justamente pensando nos outros porque eu mesma não ganho nada com isso, Minha única recompensa é o bem estar de ajudar como posso.


  5. ENTAO SE YESHUA NAO É O MASHIAH QUAL É A PREVISAO PARAA CHEGADADO MESMO


  6. Tenho visto e comparado e as Escrituras, todas vem sendo corrompida até mesmo antes de YarmiYaohu, Jeremias 8;8, onde está a verdadeira Escritura, sendo que a Torá que temos hoje, segundo os prefácios mostra que são oriundas da Vulgata Latina e da Septuaginta, e os próprios católicos afirmam, que eles é que produziram as bíblias que temos hoje.. eu estou em busca da Verdade, entretanto acho que até os achados das Cavernas de Qunram, antes de aparecer na mídia ja vem sendo corrompida pelo sistema que se diz religioso. será que vamos permanecer no escuro…?

  7. gersonmiyamoto Says:

    QUE YHWH TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS. POIS SOMOS APENAS SUAS CRIATURAS.


  8. POR FAVOR PEÇO QUE RESPONDA ESSE COMENTARIO … A DUVIDA É ESSA : QUE O ETERNO NÃO IRÁ COBRAR NUNCA A INIQUIDADE DOS PAIS NOS SOBRE OS FILHOS E DOS FILHOS AOS PAIS ,DAI VC SITA 2 OU 3 EXEMPLOS AFIRMANDO ISSO . MAIS EM ÊXODO 20 NOS 10 MANDAMENTOS DIZ ASSIM:NÃO TE PROSTRARÁS DIANTE DELES NEM OS SERVIRÁS,POIS EU SOU O TEU ETERNO TEU YHWH ZELOSO QUE (COBRO A INIQUIDADE DOS PAIS NOS FILHOS) ,SOBRE TERCEIRAS E SOBRE QUARTAS GERAÇÕES AOS QU ME ABORRECEM.E FAÇO MISERICÓRDIA ATÉ 2.OOO GERAÇÕES AOS QUE ME AMAM E AOS QUE GUARDAM MEUS MANDAMENTOS ….. POR FAVOR ME DIGAM ALGO REFERNTE SOBRE ISSO ……


    • Simples: Quando alguém despreza a lei de Yah (peca), ele ensina isso aos seus filhos e vai passando de geração a geração. É por isso que até ainda pouco estávamos comemorando natal, reveillon, páscoa, anivérsário, dia das crianças… Sem ao menos questionar se Jesus realmente é o Messias, por que comemoramos seu nascimento em 25 de dezembro… Sem questionar nada. Simplesmente porque já nascemos praticando os mesmos costumes pagãos dos nossos pais, avós, bisavós… E passamos para os nossos filhos também. Então, todos vão sendo castigados porque todos estão pecando ao repetir os mesmos erros dos seus ancestrais, por tradição. Mas se algum descendente despertar, quebrar este ciclo (o que geralmente demora séculos) e passar a obedecer à lei de Yah, fazendo o que é certo, ele estará livre do pecado e não será castigado. Mesmo que seus pais continuem praticando costumes pagãos, você não será castigado porque você obedece a lei e não será castigado pelo pecado dos seus pais.

      • Jairo Luis Says:

        CARÍSSIMO, a sua resposta é absolutamente sem sentido e totalmente fora do contexto, Leia estes versículos:

        Números 14:18
        castiga os filhos pela iniquidade dos pais até a terceira e quarta geração’.

        Deuteronômio 5:9
        sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecado de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,

        Êxodo 34:7
        castiga os filhos e os netos pelo pecado de seus pais, até a terceira e a quarta gerações”.

        Êxodo 20:5
        sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,

        TODOS SÃO CLAROS, DEUS CASTIGA, POR CIÚME, OS FILHOS PELO PECADO DO PAIS. É UMA CONTRADIÇÃO GRITANTE.


      • CaríssimA! Sou mulher (Hadassah Yashurun) rsrs

        Minha resposta faz sentido e está totalmente dentro do contexto. Fui clara e apresentei a análise completa e bem detalhada de todos os versos. É o que está escrito! É verdade que, hora as Escrituras dizem que Deus não castiga os filhos pelos erros dos pais e vice-versa e ninguém pagará pelos pecados dos outros, hora as Escrituras dizem que Deus castiga os filhos pelo pecado dos pais. Agora, se as próprias Escrituras são contraditórias, não é comigo, pois não fui eu quem as escreveu.

        Você já deve saber o motivo de tanta confusão, não é?

        As Bíblias atuais, a Vulgata latina, a Peshitta Aramaica, a Septuaginta grega e a Torah hebraica são cópias alteradas, mal traduzidas e mal interpretadas de registros bem mais antigos, como os cilindros sumérios.

        Depois que estudei sobre as tábuas de esmeralda, os cilindros sumérios e outros registros de povos antigos, como os Dogon, tudo ficou claro, para mim. O Livro de Bereshit / Gênesis é plágio da Epopeia de Gilgamesh, Mosheh (Moisés) é plágio de Sargão da Acádia, a Lei é um remake do Código de Hamurabi… A evidente semelhança entre estes contos já entregam que os mais novos são apenas versões dos mais antigos.

        Resumindo: As chamadas Escrituras Sagradas são uma ferramenta utilizada para enganar e manipular o povo.

        Já que a Torah hebraica, a Septuaginta grega, a Peshitta aramaica, a Vulgata latina e as Bíblias atuais são cópias alteradas, mal traduzidas e mal interpretadas de registros mais antigos, como os cilindros sumérios, mas modificaram, retiraram e acrescentaram várias coisas, é interessante saber o que dizem os registros antigos que são tão plagiados pelos chamados livros sagrados. Será que os líderes religiosos seriam capazes de ensinar o que dizem estes registros, na íntegra? Será que os religiosos seriam capazes de crer no que dizem estes registros? Talvez, se conhecessem, na íntegra, tudo o que dizem estes registros, eles não teriam tanta fé em suas crenças. No mínimo, toda esta fé seria abalada.

        Dê uma olhada nestes 7 estudos:

        A História da Humanidade – Parte 1

        A História da Humanidade – Parte 2

        A História da Humanidade – Parte 3

        A História da Humanidade – Parte 4

        A História da Humanidade – Parte 5

        As Chaves do Nosso Passado

        Revelações Sobre as Escrituras Sagradas

    • Jairo Luis Says:

      CARÍSSIMO, veja outro problema bem simples de entender:

      2 Samuel 7:15-16 15 – Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem afastei antes de ti. 16 – Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.

      Aqui, apenas nestes dois versículos, os dois messias: o cristão e o judaico são exterminados, pois o trono de Davi não existe mais porque Israel não é mais uma teocracia ou tribo comandada pelos herdeiros de Davi. Obviamente que as desculpas inventadas são tão numerosas quanto engraçadas tipo: que Deus vai recriar teocracias (tanto com o messias judaico quanto com Jesus) ou que elas existem no céu ou na eternidade, porém a verdade é que aqui na terra o trono de Davi é só uma fábula bíblica e nada mais que isso.

      ESTA É A DURA REALIDADE DOS FATOS.


      • CarissimA! Sou mulher (Hadassah Yashurun). rsrs

        Por isso não, Jairo. Não precisamos analisar verso algum, pois é natural que não haja Messias hebreu, judeu ou cristão se já sabemos que as chamadas Escrituras Sagradas não passam de uma ferramenta usada para enganar e manipular o povo. O Livro de Bereshit / Gênesis é plágio da Epopeia de Gilgamesh, Mosheh (Moisés) é um plágio de Sargão da Acádia, a Lei é um remake do código de Hamurabi…

        Já que as Bíblias atuais, a Vulgata latina, a Peshitta Aramaica, a Septuaginta grega e a Torah hebraica são cópias alteradas, mal traduzidas e mal interpretadas de registros mais antigos, como os cilindros sumérios, mas modificaram, retiraram e acrescentaram várias coisas, é interessante saber o que dizem os registros sumérios que são tão plagiados pelos chamados livros sagrados. Será que os líderes religiosos seriam capazes de ensinar o que dizem estes registros, na íntegra? Será que os religiosos seriam capazes de crer no que dizem estes registros? Talvez, se conhecessem, na íntegra, tudo o que dizem estes registros, eles não teriam tanta fé em suas crenças. No mínimo, toda esta fé seria abalada.

        Dê uma olhada nisso:

        A História da Humanidade – Parte 1

        A História da Humanidade – Parte 2

        A História da Humanidade – Parte 3

        A História da Humanidade – Parte 4

        A História da Humanidade – Parte 5

        As Chaves do Nosso Passado

        Revelações Sobre as Escrituras Sagradas


Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vibrar Amor, Alegria, Paz e Iluminação

Neurociência, Física Quântica, Noética, Lei da Atração, Treinamento Cerebral e Desenvolvimento Pessoal

Despertanto a Nação Eleita de Yah

CANAL DESCUBRA

TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.331 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: